Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, Agora:

É público. A não ser que aches que o jogador está a dividir o salário com os amigos do costume que é o encargo que o clube tem com o jogador. 

Não sejas anjinho, Happy. Isso já é entrar no campo da negação mas cada um c/ as suas convicções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Não sejas anjinho, Happy. Isso já é entrar no campo da negação mas cada um c/ as suas convicções.

Se não existiu valor de transferência, sendo que os jogadores até vieram por empréstimo, e se não existiu comissão envolvida nos negócios convido-te a explicares como é que os amigos do costume foram pagos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Se não existiu valor de transferência, sendo que os jogadores até vieram por empréstimo, e se não existiu comissão envolvida nos negócios convido-te a explicares como é que os amigos do costume foram pagos. 

Como foram nao sei, o mundo da criatividade financeira está sempre um passo à frente. 

Ainda há um/dois anos esteve ca um belo moço que depois apareceu noutro clube agenciado pelo Alexandre 

O ponto não é se vem do Brasil ou de outras latitudes, mas que cada ano adquirimos vários Pokémon suspeitos, é verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente deve ser mais motivado pelos problemas que tem tido do que propriamente pelo lado desportivo, mas é o que é. Ainda vamos buscar o Tiago Margarido. Dava uma oportunidade fácil ao filho do Toni.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 12 minutos:

image.png

Vem na capa do Record

Bom dia Diogo. Adoro quando trazes boas notícias logo pela manhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Infelizmente deve ser mais motivado pelos problemas que tem tido do que propriamente pelo lado desportivo, mas é o que é. Ainda vamos buscar o Tiago Margarido. Dava uma oportunidade fácil ao filho do Toni.

O filho do Toni quer outros voos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 minutos:

O filho do Toni quer outros voos.

E é legítimo que tenha essa ambição mas não sei se neste momento terá muitas portas abertas. Na 1ª Liga acho difícil, só mesmo se entretanto receber um convite do Brasil. Anw, eu sou apologista que o treinador da equipa B, tal como a grande maioria dos jovens que por lá andam, devia ser contratado numa perspectiva de poder subir à equipa principal. Logicamente que nem todos seriam capazes de dar esse salto (à imagem do que acontece com os jogadores) mas o pressuposto devia ser esse.

O nosso futuro tem que passar sobretudo por uma aposta fortíssima na formação e no scouting e a equipa B tem que assumir um papel importantíssimo e servir como rampa de lançamento para a equipa principal.

Imaginando que o Conceição recebe um convite tentador no final da época e acaba por sair. O Vítor Pereira acabou de assinar pelo Corinthians, o LJ não parece muito interessado em regressar ao futebol português, gajos como o P. Fonseca ou o próprio Marco Silva tb estão fora de hipótese. Que alternativas nos restariam, num cenário desses? Apostar, em total desespero, num Carvalhal, num Rui Vitória, num Pepa ou num Pedro Martins? Dariam garantias p/ o imediato? Não me parece e sinceramente preferia apostar num técnico que já conhecesse os cantos à casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

E é legítimo que tenha essa ambição mas não sei se neste momento terá muitas portas abertas. Na 1ª Liga acho difícil, só mesmo se entretanto receber um convite do Brasil. Anw, eu sou apologista que o treinador da equipa B, tal como a grande maioria dos jovens que por lá andam, devia ser contratado numa perspectiva de poder subir à equipa principal. Logicamente que nem todos seriam capazes de dar esse salto (à imagem do que acontece com os jogadores) mas o pressuposto devia ser esse.

O nosso futuro tem que passar sobretudo por uma aposta fortíssima na formação e no scouting e a equipa B tem que assumir um papel importantíssimo e servir como rampa de lançamento para a equipa principal.

Imaginando que o Conceição recebe um convite tentador no final da época e acaba por sair. O Vítor Pereira acabou de assinar pelo Corinthians, o LJ não parece muito interessado em regressar ao futebol português, gajos como o P. Fonseca ou o próprio Marco Silva tb estão fora de hipótese. Que alternativas nos restariam, num cenário desses? Apostar, em total desespero, num Carvalhal, num Rui Vitória, num Pepa ou num Pedro Martins? Dariam garantias p/ o imediato? Não me parece e sinceramente preferia apostar num técnico que já conhecesse os cantos à casa.

Ou apostar no único gajo que gosta disto e sabe a nossa condição e que provavelmente aceitaria de bom agrado..

A questão é que todos sabem que treinar uma equipa B não os leva a lado nenhum, Ah mas podemos meter no contrato que ele tem de subir...Resultado disso será despedir o gajo mal se veja a coisa tremida, só em questões de sorte mesmo. Quantos treinadores houveram mesmo a subir da equipa B ? Amorim, Lage, Verissimo e quem mais ? Ninguém porque já se sabe que é 1 em 10 que consegue esse feito. Principalmente num clube como o Porto que o único caso que houve foi talvez o Castro que acabou a época e mesmo assim já sabia o seu desfecho. 

