Wincing Hálldor Publicado 1 Abril 2019 Digam-me uma coisa. Eu uso MBWay para levantamentos e transferências. Quando o meu banco (Montepio) começar a cobrar comissão existe alguma alternativa ou é comer e calar? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Abril 2019 (editado) Se não pagares transferências bancárias, podes usá-las. São obviamente mais lentas, mas o princípio mantém-se. Caso contrário, parece-me que só mesmo mudando de banco, a não ser que haja condições especiais para determinados tipos de conta como no caso do BCP. Editado 1 Abril 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Abril 2019 O futuro a curto prazo da banca é a massificação do modelo de subscrição. No meu caso, apesar de trabalhar noutro banco sou associado do Montepio. Por 2€/mês tem-se uma carrada de benefícios. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Abril 2019 Podes explicar isso melhor, sff? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Abril 2019 Ser associado Montepio ou o modelo de subscrição? Ser associado Montepio implica apenas que tenhas lá um pequeno montante, creio que o mínimo é 250€, e por 2€/mês não pagas transferências, cartões e outros serviços, e ainda tens descontos em gasolina, seguro de saúde, etc. São dezenas de benefícios, se pesquisarem rapidamente encontras. O modelo de subscrição que vejo a acontecer na banca é semelhante ao modelo atual do setor das telecomunicações. Pacotes diferentes que podem ter mais ou melhores serviços conforme o valor da mensalidade. De certa forma já existe, é aquilo a que os bancos gostam de chamar de "solução integrada de serviços e produtos bancários". Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 2 Abril 2019 Wtf? Soluções integradas são cross-selling do banco lol. O modelo de subscrição dificilmente funcionará na banca, ninguém gosta de perder dinheiro só para o ter guardado em algum lado. E vai sempre haver concorrência para captar depósitos com isenção de X e y Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Abril 2019 Finanças obrigam clientes da Revolut a declarar contas no IRS Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Abril 2019 Citação de paladino77, há 21 horas: Wtf? Soluções integradas são cross-selling do banco lol. O modelo de subscrição dificilmente funcionará na banca, ninguém gosta de perder dinheiro só para o ter guardado em algum lado. E vai sempre haver concorrência para captar depósitos com isenção de X e y O modelo de subscrição já existe. Seja qual for o banco, centenas de milhar de pessoas já pagam hoje um preço fixo por mês para não terem de pagar comissão de manutenção da conta, transferências, anuidades de cartões, requisições de cheques, alguns seguros, etc. O que eu acho é que no futuro próximo este modelo vai ser mais claro para o consumidor, mais concorrencial e mais globalizado, porque os preços das operações "à peça" vão crescer cada vez mais. Exemplo disso é a proliferação nos últimos 2-3 anos daquelas ATM azuis e amarelas (falha-me agora o nome da marca). Falando de cor, acho que já estão a prever a possibilidade de que no espaço de poucos anos o simples ato de levantar dinheiro numa ATM possa ser cobrado pelos bancos. Em Portugal atualmente seria um escândalo, mas é algo que é habitual em alguns países da Europa, nos quais não existe uma rede Multibanco (que é algo de fabuloso de que nem nos damos conta). Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Abril 2019 Malta, abri conta no N26 anteontem e tudo pacífico. No entanto, quando vou ao PayPal adjudicar a nova conta pelo IBAN, ele diz-me que os dados não estão corretos. Eu estou a colocar exatamente o IBAN que o N26 me dá na aplicação... será que pode ter a ver com o facto de ter conta PT (PayPal) e identificação DE (banco)? Precisava mesmo disto assim, porque não me apetece muito arrotar umas dezenas de euros em transferência direta. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 3 Abril 2019 Citação de ElliotReid13, há 13 minutos: Malta, abri conta no N26 anteontem e tudo pacífico. No entanto, quando vou ao PayPal adjudicar a nova conta pelo IBAN, ele diz-me que os dados não estão corretos. Eu estou a colocar exatamente o IBAN que o N26 me dá na aplicação... será que pode ter a ver com o facto de ter conta PT (PayPal) e identificação DE (banco)? Precisava mesmo disto assim, porque não me apetece muito arrotar umas dezenas de euros em transferência direta. Eu tenho o meu PayPal com a minha conta N26 e da. — o meu cartão foi clonado. 1 dia depois de fazer a reclamação já o N26 tinha devolvido o dinheiro. Fiquei muito agradado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Abril 2019 Citação de w0, há 3 minutos: Eu tenho o meu PayPal com a minha conta N26 e da. — o meu cartão foi clonado. 1 dia depois de fazer a reclamação já o N26 tinha devolvido o dinheiro. Fiquei muito agradado. Mas é sinistro. Podes só confirmar se o IBAN tem os 20 digitos? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Abril 2019 Citação de ElliotReid13, há 5 horas: Malta, abri conta no N26 anteontem e tudo pacífico. No entanto, quando vou ao PayPal adjudicar a nova conta pelo IBAN, ele diz-me que os dados não estão corretos. Eu estou a colocar exatamente o IBAN que o N26 me dá na aplicação... será que pode ter a ver com o facto de ter conta PT (PayPal) e identificação DE (banco)? Precisava mesmo disto assim, porque não me apetece muito arrotar umas dezenas de euros em transferência direta. Também tive dificuldade, mas já não me lembro porquê nem como solucionei. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Abril 2019 Preciso de uma plataforma que me permita receber USD, e EUR do estrangeiro, e ter, ao mesmo tempo, um cartão associado à conta que não me cobre taxas em viagens fora da UE. O serviço tem que ser para empresas e não pessoal. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 12 Abril 2019 Citação de Sumudica by Night, há 2 horas: Preciso de uma plataforma que me permita receber USD, e EUR do estrangeiro, e ter, ao mesmo tempo, um cartão associado à conta que não me cobre taxas em viagens fora da UE. O serviço tem que ser para empresas e não pessoal. O Revolut na versão business não permite isso tudo? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 12 Abril 2019 Citação de challenger, há 26 minutos: O Revolut na versão business não permite isso tudo? Eu acho Revolut biz caro Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Abril 2019 Citação de challenger, há 1 hora: O Revolut na versão business não permite isso tudo? Era mesmo para ser alternativa a isso. Rejeitaram a aplicação por um motivo que não dizem e estou a perder um bocado a paciência com o helpdesk deles. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 13 Abril 2019 Citação de Sumudica by Night, há 23 horas: Era mesmo para ser alternativa a isso. Rejeitaram a aplicação por um motivo que não dizem e estou a perder um bocado a paciência com o helpdesk deles. Ah. Epá analisa o Transferwise e o Curve. Mas acho que o Transferwise cobra taxas. O Curve tem um conceito um pouco diferente já que funciona como agregador de vários cartões apenas num. Mas tem conversão automática gratuita. Quanto a receber USD e Eur não sei como funciona. Não tenho experiência com nenhum, apenas o que li sobre eles. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Abril 2019 Qual o melhor banco para empresas? Alguém tem algum feedback? Interessava-me ter um TPA móvel. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 15 Abril 2019 Citação de bug, há 21 minutos: Qual o melhor banco para empresas? Alguém tem algum feedback? Interessava-me ter um TPA móvel. Se a questão é teres um TPA móvel, analisa isto https://sumup.pt/ Já ouvi da boca de quem tem que fica mais barato do que um TPA de um banco (isto num negócio sem muitas transações). Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Abril 2019 Citação de challenger, há 26 minutos: Se a questão é teres um TPA móvel, analisa isto https://sumup.pt/ Já ouvi da boca de quem tem que fica mais barato do que um TPA de um banco (isto num negócio sem muitas transações). Por acaso já me tinham falado disso. Sabes se é fiável? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 15 Abril 2019 Citação de bug, há 22 minutos: Por acaso já me tinham falado disso. Sabes se é fiável? É fiável. Agora se funciona bem ou não, não te posso dar a certeza. Só paguei uma vez em Portugal numa máquina dessas e tudo OK. Acho que até foi Contactless. Mas um gajo vai a Londres e só malta com cenas dessas e idênticas para fazer pagamentos. Lá também paguei nessas máquinas e tudo OK. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 17 Abril 2019 Citação de bug, Em 15/04/2019 at 23:36: Por acaso já me tinham falado disso. Sabes se é fiável? O meu sogro usa sumup para receber e até agora não teve problema. Reconheceu sempre os cartões (maioria estrangeiros até) e recebeu o pagamento. Mais que isto não te posso ajudar. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Abril 2019 (editado) Para quem tem Activobank, quanto tempo demorou o processo de abertura? Eu tenho conta neles (já não me lembro quanto tempo demorou) e queria abrir uma para a minha mãe, então fiz a pré-abertura e meti o meu contacto. Como atendi eu e não ela, ficaram todos melindrados e agora dizem que vai demorar para aí 2 semanas. Ando nisto desde 8 de Abril. Parece que não querem abrir e andam só a adiar. Não estou para isto. O cliente é que tem que andar a pedinchar por favor para abrirem? Que alternativas existem para além do Banco CTT? Editado 24 Abril 2019 por bug Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Abril 2019 Citação de bug, há 4 minutos: Para quem tem Activobank, quanto tempo demorou o processo de abertura? Eu tenho conta neles (já não me lembro quanto tempo demorou) e queria abrir uma para a minha mãe, então fiz a pré-abertura e meti o meu contacto. Como atendi eu e não ela, ficaram todos melindrados e agora dizem que vai demorar para aí 2 semanas. Ando nisto desde 8 de Abril. Parece que não querem abrir e andam só a adiar. Não estou para isto. O cliente é que tem que andar a pedinchar por favor para abrirem? Que alternativas existem para além do Banco CTT? Eu fui lá no dia a seguir a fazer a pré-abertura, levei os documentos todos, fiz o depósito e ficou na hora. Compartilhar este post Link para o post