Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 46 minutos:

Mais alguém deixou de conseguir entrar na app MBway depois da última atualização?

Ainda agora entrei e deu

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mulher hoje de manhã ia comprar um bilhete de metro com o Multibanco mas falhou o código 3 vezes. Preciso de ir a uma agência pagar para me enviarem um novo pin? Pertencemos ao Novo Banco mas no site não encontro nenhuma referência a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga para o 800 qualquer coisa que está nas costas do teu cartão. Não estou seguro mas acho que respondendo a duas ou três questões de segurança eles até podem desbloquear o cartão no momento.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Em 11/08/2019 at 18:15:

Mais alguém deixou de conseguir entrar na app MBway depois da última atualização?

eu tive que desinstalar e voltar a instalar aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Liga para o 800 qualquer coisa que está nas costas do teu cartão. Não estou seguro mas acho que respondendo a duas ou três questões de segurança eles até podem desbloquear o cartão no momento.

Vou dizer isso à minha mulher. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Transferências de crédito habitação, qual a vossa opinião? 

Tenho um crédito de um ano com um taeg de 3.5 e spread 1.6 (quando adquiri o imóvel não estava nos quadros como estou agora) e gostava de saber se vale a pena fazer isto. 

Sei que teria de ir para um banco que suportasse a transferência mas penso que conseguiria melhores condições. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.bancobpi.pt/particulares/contas/check-list-abertura-de-conta

Na parte da profissão eu sou só estudante mostro só o cartão da faculdade ou tenho que mostrar outra coisa?

E na morada de residencia o que eles querem dizer com "código que permite o acesso/leitura dessa infor"?

Desculpem ser bue leigo nisto mas é pela primeira vez que tou a criar uma conta bancaria para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 10 minutos:

E na morada de residencia o que eles querem dizer com "código que permite o acesso/leitura dessa infor"?

Essa é uma das opções para o comprovativo de morada. Basicamente é o código do cartão de cidadão. Um daqueles PIN que entregam com o cartão de cidadão. Mas se tiveres uma fatura de uma despesa em teu nome (Telefone/Internet, Luz, Água, etc), ou cartas do Estado, também aceitam.

Alguma razão para ser no BPI?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselhava te abrir conta no ActivoBank.

eu na altura que abri conta no bpi não precisei de mostrar nada em como era estudante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 5 minutos:

Essa é uma das opções para o comprovativo de morada. Basicamente é o código do cartão de cidadão. Um daqueles PIN que entregam com o cartão de cidadão. Mas se tiveres uma fatura de uma despesa em teu nome (Telefone/Internet, Luz, Água, etc), ou cartas do Estado, também aceitam.

Alguma razão para ser no BPI?

Por causa do meu pai(ele é BPI)

basicamente enviar me dinheiro para me ajudar a pagar a faculdade e assim

A cena é que as faturas tão em nome dos meus pais ainda assim eles aceitam?

Citação de depina, há 8 minutos:

Aconselhava te abrir conta no ActivoBank.

eu na altura que abri conta no bpi não precisei de mostrar nada em como era estudante. 

Em comparação com o bpi o que o activo na tua opinião tem de melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 44 minutos:

Por causa do meu pai(ele é BPI)

basicamente enviar me dinheiro para me ajudar a pagar a faculdade e assim

A cena é que as faturas tão em nome dos meus pais ainda assim eles aceitam?

Em comparação com o bpi o que o activo na tua opinião tem de melhor?

não pagar taxas de abertura ou utilização da conta. As anuidades nos cartões também não são cobrada, seja no cartão de débito, crédito ou pré pago.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, Em 26/08/2019 at 14:08:

Transferências de crédito habitação, qual a vossa opinião? 

Tenho um crédito de um ano com um taeg de 3.5 e spread 1.6 (quando adquiri o imóvel não estava nos quadros como estou agora) e gostava de saber se vale a pena fazer isto. 

Sei que teria de ir para um banco que suportasse a transferência mas penso que conseguiria melhores condições. 

Depende das variáveis em jogo.

1) spread que conseguirias hoje (do que vejo à minha volta quem tem as melhores taxas tem 1.1%)

2) comissão do reembolso antecipado (taxa variável são 0.5%, taxa fixa são 2%)

3) se o banco cobriria todos os custos envolvidos ou não

Se hoje conseguires uma taxa de 1.1%, for taxa variável e o banco te cobrir todos os custos, compensa-te. Caso contrário acho que não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Depende das variáveis em jogo.

1) spread que conseguirias hoje (do que vejo à minha volta quem tem as melhores taxas tem 1.1%)

2) comissão do reembolso antecipado (taxa variável são 0.5%, taxa fixa são 2%)

3) se o banco cobriria todos os custos envolvidos ou não

Se hoje conseguires uma taxa de 1.1%, for taxa variável e o banco te cobrir todos os custos, compensa-te. Caso contrário acho que não.

O único que se deve aproximar a isso é o bankinter não? 

Dar uma olhadela nos bancos que cobrem esses custos e ver se vale a pena. 

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 7 horas:

O único que se deve aproximar a isso é o bankinter não? 

Dar uma olhadela nos bancos que cobrem esses custos e ver se vale a pena. 

Não, os outros tb. O Santander dos casos que conheço deu 1.1 ou 1.15. A CGD 1.15.

O Bankinter oferece 1.1 mas é com o seguro mais básico possível, e sem deixar fazer os seguros por fora.

Aconselho-te a expores o caso ao Dr Finanças, não cobram nada (cobram aos bancos se andar para a frente) e conseguem condições competitivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

Não, os outros tb. O Santander dos casos que conheço deu 1.1 ou 1.15. A CGD 1.15.

O Bankinter oferece 1.1 mas é com o seguro mais básico possível, e sem deixar fazer os seguros por fora.

Aconselho-te a expores o caso ao Dr Finanças, não cobram nada (cobram aos bancos se andar para a frente) e conseguem condições competitivas.

Verdade. Tive uns amigos que andavam à procura de um banco que lhes fizesse o crédito e não conseguiam e depois de falarem com lá com o Dr Finanças em 1 semana tinham uma do banco CTT..

Compartilhar este post

Link para o post

malta tou a tentar criar conta no activo

EDIT:a cena do numero e andar o número corresponde ao número da porta da minha morada certo? E o que é o andar?

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post

Quero arranjar um cartão de crédito para pagamento a 100%. O que é mais vantajoso? Ir ao meu banco ou ir para um estilo Wizink? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 horas:

Quero arranjar um cartão de crédito para pagamento a 100%. O que é mais vantajoso? Ir ao meu banco ou ir para um estilo Wizink? 

... ou outra opção, sou todo ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

estou parvo com este post

Acho que ele mora numa ilha onde não deve haver prédios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Acho que ele mora numa ilha onde não deve haver prédios.

a questão é que moro numa casa não num predio... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 29 minutos:

a questão é que moro numa casa não num predio... 

Então não colocas andar... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Então não colocas andar... 😁

Na cena do activo pede quer o numero e o andar e se meto só o numero da minha porta não aceita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...