FabioK Publicado 6 Julho 2021 (editado) Citação de BisDost, há 17 minutos: Sou titular de uma conta Millennium e quando me casei juntei a minha mulher à minha conta. Acontece que com o divórcio ela foi viver para outra cidade e agora que queria fechar a conta dizem-me que apenas se tivermos os dois presentes o que é logicamente impossivel. Já perguntei se seria possivel eu pedir o encerramento na minha sucursal e eles enviarem o formulário para a sucursal perto da zona dela mas dizem que não pode ser. Que lógica é que isto tem? Haverá algum problema em manter a conta aberta visto que não tenho lá qualquer valor? Não dá para assinares o papel a encerrar, eles digitalizarem e enviarem para ela assinar também numa sucursal perto dela? Tambem tinha conta conjunta com a minha ex namorada e passado um ano tive que ir a uma sucursal do bpi assinar um papel para encerrar a conta, quando la cheguei ele disse que preferiam que tivessemos os dois mas avisei o logo que isso nao ia acontecer 😂 e a solução foi essa. Assinei o papel e disse que iam digitalizar e enviar para a sucursal perto dela para recolher a assinatura. Nao tinha lido tudo, acho estranho dizerem que não dá.... no meu caso a solução foi mesmo essa que tu sugeriste porque de outra maneira não dava Editado 6 Julho 2021 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 6 Julho 2021 Citação de FabioK, há 4 minutos: Não dá para assinares o papel a encerrar, eles digitalizarem e enviarem para ela assinar também numa sucursal perto dela? Tambem tinha conta conjunta com a minha ex namorada e passado um ano tive que ir a uma sucursal do bpi assinar um papel para encerrar a conta, quando la cheguei ele disse que preferiam que tivessemos os dois mas avisei o logo que isso nao ia acontecer 😂 e a solução foi essa. Assinei o papel e disse que iam digitalizar e enviar para a sucursal perto dela para recolher a assinatura. Nao tinha lido tudo, acho estranho dizerem que não dá.... no meu caso a solução foi mesmo essa que tu sugeriste porque de outra maneira não dava O estranho é que a sucursal perto do meu trabalho diz que dá para fazer isso. A minha sucursal diz que temos de estar os dois presentes... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Julho 2021 Citação de BisDost, há 1 minuto: O estranho é que a sucursal perto do meu trabalho diz que dá para fazer isso. A minha sucursal diz que temos de estar os dois presentes... Ja nao bate a bota com a perdigota então 😂 e não podes tratar disso na sucursal perto do teu trabalho? Se eles dizem que dá... Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 6 Julho 2021 O mal de manter a conta aberta é só se te cobram comissões de gestão da conta. Os bancos não têm problemas em não ter lá dinheiro e continuar a cobrar comissões, de eventualmente deixar a conta a negativo e continuarem a cobrar comissões e nem te dizem nada. Been there, done that... Passei por uma situação semelhante com o divórcio dos meus pais. Havia uma conta cujos titulares eram eles, eu e os meus irmãos. Sendo que entre os 5 estamos em 3 cidades diferentes e os meus pais pouco ou nada se falam. Ao início também eram inflexíveis e tínhamos que estar todos lá a assinar para fechar a conta. Explicámos a situação e que só queríamos era resolver aquilo asap e a solução arranjada foi a mesma do Fábio. Assim, o meu conselho é fazer um choradinho e organizares-te com a tua ex-mulher para ires ao banco assinar aquilo, mandarem digitalização para ela e ela devolver rápido com a assinatura e cópia do CC, para provar que é ela. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 6 Julho 2021 Pois, amanhã a ver se venho aqui ao banco perto do trabalho tentar resolver isso. Obrigado a ambos. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 6 Julho 2021 Eu estou a trabalhar como freelancer, a recibos verdes, e estou isento. Entretanto vou começar outro trabalho, onde não tenho NIF da empresa para colocar na declaração. Alguém me sabe dizer como funciona? Ninguém me responde da Autoridade Tributária, já vai duas semanas que mandei email. Este caso seria o tal caso do Consumidor Final, salvo erro tinha de por o NIF todo a 0's, só gostaria de saber se continuaria isento. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Julho 2021 Porque é logicamente impossivel os dois presentes? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 6 Julho 2021 Citação de kareca, há 8 minutos: Porque é logicamente impossivel os dois presentes? Porque ele assim o diz, neste caso chega perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 6 Julho 2021 Citação de kareca, há 29 minutos: Porque é logicamente impossivel os dois presentes? Tendo em conta que eu estou em Lisboa e ela no Algarve é praticamente impossivel. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Julho 2021 Citação de BisDost, há 32 minutos: Tendo em conta que eu estou em Lisboa e ela no Algarve é praticamente impossivel. Bem, pensava que estava noutro país. Se o banco for intransigente e a pessoa não quiser fazer os km's, só estou a ver ela ir a um notário fazer reconhecimento de assinatura para um documento do banco. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 6 Julho 2021 (editado) Citação de BisDost, há 2 horas: Tendo em conta que eu estou em Lisboa e ela no Algarve é praticamente impossivel. Eles que mandem isso por correio interno se precisam que sejam os documentos originais, é só má vontade de quem não quer ter um encerramento de conta nos registos. Vi que já perguntaste mas ainda a semana passada tive 2 clientes, sócios, um em Lisboa e outro no Porto que iam fazer um Leasing com o BCP e abertura de conta, um assinou cá e o outro lá. Só deve ser válido se contar para os objetivos Editado 6 Julho 2021 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 6 Julho 2021 Citação de paladino77, há 45 minutos: Eles que mandem isso por correio interno se precisam que sejam os documentos originais, é só má vontade de quem não quer ter um encerramento de conta nos registos. Vi que já perguntaste mas ainda a semana passada tive 2 clientes, sócios, um em Lisboa e outro no Porto que iam fazer um Leasing com o BCP e abertura de conta, um assinou cá e o outro lá. Só deve ser válido se contar para os objetivos Pois. Hoje em dia com tanta facilidade tecnológica é uma parvoice não dar para fazer isso em sucursais diferentes. