Bashir Publicado 5 Agosto 2020 Fdç, ver os morangos/cagar de porta aberta... Pqp. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 5 Agosto 2020 Citação de Bashir, há 2 minutos: Fdç, ver os morangos/cagar de porta aberta... Pqp. O que entrava pelos olhos, saía por outro sítio 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Agosto 2020 Teres cagado na sanita ou no lava loiça era quase a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 5 Agosto 2020 Citação de Catota, há 3 horas: Espera aí, vou pedir-lhe as declarações de IRS dos últimos 5 anos, e os últimos recibos de vencimento, juntamente com os talões do Pingo Doce. Mas vá. Renda :150€ Despesas : 350€ Isto sem contar com abonos de filhos, que deve ser mais 200€ nesse orçamento, o pai foi comprar tabaco e nunca mais voltou. Mas pronto, considerando 700€ p/mês, já é plausível? 150e de renda para uma mãe com dois filhos? Realmente, quando se vive numa terriola sem electricidade e canalizações deve ser mais fácil ser frugal. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 5 Agosto 2020 Citação de Bashir, há 29 minutos: Fdç, ver os morangos/cagar de porta aberta... Pqp. Geração morangos 😍 Em relação à porta aberta, estava sozinho, acho que o problema maior aqui era mesmo ver morangos, mas malta daqui com 30 anos ou mais....quem nunca? Ja lá vão 17 anos...como o tempo passa 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 5 Agosto 2020 Citação de joe, há 34 minutos: 150e de renda para uma mãe com dois filhos? Realmente, quando se vive numa terriola sem electricidade e canalizações deve ser mais fácil ser frugal. Sabes que as rendas nos bairros sociais não passam muito disso? Conheço pessoal com vista para o tejo, que paga 120€ t2 80m2 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 5 Agosto 2020 @Catota que há jovens (20-35) com capacidade de aforro é indiscutivel. Ora porque recebam muito bem; ora porque recebam razoavelmente, mas tenham estratégias de poupanças eficazes; ora porque vivem como lapas dependentes dos pais quando já tinham capacidade de se fazer à vida (nada contra); ora por outras "mil e uma" razões passiveis de permitir gerar dinheiro, não gastar e sobrar para meter de lado. Depois dentro dos que têm capacidade de aforro existe quem consiga executá-la correctamente e quem não consiga também é um realidade. O problema está na maioria. A grande maioria não o faz, porque não o pode fazer. Não é por falta de mais nada que não seja falta de recursos para a poupança. E desengana-te que a maioria não tem, nem está próximo de ter o que referes. Quem dera a muita boa gente não ter dinheiro enterrado no banco, porque compra tvs para a casa de banho... E essa da mãe que cria 2 filhos com 500€... Yeah right! Mas afinal recebe mais 200 de abonos... Yah ok! Afinal tem uma casa no bairro social que paga uma pechincha por ela... Isso não é exemplo. Sorry, mas não é! Hoje fui verificar o segmento 20-35 anos e saquei alguns factos engraçados sobre a realidade financeira deste universo. A amostra é constituida por 930 individuos e só checkei algumas coisas simples: 779 (84%) tem menos de 10000€ de recursos - os recursos médios rondam os 2000€ Destes 779, 540 (69%) têm entre 20-30 anos; 117 (15%) têm CP; 57 (7%) têm HP; 5 (1%) têm CP e HP; 479 (61%) têm pelo menos 1 ordenado; 22 (3%) têm PPR 75 (8%) tem 20000€ ou mais de recursos; Destes 75, 42(56%) têm entre 20-30 anos; 4(5%) têm CP; 10(13%) têm HP; 1 (1%) tem CP e HP; 46(61%) têm pelo menos 1 ordenado; 13(17%) têm PPR. São dados muito simples, mas que permitem ter uma noção mais concreta da realidade financeira deste segmento... 