Rain Dog Publicado 19 Outubro 2021 já alguém teve o refund do Ivaucher? Ainda lá tenho os 5€ desde o início e já fiz muitas compras elegíveis, até agora nada Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Outubro 2021 Citação de Rain Dog, Agora: já alguém teve o refund do Ivaucher? Ainda lá tenho os 5€ desde o início e já fiz muitas compras elegíveis, até agora nada Já tive 3. Tem que ser em locais aderentes e às vezes demora. Tive uma despesa que demorou quase 15 dias para aparecer a despesa e eu receber o dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 19 Outubro 2021 Já recebi dois e nem sabia que eram aderentes. Foi na Pizzaria Luzzo e no Macdonalds. Pelo que sei o Uber eats também dá para descontar. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 19 Outubro 2021 a minha compra mais antiga que é elegível foi uma da telepizza que devia ter esgotado logo o meu saldo todo no dia 10, mas o pagamento (em multibanco) foi para uma empresa random que suponho que seja a empresa que detém o franchise naquele local. Será por isso que não contou? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Outubro 2021 Citação de Rain Dog, há 1 hora: já alguém teve o refund do Ivaucher? Ainda lá tenho os 5€ desde o início e já fiz muitas compras elegíveis, até agora nada Fiz uma compra no sábado e ontem já caiu o reembolso. Foi a primeira que me apareceu no portal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Outubro 2021 Até hoje só fui à Taberna Belga há cerca de semana e meia, e nada. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Rain Dog, Em 19/10/2021 at 10:45: a minha compra mais antiga que é elegível foi uma da telepizza que devia ter esgotado logo o meu saldo todo no dia 10, mas o pagamento (em multibanco) foi para uma empresa random que suponho que seja a empresa que detém o franchise naquele local. Será por isso que não contou? caiu finalmente hoje, ao 10° dia útil após essa compra 👌 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Outubro 2021 Alguém usa Moey como conta principal? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Mayday, há 12 horas: Alguém usa Moey como conta principal? Não defino principal porque não é onde tenho a maior parte do dinheiro, mas quase. Recebo o ordenado na conta da CGD e sempre que recebo transfiro X para o Moey que é o que uso no dia a dia. Só uso dinheiro da CGD para pagar/comprar algo quando é um valor demasiado alto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Mayday, há 16 horas: Alguém usa Moey como conta principal? eu uso Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 2 Novembro 2021 Malta, uma ajudinha por favor relativamente a cartão de crédito: Estou a viver na Holanda com morada fiscal cá Tenho cartão de crédito pelo banco cá mas vou fechar a conta e estou com dificuldade em arranjar um novo cartão Tentei pedir via a minha conta do Banco BIG (fornecedor é a Unicre) e foi rejeitado por questões que não explicaram, até o meu banco ficou perplexo. Tentei ver pelo REvolut mas o cartão de crédito não está disponível para contas portuguesas ou holandesas. Perguntas: Sendo cidadão portugues com conta bancária activa em Portugal devia conseguir arranjar cartão de crédito. Há algum fornecedor de cartão de crédito que não seja a Unicre que eu possa tentar? Existem opções internacionais ou europeias disponíveis que fujam destas instituições bancárias e destas burocracias dinossauro (ao estilo da Revolut)? Existe outra opção que não necessita de eu ter um cartão de crédito para conseguir fazer: Compras online (supostamente Revolut normal consegue mas já tive problemas) Alugueres de carros ou outros serviços que precisem de bloquear crédito via caução? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Novembro 2021 A rejeição do cartão não terá a ver com o facto de não teres rendimentos em Portugal (deduzo que não tenhas)? Não havendo comunicação com instituições estrangeiras, para eles se calhar é o equivalente a estares desempregado e sem rendimentos? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Novembro 2021 Mais alguém tem tido chatices com compras online com cartões virtuais criados no mbway? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 2 Novembro 2021 Citação de NIkeL, há 29 minutos: A rejeição do cartão não terá a ver com o facto de não teres rendimentos em Portugal (deduzo que não tenhas)? Não havendo comunicação com instituições estrangeiras, para eles se calhar é o equivalente a estares desempregado e sem rendimentos? Ya, muito provavelmente, mas tendo em conta que o banco disse que não deveria ser problema fica ali a dúvida. De qualquer maneira pouco mais posso fazer agora quanto a isso, eles nem a explicação dão. