Tio Hans Publicado 7 Abril 2021 Citação de FabioK, há 17 horas: Qual o melhor sitio para fazer um crédito pessoal? Tinha pensado nos CTT mas creio que tenho que abrir conta e não quero. E preciso sempre de um segundo titular? Ha uns tempos a pesquisar penso ter lido que na cofidis não era necessário, mas ha uns dias fui ver os documentos necessários e no comprovativo de morada creio que estava escrito que podia ser de qualquer um dos dois titulares e fiquei sem perceber nada Eu não tenho nada que meter na tua vida, mas o melhor sítio para fazer um crédito pessoal é não o fazer. 6 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Abril 2021 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Eu não tenho nada que meter na tua vida, mas o melhor sítio para fazer um crédito pessoal é não o fazer. Algum motivo especial? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Abril 2021 Só o que se paga de juros é uma boa razão para não o fazer. mas hey, se é para pagar uma operação ou algo urgente é uma coisa, para trocar de iphone é outra. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Abril 2021 Citação de FabioK, há 44 minutos: Algum motivo especial? O @Bashir tocou no ponto certo. Os juros dos créditos pessoais são um absurdo. Para mim, tudo o que não seja crédito à habitação (porque de outra forma ninguém tinha casa própria) é de fugir a 7 pés. É evidente que há excepções, uma operação, um tratamento, algo do género. Mas fora isso... 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Abril 2021 O que está na moda é crédito pessoal para spreads. No fundo é um spread your legs e deixa-o entrar 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 7 Abril 2021 Citação de Tio Hans, há 3 horas: O @Bashir tocou no ponto certo. Os juros dos créditos pessoais são um absurdo. Para mim, tudo o que não seja crédito à habitação (porque de outra forma ninguém tinha casa própria) é de fugir a 7 pés. É evidente que há excepções, uma operação, um tratamento, algo do género. Mas fora isso... E para carro? Não percebo nada disso e quero comprar um. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 7 Abril 2021 Citação de Duda34, há 17 minutos: E para carro? Não percebo nada disso e quero comprar um. É um bocadinho mais baixa. Depende do banco também Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Abril 2021 A história de não ter créditos é muito bonita, mas sem eles é muito difícil as pessoas terem as coisas. E aqui refiro-me a um electrodoméstico que avariou, a mobilar uma casa nova e até a financiar a entrada para um crédito habitação. Obviamente que contrair um crédito para comprar um iphone ou ir de férias é um bocado mais fútil, mas isso já parte da consciência de cada um. Já tive créditos mas também já os paguei. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Abril 2021 Citação de bug, há 5 minutos: A história de não ter créditos é muito bonita, mas sem eles é muito difícil as pessoas terem as coisas. E aqui refiro-me a um electrodoméstico que avariou, a mobilar uma casa nova e até a financiar a entrada para um crédito habitação. Obviamente que contrair um crédito para comprar um iphone ou ir de férias é um bocado mais fútil, mas isso já parte da consciência de cada um. Já tive créditos mas também já os paguei. muitos desses artigos é possivel aproveitar campanhas 10-12-24X sem juros em algumas lojas Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Abril 2021 Citação de bug, há 7 minutos: A história de não ter créditos é muito bonita, mas sem eles é muito difícil as pessoas terem as coisas. E aqui refiro-me a um electrodoméstico que avariou, a mobilar uma casa nova e até a financiar a entrada para um crédito habitação. Obviamente que contrair um crédito para comprar um iphone ou ir de férias é um bocado mais fútil, mas isso já parte da consciência de cada um. Já tive créditos mas também já os paguei. Claro, depende do contexto, mas seja qual for, é praticamente sempre para perder dinheiro. Quanto ao bold, referes-te a pedir um credito pessoal para ter os 10~15% para poder pedir um crédito habitação? Os bancos fazem isso sequer, ou tens de andar a pedir em bancos diferentes? dafuq, nem sabia que se fazia isso Citação de lordbifana, há 1 minuto: muitos desses artigos é possivel aproveitar campanhas 10-12-24X sem juros em algumas lojas E mesmo isso, muitas vezes pagas comissão de não sei quê, disto e daquilo. Bem menor que os juros, mas mesmo assim pagas. Mas claro que é uma melhor opção. