Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fabites

Maioria PSD/CDS chumba recomendação contra praxes violentas

Publicações recomendadas

ahahahah mais dura porque é quase só homens :mrgreen:

Boa sorte nisso!

Claro. Na praxe, por ano, temos lá 5 ou 6 raparigas. Já ao todo não costumamos ser muitos, talvez devido à dureza da tal praxe. Mas até acho melhor assim, ficam os que querem mesmo lá estar, não aqueles que estão meio contrariados ou que estão naquela de cagar para aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um estudo/parecer wtv, para criar emprego para os amigos :lol:

Quanto à lei. Não li o texto da mesma, para me pronunciar

Onde é que anda a imagem do captain obvius! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que proposta ridícula..... opah não vou contribuir mais para a conversa da praxe como o BlackCock mas mais uma vez essa proposta caso fosse aprovada não iria ser seguida e não faz qualquer sentido porque se há essas praxes violentas as vítimas delas podem-se virar para 2 lados: o conselho de veteranos e a polícia, não é preciso uma lei que provavelmente só ia servir para punir sem nexo situações que não vão de encontro com as praxes violentas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se querem que os nossos futuros adultos sejam responsaveis, têm que lhe incutir essa responsabilidade desde cedo, e não andar a criar uma serie de regras e regulamentos, aos quais ninguem vai ligar a ponta de um corno, e que no fim só serve para os desresponsabilizar ainda mais!

Eu estuva no Piaget quando, aconteceu ao celebre caso da aluna que "mal tratada", e que veio a receber uma indemnização choruda da escola, e o que se passou nada teve de violencia, e de abuso, ela é que era estupida que nem uma porta! Um Pseudo-enfermeiro, chegou-se ao pé dela, e disse-lhe alto e bom som, "Caloira dispasse!" e ela como estava bebada que nem um cagado, despiu-se, ficou apenas de tanga, mamas ao leu e tudo para que todos vissem! Quando toda a gente, a unica coisa que fazia era dizer "passe" (diz passe)!

Como é obvio, foi alvo de chacota na escola.

Onde é que está a violencia e o abuso? Só na burrice da caloira e dos tribunais, porque de resto ninguem ligou nenhuma!

Já não, sou, já fui! :mrgreen:

Quando fui praxado, fiz o que quiz e entendi fazer algum sentido fazer, nunca tolerei qualquer abuso, comigo ou com algum colega, por parte daqueles a quem tinha que chamar de doutores.

O mesmo aconteceu quando fui eu a praxar! Todo o pessoal que estudou comigo, sabe bem que assim foi. Acima de tudo havia diversão e muito respeito entre todos! Não era porque um burro qualquer tinha 9 matriculas que eu fazia tudo o que ele mandasse!

é uma pena não haver aulas de português nas praxes.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Na praxe, por ano, temos lá 5 ou 6 raparigas. Já ao todo não costumamos ser muitos, talvez devido à dureza da tal praxe. Mas até acho melhor assim, ficam os que querem mesmo lá estar, não aqueles que estão meio contrariados ou que estão naquela de cagar para aquilo.

Agora fiquei com medo... e essa praxe dura que vos faz homens é...????

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como em Braga, pqp. Só digo isto :mrgreen:

Deixem se de m*rda... até parece que estamos a falar das praxes dos Fusos ou dos Rangers... o que é?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

.....

Tens razão, só há tempo para se tornarem homens e mulheres responsáveis. coisa que só é possível acontecer se frequentarem a praxe.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que isto foi sequer proposto? Que idiotice...

Só está em praxe quem quer. É gente adulta, faz o que bem quer da vida.

Se estão em praxe violentas, são prejudicados e não saem delas, são uns burros.

É tão simples quanto isto.

Gente que não tem força de vontade e cabecinha quando já são adultos, e estão na faculdade...? Fooodasse

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, só há tempo para se tornarem homens e mulheres responsáveis. coisa que só é possível acontecer se frequentarem a praxe.

:lol: tu deves estar em ácidos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ainda está chateado com a discussão no topico da manif do dia 29. Mas não há problemas, a gente gosta de ti na mesma :goodman:

Editado por RuiBK

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Alguém ainda está chateado com a discussão no topico da manif do dia 29. Mas não há problemas, a gente gosta de ti na mesma :goodman:

sim pq eu participei bué aí :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

sim pq eu participei bué aí :lol:

Fds, lembro-me de eu chamar otários aos teus amigos que foram para praxe(na brincadeira :mrgreen: ) e tu pensaste logo que eu estava a implicar que o teu problema era partidário. :mrgreen:

Mas em bom abono da verdade, houve gente a disparar munição mais pesada do que tu, lá isso é um facto. O antifa parecia o Rambo a disparar duas M60 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, e porque acontece contigo, acontece sempre assim com os outros? O que não falta por aí são asnos na faculdade que usam e abusam do suposto poder que pensam que têm por vestir um traje ou por acumular matrículas.

Btw, o que falas dessa caloira é isto? Tens uma história diferente do que aparece aqui

Essa caloira é cá de Chaves. À conta disso, o pai dela tem agora o melhor talho da cidade e uma bruta vivenda e ela de traumatizada não tem nada

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo nem na primaria havia disso quanto mais na universidade! :mrgreen:

O IE do serviço não tem corrector ortografico! :facepalm:

Essa caloira é cá de Chaves. À conta disso, o pai dela tem agora o melhor talho da cidade e uma bruta vivenda e ela de traumatizada não tem nada

Pois mas meter isso na cabecinha de algumas pessoas é complicado!

Eu podia meter os video que levaram para o tribunal como prova da forma como ela ficou tão traumatizada com o que aconteceu, sim porque ela ficou de tal forma traumatizada que quando foi para enfermagem em Vila Real, no ano seguinte segundo me foi contado e posteriormente mostrado em video, era a que mais humilhava os caloiros!

Vá se lá compreender a coerencia das pessoas!

Mas coitadinhos dos que são praxados.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

No meu tempo nem na primaria havia disso quanto mais na universidade! :mrgreen:

O IE do serviço não tem corrector ortografico! :facepalm:

:compinchas:

Eu é que percebi mal o que tinhas dito rui :mrgreen: eu já não discuto isto das praxes. São assuntos tipo a existência ou não das touradas, não vale a pena discutir

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia cá aquela imposição de diferença entre caloiros e os outros. A verdade é que, ainda hoje, sei que o pessoal de Geologia na FCUL continua a curtir a praxe e formam-se sempre grupos de amigos entre quem entra e quem está.

confirmo isto a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou contribuir para a discussão, tal como tinha dito, mas quero só deixar um pequeno apontamento, que parece esquecido: a praxe não é violenta, a partir do momento que se tomem atitudes violentas deixa de ser praxe e passa a ser crime.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estuva no Piaget quando, aconteceu ao celebre caso da aluna que "mal tratada", e que veio a receber uma indemnização choruda da escola, e o que se passou nada teve de violencia, e de abuso, ela é que era estupida que nem uma porta! Um Pseudo-enfermeiro, chegou-se ao pé dela, e disse-lhe alto e bom som, "Caloira dispasse!" e ela como estava bebada que nem um cagado, despiu-se, ficou apenas de tanga, mamas ao leu e tudo para que todos vissem! Quando toda a gente, a unica coisa que fazia era dizer "passe" (diz passe)!

:lol: Bazuka e os seus pontos de exclamação. <3

Btw, o que falas dessa caloira é isto? Tens uma história diferente do que aparece aqui

LOL baixa psiquiátrica.

Li a primeira página depois yawn.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...