Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Catota, há 4 horas:

Isso é tão bosta dude. 4real.  

Para ter 1% de retorno mais vale tar quieto. A não ser que seja 1% de milhões, e ninguém põe milhões em certificados de Aforro e Tesouro, isso é para o povo achar que tem investimentos lol 

ya

e no outro extremo estás tu e os instagrammers do forex

poupa-nos

ele diz que não percebe nada do assunto e o primeiro disparate que tu lhe vais dizer é cripto

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Malta,

o rapaz diz que não tem conhecimentos nenhuns de finanças e que quer activos sem risco e vocês vêm falhar-lhe de bitcoins e cenas do género?

@BSD<, activos quase sem risco (porque com risco 0 não existe) tens:

1 - depósitos a prazo;

2 - certificados de aforro ou do tesouro;

3 - depósitos a prazo (falta-me o nome técnico) das seguradoras;

4 - alguns ppr

Todos têm vantagens e desvantagens. Investiga e se tiveres dúvidas a malta ajuda-te.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

@BSD<3 - depósitos a prazo (falta-me o nome técnico) das seguradoras;

Seguros de capitalização.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 46 minutos:

Malta,

o rapaz diz que não tem conhecimentos nenhuns de finanças e que quer activos sem risco e vocês vêm falhar-lhe de bitcoins e cenas do género?

@BSD<, activos quase sem risco (porque com risco 0 não existe) tens:

A cena é o risco. 

O que é quase sem risco?

O que é a aversão ao risco?

Que risco estão dispostos a correr?

Qual o risco confortável?

Nadacoin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 16 minutos:

A cena é o risco. 

O que é quase sem risco?

O que é a aversão ao risco?

Que risco estão dispostos a correr?

Qual o risco confortável?

Nadacoin

Ele, como a maioria das pessoas, quer dormir descansada sabendo que o dinheiro está seguro. Eu sei que tu lidas bem com o oposto, mas nem todos são como tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, que aconselham ler para começar neste mundo? Tenho 1000 euros para rentabilizar e gostava de ter umas boas noções antes de começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 34 minutos:

Ele, como a maioria das pessoas, quer dormir descansada sabendo que o dinheiro está seguro. Eu sei que tu lidas bem com o oposto, mas nem todos são como tu.

A ideia de que é preciso viver no limite, sem sono descansado, e que eu lido bem com isso é tudo mitos. 

Existe risco, há risco, em tudo o que fazemos, a diferença na minha opinião é saber jogar com isso, daí existir um rácio de risco/recompensa.

Se a recompensa não compensa o risco para que estar exposto ao risco? minimo risco, minima recompensa, ok. 

Se não forem trabalhadores independentes há sempre o risco de serem despedidos. 

Somos humanos, há o risco de morrermos, de diversas maneiras e pode acontecer a qualquer um. O que fazemos? Tentamos não viver situações que ponham em risco a nossa vida/saúde wtv. 

Ou não, há o risco de beber leite de vaca que é designado para bezerros? Há, mas corremos esse risco. 

Há o risco de comer enchidos porque obstruem as vias sanguíneas? Há, mas é tão bom correr esse risco.

Há o risco de apanhar sida na porquitxona do tinder? Pouco, mas há, será que vale a pena o risco? Alguns vão desprotegidos, outros protegem-se. De nada lhes vale lol 

Há o risco de um maluco qualquer todo embriagado se espetar contra nós na estrada? Há, mas andamos todos na estrada a correr esse risco, e há os risk takers supremos que são os embriagados ao volante, cada um tem a sua tolerância ao risco. Eu não conduzo se beber. Tolerância zero ao risco. 

Há o risco de termos cancro da lingua, pulmão por fumar? Há, e grande parte da população fuma. Risco? safoda

Comprar um carro é um risco financeiro, fazer empréstimos é um risco, o que não falta por aí é risk takers. 

Há o risco de apanhar covid, é o que se vê. 

Não precisam de meter as poupanças todas em em cryptos para correr riscos. 

Resumindo, riscos há em todo e lado e cada um pensa que toma as decisões correctas para correr menos risco.

Com isto não digo que tome as decisões correctas. Mas que tento minimizar o meu risco, é certinho, como qualquer ser humano, não gosto de perder dinheiro, nem falo em perder poupanças ou correr riscos desnecessários. Porque é o que parece que faço pelo que dizem. 

Como em tudo, é preciso aprofundar realmente que riscos há, e tentar minimizar esse risco de modo a que esteja dentro do meu nível de risco aceitável. 

