Mafia_SCP Publicado 30 Julho 2020 Sabem que banco esteja a dar melhores condições no crédito habitação? Não queria estar a ir a todos, até porque nesta altura tem filas em todo o lado, já fui ao millenium que é o meu banco e estava a pensar ir ao ctt que como é mais recente pode ser que estejam com boas condições Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 30 Julho 2020 vê se uma coisa deste género serve: https://www.comparaja.pt/credito-habitacao disclaimer: nunca experimentei. 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Agosto 2020 Citação de bobzz, Em 23/07/2020 at 19:51: o revolut passou a ter cashback e ao que parece vai ter cartão de crédito. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 3 Agosto 2020 Como funciona a euribor em relação à prestação? Neste momento está negativa, imaginando que a prestação do crédito habitação é de 400euros, se a euribor um dia andar em valores de 2% por exemplo, a prestação ia subir para quanto? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 3 Agosto 2020 Os contratos são feitos como Spread + Euribor, sendo que o Spread é a margem do banco e a Euribor a taxa de juro de referência ao qual o contrato está indexado. Com a Euribor negativa, os bancos assumem taxa zero, logo fica apenas o Spread. Se a Euribor ficar positiva, irá adicionar ao Spread. Um contrato que tem Spread de 2%, com Euribor a 2%, fica a 4%. Creio que arranjas na net simuladores para calculares o valor da prestação com essa taxa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2020 Obrigado @Sumudica by Night Alguém sabe se é expectável que vá subindo nos próximos anos ou isso é impossível de prever? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Agosto 2020 Depende das políticas monetárias, mas a expectativa é que continue na mesma nos próximos anos. Consegues consultar os últimos anos aqui: https://www.euribor-rates.eu/pt/taxas-euribor-por-ano/ Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Depende das políticas monetárias, mas a expectativa é que continue na mesma nos próximos anos. Consegues consultar os últimos anos aqui: https://www.euribor-rates.eu/pt/taxas-euribor-por-ano/ Isso dos últimos anos já tinha visto, e foi com isso que me assustei, chegou a estar a 5%, ia à falência em pouco tempo, mesmo se subir para 2% fica complicado pelo que vi no simulador. Comprei apartamento em 2013, desde essa altura andou sempre baixo Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Mafia_SCP, há 4 minutos: chegou a estar a 5%, ia à falência em pouco tempo, mesmo se subir para 2% fica complicado Tens aí a resposta lógica e racional às tuas dúvidas. Basicamente, se não houver 'almofada' mais vale estar quieto, ou então taxas fixas, mas isso não é para todos. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2020 (editado) Citação de Catota, há 45 minutos: Tens aí a resposta lógica e racional às tuas dúvidas. Basicamente, se não houver 'almofada' mais vale estar quieto, ou então taxas fixas, mas isso não é para todos. Se fores a pensar assim não fazes nada na vida. Se a euribor for subindo e imaginando que sobe até 4%, se fiz bem as contas naquele simulador, nem com uma boa almofada te safas porque não te sobe a mensalidade um mês ou dois, pode ser anos. A pensar assim não compras um carro porque é preferível ir guardando uma boa almofada para o caso de seres despedido, não vais de férias para ter uma boa almofada não vá teres de ir para a baixa. Concordo que se tenha dinheiro de lado, quanto mais melhor, mas nisto de euribor uma boa subida ia dar cabo das finanças a muita gente, mesmo aqueles que têm dinheiro de lado Editado 4 Agosto 2020 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Catota, há 41 minutos: Tens aí a resposta lógica e racional às tuas dúvidas. Basicamente, se não houver 'almofada' mais vale estar quieto, ou então taxas fixas, mas isso não é para todos. Renegociei com a CGD, no inicio do ano, o meu credito, e saquei uma bela taxa fixa. Passa no Bankinter, tinham excelentes condições para 30 anos de taxa fixa. Foi pela proposta deles que na CGD baixaram as calcinhas. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Agosto 2020 https://contaspoupanca.pt/2019/11/13/video-vale-a-pena-amortizar-o-credito-a-habitacao/ Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Mafia_SCP, há 7 minutos: Se fores a pensar assim não fazes nada na vida. nem com uma boa almofada te safas porque não te sobe a mensalidade um mês ou dois, pode ser anos. A pensar assim não compras um carro porque é preferível não vais de férias para ter uma boa almofada 1- Exacto, se precisas de empréstimos para fazer vida, não fazes nada da vida... 2 - Uma boa almofada não é 2 ou 3 meses. 3 - Sim, porque empréstimos para carros é algo essencial, não podem comprar algo mais modesto que a carteira suporte. 4 - Se vais de férias e não tens uma almofada decente, não são férias, são aventuras. Mais tarde ou mais cedo acabam-se as férias, but hey ao menos desfrutaste ne... O problema além da mentalidade das pessoas, é a falta de poder de compra. Mas os dois juntos são um cocktail de m*rda bombástico. Porque dão 'possibilidades' que os menos abonados acham que têm, mas na verdade não podem, logo não deviam ter, por razões lógicas. Todos temos direito a tudo, mas não é assim tão relativo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Catota, há 35 minutos: 1- Exacto, se precisas de empréstimos para fazer vida, não fazes nada da vida... 2 - Uma boa almofada não é 2 ou 3 meses. 3 - Sim, porque empréstimos para carros é algo essencial, não podem comprar algo mais modesto que a carteira suporte. 