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 27 minutos: Mais alguém tem tido chatices com compras online com cartões virtuais criados no mbway? Um amigo meu com conta no BPI diz que consegue fazer esses cartões mas depois os pagamentos não são validados. Já há uma semana. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Novembro 2021 Citação de fns, há 14 minutos: Um amigo meu com conta no BPI diz que consegue fazer esses cartões mas depois os pagamentos não são validados. Já há uma semana. Pois, é isso. Aconteceu comigo e com dois familiares. Contas Santander e Activo. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 2 Novembro 2021 Citação de fns, há 3 horas: Um amigo meu com conta no BPI diz que consegue fazer esses cartões mas depois os pagamentos não são validados. Já há uma semana. Confirmo, a minha namorada teve o mesmo problema Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 4 Novembro 2021 (editado) fiz uma compra há 2 semanas por 18£, do UK, que deu 22,03€ na conversão da altura. Agora recebi a mensagem para desalfandegar e tive que pagar 7,5€... foram 5 de IVA e o resto em taxas de desalfandegamento...wtf?? não é suposto até aos 22€ não se pagar nada?? é por causa dos 3 cêntimos que tenho de pagar quase metade do valor do produto? Editado 4 Novembro 2021 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Novembro 2021 Citação de Rain Dog, há 1 minuto: fiz uma compra há 2 semanas por 18£, do UK, que deu 22,03€ na conversão da altura. Agora recebi a mensagem para desalfandegar e tive que pagar 7,5€... foram 5 de IVA e o resto em taxas de desalfandegamento...wtf?? não é suposto até aos 22€ não se pagar nada?? é por causa dos 3 cêntimos que tenho de pagar quase metade do valor do produto? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 4 Novembro 2021 Citação de Sumudica by Night, há 6 minutos: e existe maneira de reaver o VAT que já paguei aquando da encomenda (suponho que à taxa britânica)? Ou tenho de comer impostos 2 vezes e calar? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Novembro 2021 Citação de Rain Dog, há 32 minutos: e existe maneira de reaver o VAT que já paguei aquando da encomenda (suponho que à taxa britânica)? Ou tenho de comer impostos 2 vezes e calar? A não ser que sejas empresa, creio que não. É reclamar para a alfândega/CTT. Compartilhar este post Link para o post
AdrianoGomes Publicado 4 Novembro 2021 Citação de Rain Dog, há 3 horas: e existe maneira de reaver o VAT que já paguei aquando da encomenda (suponho que à taxa britânica)? Ou tenho de comer impostos 2 vezes e calar? Vê na loja. Sempre que faço compras em lojas do UK pago os impostos referentes a Portugal. Nesse caso, não faz sentido a alfândega pedir mais dinheiro. Tens ideia se pagaste IVA ao fazer a compra na loja? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 4 Novembro 2021 Citação de AdrianoGomes, Agora: Vê na loja. Sempre que faço compras em lojas do UK pago os impostos referentes a Portugal. Nesse caso, não faz sentido a alfândega pedir mais dinheiro. Tens ideia se pagaste IVA ao fazer a compra na loja? Paguei sim, e a alfândega já o sabe porque o vendedor teve de enviar a fatura (e eu também). Neste caso foram 3.13£ de IVA inglês. O IVA português que paguei é aplicado sobre o valor do produto já com o IVA inglês, ainda por cima. Compartilhar este post Link para o post
AdrianoGomes Publicado 4 Novembro 2021 Citação de Rain Dog, há 12 minutos: Paguei sim, e a alfândega já o sabe porque o vendedor teve de enviar a fatura (e eu também). Neste caso foram 3.13£ de IVA inglês. O IVA português que paguei é aplicado sobre o valor do produto já com o IVA inglês, ainda por cima. Pois, o que fazia sentido era a loja cobrar-te o IVA português e depois a própria loja tem que se entender com a alfândega. Mas também depende do tipo de produto. A minha experiência de compras no exterior é de material de ciclismo. Se forem peças funciona como eu disse ao início, mas se for conjuntos assemelhados no UK (por exemplo bicicletas) tenho que pagar um “imposto” inglês e IVA português. Ainda assim, o ideal era tentares resolver com a loja e pedir para eles te devolverem o IVA inglês que pagaste. Com a alfândega tenho dúvidas que te respondam. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, Em 02/11/2021 at 15:00: Mais alguém tem tido chatices com compras online com cartões virtuais criados no mbway? O meu mbway tornou-se praticamente impossivel de usar para compras a menos que crie os cartões a partir da app da Caixa. Compartilhar este post Link para o post