Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Normalmente não dá, tens de apresentar mesmo Cartão de Crédito quando fores levantar o carro para eles ficarem como os dados. MBWay ou MBNet não lhes garante que existe saldo suficiente no cartão. Não conheces ninguém que trabalha numa rent-a-car ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de quando foi nem em que companhia mas tenho quase a certeza que já me retiveram o dinheiro através de um cartão multibanco e quando entreguei o carro o valor foi-me devolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta malta, para emprestimos para a casa em Portugal, os bancos emprestam o dinheiro todo ou é obrigatorio ter um deposito (tipo 5% ou 10% do valor da propriedade)?

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo situações altamente excecionais, hoje em dia nenhum banco empresta mais de 80% do valor da casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 32 minutos:

Salvo situações altamente excecionais, hoje em dia nenhum banco empresta mais de 80% do valor da casa.

Regras do Banco de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 horas:

Normalmente não dá, tens de apresentar mesmo Cartão de Crédito quando fores levantar o carro para eles ficarem como os dados. MBWay ou MBNet não lhes garante que existe saldo suficiente no cartão. Não conheces ninguém que trabalha numa rent-a-car ?

Infelizmente não. Já vi que não terei outra hipótese, senão fazer um cartão crédito.

Citação de Quan Chi, há 39 minutos:

Tenho ideia que é 90 %.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 13/01/2019 at 19:43:

Maltinha mais batida nos cartões de crédito, estou a pensar ir à Madeira no decurso deste ano e quero alugar carro para explorar a ilha. Supondo eu que não posso fugir ao facto de obrigatoriamente necessitar de possuir cartão de crédito para alugar o carro e tendo em conta que na verdade só precisaria do cartão de crédito apenas para este fim em específico (nunca tive cartão de crédito e não tenho interesse em ter e manter um), que opções tenho com o menor custo possível?

Um temporario? Fazes na tua pagina de netbank! Ja utilizei um desses para uma situação identica.

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

90%

Editado por tutu

Compartilhar este post

Link para o post

80% da avaliaçao ou 90% do valor de aquisição, o mais baixo dos dois

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que veio este tema, estou com uma dúvida. Imaginem que quero pegar numa casa para reconstruir. Esses 90% são sobre o valor do imóvel ou sobre o imovel mais obras? Como é que se faz nestes casos? Tenho que apresentar um projeto ao banco a estimar em quanto as obras vão ficar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 10 horas:

Ainda bem que veio este tema, estou com uma dúvida. Imaginem que quero pegar numa casa para reconstruir. Esses 90% são sobre o valor do imóvel ou sobre o imovel mais obras? Como é que se faz nestes casos? Tenho que apresentar um projeto ao banco a estimar em quanto as obras vão ficar? 

e depois libertam em tranches

e esqueci-me, os 100% existem, mas só em imóveis da banca

Compartilhar este post

Link para o post

@Grillo

Mas aí são dois empréstimos diferentes? Ou seja compro uma casa por 70k, o banco empresta-me 63k. E depois ainda tenho de fazer mais um pedido de empréstimo? E aí emprestam "tudo". Imaginemos 25k renovar. 

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho essa duvida. Tenho em vista um negócio interessante e na segunda até fui ao banco ver de crédito habitação. Perguntei sobre inclusão de empréstimo sobre as obras e o rapaz não me respondeu com muita segurança.

No meu caso o valor da escritura vai ser 75k. Assumindo para o caso que 80% do valor da casa é superior a 67.5k o banco empresta estes 67.5k. No entanto, qual o montante de valor de obras que emprestam?

Compartilhar este post

Link para o post

mais um emprestimo, apresentam o projecto ao banco, depois é avaliado (pode haver limitaçao de valor maximo aqui ou entao, se concordarem com o valor, desde que se enquadre nas vossas taxas de esforço) e é libertado em tranches, fase a fase, sendo que vai haver vistoria antes das libertaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante. obrigado pelos comentarios malta. Queria comparar com Jersey. Tem varias semelhancas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem cartão de crédito do ActivoBank? Ando a ver isso, por causa das vantagens e afins, e queria saber se, pagando a 100%, se paga juros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

Alguém tem cartão de crédito do ActivoBank? Ando a ver isso, por causa das vantagens e afins, e queria saber se, pagando a 100%, se paga juros. 

Sim, pagas sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só teoricamente.. Se o cartão de crédito tiver modalidade de pagamento a 100% não pagas juros 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se há mais do que um no ActivoBank, mas eu tenho e paguei sempre juros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o que me atraía nesse era a parte do cinema, se bem que ao mesmo tempo precisava de abrir lá conta... 😅

Anyway, esclareçam-me sff para ter a certeza: num CC com pagamento sem juros a 100%, o que acontece é que eu pago usando o CC, e depois recebo uma "factura" com esse valor para pagar? E, como é a 100%, não pago rigorosamente mais nada, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho por causa do cinema nunca paguei nada acima 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Por acaso o que me atraía nesse era a parte do cinema, se bem que ao mesmo tempo precisava de abrir lá conta... 😅

Anyway, esclareçam-me sff para ter a certeza: num CC com pagamento sem juros a 100%, o que acontece é que eu pago usando o CC, e depois recebo uma "factura" com esse valor para pagar? E, como é a 100%, não pago rigorosamente mais nada, certo?

Ya, pagas apenas o valor da compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 9 minutos:

Eu tenho por causa do cinema nunca paguei nada acima 

Ou seja, 100%? E tens ideia de quais são os prazos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...