Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 24 minutos:

Isso é recorrente no CTT.

Se quiseres algo gratuito, abre no Activo Bank ou no Moey.

Problemas em pagamentos/levantamentos foi a primeira vez, acho eu. Pelo menos que tenha sentido na pele.

Acho que vai mesmo ser Activo, ainda por cima agora dá para abrir conta na net.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Problemas em pagamentos/levantamentos foi a primeira vez, acho eu. Pelo menos que tenha sentido na pele.

Acho que vai mesmo ser Activo, ainda por cima agora dá para abrir conta na net.

A sério? Tive de ir de propósito ao NorteShopping quando fui eu.

Até agora estou super agradado com o ActivoBank, nem 1 cêntimo me tiraram em 2 anos e o Homebanking é bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

O MBWay ainda é à borla, certo? Seja para o mesmo banco ou para outros?

Certo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 horas:

A sério? Tive de ir de propósito ao NorteShopping quando fui eu.

Até agora estou super agradado com o ActivoBank, nem 1 cêntimo me tiraram em 2 anos e o Homebanking é bastante bom.

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, Em 26/01/2020 at 01:28:

Certo.

No outro dia tentei transferir 26€ para uma amiga e queria cobrar 0,26€ de comissão. Não sei se depende dos bancos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 32 minutos:

No outro dia tentei transferir 26€ para uma amiga e queria cobrar 0,26€ de comissão. Não sei se depende dos bancos

A sério? Então talvez dependa, peço desculpa se dei uma informação errada. Estava a basear-me na minha experiência, faço regularmente transferências para vários bancos e nunca me cobraram nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Os CTT vão começar a cobrar comissões pelo cartão de débito. Vou manter as contas e arranjar um cartão noutro banco. Alguém me sugere um sítio onde possa ter um cartão de débito sem despesas de manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

Os CTT vão começar a cobrar comissões pelo cartão de débito. Vou manter as contas e arranjar um cartão noutro banco. Alguém me sugere um sítio onde possa ter um cartão de débito sem despesas de manutenção?

Pelo que já li se fizeres 20 pagamentos de pelo menos 5€ por trimestre com o cartão, acho que não te cobram a comissão. Isto vindo de quem ligou para lá. Liga para lá para saber ou espera comunicação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei a app do Moey e parece ser muito jeitosa. Não sei se servirá para conta principal (faltam os depósito a prazo) mas para aquilo que a banca tradicional oferece em Portugal estão no bom caminho. Só me causa comichão aquela linguagem demasiado adolescente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 horas:

Ou Moey.

Isto funciona realmente? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já abri conta no Activo, estou fartinho das falhas técnicas do Banco CTT e isto das comissões é a gota de água.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Estão no preçário há uns anos, penso, mas tanto quanto sei nunca foram cobradas, nem há previsão para que sejam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 16 horas:

Pelo que já li se fizeres 20 pagamentos de pelo menos 5€ por trimestre com o cartão, acho que não te cobram a comissão. Isto vindo de quem ligou para lá. Liga para lá para saber ou espera comunicação. 

Bem, eu estive lá e não me falaram de nada disso. Mas sinceramente, acho que nem preencho esses requisitos: faço diversos pagamentos em comércio com Mbway. Só uso o cartão se não der para pagar com a app, até porque também já quase deixei de usar dinheiro em mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho conta no Banco CTT, onde guardo as minhas poupanças. Vou também cancelar e ver o que ai por ai ser anuidades. Tenho a minha conta ordenado no ActivoBank.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso encontrar informações de como posso cancelar conta bancária(neste caso no montepio), morando no estrangeiro? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu quero aderir ao débito direto para uma determinada despesa, a entidade que me vai cobrar o dinheiro pode ativá-lo automaticamente ou tenho de ser eu a fazê-lo manualmente via multibanco ou homebanking? Pergunto isto porque aderi* ao débito direto para o meu seguro, entretanto decidi trocar de seguro mas na minha conta bancária, nos débitos autorizados, não aparece lá a tal seguradora. Não quero correr o risco de o ativarem por mim um dia antes da cobrança, por exemplo (que supostamente ocorreria no dia 28 de abril).

*aderi, isto é, aceitei essa opção e dei o menu IBAN, apenas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já deu uma vista de olhos no cartão metal do revolut? 
Na app agora dá para comprar ouro e acções na bolsa, sendo que com o cartão metal, não se paga comissões nas negociações de acções

Até estou interessado, alguém que tenha cartões deste género (não tenho nem nunca tive) acha que isto compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, espero que esteja tudo bem.

Alguém tem algum código do Openbank com a promoção de abertura 50€ que possa partilhar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Moey está com uma campanha a la Revolut. Quem envia convite recebe 5 euros e quem adere recebe 10€ assim que gastar 20€ em compras. É uma boa altura para quem quiser experimentar. Pessoalmente, nunca mais peguei no Revolut assim que comecei a usar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...