4 - Se vais de férias e não tens uma almofada decente, não são férias, são aventuras. Mais tarde ou mais cedo acabam-se as férias, but hey ao menos desfrutaste ne... O problema além da mentalidade das pessoas, é a falta de poder de compra. Mas os dois juntos são um cocktail de m*rda bombástico. Porque dão 'possibilidades' que os menos abonados acham que têm, mas na verdade não podem, logo não deviam ter, por razões lógicas. Todos temos direito a tudo, mas não é assim tão relativo. Tu és mesmo assim tão limitado? O crédito refiro-me à habitação, o carro, férias e tudo o resto falo em relação a não meter tanto dinheiro de lado porque se comprou um carro ou se foibde férias, porque podes ter uma almofada e fazer isso tudo na mesma, mas em vez de teres 20mil de lado, tens 10mil, esses 10 mil se a euribor subir para valores absurdos não te safam porque a descida não ocorre em dois meses, pode até nunca descer e passares de 400euros mensais para 650 por exemplo. Agora se fores a meter o cenário mais complicado em tudo, chegas ao fim da tua vida com uma almofada de 200mil, mas fizeste zero na vida, vives num barraco alugado,... Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Agosto 2020 (editado) Citação de Mafia_SCP, há 7 minutos: O crédito refiro-me à habitação, o carro, férias e tudo o resto falo em relação a não meter tanto dinheiro de lado porque se comprou um carro ou se foibde férias, porque podes ter uma almofada e fazer isso tudo na mesma, mas em vez de teres 20mil de lado, tens 10mil, esses 10 mil se a euribor subir para valores absurdos não te safam porque a descida não ocorre em dois meses, pode até nunca descer e passares de 400euros mensais para 650 por exemplo. Agora se fores a meter o cenário mais complicado em tudo, chegas ao fim da tua vida com uma almofada de 200mil, mas fizeste zero na vida, vives num barraco alugado,... Tu és mesmo assim tão limitado? Editado 4 Agosto 2020 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Catota, há 1 minuto: Tu és mesmo assim tão limitado? Contigo não vale a pena entrar por aí. Não te bloqueio porque nunca se sabe o dia de amanhã, até posso um dia ter uma dúvida importante que sejas o único que saiba responder, ou o contrário, mas digo-te já que és chato para c...... Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto: Contigo não vale a pena entrar por aí. Não te bloqueio porque nunca se sabe o dia de amanhã, até posso um dia ter uma dúvida importante que sejas o único que saiba responder, ou o contrário, mas digo-te já que és chato para c...... Realmente, se eu é que sou limitado, o que dizer dos teus 'orçamentos' ? trolololol Eu já ultrapassei essa fase dos 10mil guardados, ou dos 400 de prestação ao banco a pagar a casa e ou carro e ou férias... E tu? Estás limitado a quantos créditos? fdç é sempre muito bonito 'gozar' com os outros, ah e tal és limitado. quando na verdade as limitações em que vivem são a meu ver piores. lol Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2020 Eu realmente devo ser muito limitado, porque nunca consigo perceber mais de metade do que dizes, o que vale é que já vi várias vezes que não sou só eu, por isso talvez o defeito não seja meu 😉 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Agosto 2020 És. se achas que 10k 20k são 'objectivos de vida' ou 200k quando te reformas lol Eu percebo que sejam valores que atiraste para o ar, mas dentro dos teus limites, são valores razoáveis am i wrong? Há diferenças entre o custo de vida que muita gente leva, uns dizem que é para viver a vida, aproveitar, essas cenas, mas a que custo? Se tens a noção que uma taxa euribor que pode subir e arruinar os teus 'planos' não és um caso perdido, mas as tendências de endividamento estão lá. just sayin Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Catota, há 6 minutos: És. se achas que 10k 20k são 'objectivos de vida' ou 200k quando te reformas lol Eu percebo que sejam valores que atiraste para o ar, mas dentro dos teus limites, são valores razoáveis am i wrong? Há diferenças entre o custo de vida que muita gente leva, uns dizem que é para viver a vida, aproveitar, essas cenas, mas a que custo? Se tens a noção que uma taxa euribor que pode subir e arruinar os teus 'planos' não és um caso perdido, mas as tendências de endividamento estão lá. just sayin Eu bem digo que não percebo o que dizes. Estás a dizer que é pouco dinheiro ou demasiado? Em relação à euribor, tenho noção que pode subir, e estou a supor o pior cenário que seria ir para valores a que só tiveram uma vez nos últimos 20 anos, tal como disse não podemos estar sempre a pensar no pior cenário para tudo, mas usar um meio termo sim. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto: Eu bem digo que não percebo o que dizes. Estás a dizer que é pouco dinheiro ou demasiado? Em relação à euribor, tenho noção que pode subir, e estou a supor o pior cenário que seria ir para valores a que só tiveram uma vez nos últimos 20 anos, tal como disse não podemos estar sempre a pensar no pior cenário para tudo, mas usar um meio termo sim. Estou a dizer que és limitado, tal como tu fizeste comigo. Cada um tem o seu ponto de vista, mas a meu ver tu és mais limitado que eu. é pouco, é limitado. get it? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2020 Citação de Catota, há 45 minutos: Estou a dizer que és limitado, tal como tu fizeste comigo. Cada um tem o seu ponto de vista, mas a meu ver tu és mais limitado que eu. é pouco, é limitado. get it? Dizeres que ter 10/20k de lado, que 200k na reforma é pouco, não é seres limitado, é viveres num mundo à parte, não tens qualquer noção da realidade. E não vou responder mais sobre isto que já se está a alongar, tal como o kareca disse, se quiseres manda mp Compartilhar este post Link para o post