Na equipa B temos de apostar num gajo que seja bom mas ao mesmo tempo não esteja muito interessado no rumo da carreira que vá ter porque senão as escolhas serão muito curtas e para apostar em alguém para subir teríamos de ter provas que o fazemos.

Alias, arrisco-me a dizer que o filho do Toni foi com essa fé para o Benfica B e aquilo deve ter corrido mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 24 minutos:

Aposta certeira na minha opinião teria sido o Mario Silva, mas depois da passagem pelo Santa Clara, isto fica claramente fora de hipotese.

Eu concordo contigo, na parte que deveria ser um "jovem" treinador a pegar na equipa, eu tentaria o Pedro Emanuel, dada as opções atuais no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 14 minutos:

Ou apostar no único gajo que gosta disto e sabe a nossa condição e que provavelmente aceitaria de bom agrado..

A questão é que todos sabem que treinar uma equipa B não os leva a lado nenhum, Ah mas podemos meter no contrato que ele tem de subir...Resultado disso será despedir o gajo mal se veja a coisa tremida, só em questões de sorte mesmo. Quantos treinadores houveram mesmo a subir da equipa B ? Amorim, Lage, Verissimo e quem mais ? Ninguém porque já se sabe que é 1 em 10 que consegue esse feito. Principalmente num clube como o Porto que o único caso que houve foi talvez o Castro que acabou a época e mesmo assim já sabia o seu desfecho. 

Na equipa B temos de apostar num gajo que seja bom mas ao mesmo tempo não esteja muito interessado no rumo da carreira que vá ter porque senão as escolhas serão muito curtas e para apostar em alguém para subir teríamos de ter provas que o fazemos.

Alias, arrisco-me a dizer que o filho do Toni foi com essa fé para o Benfica B e aquilo deve ter corrido mal. 

Eu não me importo que se aposte em alguém mais experiente e sem ambição/expectativa de vir a treinar a equipa principal. Nessa linha apostava facilmente num Jesualdo, que é um verdadeiro formador. Não sendo possível encontrar uma pessoa c/ essa competência não podemos andar a perder tempo com Rui Barros e Folhas, que até podem sentir muito isto mas não têm competência para este nível de exigência. A prioridade passaria por encontrar gajos jovens e talentosos para todos os escalões de formação e permitir-lhes subir degrau a degrau, se o trabalho apresentado fosse merecedor disso. Agora andar com Tulipas e genros do PdC a travar o crescimento dos miúdos? Devia dar cadeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia sem medos para o Ricardo Sousa, filho do António Sousa. Pelos vistos renovou ontem por 2 épocas. É uma pena. Acho que entre estar num Mafra ou num Porto B se calhar ele optaria por nós.

Há também o Sérgio Machado do Trofense. Entrou na equipa na reta final e ganhou tudo. Não sei se o homem vale alguma coisa como pessoa ou treinador mas gostava que tivéssemos olho para este tipo de treinadores. Jovens, com passagem no futebol profissional e com experiência de treinador ao nível de uma Liga 3/CNS. O Bino que começou a época no Vitória foi para Leiria e fez uma época "normal". Deram o choke normal do fim de época. Tem passado como treinador nas camadas jovens no FCP. Não sei se será uma hipótese também. O Bruno China também fez 2 épocas interessantes como treinador.  Há o miúdo do Canelas também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

Aposta certeira na minha opinião teria sido o Mario Silva, mas depois da passagem pelo Santa Clara, isto fica claramente fora de hipotese.

Eu concordo contigo, na parte que deveria ser um "jovem" treinador a pegar na equipa, eu tentaria o Pedro Emanuel, dada as opções atuais no mercado.

O Mário Silva é um bom exemplo de alguém que não acreditava no nosso projecto e ao 1º convite acabou por saltar fora. Tudo bem que teve a oportunidade de ir para o Almería, clube com ligações a gente influente e as condições financeiras tb devem ter pesado na decisão, mas não acredito que ele não gostasse de continuar a trabalhar com grande parte daquela malta que tinha acabado de vencer a Youth League.

O Pedro Emanuel é alguém que tb não me importava de ver regressar ao Porto (não sei em que funções) mas como técnico acaba por ser algo idêntico ao Folha - pode ser um bom líder mas o futebol das equipas dele não empolga, são gajos resultadistas e não incutem aquela mentalidade dominadora que devíamos procurar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 18 minutos:

O Mário Silva é um bom exemplo de alguém que não acreditava no nosso projecto e ao 1º convite acabou por saltar fora. Tudo bem que teve a oportunidade de ir para o Almería, clube com ligações a gente influente e as condições financeiras tb devem ter pesado na decisão, mas não acredito que ele não gostasse de continuar a trabalhar com grande parte daquela malta que tinha acabado de vencer a Youth League.

