Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Carmelo Anthony, há 20 minutos:

O Moey está com uma campanha a la Revolut. Quem envia convite recebe 5 euros e quem adere recebe 10€ assim que gastar 20€ em compras. É uma boa altura para quem quiser experimentar. Pessoalmente, nunca mais peguei no Revolut assim que comecei a usar isto.

Por acaso também tenho e é impecável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

Abre uma conta moey! com o meu código e ganha 10 €. Tens uma conta, um cartão, transferências MB WAY, tudo gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta. https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey0em657

Obrigados e qualquer dúvida, digam. É impecável 

@Carmelo Anthony é gnd f*dido, mandou me por mp. 

utilizo a convite de quem partilhar comigo parte dos ganhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 5 minutos:

@Carmelo Anthony é gnd f*dido, mandou me por mp. 

utilizo a convite de quem partilhar comigo parte dos ganhos

😞 pode ser que alguém use o meu código 

E quem aderir ganha 10e. Quem convida ganha 5e

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 33 minutos:

😞 pode ser que alguém use o meu código 

E quem aderir ganha 10e. Quem convida ganha 5e

😈
Usam agora o teu, vá lá 😉 Quem quiser futuramente pode partilhá-los via MP.

Eu acho que isto vale a pena. Até ver, 5 estrelas a experiência que tenho tido com eles. Não é um Revolut per se (o moey é um banco, só que 100% digital) mas o uso que lhe dou praticamente substitui-o. Em relação ao Revolut, a grande vantagem é estar completamente integrado no sistema bancário português (multibanco, MB Way, etc). É o ideal para uma segunda conta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, hoje ao efetuar o pagamento do IUC enganei-me e paguei com a referencia do ano passado no MB. Como consigo agora anular?

Compartilhar este post

Link para o post

No início do mês o meu cartão ficou retido num MB por estar expirado. Supostamente enviaram o de substituição para a minha morada antiga, mas ou não chegou ou a minha mãe fê-lo desaparecer. Já está tudo tratado para chegar uma segunda via, mas esta porcaria pode demorar umas duas semanas que não dá jeito nenhum. Ainda por cima farto-me de usar o MBWay e este está associado ao cartão e não à conta.

Visto isto, inscrevi-me agora para o Revolut para ver se conseguia utilizar MBWay assim que a conta estivessa criada, enquanto não chega o cartão físico do meu Revolut (e do meu banco - Bankinter)

Estou agora a olhar para a App e as suas funcionalidades e gostava que alguém um pouco mais entendido no assunto me explicasse:

Hoje em dia é preciso um banco convencional para alguma coisa?

É que assim a primeira vista parece-me que podia na boa fechar a conta Bankinter sem perder grande coisa. Qual é o incentivo em continuar com um banco tradicional?

Para já, a única coisa de que me lembro são:

- As contas poupança, cujo % ganhos (TANB?) são valores absolutamente ridículos tipo 0.15%?? Não percebo quase nada do assunto mas acho que é isso.

- Empréstimos de Habitação. Não é nada que me preocupe nos próximos anos, mas óbvio que a Revolut não faz disto e que se eventualmente quisesse contrair um empréstimo teria de ir a um banco tradicional. Mas não é mais ou menos comum a malta abrir conta especificamente para isto no banco que lhes oferece as melhores condições de empréstimo? Existem constrangimentos ou custos muito elevados em fazer transferências de valores mais elevados para uma conta nova?

Gracias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

penso que será anulada automaticamente.

btw, em relação ao moey, acabei por usar o código do @Carmelo Anthony e já gastei 30€ ontem e até agora ainda não aconteceu nada. É preciso fazer alguma coisa para os tais 10€ cairem na conta?

Acho que é só fazeres compras no valor mínimo de 20 euros, por isso diria que só tens de aguardar 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 4 horas:

Boas malta, hoje ao efetuar o pagamento do IUC enganei-me e paguei com a referencia do ano passado no MB. Como consigo agora anular?

