Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de w0, há 18 minutos:

Preciso de receber pagamentos de múltiplas sources (pessoas) e de múltiplos países (periodicidade mensal). Pensei logo no PayPal, mas não gostava de revelar os meus dados pessoais. Pensei em BTC mas diria que é mais complexo para as pessoas. 

Existe algum mecanismo (pode ser Bitcoin) onde eu consiga cobrar à malta via um link (onde metem o PayPal ou CC ou o quer que seja) e eu receba sem que eles saibam o meu nome?

a outra alternativa seria uma conta verificada de PayPal, mas os limites são muito baixos. 

Patreon é uma possibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 horas:

Pegando por ai, se não foi muita intromissão, qual o cartão de crédito que utilizas? 

E pergunta geral, no momento qual o melhor vos parece para o consumidor?

Tenho este https://www.santander.pt/mundo-123

Tem lá um simulador, podes ver quanto potencialmente poderia gerar de cashback por mês para teres uma ideia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de w0, há 3 horas:

Preciso de receber pagamentos de múltiplas sources (pessoas) e de múltiplos países (periodicidade mensal). Pensei logo no PayPal, mas não gostava de revelar os meus dados pessoais. Pensei em BTC mas diria que é mais complexo para as pessoas. 

Existe algum mecanismo (pode ser Bitcoin) onde eu consiga cobrar à malta via um link (onde metem o PayPal ou CC ou o quer que seja) e eu receba sem que eles saibam o meu nome?

a outra alternativa seria uma conta verificada de PayPal, mas os limites são muito baixos. 

Vê o bunq

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Permite-me discordar.

Nós somos todos novos. Até chegarmos aos 60 temos todos, na pior das hipóteses 20 anos. Quem conseguir poupar o suficiente para poder amortizar o empréstimo, livra-se dele antes dos 60.

Concordo contigo em cenários de pessoas que tenham crédito habitação cuja maturidade será aos 60 e poucos anos de vida, mas p.e. uns posts acima há um exemplo de um crédito habitação a 40 anos... Cada caso é um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos cá em casa não temos contas a prazo, quando tivemos ao ver o extrato no final do ano notamos que entre juros que recebiamos e as taxas que pagavamos ainda ficávamos a perder 3€ todos os meses. Ainda pensamos em amortizar na casa, mas o banco millenium exigia a renegociação do contrato para nos permitir a amortização, e assim passávamos de um spread de 0.2% para 1.4%, para além de exigir que tivéssemos um cartão de crédito, e seguro de vida que ficavam cerca de 140€/ano mais caros do que temos agora. Isto porque a nossa intenção era amortizar cerca de 20% do total em dívida. 

Então encerramos a conta a prazo que tínhamos e ficamos com dinheiro à ordem. 

O curioso no meio disto é que ontem nos ligaram do banco a oferecer um crédito pessoal de 50.000€so porque sim... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Nos cá em casa não temos contas a prazo, quando tivemos ao ver o extrato no final do ano notamos que entre juros que recebiamos e as taxas que pagavamos ainda ficávamos a perder 3€ todos os meses. Ainda pensamos em amortizar na casa, mas o banco millenium exigia a renegociação do contrato para nos permitir a amortização, e assim passávamos de um spread de 0.2% para 1.4%, para além de exigir que tivéssemos um cartão de crédito, e seguro de vida que ficavam cerca de 140€/ano mais caros do que temos agora. Isto porque a nossa intenção era amortizar cerca de 20% do total em dívida. 

Então encerramos a conta a prazo que tínhamos e ficamos com dinheiro à ordem. 

O curioso no meio disto é que ontem nos ligaram do banco a oferecer um crédito pessoal de 50.000€so porque sim... 

Isto é ilegal. O banco só te pode cobrar uma comissão de, no máximo, 0,5% do montante a amortizar. Mas com um spread de 0,2%, está mas é quietinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 42 minutos:

Isto é ilegal. O banco só te pode cobrar uma comissão de, no máximo, 0,5% do montante a amortizar. Mas com um spread de 0,2%, está mas é quietinho.

Pois... 

Agora temos uma porrada de dinheiro na conta à ordem... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 4 horas:

Agora temos uma porrada de dinheiro na conta à ordem...

Chatice... Se precisares de ajuda apita. 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 minutos:

Chatice... Se precisares de ajuda apita. 😎

🖕😜

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu foco em Setembro é mudar/renegociar todos os contratos e serviços para mais baratos.

Prevejo que consiga poupar cerca de 800e anuais.

Tenho de começar a ser mais organizado financeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Link moey! alguém quer partilhar?

sim 1m

Abre uma conta moey! com o meu código e ganha 10 €. Tens uma conta, um cartão, transferências MB WAY, tudo gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta. https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey0em657

Editado por trz
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a pensar em criar uma conta de serviços mínimos no BPI

Que documentação tenho que entregar para criar a conta? e como é de serviços mínimos tenho que pagar taxas de manutenção e pôr um montante mínimo ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 53 minutos:

E porque não moey! ? 

Tive a ver uns feedbacks disso e parece ser fixe

Ao fazer vídeochamada que documentos é que me vão pedir? e em quanto tempo vou ter o cartão?

Dá para pôr dinheiro vivo(em notas) na conta?

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pablo Escobar, há 1 hora:

Tive a ver uns feedbacks disso e parece ser fixe

Ao fazer vídeochamada que documentos é que me vão pedir? e em quanto tempo vou ter o cartão?

Dá para pôr dinheiro vivo(em notas) na conta?

Cartão do cidadão só

Eu pedi o meu a semana passada e ainda não chegou (mas foi tipo quinta)

Não

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 26 minutos:

Cartão do cidadão só

Eu pedi o meu a semana passada e ainda não chegou (mas foi tipo quinta)

Não

Eish bela m*rda 

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 3 minutos:

Eish bela m*rda 

Activobank. 

Não tens custos de manutenção nem com cartões e podes depositar o dinheiro no em qualquer agência ou multibanco do millennium bcp. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 9 minutos:

Activobank. 

Não tens custos de manutenção nem com cartões e podes depositar o dinheiro no em qualquer agência ou multibanco do millennium bcp. 

Oh mas no activo pedem 250 de montante mínimo para abrir...

E no moey dá para levantar guito da conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 4 minutos:

Oh mas no activo pedem 250 de montante mínimo para abrir...

E no moey dá para levantar guito da conta?

Claro, mb way grátis também e a aplicação é excelente 

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 minutos:

Claro, mb way grátis também e a aplicação é excelente 

nice!

E outra dúvida em relação ao cartão eles enviam o cartão para a minha morada fiscal ou enviam para a morada que eu indicar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pablo Escobar, há 1 minuto:

nice!

E outra dúvida em relação ao cartão eles enviam o cartão para a minha morada fiscal ou enviam para a morada que eu indicar? 

Para onde indicares

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...