Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Tão anjinho o lateral do Benfica. O Gonçalo faz sempre aquilo naquela situação, sai sempre para fora. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás Esteves é muito tenrinho

Penalty sobre o Gonçalo Borges

O Tomás rendia mais no meio campo.

O Tariboi já tinha falado nisso

Bis do Loader

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 41 minutos:

O Tomás Esteves é muito tenrinho

Penalty sobre o Gonçalo Borges

O Tomás rendia mais no meio campo.

O Tariboi já tinha falado nisso

Bis do Loader

Tem que ser o velhote a ver uma coisa tão simples!

Bela época do Loader, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos aqui um belo guarda redes. Na próxima época ou assume definitivamente a titularidade na B, treinando na A, ou então tem de rodar na primeira preferencialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás que não arrepie caminho não. A continuar assim nem aqui tem lugar na equipa titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Temos aqui um belo guarda redes. Na próxima época ou assume definitivamente a titularidade na B, treinando na A, ou então tem de rodar na primeira preferencialmente.

Quem, o Meixedo? Meh, tenrinho.

O Folha tb é um artista. Tem 2 LE no banco e deve estar a jogar com o R. Pinheiro adaptado, digo eu. Isso e insistir em manter o primo do Nani no banco, o miúdo deve ter feito mal a alguém para ser sempre suplente de prodígios como o B. Folha.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois de estarmos por 2x em vantagem, estamos a perder contra um Benfica B desfalcado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

O Meixedo??? Credoo

Não o achas um gr com potencial e com qualidade já? Posso ter tido sorte nos jogos que vi dele mas nunca o vi cometer grandes erros e tem pormenores interessantes.

Não pode é andar a fazer quatro jogos por época. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás que não arrepie caminho não. A continuar assim nem aqui tem lugar na equipa titular.

Quando qq pessoa que o segue mais de perto vê que ele não pode continuar a ser aposta a lateral e não há ninguém dentro do clube que chegue a essa conclusão, eu fico mais preocupado com isso do que propriamente com o facto dele ter estagnado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o achas um gr com potencial e com qualidade já? Posso ter tido sorte nos jogos que vi dele mas nunca o vi cometer grandes erros e tem pormenores interessantes.

Nunca gostei dele. Parece sempre muito inseguro.

O Tomás Esteves com a renovação deve estar a ganhar muito e é um autêntico "desastre" ali dentro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

E depois de estarmos por 2x em vantagem, estamos a perder contra um Benfica B desfalcado...

O Folha bem que podia ir pelo crl tb, não tem mãos para isto. Mas depois teríamos o regresso do Rui Barros ou a aposta no mágico Tulipa.

Não há rumo, é deixar andar e contratar um contentor de brasileiros todos os anos para encher os bolsos aos suspeitos do costume.

Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

O Tomás Esteves com a renovação deve estar a ganhar muito e é um autêntico "desastre" ali dentro. 

1,5M€ brutos. 🤦‍♂️

O Tomás precisa de mudar de ares. Continua verdinho e sem intensidade para jogar neste nível e psicologicamente as coisas tb não devem ter ficado fáceis desde a saída do irmão. No outro dia passou-me pela cabeça que podia ser utilizado como moeda de troca num negócio com o Estoril. Ele e o Baró, se houver interesse da parte deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha ou o filho do Toni “piscou-nos o olho”?…

Compartilhar este post

Link para o post

Como é? O Folha vai embora ou não? Acaba-lhe o contrato? Não há nada reportada acerca disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que continue porque não tem mercado em clubes da 1ª Liga. Em termos de liderança até é o indicado, porque é um gajo exigente e que puxa pelos miúdos, o problema é mesmo o que as equipas dele não jogam. Ora jogamos com uma defesa a 4, ora regressamos à linha de 3, à qual ainda juntamos 2 troncos como o R. Fernandes e o Mor no meio-campo, tem 2 LE de origem e acaba por adaptar muitas vezes o Rodrigo Pinheiro à posição em vez de se afirmar à direita, onde pode realmente fazer carreira, nada faz sentido. A questão do Varela é outra que me choca - jogar aqui ou ali, tudo bem, agora fazer um época inteira como titular tapando a evolução de um miúdo só mesmo neste clube anedótico. O papel do Varela, pelo menos na forma como eu olho para o futebol, era essencialmente servir como referência no balneário para estes miúdos e nunca p/ ocupar um lugar que poderia ser perfeitamente do Umaro Candé. Mas o Umaro é novinho, só lhe faz bem andar a bater em mortos mais um ano inteiro em vez de ser imediatamente testado num contexto mais exigente.

Se houvesse realmente uma estratégia para esta equipa B, o Folha saía e procurávamos um treinador com outras ideias, que desse mais liberdade criativa aos jogadores. Gostava de ter algum prazer em ver jogos da equipa B mas não, são sempre jogos cinzentos, connosco muitas vezes a jogar num bloco médio/baixo, na expectativa e à procura do pontinho. Não empolga ninguém...

Depois a própria constituição dos plantéis tb é de rir. Todos os anos chega um contentor novo vindo do Tombense e não há um gajo que suba à equipa principal. O objectivo tb não é esse, o único propósito é alimentar os amigos do costume. É para isso que serve a nossa equipa B, até ao dia em que descerem mesmo de divisão.

Editado por TariboWest
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 38 minutos:

Se houvesse realmente uma estratégia para esta equipa B, o Folha saía e procurávamos um treinador com outras ideias, que desse mais liberdade criativa aos jogadores.