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Abril 2021 Citação de lordbifana, há 5 minutos: muitos desses artigos é possivel aproveitar campanhas 10-12-24X sem juros em algumas lojas Por exemplo a Worten? Isso está associado ao cartão Universo (Cetelem), acho eu. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Abril 2021 a unica experiência que tenho com isto foi um portátil para a minha irmã aí há uns 9-10anos na media markt e a prestação foi exatamente o preço que estava marcado / 10 não sei se outros lado cobram comissões de alguma coisa, mas acredito que hajam campanhas parecidas agora Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Abril 2021 Citação de Bashir, Agora: Claro, depende do contexto, mas seja qual for, é praticamente sempre para perder dinheiro. Quanto ao bold, referes-te a pedir um credito pessoal para ter os 10~15% para poder pedir um crédito habitação? Os bancos fazem isso sequer, ou tens de andar a pedir em bancos diferentes? dafuq, nem sabia que se fazia isso Claro que nos créditos é para perder dinheiro, mas se não for assim, sem bons ordenados, é difícil ter algumas coisas. Eu tive que o fazer, mas neste caso foi mesmo para a escritura, registos e porque tive que pagar à cabeça a parte rústica do terreno que comprei, uma vez que o crédito habitação só dava para a parte urbana. E tive sorte que era imóvel de banco e financiaram os 100%. Se fosse 80% não conseguia. Ao fazer o crédito, tinha a folha limpa no Banco de Portugal. Mas como submeti as duas coisas mais ou menos ao mesmo tempo, a informação do crédito pessoal só fica disponível depois do crédito habitação também ter sido aprovado. E sim, foi o gestor do banco que me sugeriu isto. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Abril 2021 Citação de bug, há 6 minutos: Claro que nos créditos é para perder dinheiro, mas se não for assim, sem bons ordenados, é difícil ter algumas coisas. Eu tive que o fazer, mas neste caso foi mesmo para a escritura, registos e porque tive que pagar à cabeça a parte rústica do terreno que comprei, uma vez que o crédito habitação só dava para a parte urbana. E tive sorte que era imóvel de banco e financiaram os 100%. Se fosse 80% não conseguia. Ao fazer o crédito, tinha a folha limpa no Banco de Portugal. Mas como submeti as duas coisas mais ou menos ao mesmo tempo, a informação do crédito pessoal só fica disponível depois do crédito habitação também ter sido aprovado. E sim, foi o gestor do banco que me sugeriu isto. Acredita que não te julgo quando digo isto, mas faz-me uma confusão do crl. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Abril 2021 Citação de Duda34, há 2 horas: E para carro? Não percebo nada disso e quero comprar um. Pior ainda. Estás a pagar juros num bem que desvaloriza a um ritmo absurdo. Mas cada um com a sua, claro. Posso não concordar, mas não vou andar a julgar ninguém por gastar o seu dinheiro como bem entender. Uma coisa que podem fazer se houver uma despesa inesperada ou algo que queiram simplesmente dividir em 2 para não doer tanto na carteira, é comprar com cartão de crédito depois da data de fecho do extrato e abater uma percentagem no próprio mês. Ou seja, imaginando que o extrato fecha no dia 10 de cada mês, tudo o que for comprado depois dessa data, só será debitado no fim do mês seguinte, portanto compram algo por exemplo no dia 15 e pagam logo metade do valor na conta do cartão. Assim quando o dinheiro for debitado no mês seguinte, será apenas os outros 50%. Sem juros. Mas pronto, este tipo de coisa, tal como créditos e ter cartão de crédito só deve ser usado para quem tem controlo sobre impulsos, principalmente os cartões de crédito, que são uma armadilha brutal para pessoas mais impulsivas, facilmente se mete num buraco difícil de sair. Eu quando uso cartão de crédito normalmente vou imediatamente pagar o valor que gastei, fica mais fácil de controlar o que tenho realmente, prefiro não ter passivos. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 7 Abril 2021 O crédito pessoal também tem outros usos interessantes, nomeadamente a compra de terrenos tendo em conta que os bancos para financiar os mesmos é uma merda. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 7 Abril 2021 (editado) Os créditos são mesmo um negócio do caraças, comprei agora um carro novo e queriam tanto que eu fizesse crédito que fizeram um desconto extra de 800€ se fizesse financiamento mínimo de 6mil€, podendo liquidar passado um mês pagando só os juros desse mês e os custos de abertura do processo, que não chega a 300€... Antigamente dava-se valor ao pronto pagamento, a quem chegava e batia a nota, hoje em dia querem é que se fique a dever, depois admiram-se quando a economia rebenta... Tudo para ganhar mais uns trocos em comissões. Editado 7 Abril 2021 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Abril 2021 (editado) Citação de pm2lp, há 6 minutos: Os créditos são mesmo um negócio do caraças, comprei agora um carro novo e queriam tanto que eu fizesse crédito que fizeram um desconto extra de 800€ se fizesse financiamento mínimo de 6mil€, podendo liquidar passado um mês pagando só os juros desse mês e os custos de abertura do processo, que não chega a 250€... Antigamente dava-se valor ao pronto pagamento, a quem chegava e batia a nota, hoje em dia querem é que se fique a dever, depois admiram-se quando a economia rebenta... Tudo para ganhar mais uns trocos em comissões. No Brasil tive um choque cultural brutal com esse tipo de coisa. Cheguei a ver em lojas eles a oferecerem prestações para coisas a partir de 60 reais (na altura equivalia a cerca de 12 euros). Pagar 12 euros a prestações... inacreditável mesmo. Tudo é parcelado, desde coisas do dia a dia até bilhetes de avião. Nunca me tinha passado pela cabeça pagar um bilhete de avião a prestações 😂 Imagino o buraco financeiro em que muita gente lá anda. Deve haver gente que no dia em que recebem nem devem ver o dinheiro, entra e sai no mesmo dia. Editado 7 Abril 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 7 Abril 2021 (editado) Citação de NIkeL, há 37 minutos: No Brasil tive um choque cultural brutal com esse tipo de coisa. Cheguei a ver em lojas eles a oferecerem prestações para coisas a partir de 60 reais (na altura equivalia a cerca de 12 euros). Pagar 12 euros a prestações... inacreditável mesmo. Tudo é parcelado, desde coisas do dia a dia até bilhetes de avião. Nunca me tinha passado pela cabeça pagar um bilhete de avião a prestações 😂 Imagino o buraco financeiro em que muita gente lá anda. Deve haver gente que no dia em que recebem nem devem ver o dinheiro, entra e sai no mesmo dia. Estão a trabalhar para o credit score à Americana, em que até um pacote de pastilhas pagas a crédito... Mas por cá também caminhamos nessa direcção. Mais de metade dos meus colegas está a espera do salário não é para poupar ou comprar algo mas sim para pagar os créditos, mas por fora é só iphones e bons carros, se surgir algum imprevisto junta-se mais um crédito pessoal e quando a coisa rebentar declara-se banca rota, como no monopólio. Editado 7 Abril 2021 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Abril 2021 Citação de pm2lp, há 1 minuto: Estão a trabalhar para o credit score à Americana, em que até um pacote de pastilhas pagas a crédito... Mas por cá também caminhamos nessa direcção. Mais de metade dos meus colegas está a espera do salário não é para poupar ou comprar algo mas sim para pagar os créditos, mas por fora é só iphones e bons carros, se surgir algum imprevisto junta-se mais um crédito pessoal e quando a coisa rebentar declara-se banca rota, como no monopólio. Tive um colega de trabalho que quando recebia, a conta dele subia novamente para o 0. Sim, subia, porque andava no negativo o mês inteiro e era igual, por fora tudo do bom e do melhor, depois logo se via. Enfim, escolhas, só acho que mais tarde ou mais cedo a realidade cai-lhes em cima. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Abril 2021 Citação de NIkeL, há 50 minutos: No Brasil tive um choque cultural brutal com esse tipo de coisa. Cheguei a ver em lojas eles a oferecerem prestações para coisas a partir de 60 reais (na altura equivalia a cerca de 12 euros). Pagar 12 euros a prestações... inacreditável mesmo. Tudo é parcelado, desde coisas do dia a dia até bilhetes de avião. Nunca me tinha passado pela cabeça pagar um bilhete de avião a prestações 😂 Imagino o buraco financeiro em que muita gente lá anda. Deve haver gente que no dia em que recebem nem devem ver o dinheiro, entra e sai no mesmo dia. Já vês isso em várias coisas em Espanha e cada vez vais ver mais em Portugal. Acredito que não chegue facilmente num supermercado parcelares 50 euros, mas numa loja de tecnologia, vais ter coisas mais baratas e a poder faze-lo, por exemplo https://www.motorraiz.com/guantes-verano-five-california-marron-p-36880.html Por exemplo nesse site, de onde costumo mandar vir material de moto, fazem isso a partir de 50 euros. Citação Ejemplo de crédito de 400,00 €: total adeudado 460,00 €, coste 5,00 € por cuota en 12 meses, TAE: 36,74 % Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Abril 2021 Também me aconteceu no Brasil, na hora de comprar o bilhete de autocarro para Belo Horizonte, a moça perguntou-me se eu queria parcelar. Perguntei a quem estava comigo se era normal e a resposta que recebi foi que brasileiro parcela tudo 😂 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Abril 2021 Citação de pm2lp, há 1 hora: Os créditos são mesmo um negócio do caraças, comprei agora um carro novo e queriam tanto que eu fizesse crédito que fizeram um desconto extra de 800€ se fizesse financiamento mínimo de 6mil€, podendo liquidar passado um mês pagando só os juros desse mês e os custos de abertura do processo, que não chega a 300€... Antigamente dava-se valor ao pronto pagamento, a quem chegava e batia a nota, hoje em dia querem é que se fique a dever, depois admiram-se quando a economia rebenta... Tudo para ganhar mais uns trocos em comissões. Os stands ganham dinheiro com os créditos. Para eles pouco lhes vale vender a pronto. São negócios, na posição deles Farias o mesmo Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 8 Abril 2021 Citação de Alonso., há 7 horas: Os stands ganham dinheiro com os créditos. Para eles pouco lhes vale vender a pronto. São negócios, na posição deles Farias o mesmo Por acaso não, não faria o mesmo. Trabalho numa área onde também é frequente recorrer a créditos e em 6 anos só fiz 2, só sugiro isso como último recurso e estamos a falar de saúde! Digo muitas vezes para juntarem e depois virem comprar e perco muitas comissões com isso, sei que vão a outro lado e nem o valor final lhes dizem, só quanto ficam a pagar por mês... Mas isso de ver que uma pessoa não pode pagar algo e mesmo assim forçar a venda com crédito não é ser bom vendedor, é ser uma merd* enquanto pessoa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Abril 2021 Citação de pm2lp, há 3 horas: Por acaso não, não faria o mesmo. Trabalho numa área onde também é frequente recorrer a créditos e em 6 anos só fiz 2, só sugiro isso como último recurso e estamos a falar de saúde! Digo muitas vezes para juntarem e depois virem comprar e perco muitas comissões com isso, sei que vão a outro lado e nem o valor final lhes dizem, só quanto ficam a pagar por mês... Mas isso de ver que uma pessoa não pode pagar algo e mesmo assim forçar a venda com crédito não é ser bom vendedor, é ser uma merd* enquanto pessoa. Pronto. Na situação de muitos stands que não ganham dinheiro com a venda a pronto farias de tudo para não vender a crédito porque és boa pessoa... Tá bem... Isto é negócio, é pão para comer, como também ninguém te obriga a fazer crédito. No ano passado veio um carro a pronto pagamento para cá mas isso foi opção, o stand queria crédito. Eles propõe tu aceitas ou não. É como lojas de eletrodomésticos Wortens,RP,MM, não sei como é agora mas havia uma pressão imensa para vender seguros. Onde eles iam buscar mais dinheiro era em seguros Compartilhar este post Link para o post