O valor é o mesmo? Entra em contacto com as finanças através do e-balcao para alocar esse pagamento ao iuc deste ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gunthi, há 45 minutos:

O valor é o mesmo? Entra em contacto com as finanças através do e-balcao para alocar esse pagamento ao iuc deste ano

Não é o mesmo (menos 10 cêntimos)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 36 minutos:

Não é o mesmo (menos 10 cêntimos)

Mas é capaz de dar na mesma.. depois perguntas como pagas os 0,10€ que falta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

penso que será anulada automaticamente.

btw, em relação ao moey, acabei por usar o código do @Carmelo Anthony e já gastei 30€ ontem e até agora ainda não aconteceu nada. É preciso fazer alguma coisa para os tais 10€ cairem na conta?

Tal como o @trz disse, julgo que basta apenas aguardar mais algum tempo. Há dias recebi uma notificação a avisar que já havia amigos a utilizar o código. Assim sendo, não deve faltar muito para caírem na conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 14/07/2020 at 20:23:

Recebi os 5€ esta tarde 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 16 horas:

Recebi os 5€ esta tarde 😉

Andam a dar € a este chulo, incrível...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 7 horas:

Andam a dar € a este chulo, incrível...

Já que tu não me pagas nada, não é, seu pato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 14/07/2020 at 18:19:

No início do mês o meu cartão ficou retido num MB por estar expirado. Supostamente enviaram o de substituição para a minha morada antiga, mas ou não chegou ou a minha mãe fê-lo desaparecer. Já está tudo tratado para chegar uma segunda via, mas esta porcaria pode demorar umas duas semanas que não dá jeito nenhum. Ainda por cima farto-me de usar o MBWay e este está associado ao cartão e não à conta.

Visto isto, inscrevi-me agora para o Revolut para ver se conseguia utilizar MBWay assim que a conta estivessa criada, enquanto não chega o cartão físico do meu Revolut (e do meu banco - Bankinter)

Estou agora a olhar para a App e as suas funcionalidades e gostava que alguém um pouco mais entendido no assunto me explicasse:

Hoje em dia é preciso um banco convencional para alguma coisa?

É que assim a primeira vista parece-me que podia na boa fechar a conta Bankinter sem perder grande coisa. Qual é o incentivo em continuar com um banco tradicional?

Para já, a única coisa de que me lembro são:

- As contas poupança, cujo % ganhos (TANB?) são valores absolutamente ridículos tipo 0.15%?? Não percebo quase nada do assunto mas acho que é isso.

- Empréstimos de Habitação. Não é nada que me preocupe nos próximos anos, mas óbvio que a Revolut não faz disto e que se eventualmente quisesse contrair um empréstimo teria de ir a um banco tradicional. Mas não é mais ou menos comum a malta abrir conta especificamente para isto no banco que lhes oferece as melhores condições de empréstimo? Existem constrangimentos ou custos muito elevados em fazer transferências de valores mais elevados para uma conta nova?

Gracias

Débitos directos. Infelizmente muitas instituições em PT não aceitam DD para contas no estrangeiro (diria que apenas 10% aceitam neste momento). 

O segundo problema prende se com o pagamento de Refs. MB. m*rda da AT, SS etc. 

Eu uso N26, Revolut e TransferWise e neste momento são as duas coisas que mais falta fazem. 

Tudo o que mencionaste não uso e não preciso. Adoro as funcionalidades e liberdade que as contas naqueles bancos me dão. Há sempre work around as limitações da Ref MB e dos DD. Portanto só tenho a recomendar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 18/07/2020 at 13:32:

Débitos directos. Infelizmente muitas instituições em PT não aceitam DD para contas no estrangeiro (diria que apenas 10% aceitam neste momento). 

O segundo problema prende se com o pagamento de Refs. MB. m*rda da AT, SS etc. 

Eu uso N26, Revolut e TransferWise e neste momento são as duas coisas que mais falta fazem. 

Tudo o que mencionaste não uso e não preciso. Adoro as funcionalidades e liberdade que as contas naqueles bancos me dão. Há sempre work around as limitações da Ref MB e dos DD. Portanto só tenho a recomendar 

Nem me tinha lembrado da parte das Referencias Multibanco. Quanto aos débitos directos para contas estrangeiras não sabia. Perguntei a um amigo meu se já tinha tido o Revolut rejeitado e disse-me nunca tinha tido problemas.

Não conhecia o Transferwise, mas é um serviço bem diferente dos outros dois não?