Eu gostava que fosse um bocado um espelho do que é a equipa A, sinceramente. Claro que com as devidas adaptações devido ao contexto e ao facto de serem equipas técnicas distintas, mas certos comportamentos coletivos e caraterísticas individuais dos jogadores deviam ser exigidos no modelo da equipa B. Não podemos ter os miúdos a jogar um futebol e depois pedir-lhes que se adaptem a outro quando forem subir à A, é pior para toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 58 minutos:

Depois a própria constituição dos plantéis tb é de rir. Todos os anos chega um contentor novo vindo do Tombense e não há um gajo que suba à equipa principal. O objectivo tb não é esse, o único propósito é alimentar os amigos do costume.

Taribo: Todos os anos chega um contentor novo vindo do Tombense.

Realidade: nos últimos 10 anos chegaram 3 jogadores do Tombense para a equipa B, um deles muito elogiado por ti inclusive e até querias que a claúsula de compra fosse exercida e chegaste a dizer que era um bom central se bem me recordo. É bom recordar que é público que não existiu nenhuma comissão nesses 3 negócios nem verba para o clube brasileiro.

Podem criticar mas sejam sérios sff.

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Eu gostava que fosse um bocado um espelho do que é a equipa A, sinceramente. Claro que com as devidas adaptações devido ao contexto e ao facto de serem equipas técnicas distintas, mas certos comportamentos coletivos e caraterísticas individuais dos jogadores deviam ser exigidos no modelo da equipa B. Não podemos ter os miúdos a jogar um futebol e depois pedir-lhes que se adaptem a outro quando forem subir à A, é pior para toda a gente.

Eu também já fui dessa opinião, até era mais radical ao ponto de defender que todos os escalões jovens do clube deviam seguir essas diretrizes /comportamentos padrão mas hoje já olho para as coisas de outra forma. Não quero uma La Masia em que os putos sejam "obrigados" a praticar o tiki-taka desde os 4 anos. Acredito que o facto de jogarem em diferentes sistemas, com diferentes nuances tácticas também favorece o seu crescimento e o seu conhecimento do jogo. Claro que numa fase inicial podem sentir maiores dificuldades para se adaptarem a uma ideia de jogo radicalmente diferente mas se já trouxerem essa bagagem da formação vão acabar por se integrar bem, independentemente da ideia de jogo.

Convinha era haver uma identidade, essa sim bem vincada, e da qual não abdicássemos. As nossas equipas deviam querer assumir sempre o jogo, independentemente de jogarmos num ritmo mais pausado e com mais bola ou toada mais rock n' roll, com muita verticalidade e vertigem. Tínhamos era que dominar e impor o nosso jogo e não jogar muitas vezes em função do adversário e para o pontinho como o Folha faz na equipa B.

Mas isto seria apenas uma gota no oceano, mais importante ainda é criarmos condições dignas para um clube como o Porto - a cidade do Futebol deve estar aí ao virar da esquina, é só aguardar! Depois das infraestruturas, era passar para os recursos humanos. Precisamos de uma lavagem de cima a baixo. Precisamos de gente competente em todas as áreas e quebrar de uma vez por todas com o nepotismo instalado. Para finalizar, e não menos importante, precisamos de scouts motivados e c/ poder de decisão p/ trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

Taribo: Todos os anos chega um contentor novo vindo do Tombense.

Realidade: nos últimos 10 anos chegaram 3 jogadores do Tombense para a equipa B, um deles muito elogiado por ti inclusive e até querias que a claúsula de compra fosse exercida e chegaste a dizer que era um bom central se bem me recordo. É bom recordar que é público que não existiu nenhuma comissão nesses 3 negócios nem verba para o clube brasileiro.

Podem criticar mas sejam sérios sff.

Acho que és inteligente o suficiente para perceber as ligações manhosas da grande maioria dos miúdos que chegam do Brasil (e não só) para a nossa equipa B. Eu não critico os Loaders, o Sebastian Soto (embora se tenha revelado um flop vinha bem cotado), o Pavlovski há uns anos que tinha sido campeão europeu sub-19 pela Sérvia ou mesmo o Peglow e o Leo Borges esta época. Não resultaram mas vinham c/ créditos e percebe-se a aposta. Agora Carlos Gabriel, Wesley, Caique, aqueles 2 miúdos colombianos c/ cara de traficantes de droga que ninguém sabe muito bem por onde andam ou Tony Djims desta vida?! Por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

É simplesmente falso o que escreveste em cima no post que quotei. É falso que chegue um contentor todos os anos do Tombense, é falso que os jogadores que chegaram de lá para a equipa B serviram para alimentar amigos sendo que não existiu nem verba nem comissão. E baseias toda uma narrativa da construção do plantel ser de rir com base em dois argumentos falsos. É o costume: para se criticar vale tudo, a verdade dos argumentos que se apresenta é apenas acessória. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

É simplesmente falso o que escreveste em cima no post que quotei. É falso que chegue um contentor todos os anos do Tombense, é falso que os jogadores que chegaram de lá para a equipa B serviram para alimentar amigos sendo que não existiu nem verba nem comissão. E baseias toda uma narrativa da construção do plantel ser de rir com base em dois argumentos falsos. É o costume: para se criticar vale tudo, a verdade dos argumentos que se apresenta é apenas acessória. 

Ok, Happy.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Ok, Happy.

É público. A não ser que aches que o jogador está a dividir o salário com os amigos do costume que é o encargo que o clube tem com o jogador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...