Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de BisDost, há 50 minutos:

Alguém tem link de afiliado do moey @trz ainda dão os 10€ no registo?

Ainda dão:

Abre uma conta moey! com o meu código e ganha 10 €. Tens uma conta, um cartão, transferências MB WAY, tudo gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta. https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey589e6!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 23/11/2020 at 15:33:

É capaz. Sinceramente não sei.

É. Certificados de tesouro são a 7 anos e fica cativo no primeiro. 
certificados de aforro fica cativo 3 meses 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

preciso de fazer uma Transferência Bancária e estão me a pedir o Código da Sucursal? Onde tenho acesso a isto? E na morada tenho que colocar a morada da Sede ou da própria sucursal? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Apagar

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

recebi uma mensagem de um numero que nao conheço a dizer que tenho a app bpi net suspensa e com um link para ativar... Tenho 99,9% de certeza que é scam, mas vinha aqui perguntar se alguém já recebeu algo do género?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 28 minutos:

recebi uma mensagem de um numero que nao conheço a dizer que tenho a app bpi net suspensa e com um link para ativar... Tenho 99,9% de certeza que é scam, mas vinha aqui perguntar se alguém já recebeu algo do género?

Não recebi mas isso nem é 99,9 é 200% 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Na própria app do BPI costumam ter várias vezes anúncios a alertar para esse scam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 25 minutos:

Não recebi mas isso nem é 99,9 é 200% 😂

bem me pareceu, fdps queria saber era como tiveram o meu número

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

bem me pareceu, fdps queria saber era como tiveram o meu número

Não precisam. Basta mandar para um lote de números e estatisticamente vão acertar em alguém que tenha conta no banco que eles falarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Activo já cobra comissões em transferências MBWay acima de 30€. Banco CTT sem comissões, ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

Parece que o Activo já cobra comissões em transferências MBWay acima de 30€. Banco CTT sem comissões, ainda.

Acho que isso foi uma lei (ou outro nome mais apropriado) para 2021 segundo diretivas europeias e não específico do Activo.

Citação

No MB Way, segundo o deputado, foi aprovado o fim das comissões bancárias “para determinadas operações de baixo valor”, com um “limite de operação de 30 euros, um limite mensal de 150 euros, e até 25 transferências por mês”, que passam a ser gratuitas.

Acima dessas transferências, é aplicada uma taxa igual ao do regulamento de transferências da Comissão Europeia, na percentagem de 0,2% para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito, segundo o deputado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 40 minutos:

Acho que isso foi uma lei (ou outro nome mais apropriado) para 2021 segundo diretivas europeias e não específico do Activo.

Sim, mas deve haver aí decisão de cada banco, porque no Banco CTT não existem quaisquer taxas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Não sabia disto esta manhã e fiz duas transferências.

Efectivamente, na app do mbway refere que tinha uma custo adicional mas até agora não foi cobrado. Liguei para o banco a saber se iria ser cobrado algum tipo de taxa em 2021 e disseram-me que não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Revolution_07, há 41 minutos:

Não sabia disto esta manhã e fiz duas transferências.

Efectivamente, na app do mbway refere que tinha uma custo adicional mas até agora não foi cobrado. Liguei para o banco a saber se iria ser cobrado algum tipo de taxa em 2021 e disseram-me que não.

Ah boa, isso é interessante. De facto não efectuei nenhuma transferência, só me baseei numa thread do /r/portugal e depois confirmei na app do MBWay que, de facto, eram apresentadas taxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue esclarecer-me uma duvida?

Eu para a maioria das compras online uso o cartão temporário MBnet da Caixa Geral de Depósitos e quase sempre criado quando é necessario.
Ontem, suponho por causa das alterações que informaram, um pagamento efectuado com cartão MBnet via paypal estava a falhar referindo uma falha de autorização no erro.

A minha questão é. Para o caso do MBnet é mesmo obrigatorio a partir de agora o uso da APP e activação do MBWAY para efectuar as compras? eu não sou nada fã de ter aplicações bancárias/financeiras no telemovel(chamem-me paranóico mas não sou dos maiores fãs da ideia) mas se tiver mesmo de ser que remédio. Pensei que o 3D Secure fosse alternativa mas segundo vi não funciona para os cartões MBNET

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 3 horas:

eu não sou nada fã de ter aplicações bancárias/financeiras no telemovel(chamem-me paranóico mas não sou dos maiores fãs da ideia) 

o que poderá acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 hora:

o que poderá acontecer?

Quem considera que ter os dados bancários acessiveis de um dispositivo movel que pode mais facilmente avariar, ter bugs marados ou ser roubado bom para essas pessoas. Eu não consigo ter essa confiança. É mais pratico ter esse acesso movel? é? mas não consigo estar tranquilo sabendo que tenho o acesso a minha conta com acesso tão facilitado, mesmo que tenhas impressões digitais e afins.  Quanto menos tiver os meus dados espalhados ou com facilidade de acesso melhor para mim.

Mas nem discuto isso que cada um terá a sua ideia e certamente tens também a tua que provavelmente é oposta, só questiono realmente que se torne obrigatório ter a tal App para conseguir fazer compras por Mbnet, sem haver outra alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

A probabilidade disso é a mesma de estares num terminal multibanco e seres assaltado. Se calhar até deve ser menor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 13 minutos:

A nível empresarial, alguém já trabalhou com a Ebury?

A minha empresa começou a trabalhar em 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em bancos. Como é que no século XXI os serviços em PT (EDP, EPAL, SLB, etc.) não aceitam DD para contas estrangeiras. Alguém consegue o ELI5 os motivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

Por falar em bancos. Como é que no século XXI os serviços em PT (EDP, EPAL, SLB, etc.) não aceitam DD para contas estrangeiras. Alguém consegue o ELI5 os motivos?

Não sei se está relacionado, mas a minha empresa teve um problema similar numa filial europeia, com o seguro de saúde. Temos um colega português que, estando na UE, achou que não precisava de abrir uma conta nesse tendo uma portuguesa. Teve despesas que pagou do próprio bolso, esperando depois ser reembolsado, até que percebeu que a seguradora se recusava a fazer esse reembolso para um IBAN português. A desculpa que deram foi que, no passado houve imensas vigarices.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...