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 6 Julho 2021 Citação de paladino77, há 4 horas: Eles que mandem isso por correio interno se precisam que sejam os documentos originais, é só má vontade de quem não quer ter um encerramento de conta nos registos. é isto. e assinaturas digitais, não dá? Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 6 Julho 2021 Citação de paladino77, há 4 horas: Eles que mandem isso por correio interno se precisam que sejam os documentos originais, é só má vontade de quem não quer ter um encerramento de conta nos registos. Ele pode sempre ver se preferem o encerramento ou a queixa no Livro de Reclamações nos registos... Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 6 Julho 2021 Citação de BisDost, há 5 horas: Pois. Hoje em dia com tanta facilidade tecnológica é uma parvoice não dar para fazer isso em sucursais diferentes. Dar dá, faz como disseram, se não aceitam reclamação. Aliás posso dar-te um exemplo melhor. Quando trabalhei na CGD tive um processo exactamente igual. A senhora assinou comigo em Lisboa, enviei por correio interno e o senhor assinou em Aljezur. São bancos diferentes mas porra, é só estupidez. Mesmo que não tenhas comissões nessa conta encerra isso, daqui a uns tempos mudam os critérios de isenção e começas a acumular dívida nem notar Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Julho 2021 Citação de Arnold, Em 06/07/2021 at 11:18: Eu estou a trabalhar como freelancer, a recibos verdes, e estou isento. Entretanto vou começar outro trabalho, onde não tenho NIF da empresa para colocar na declaração. Alguém me sabe dizer como funciona? Ninguém me responde da Autoridade Tributária, já vai duas semanas que mandei email. Este caso seria o tal caso do Consumidor Final, salvo erro tinha de por o NIF todo a 0's, só gostaria de saber se continuaria isento. Alguém sabe? Mais uma semana sem resposta da AT Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Julho 2021 Citação de Arnold, há 5 minutos: Alguém sabe? Mais uma semana sem resposta da AT ´Não encontras o NIF na net ? Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Julho 2021 Citação de Banks29, há 3 minutos: ´Não encontras o NIF na net ? Nope, já procurei durante horas infelizmente Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Julho 2021 Citação de Arnold, há 7 minutos: Nope, já procurei durante horas infelizmente Pelo que sei precisas sempre do NIF da outra empresa Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Julho 2021 Bem, depois de mais ou menos resolvido o tema do aluguer do carro que falei no tópico das viagens, agora preciso de outra ajuda. Não tenho nem nunca tive um cartão de crédito, mas já vi que preciso de um. Tenho conta na CGD, não tenho intenção de usar o cartão para pagar nada a crédito e quero pagar o mínimo possível por ele. Se tiver outros benefícios que possa usar, melhor. O que me sugerem? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 29 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Bem, depois de mais ou menos resolvido o tema do aluguer do carro que falei no tópico das viagens, agora preciso de outra ajuda. Não tenho nem nunca tive um cartão de crédito, mas já vi que preciso de um. Tenho conta na CGD, não tenho intenção de usar o cartão para pagar nada a crédito e quero pagar o mínimo possível por ele. Se tiver outros benefícios que possa usar, melhor. O que me sugerem? https://www.wizink.pt/public/cartoes-de-credito/wizink-rewards Eu já aderi a esse para mim e para a mulher por causa dos prémios e depois cancelei sem qualquer custo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 44 minutos: Bem, depois de mais ou menos resolvido o tema do aluguer do carro que falei no tópico das viagens, agora preciso de outra ajuda. Não tenho nem nunca tive um cartão de crédito, mas já vi que preciso de um. Tenho conta na CGD, não tenho intenção de usar o cartão para pagar nada a crédito e quero pagar o mínimo possível por ele. Se tiver outros benefícios que possa usar, melhor. O que me sugerem? Tb estava na mesma situação há uns 5 anos, acabei por abrir conta no ActivoBank onde não há custos de manutenção com nada e dá-te cartão de débito, de crédito e pré-pago. A única condição é ao abrir a conta depositar 250€. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 29 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 4 horas: Bem, depois de mais ou menos resolvido o tema do aluguer do carro que falei no tópico das viagens, agora preciso de outra ajuda. Não tenho nem nunca tive um cartão de crédito, mas já vi que preciso de um. Tenho conta na CGD, não tenho intenção de usar o cartão para pagar nada a crédito e quero pagar o mínimo possível por ele. Se tiver outros benefícios que possa usar, melhor. O que me sugerem? Quanto pagas de manutenção de conta? O cartão custa por ano 19,76€. Se por acaso tiveres um pacote conta caixa e dependendo do mesmo podes não pagar o cartão. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 6 Setembro 2021 Novo Banco vai mudar de imagem. ainda não saiu nada oficial, mas em princípio segundo o ECO para isto: Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 6 Setembro 2021 até nisso perdem para a Moey! 2 Compartilhar este post Link para o post