Mas o que é a vida sem risco? 

#liberdadefinanceira

#follow4follow

#aos16eramendigo

#aos26souquadrilionário

#aos36morri

#covid29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

f*da-se, um post tão grande cheio de nada e eu li tudo

Correste o risco.

Não te dou trocooooo

só tenho notaaaaas

/profjam

Editado por Catota
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas de todos, mal a carga de trabalho que tenho alivie vou estudar as opções que aqui colocaram. 

A questão do risco no meu caso é pelo facto de que eu percebo literalmente zero de tudo isto. Mesmo que renda muito pouco, prefiro ter o dinheiro seguro do que me meter em coisas tipo crypto porque precisava de estudar muito mesmo. O que mais conheço é de gente que se lançou para essas coisas quase sem sequer saber bem o que aquilo é. Parece-me que exigiria uma quantidade de tempo e esforço que neste momento não consigo dar, daí preferir não correr riscos.

Mas cada um na sua cena, e quem sabe um dia também me mande para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Em 01/11/2020 at 12:32:

Para ter 1% de retorno mais vale tar quieto

O que é uma boa percentagem de retorno?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

O que é uma boa percentagem de retorno?

10% mensal é giro. 

Mas porquê limites? 

Há meses de 5% e outros de 140% 

São fases do mercado e tudo depende de onde vem o retorno, stocks é outras percentagens 'clássicas' warren buffet style, mas os novos traders estão-se a cagar para isso.  É tudo a arriscar bem mais que 10% 30% 90% da banca e a fazer grandes lucros because stonks only go up.

Em crypto então é retornos de 600% 1200% 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas sem grande risco, 5% parece razoavel. Com risco já percebo que seja diferente. Estou a tentar aprender umas coisas 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Em 02/11/2020 at 13:18:

Correste o risco.

Não te dou trocooooo

só tenho notaaaaas

/profjam

Numa coisa tens razão: ou colocas um bocado de risco nas aplicações ou a rentabilidade é muito mais baixa. 

para todos os efeitos o meu conselho é sempre o mesmo: diversificar. 
Os certificados de tesouro estão a render no primeiro e segundo ano 0,75%, o que me parece pouco mas que as pessoas conseguem estar descansadas sabendo que o capital está sempre seguro. Até ao sétimo ano vai aumentando. 

com um valor de 50k pra investir pode sempre optar por outro tipo de produtos com algum risco mas baixo. O PPR é uma boa opção, será sempre necessário confirmar a escala de risco, e colocar uma pequena parte lá para rentabilizar mas estar confortável caso perca algum capital. Isto aplica-se para outro tipo de aplicações que ainda que tenham risco, pode ser baixo/moderado.

mas isto vai sempre depender do capital que a pessoa tem, do que querem rentabilizar, do tempo que têm disponível para manter o capital na aplicação. 

Citação de Bashir, há 8 horas:

Sim, mas sem grande risco, 5% parece razoavel. Com risco já percebo que seja diferente. Estou a tentar aprender umas coisas 🙂

Aplicações com 5% mensais e sem risco...não encontras muito por aí 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ainda por cima sabes as tuas finaças? 

casava

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 20 minutos:

ainda por cima sabes as tuas finaças? 

casava

😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Legi, há 1 hora:

Aplicações com 5% mensais e sem risco...não encontras muito por aí 

Encontra alguma sequer? Porque se há avisem-me sff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 24 minutos:

O meu pai tem uma nos CTT a 5% mas creio que agora já não há.... foi logo no inicio quando eles abriram esse serviço creio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

O meu pai tem uma nos CTT a 5% mas creio que agora já não há.... foi logo no inicio quando eles abriram esse serviço creio

Mas mensal ou anual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 34 minutos:

Outro dia falaram-me de um depósito a prazo num banco qualquer que daria isso. Não quis duvidar da pessoa mas aqui entre nós, parece-me treta 

Citação de FabioK, há 10 minutos:

Isso devem ser os certificados de tesouro antigos. Mas esses eram a 5 anos e já não existem. 

Citação de NIkeL, há 5 minutos:

Mas mensal ou anual?

Eram anuais 

Citação de FabioK, há 51 minutos:

Não sei Não 

É do Braga 

😂

Alguma coisa a alegar em tua defesa? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 9 minutos:

Mas mensal ou anual?

5% mensal deve ser o balcao dos CTT da Dona Branca...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...