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Agosto 2020 Citação de M. Porter, há 1 hora: @Catota que há jovens (20-35) com capacidade de aforro é indiscutivel. Ora porque recebam muito bem; ora porque recebam razoavelmente, mas tenham estratégias de poupanças eficazes; ora porque vivem como lapas dependentes dos pais quando já tinham capacidade de se fazer à vida (nada contra); ora por outras "mil e uma" razões passiveis de permitir gerar dinheiro, não gastar e sobrar para meter de lado. Depois dentro dos que têm capacidade de aforro existe quem consiga executá-la correctamente e quem não consiga também é um realidade. O problema está na maioria. A grande maioria não o faz, porque não o pode fazer. Não é por falta de mais nada que não seja falta de recursos para a poupança. E desengana-te que a maioria não tem, nem está próximo de ter o que referes. Quem dera a muita boa gente não ter dinheiro enterrado no banco, porque compra tvs para a casa de banho... E essa da mãe que cria 2 filhos com 500€... Yeah right! Mas afinal recebe mais 200 de abonos... Yah ok! Afinal tem uma casa no bairro social que paga uma pechincha por ela... Isso não é exemplo. Sorry, mas não é! Hoje fui verificar o segmento 20-35 anos e saquei alguns factos engraçados sobre a realidade financeira deste universo. A amostra é constituida por 930 individuos e só checkei algumas coisas simples: 779 (84%) tem menos de 10000€ de recursos - os recursos médios rondam os 2000€ Destes 779, 540 (69%) têm entre 20-30 anos; 117 (15%) têm CP; 57 (7%) têm HP; 5 (1%) têm CP e HP; 479 (61%) têm pelo menos 1 ordenado; 22 (3%) têm PPR 75 (8%) tem 20000€ ou mais de recursos; Destes 75, 42(56%) têm entre 20-30 anos; 4(5%) têm CP; 10(13%) têm HP; 1 (1%) tem CP e HP; 46(61%) têm pelo menos 1 ordenado; 13(17%) têm PPR. São dados muito simples, mas que permitem ter uma noção mais concreta da realidade financeira deste segmento... Also, https://www.jornaldenegocios.pt/economia/educacao/detalhe/portugal-ocupa-6-posicao-na-avaliacao-da-literacia-financeira-dos-jovens Parece q n é por serem burros q n conseguem poupar Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Agosto 2020 Citação de UnReal, há 8 horas: CP? HP? CP + HP 1 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 6 Agosto 2020 Citação de UnReal, há 13 horas: CP? HP? Crédito Pessoal e Crédito Habitação. Ainda hei de perceber como faço financiamento para casa de primeira habitação e depois arrendo essa casa. Porque a contrato é impossível devido ao financiamento, sem contrato não posso fazer seguro e é meio caminho andado para dar m*rda. Mas fuck it a malta não bate é punho suficiente, usar dados reais é coisa para bartolos 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Agosto 2020 Citação de paladino77, há 1 hora: Crédito Pessoal e Crédito Habitação. Ainda hei de perceber como faço financiamento para casa de primeira habitação e depois arrendo essa casa. Porque a contrato é impossível devido ao financiamento, sem contrato não posso fazer seguro e é meio caminho andado para dar m*rda. Mas fuck it a malta não bate é punho suficiente, usar dados reais é coisa para bartolos E calma, depois ainda te dão financiamento para a segunda casa. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Agosto 2020 Lembrei-me deste tipo: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reformar-se-aos-33-anos-a-investir-no-imobiliario-217370 https://www.doutorfinancas.pt/institucional/entrevistas/dentro-da-carteira-de-benjamin-davis-entrevista/ https://www.forumfinancas.pt/topic/16169-reforma-aos-30-por-investimentos-imobiliário/ https://www.fromcentstoretirement.com/ Deve ter conseguido, porque o site pessoal foi à vida. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Agosto 2020 Citação de paladino77, há 2 horas: Crédito Pessoal e Crédito Habitação. Ainda hei de perceber como faço financiamento para casa de primeira habitação e depois arrendo essa casa. Porque a contrato é impossível devido ao financiamento, sem contrato não posso fazer seguro e é meio caminho andado para dar m*rda. Mas fuck it a malta não bate é punho suficiente, usar dados reais é coisa para bartolos O que ele disse é possível, tenho um colega que fez isso. Comprou um T3 em Braga, mas acabou por ir trabalhar para o Porto. Arrendou o T3 em Braga e alugou um T1 no Porto. Net até ficou a ganhar. Posso arrendar a casa cujo crédito à habitação ainda estou a pagar? Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 6 Agosto 2020 Citação de Ego Sum, há 1 hora: O que ele disse é possível, tenho um colega que fez isso. Comprou um T3 em Braga, mas acabou por ir trabalhar para o Porto. Arrendou o T3 em Braga e alugou um T1 no Porto. Net até ficou a ganhar. Posso arrendar a casa cujo crédito à habitação ainda estou a pagar? Lê esse artigo e diz-me que se consideras algo fácil. Necessitas de aprovação, subida da taxa de juro, perdes os benefícios fiscais do crédito habitação, etc. Se for para ficar no mesmo distrito duvido que o Net fique positivo Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Agosto 2020 Tou com o @Catota Alugas um apartamento por 400€, arranjas uma namorada, quando ela for pra lá viver dizes que é pra dividir a meias e que a renda é 800€. Só quem não quer 11 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 15 Agosto 2020 @ElliotReid13 @Tio Hans ou alguém me consegue explicar as reais implicações desta conta caixa da degiro e o que devo fazer para não mexer nas posições que tenho abertas atualmente? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Agosto 2020 Citação de w0, Em 15/08/2020 at 10:24: @ElliotReid13 @Tio Hans ou alguém me consegue explicar as reais implicações desta conta caixa da degiro e o que devo fazer para não mexer nas posições que tenho abertas atualmente? Descobriste? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Agosto 2020 Eu não tenho conta na Degiro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Agosto 2020 Preciso de um software de contabilidade/finanças para organizar melhor os meus negócios e também a minha conta pessoal. Sou um bocado despistado mas também é quase one-man-show, preciso de algo que me ajude. Outra coisa que preciso é algo semelhante aos Spaces do N26 mas era fixe que fosse português e desse para pagar serviços e/ou meter no mb way. Alguém sabe? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Lewa, há 13 minutos: Preciso de um software de contabilidade/finanças para organizar melhor os meus negócios e também a minha conta pessoal. Sou um bocado despistado mas também é quase one-man-show, preciso de algo que me ajude. Já usei o zoho books, mas não é feito a pensar na realidade portuguesa. Continuo a achar que a melhor ferramenta para isso é o Excel porque é flexível enquanto as ferramentas que encontrares vais ter que te adaptar a elas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Agosto 2020 Pois também já usei várias mas Excel acabo sempre por me esquecer de ir lá registar as coisas 😐 Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Lewa, há 2 horas: Preciso de um software de contabilidade/finanças para organizar melhor os meus negócios e também a minha conta pessoal. Sou um bocado despistado mas também é quase one-man-show, preciso de algo que me ajude. Outra coisa que preciso é algo semelhante aos Spaces do N26 mas era fixe que fosse português e desse para pagar serviços e/ou meter no mb way. Alguém sabe? Moey? Não sou utilizador mas das pubs que vejo, tem isso. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 26 Agosto 2020 O que é que são os spaces? No Moey! tem os goals, mas não sei se estamos a falar do mesmo. btw se alguém quiser fazer o cartão da Moey! pelo menos que faça com o link de alguém, para ambos ganharem alguma coisa xD Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Agosto 2020 Citação de Lewa, há 11 horas: Pois também já usei várias mas Excel acabo sempre por me esquecer de ir lá registar as coisas 😐 E o que te faz pensar que não te vais esquecer de registar as coisas num software? Não tens um programa de faturação no teu barbeiro? Não dá para o que tu queres? Compartilhar este post Link para o post