Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 1 minuto:

Eu fui lá no dia a seguir a fazer a pré-abertura, levei os documentos todos, fiz o depósito e ficou na hora. 

Só que na minha área de residência não existe nenhum "Ponto Activo". Têm que enviar para o Millenium que pertence ao mesmo grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou neste momento a contrair crédito habitação, depois de muitas simulações e negociações ao longo de 2 meses estou entre CGD (onde fui cliente a vida toda) e Santander. A diferença entre os dois são 1000€ (spread igual, seguros feitos fora do banco, a diferença está nos outros custos).

Como tal a minha decisão final vai depender um bocado do serviço de online banking, das apps e do serviço ao cliente. Tendo em conta isto, qual será mais vantajoso? Eu gosto bastante do online banking e da app da CGD (melhor que o Activo bank por exemplo), mas no serviço ao cliente deixa um bocado a desejar.

Alguém que possa dar insights sobre o Santander?

Compartilhar este post

Link para o post

O Santander tinha um homebanking bastante mau, mas fizeram umas melhorias assinaláveis.

De todos os que já trabalhei, considero o do Novo Banco o melhor. E o da CGD o pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Os seguros do crédito habitação (vida para os titulares e estrutura e recheio) podem ser numa seguradora normal sem ser no banco do crédito?

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Em 27/04/2019 at 14:38:

Os seguros do crédito habitação (vida para os titulares e estrutura e recheio) podem ser numa seguradora normal sem ser no banco do crédito?

Depende das condições oferecidas pelo banco (que depende de caso para caso).

Há casos que permite fazer seguros fora do banco sem penalizações no spread, há outros que não. Fazer fora fica sempre mais barato (e quando não fica mais barato a diferença costuma ser mínima e ter muito mais cobertura).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a perguntar para um amigo (literalmente). A partir de que valor é que um banco como Revolut ou N26 ou outro tem de comunicar uma entrada (transferência) vinda do estrangeiro? E a quem? (Banco Central do país de origem da pessoa? Banco Central do país da instituição bancária). Deve estar relacionado com políticas anti-branqueamento de capitais. Confesso que não pesquisei muito, mas tenho ideia que eram 20k não?

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum limite máximo de transferência nos atm?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 20 minutos:

200 de uma só vez e limite diário de 400.

Queria saber mesmo se há limite de transferência entre contas diferentes. Isso é dos levantamentos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

A última vez que vi eram 2.500€/dia.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem é do activobank e notou que lhe foram cobrados 1.25€ de taxas em transferências mbway, liguem para o banco porque não é suposto cobrarem.

Compartilhar este post

Link para o post

o crédito agrícola vai lançar um produto tipo revolut.

em principio sairá dia 26 de junho e terá o nome de moey!

pelo pouco que tive a ver parece ser bastante interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não percebo como é possível o Activo cobrar pelo MBWay. Um banco que, sendo pertença de outro, sempre se publicitou como virado para as tecnologias, sem custos de maior e afins, é um tiro no pé enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Por acaso não percebo como é possível o Activo cobrar pelo MBWay. Um banco que, sendo pertença de outro, sempre se publicitou como virado para as tecnologias, sem custos de maior e afins, é um tiro no pé enorme.

Não estão a cobrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Não estão a cobrar.

Mas eventualmente irão cobrar, porque está no preçário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Mas eventualmente irão cobrar, porque está no preçário.

ah, aí sim. e se for pelo tal euro e vinte ou lá o que é, vai ser um abuso do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, e isso é que não faz sentido. O facto de cobrarem por si só, mas também a taxa, que é incrivelmente alta para o serviço em questão.

Nada disto faz sentido, honestamente. Custa-me entender estas estratégias da banca tradicional que, em vez de ir ao encontro do que as novas gerações procuram, ainda faz pior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem grande segredo, os bancos simplesmente  vão canalizar o Mbway para a sua própria app. O BPI já cobra há dois meses e apenas tenho que enviar a partir da app deles ao invés de usar a do Mbway. O Santander sei que só vai passar a cobrar quando estiver na app própria e os outros bancos devem seguir a mesma lógica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 horas:

Não tem grande segredo, os bancos simplesmente  vão canalizar o Mbway para a sua própria app. O BPI já cobra há dois meses e apenas tenho que enviar a partir da app deles ao invés de usar a do Mbway. O Santander sei que só vai passar a cobrar quando estiver na app própria e os outros bancos devem seguir a mesma lógica.

Mas então que permitam transferências imediatas à borla pela app deles. Estamos em 2019, não há justificação alguma para que as transferências demorem assim tanto. Assumo que haja necessidade de verificar algumas delas, mas de certeza que isso só é feito em transferências a partir de um determinado valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Mas então que permitam transferências imediatas à borla pela app deles. Estamos em 2019, não há justificação alguma para que as transferências demorem assim tanto. Assumo que haja necessidade de verificar algumas delas, mas de certeza que isso só é feito em transferências a partir de um determinado valor.

As transferências só foram possíveis a partir do momento do momento que a PSD2 entrou em vigor, a SIBS ocupou esse novo espaço. Entretanto, os bancos estão a tentar migrar esse negócio para dentro do banco e a forma mais fácil é passar a cobrar pela app do Mbway. O que me parece é que a comunicação não está a ser bem feita porque a maioria das pessoas pensa que vai deixar de ser possível fazer transferências imediatas grátis quando apenas vão ter que usar a app do próprio banco.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal o dinheiro demorar a cair apesar de ser transferência entre 2 bancos diferentes?

Um amigo meu supostamente fez a transferência no Domingo fui ver e o dinheiro ainda não caiu... e ele enviou me o comprovativo que fez a transferência

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...