Se não te importares de responder, como escolhes quando utilizar o Revolut/N26/TransferWise/Banco convencional?

Estive a informar-me um pouco e vi muitas críticas de malta que fica com a conta da Revolut congelada por transferirem somas avultadas e suspeitarem de money laundering. O que me deixa bastante apreensivo em relação a receber o ordenado no Revolut por exemplo.

Estava a pensar em manter o ordenado no Bankinter, de onde automatizo tudo o que seja relacionado com a casa (renda, luz, etc) e transferir automaticamente uns 30/40% para o Revolut para ir usando no dia a dia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 21 minutos:

Nem me tinha lembrado da parte das Referencias Multibanco. Quanto aos débitos directos para contas estrangeiras não sabia. Perguntei a um amigo meu se já tinha tido o Revolut rejeitado e disse-me nunca tinha tido problemas.

Não conhecia o Transferwise, mas é um serviço bem diferente dos outros dois não?

Se não te importares de responder, como escolhes quando utilizar o Revolut/N26/TransferWise/Banco convencional?

Estive a informar-me um pouco e vi muitas críticas de malta que fica com a conta da Revolut congelada por transferirem somas avultadas e suspeitarem de money laundering. O que me deixa bastante apreensivo em relação a receber o ordenado no Revolut por exemplo.

Estava a pensar em manter o ordenado no Bankinter, de onde automatizo tudo o que seja relacionado com a casa (renda, luz, etc) e transferir automaticamente uns 30/40% para o Revolut para ir usando no dia a dia

Essa questão das transferências avultadas aconteceu-me já algumas vezes. Basta mostrares a factura e/ou contrato. Mas como eu acho que não tenho de, caguei neles, mandei reverter e mandei para o N26.

N26:

- Utilizo como a minha conta principal. 80% do meu emergency fund está lá;

- Recebo e pago quase tudo por lá;

- Algumas entidades ainda não aceitam DD estrangeiro (ex. Holmes Place, SLB e EDP, assim de cabeca); 

- Tenho sempre o cartão desativado (já tive duas experiências de clonagem, mas eles são super rápidos a devolver dinheiro + reenviar cartão) e só activo quando vou usar. 

Revolut:

- Utilizo para tudo o que é betting (ainda que agora algumas casas comecem a deixar de aceitar para depósitos devido a questões relacionadas com lavagens)

- É o único cartão que utilizo em viagem (carrego do N26 para Revolut, pois caso dê m*rda deixou de ser na minha conta principal)

TW:

- Receber e pagar em moeda que não o Euro. 

- Essencialmente utilizo para receber dinheiro dos US

NB:

- Apenas para pagamentos ao estado e alguns DD

- 20% EF para o caso de ser necessário mobilizar alguma verba urgente em PT.

Porem, já há muito que ando a dizer que vou fechar a conta e cheguei a “fechar”. Mas acho que não passa deste mês. Algumas entidades começaram a aceitar DD para o estrangeiro e outras estão na calha, portanto é da forma que abandono o sistema bancário tradicional. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 20/07/2020 at 12:34:

Essa questão das transferências avultadas aconteceu-me já algumas vezes. Basta mostrares a factura e/ou contrato. Mas como eu acho que não tenho de, caguei neles, mandei reverter e mandei para o N26.

N26:

- Utilizo como a minha conta principal. 80% do meu emergency fund está lá;

- Recebo e pago quase tudo por lá;

- Algumas entidades ainda não aceitam DD estrangeiro (ex. Holmes Place, SLB e EDP, assim de cabeca); 

- Tenho sempre o cartão desativado (já tive duas experiências de clonagem, mas eles são super rápidos a devolver dinheiro + reenviar cartão) e só activo quando vou usar. 

Revolut:

- Utilizo para tudo o que é betting (ainda que agora algumas casas comecem a deixar de aceitar para depósitos devido a questões relacionadas com lavagens)

- É o único cartão que utilizo em viagem (carrego do N26 para Revolut, pois caso dê m*rda deixou de ser na minha conta principal)

TW:

- Receber e pagar em moeda que não o Euro. 

- Essencialmente utilizo para receber dinheiro dos US

NB:

- Apenas para pagamentos ao estado e alguns DD

- 20% EF para o caso de ser necessário mobilizar alguma verba urgente em PT.

