Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

A equipa deu um grande salto, em todos os níveis. Comparando com as primeiras exibições a diferença é grande. E o nosso meio campo é bastante bom, há lá qualidade, obviamente que todos não vão jogar na Equipa A, seja a curto ou longo prazo. Quiño, Tiago Ferreira e o Tozé, são aqueles que de momento vejo com mais possibilidades de subir para a A, tenho grande esperança no Tozé.

Um jogador que aprecio é o Pedro Moreira. Gostava de o ver somar uns minutos pela Equipa A.

Esse duvido muito.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira parte é difícil de responder, pq os melhores, pelo que leio, é quase tudo malta de 1º ano; portanto, tanto podem esperar mais um ano como podem logo subir um patamar. Os de jeito de 2º ano (fiando-me no que leio) são o Kadú (e até me parece que o Stefa é dispensado e o angolano assume a titularidade), Fred e Gonçalo Paciência. Os 3 vão de caras para os B's, de certeza. Também já li que o André Silva (com contrato profissional, depois de o Milan ter andado à perna) os acompanha. Fica a incógnita para o Rafa, Tomás, Vitor Andrade, Belinha, Graça e Ivo, a ver o que fazem com eles.

Mas talvez o brokas saiba mais alguma coisa

O Diogo Mateus está emprestado com a mesma cláusula do Della, 2M€. O Victor veio em definitivo

O mais sensato era fazerem a última época de juniores, jogam com regularidade e é mais uma época para ganhar "calo". Visto que são todos de 1º ano. E irem à vez à Equipa B somar minutos e ganhar experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostava à séria em três ou quatro deles. Vai ser o último ano de juniores, vão andar a bater em mortos na primeira fase, consequentemente evoluir pouco e perde-se a oportunidade de ter algum jogador pronto a entrar na equipa A, ou a ser opção, no primeiro ano de sénior.

Têm um excelente fornada de 95.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira parte é difícil de responder, pq os melhores, pelo que leio, é quase tudo malta de 1º ano; portanto, tanto podem esperar mais um ano como podem logo subir um patamar. Os de jeito de 2º ano (fiando-me no que leio) são o Kadú (e até me parece que o Stefa é dispensado e o angolano assume a titularidade), Fred e Gonçalo Paciência. Os 3 vão de caras para os B's, de certeza. Também já li que o André Silva (com contrato profissional, depois de o Milan ter andado à perna) os acompanha. Fica a incógnita para o Rafa, Tomás, Vitor Andrade, Belinha, Graça e Ivo, a ver o que fazem com eles.

Mas talvez o brokas saiba mais alguma coisa

O Diogo Mateus está emprestado com a mesma cláusula do Della, 2M€. O Victor veio em definitivo

Kadú acredito. Ele e o Stefanovic não os acho grandes guarda-redes mas vamos a ver. O Fred entra bem na equipa pelo que conheço dele e o Paciência não faço ideia porque lesões e afins e nunca vi nada dele. O André Silva pode saltar entre a equipa A e B então. Não é que tenhamos muitos avançados o que pode facilitar. O Rafa pareceu-me um bom defesa mas com o Quiño na B não calçava e o Tomás ainda não lhe vi nada demais como central e por isso não sei o seu futuro mas sei que o Zé António deve sair.

O Diogo Mateus então não vale a pena manter. Por amor de Deus, é muito mau. O Victor se veio em definitivo também não foi grande ideia já que temos outros dois defesas esquerdos mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Kadú acredito. Ele e o Stefanovic não os acho grandes guarda-redes mas vamos a ver. O Fred entra bem na equipa pelo que conheço dele e o Paciência não faço ideia porque lesões e afins e nunca vi nada dele. O André Silva pode saltar entre a equipa A e B então. Não é que tenhamos muitos avançados o que pode facilitar. O Rafa pareceu-me um bom defesa mas com o Quiño na B não calçava e o Tomás ainda não lhe vi nada demais como central e por isso não sei o seu futuro mas sei que o Zé António deve sair.

O Diogo Mateus então não vale a pena manter. Por amor de Deus, é muito mau. O Victor se veio em definitivo também não foi grande ideia já que temos outros dois defesas esquerdos mas enfim.