O Pedro Emanuel é alguém que tb não me importava de ver regressar ao Porto (não sei em que funções) mas como técnico acaba por ser algo idêntico ao Folha - pode ser um bom líder mas o futebol das equipas dele não empolga, são gajos resultadistas e não incutem aquela mentalidade dominadora que devíamos procurar.

O que passou por aqui foi que lhe tinham prometido isso mesmo, que iria passar para a B com os miúdos que venceram a Youth League e depois roeram a corda e ele ia continuar nos juniores então acabou por sair.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Eu ia sem medos para o Ricardo Sousa, filho do António Sousa. Pelos vistos renovou ontem por 2 épocas. É uma pena. Acho que entre estar num Mafra ou num Porto B se calhar ele optaria por nós.

Há também o Sérgio Machado do Trofense. Entrou na equipa na reta final e ganhou tudo. Não sei se o homem vale alguma coisa como pessoa ou treinador mas gostava que tivéssemos olho para este tipo de treinadores. Jovens, com passagem no futebol profissional e com experiência de treinador ao nível de uma Liga 3/CNS. O Bino que começou a época no Vitória foi para Leiria e fez uma época "normal". Deram o choke normal do fim de época. Tem passado como treinador nas camadas jovens no FCP. Não sei se será uma hipótese também. O Bruno China também fez 2 épocas interessantes como treinador.  Há o miúdo do Canelas também. 

Por acaso tinha acabado de pensar nele. Não acompanhei a época do Felgueiras mas parece ter feito um trabalho muito interessante, o objectivo passaria apenas por fazer uma época tranquila e andou na luta pela promoção.

Do chavalo do Canelas tb falam bem, aparentemente destaca-se mais na vertente defensiva, as equipas dele são muito organizadas. Mas isso tb pode ser por causa do contexto onde está inserido, não invalida que não seja capaz de meter equipas com outros argumentos a praticar um futebol mais vistoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo que me passou pela cabeça foi o Nuno Manta (sempre curti do gajo) mas foi campeão pelo Torreense, duvido que queira se meter no Porto B quando até pode apresentar uma época tranquila no Torreense na 2º liga. 

De resto há ainda nomes interessantes mas Mário Silva já não quer este tipo de papel, o Pedro Emanuel além de achar que não deve querer volta ao clube e ainda deve gostar da sua vida pelo Meio Oriente. 

Sergio Machado parece ser bom treinador. O Tiago poderia ser bem interessante e honestamente seria a minha escolha, a questão seria perceber como iria lidar num clube como o Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que me apercebi. O Bernardo Folha vai começar a sentar no banco. Boa notícia a dobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também escolhia o Tiago Margarido, gosto do perfil dele e já me falaram muito bem dele 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 36 minutos:

Também escolhia o Tiago Margarido, gosto do perfil dele e já me falaram muito bem dele 

o que se vai falar se optarmos por ele ahahaha

Não conheço sinceramente 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o Folha, manos, de acordo com OJogo. Não se preocupem. 

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Vai ser o Folha, manos, de acordo com OJogo. Não se preocupem. 

Bernardo Folha FM 2021 Perfil, Comentários

fixe bro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Bom, mais uma época a praticar um futebol medonho e a lutar pela permanência.

Eu não vejo muitos jogos da equipa B portanto vou dar a parte do futebol medonho como dado adquirido, mas não estás a confundir a luta pela manutenção? O ano em que isso aconteceu foi em 2020/21, o Folha entrou a meio da época para substituir o Rui Barros e fez 20 dos nossos 32 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Eu não vejo muitos jogos da equipa B portanto vou dar a parte do futebol medonho como dado adquirido, mas não estás a confundir a luta pela manutenção? O ano em que isso aconteceu foi em 2020/21, o Folha entrou a meio da época para substituir o Rui Barros e fez 20 dos nossos 32 pontos.

Medonho tb não é o termo mais correto (estava novamente a exagerar). Diria que é um futebol aborrecido, não somos dominadores. Esta época acabámos mais tranquilos na tabela, é verdade, mas houve ali uma altura nesta recta final de campeonato que dava a sensação que se a época tivesse mais 3/4 jogos e ainda acabávamos por descer.

O Folha não é mau treinador, atenção. Só não é aquilo que precisamos para a equipa B. Tem liderança, deve ser super exigente com os miúdos mas não me parece a pessoa mais indicada para os fazer crescer. Este ano, à excepção do Loader que teve excelentes números, não conseguimos vislumbrar mais nenhuma evolução significativa nos restantes jogadores. O Samba Koné chegou a deixar água na boca na pré-época e nunca se conseguiu afirmar. O primo do Nani tem tudo para ser um caso sério mas continuamos a ver o Bernardo no 11, o João Marcelo não conseguiu corrigir as lacunas com que chegou e o Gonçalo continuou algo inconstante, sem conseguir explodir em definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...