Porem, já há muito que ando a dizer que vou fechar a conta e cheguei a “fechar”. Mas acho que não passa deste mês. Algumas entidades começaram a aceitar DD para o estrangeiro e outras estão na calha, portanto é da forma que abandono o sistema bancário tradicional. 

Thanks.

Acho que me convenceste a usar a N26 para o dia a dia e deixar Revolut para viagens. Tenho pena que a N26 não tenha a funcionalidade do "Vault" da Revolut, de arredondar pagamentos para uma carteira de poupança, mas também não é muito importante, o Spaces da N26 é que é algo que gostava que o meu banco tivesse e que vou usar muito mais.

A ferramenta de categorização das despesas na N26 é boa? Eu andei durante uns tempos a registar tudo o pagava numa App externa para ter uma melhor percepção de onde andava a alocar o dinheiro, mas fazer isso manualmente é terrível. É preciso uma disciplina brutal que passado dois meses deixou de existir.

Não te faz falta mais de 3(ou 5?) levantamentos em ATMs gratuitos por mês? Estou a pensar no café do quiosque que tomo ao almoço ou aquelas médias do indiano no final do dia com os amigos. Essas coisas pago sempre em dinheiro. Aliás, nem sei se é possível pagar quantias tão baixas com um cartão lol. Como também não gosto de ter muito dinheiro comigo acabo por levantar várias vezes 10/20e ao longo do mês, pagar 2e de comissão parece-me excessivo.

Não vês nenhuma vantagem em ter o ordenado domiciliado num banco tr

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 7 minutos:

Thanks.

Acho que me convenceste a usar a N26 para o dia a dia e deixar Revolut para viagens. Tenho pena que a N26 não tenha a funcionalidade do "Vault" da Revolut, de arredondar pagamentos para uma carteira de poupança, mas também não é muito importante, o Spaces da N26 é que é algo que gostava que o meu banco tivesse e que vou usar muito mais.

A ferramenta de categorização das despesas na N26 é boa? Eu andei durante uns tempos a registar tudo o pagava numa App externa para ter uma melhor percepção de onde andava a alocar o dinheiro, mas fazer isso manualmente é terrível. É preciso uma disciplina brutal que passado dois meses deixou de existir.

Não te faz falta mais de 3(ou 5?) levantamentos em ATMs gratuitos por mês? Estou a pensar no café do quiosque que tomo ao almoço ou aquelas médias do indiano no final do dia com os amigos. Essas coisas pago sempre em dinheiro. Aliás, nem sei se é possível pagar quantias tão baixas com um cartão lol. Como também não gosto de ter muito dinheiro comigo acabo por levantar várias vezes 10/20e ao longo do mês, pagar 2e de comissão parece-me excessivo.

adicional?

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, andava a escrever isto aos bocadinhos no trabalho e nem reparei que não tinha acabado o post.

Mas sim, Ordenado domiciliado num banco tradicional. Estive a ver e o Bankinter tem um TANB de 5%, com a condição do ordenado ser superior a 800€, com saldo máximo diário de 5000€ e com 0€ de comissões. Isto pelo menos são as letras gordas. Não percebo é o saldo máximo diário (ou pelo menos a parte do diário). Quer dizer que são 5% de um máximo de 5000e? Portanto 250€ ao final do ano? Ou 5% do ordenado até um máximo de 5000e (ou seja, quem tiver um ordenado de 100k consegue esses 5k e uma pessoa com 10k de ordenado fica com 500e)?

Mesmo que sejam só os 250e por ano sempre são 250e a mais com 0 de trabalho relativamente a receber o ordenado directamente no N26 por exemplo. Há algum drawback? Tipo não poder retirar o dinheiro quando quiser?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 5 horas:

Thanks.

Eu gosto bastante da categorizaçao de despesas e do spaces, da me um enorme jeito. 

Quanto aos levantamentos, eu sou o pior exemplo pois nunca ando com dinheiro. Acho que nunca levantei dinheiro com o N26, logo não me faz falta nenhum. Mas podes sempre expandir o numero de levantamentos carregando o Revolut para levantamentos extra if needed. mas concordo, pagar 2e seria um absurdo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...