Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Ou seja, 100%? E tens ideia de quais são os prazos?

Sim. Penso tiram o valor no mês seguinte, por volta do dia 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente dá para escolher o dia do débito na conta à ordem. Optando pelos 100% não se paga juros de coisa nenhuma exceto levantamentos em ATMs (cash advance). Há no entanto que pagar a anuidade do cartão, a não ser por exemplo caso já pagues uma comissão mensal por um pacote qualquer que inclua um cartão de crédito.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Ghel, cinema no Activo não é com o cartão de crédito, é com o Boost.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 25 minutos:

Qual é o desconto? Tenho o cartão e nunca usei para desconto :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 30 minutos:

Qual é o desconto? Tenho o cartão e nunca usei para desconto :7_sweat_smile:

Igual ao desconto da NOS, pelo menos era. Pagas 1 bilhete e levas 2.

Citação de Bashir, há 56 minutos:

Dá com os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas para as contas dos juros e afins, o boost não tem isso. Carregas o cartão e é só usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, alguém consegue fazer uma comparação entre os homebankings/apps do Banco CTT vs ActivoBank? Pergunto porque estive a pensar no seguinte: a única coisa que me fez ir para o Banco CTT foi o facto de não me serem cobradas comissões e taxas parvas apenas por ter e usar o meu dinheiro. Mas a verdade é que o homebanking deixa muito a desejar, porque não permite fazer grande coisa além do básico, e tem muitos downtimes.

Portanto, a bem da verdade, não tenho nada que me prenda ao Banco CTT e me impeça de mudar para outro banco do género, como o Activo onde também não pago taxas, tenho mais vantagens (bilhetes de cinema, por exemplo) e um serviço de homebanking superior, se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 59 minutos:

Btw, alguém consegue fazer uma comparação entre os homebankings/apps do Banco CTT vs ActivoBank? Pergunto porque estive a pensar no seguinte: a única coisa que me fez ir para o Banco CTT foi o facto de não me serem cobradas comissões e taxas parvas apenas por ter e usar o meu dinheiro. Mas a verdade é que o homebanking deixa muito a desejar, porque não permite fazer grande coisa além do básico, e tem muitos downtimes.

Portanto, a bem da verdade, não tenho nada que me prenda ao Banco CTT e me impeça de mudar para outro banco do género, como o Activo onde também não pago taxas, tenho mais vantagens (bilhetes de cinema, por exemplo) e um serviço de homebanking superior, se for o caso.

O que  nao consegues fazer no homebanking do CTT?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é das melhores apps, mas faço praticamente tudo por lá. A do NovoBanco lia a entidade/referencia/valor da fatura, era um mimo. Quando introduzirem isso e corrigirem os bugs que tem, a do Activo fica perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri conta no N26 e até agora tudo impecável. Em menos de 24h abri conta e fiquei com IBAN alemão. Passado 1 semana, recebi o cartão em casa. E a app é muito intuitiva e fácil de usar. 5 estrelas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O BPI está a cobrar por transferências na app do MBway, mas é grátis na app deles.

Estes gajos nunca aprendem. Vão levar uma disrupção tal com as fintech que nem vai ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Em 30/01/2019 at 12:23:

O que  nao consegues fazer no homebanking do CTT?

Na verdade os downtimes irritam-me mais, porque de facto não faço grandes operações além do básico. Mas também já li que é mais básica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 55 minutos:

Na verdade os downtimes irritam-me mais, porque de facto não faço grandes operações além do básico. Mas também já li que é mais básica. 

Eu faço o basico e responde bem. Mas acredito que haja melhores sim.

Por falar em MbWay, ha lista dos bancos que vao começar a taxar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho conta no ActivoBank mas só a uso para por dinheiro de parte. A app é lenta que dói a abrir. Para recuperar o PIN de login no telemóvel temos mesmo de ir a um balcão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Eu faço o basico e responde bem. Mas acredito que haja melhores sim.

Por falar em MbWay, ha lista dos bancos que vao começar a taxar isto?

Nada em relação ao Banco CTT, pelo menos até ver, ahah. Para o pessoal do CTT/Activo isto não muda muito, a não ser o facto das transferências demorarem mais via homebanking, porque devem continuar a ser à borla.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Nada em relação ao Banco CTT, pelo menos até ver, ahah. Para o pessoal do CTT/Activo isto não muda muito, a não ser o facto das transferências demorarem mais via homebanking, porque devem continuar a ser à borla.

Que continue assim :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve continuar, e se não continuar olha, é cagar nos bancos e mudar para um N26 ou assim. Até li que eles andavam a ver se conseguiam fazer com que as contas lá ficassem cobertas com a cena dos 100k, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Em 02/02/2019 at 01:41:

Abri conta no N26 e até agora tudo impecável. Em menos de 24h abri conta e fiquei com IBAN alemão. Passado 1 semana, recebi o cartão em casa. E a app é muito intuitiva e fácil de usar. 5 estrelas. 

podes fazer um cômputo geral das razões pelas quais optaste pelo N26?

Citação de Koper, há 10 horas:

Parece que os bancos andam a dificultar a vida a quem usa MBWAY.

em que medida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 1 hora:

podes fazer um cômputo geral das razões pelas quais optaste pelo N26?

em que medida?

Queria uma alternativa à CGD, na medida em que não pagasse comissões e tivesse um IBAN na mesma. Além disso, quanto menos trabalho tivesse a abrir a conta, melhor.

Pensei no ActivoBank e CTT, mas fiz uma pesquisa para me informar das opções, vi o Revolut, TransferWise e o N26. Acabei por optar pelo último porque tem 5 levantamentos grátis por mês, podes ter 3 abas dentro da conta em que podes separar o dinheiro e 0 comissões para o que uso. Nem a abrir conta, entregar cartão, nada.

Quanto ao MBWAY, parece que os bancos vão começar a taxar as transferências entre a app.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Em 02/02/2019 at 01:41:

na parte do "issue date" no cc o que puseste?

visto não termos no cc meti a minha data de nascimento lol

edit: e resultou lol.

demorou mais ou menos quanto tempo a chegar?

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagens de abrir conta no N26? Já tenho conta na Revolut mas estou a pensar fechar a conta no Santander,  Millenium e a ponderar largar também a CGD. Vale a pena o N26 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 21 minutos:

na parte do "issue date" no cc o que puseste?

visto não termos no cc meti a minha data de nascimento lol

edit: e resultou lol.

demorou mais ou menos quanto tempo a chegar?

Já não me lembro o que pus. 1 semana a partir do momento em que é enviado, mais coisa menos coisa. Mas já vais ter acesso antes à app e à tua conta.

Citação de Pickle Rick, Agora:

Vantagens de abrir conta no N26? Já tenho conta na Revolut mas estou a pensar fechar a conta no Santander,  Millenium e a ponderar largar também a CGD. Vale a pena o N26 ?

Suponho que sejam idênticos. Gostei mais da app do N26 do que do Revolut, mas não me parece que existam diferenças marcantes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...