Quem é o outro defesa esquerdo, M'Bola? Esse não está emprestado? E também nunca vi nada de mais nele, tbh.

E temos alguns bons valores nas camadas jovens, também estou curioso para ver como será a adaptação deles ao futebol sénior, e o que irão conseguir fazer na equipa B na próxima época. É despachar os brasileiros que não servem, o Sebá está longe de valer os 5M por isso pode ir, e o Dellatorre começa por justificar o investimento.

Já agora, alguém sabe alguma coisa daqueles venezuelanos mais o Guilherme, que supostamente tinham vindo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda não os vi, mas estou como o Sousa. Se já são demasiado bons para esta realidade não faz sentido estarem empancados lá mais um ano... Qualquer jovem tem de estar sempre metido num ambiente competitivo para crescer, é essa necessidade de se transcenderem para serem úteis que os faz melhorar. Não é à toa que o Moutinho ou o Patrício, p.ex., ficaram máquinas tão novos

Especialmente em casos como o do Rafa, Ivo e André Silva. O Quiño dificilmente fica mais um ano nos B's (os outros dois não são nada por aí alem), de extremos estamos curtos. Era de apostar neles.

Potencialmente o mesmo para os restantes jogadores que apontei, mas não faço ideia do que vão fazer nos centrais e médios

e os sub-16 e sub-17, pelo que leio, são bem interessantes, ainda por cima. À partida, não haveria repercussões na competitividade da equipa

Já agora, alguém sabe alguma coisa daqueles venezuelanos mais o Guilherme, que supostamente tinham vindo?

Acho que um está nos júniores, o outro emprestado ao Varzim. Sem certezas

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O M'bola hoje teve a treinar com a equipa principal.

Do único jogo dos Sub-19 que vi, gostei bastante do Rafa, e acho que se o Quiño subir para os A em definitivo ele pode assumir o lugar.

De facto e vendo pelo prisma da competitividade sou obrigado a concordar com ambos, porque estando na Equipa B, a jogar numa 2ª Liga vão ter uma grande evolução.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o engraçado da equipa B é que a posição que está pior servida é Extremos, que é o mesmo que acontece com a equipa A. Já devíamos ter resolvido este problema no mercado de Janeiro mas devem ter preferido esperar pela perda do campeonato para o fazer.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um está nos júniores, o outro emprestado ao Varzim. Sem certezas

:fixe:

Acabei por ir ver ao zerozero, e o que está emprestado ao Varzim até já fez um jogo a titular. São jogadores que desconheço completamente, eu e a grande maioria, presumo.

14719845_7EwpE.jpeg14719846_1tdCc.jpeg

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dinheiro em Janeiro para andar a reforçar com 3/4 de qualidade para extremos ..

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa deu um grande salto, em todos os níveis. Comparando com as primeiras exibições a diferença é grande. E o nosso meio campo é bastante bom, há lá qualidade, obviamente que todos não vão jogar na Equipa A, seja a curto ou longo prazo. Quiño, Tiago Ferreira e o Tozé, são aqueles que de momento vejo com mais possibilidades de subir para a A, tenho grande esperança no Tozé.

Um jogador que aprecio é o Pedro Moreira. Gostava de o ver somar uns minutos pela Equipa A.

Espero bem que chegue lá, apesar de ser da terra, a verdade é que subiu a punhos na carreira a meu ver, e para além disso a prima dele é da minha turma, e dava sempre jeito ir ver um jogo À borla icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dinheiro em Janeiro para andar a reforçar com 3/4 de qualidade para extremos ..

Mas houve para comprar o Diego Reyes e o Herrera e não precisávamos de 3/4 extremos de qualidade, bastava 2. O James estando em forma é titularíssimo, depois o Atsu para o banco serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é dos juniores.

obrigado ;)

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Stefa, Diogo Mateus, Tiago Ferreira, Anderson, M'Bola, Sérgio Oliveira, Pedro Moreira, Edú,, Tozé, Fábio Martins e Dellatorre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gosto muito deste Séri.

x2. Que craque, mt bem sacado

Como é que ainda não marcamos lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...