Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de fsociety, há 1 hora:

Craque Bruno Costa jovem promessa de novo no onze eheh 

Ui, estamos a ganhar 2-0, isso é que importa. Tb está a jogar o Gonçalo e o Rodrigo?! LOL, nunca vi uma pouca vergonha tão grande como nesta equipa B. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ler o tópico do Gil Vicente - Sporting e apeteceu-me meter nojo.

O Tomás Araújo começou nos juniores do Benfica aos 17 anos. Aos 18 fez 27 jogos na B + 7 nos sub23. Aos 19 fez 21 jogos na B + 10 nos juniores e ainda se estreou na equipa A. Aos 20 foi emprestado a una equipa de primeira liga, na qual se tem destacado.

O João Marcelo foi contratado com 20 anos, fez 31 jogos na equipa B. Aos 21 fez 24 jogos na B + 2 na A. Aos 22 vai com 18 jogos na B e 0 na A.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Estava a ler o tópico do Gil Vicente - Sporting e apeteceu-me meter nojo.

O Tomás Araújo começou nos juniores do Benfica aos 17 anos. Aos 18 fez 27 jogos na B + 7 nos sub23. Aos 19 fez 21 jogos na B + 10 nos juniores e ainda se estreou na equipa A. Aos 20 foi emprestado a una equipa de primeira liga, na qual se tem destacado.

O João Marcelo foi contratado com 20 anos, fez 31 jogos na equipa B. Aos 21 fez 24 jogos na B + 2 na A. Aos 22 vai com 18 jogos na B e 0 na A.

O Borges é igual basicamente. Tem 22 anos e não joga. Vai acontecer igual com o Folha para o ano. Temos a equipa B (dos 3 grandes) com a média de idades mais alta. É a "visão" do clube ter estas condições. É não ligar e esperar mais 1 ano para discutir isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 58 minutos:

O Borges é igual basicamente. Tem 22 anos e não joga. Vai acontecer igual com o Folha para o ano. Temos a equipa B (dos 3 grandes) com a média de idades mais alta. É a "visão" do clube ter estas condições. É não ligar e esperar mais 1 ano para discutir isto.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

O Folha é filho do treinador, vai ter minutos e vai jogar só por ser quem é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

O Folha é filho do treinador, vai ter minutos e vai jogar só por ser quem é.

Mas com 21 anos é altura de ganhar asas e sair da equipa B. That's my point. Temos muita gente com 21 ou mais: Levi, Joao Mendes, Nilton, João Marcelo, Romain, Ze Pedro, Rodrigo Fernandes, Samba, Sidnei, Bruno Costa, Folha, Borges, Wendel, Marcus e vá o Varela. 15 gajos. 

A equipa B é para o Gonçalo Ribeiro, para o Martim, para o Vinhas e o Brás, o Rui Monteiro, o António Monteiro e o Umaro. Do meio-campo para a frente conheço mal esta fornada dos sub-19 mas há de haver lá qualidade. Piores que o Rodrigo Fernandes não hão de ser porra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Em 02/04/2023 at 13:05:

O Jorge não é um yes man por isso é persona non grata. 

O Jorge Costa vai ser o nosso treinador quando o AVB for presidente. 

Podes escrever. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 3 horas:

Podes escrever. 

Da equipa B? A verdade é que precisamos de alguém como ele na equipa B, um treinador que meta os miúdos a jogar à bola e que lhes dê liberdade criativa. É confrangedor olhar muitas vezes para a equipa toda recolhida ao meio-campo defensivo, sem qq referência no ataque e neste 5-4-1/5-5-0 cagão do Folha. De nada interessa acabar em 5º, 6º ou 7º para depois apresentar um futebol de equipa pequena e que nada tem a ver com o modelo do plantel principal.

Eu não defendo um modelo único transversal a todos os escalões, acho que a própria variabilidade tática também pode ser útil para o crescimento dos jogadores, mas tem que haver comportamentos padrão e princípios de que não podemos abdicar. Não me interessa ser campeão da 2ª Liga, quero antes ver um Porto B com uma média de idades bem inferior, onde a aposta nos miúdos da formação seja a prioridade e uma equipa que seja dominadora com bola, pressionante e que tenha momentos de verdadeira "nota artística", ainda que pague a fatura por essa ousadia e termine na parte inferior da tabela.

Para além disso, também já é tempo de começar a olhar para a equipa B como uma montra para lançar treinadores para a equipa principal. O objetivo não tem que ser apenas valorizar/potenciar jogadores, porque não tb treinadores? Faria todo o sentido apostarmos em gajos identificados com o clube, como o Jorge, o Lucho, o Pep Lijnders e colocar essa hipótese de um dia darem o salto. Atenção que não tem que ser malta obrigatoriamente ligada ao clube, pode ser um jovem promissor como o Tiago Margarido ou alguém que esteja a dar nas vistas numa Liga 3. Agora Folhas e Capuchos que já deram provas da sua incompetência em tudo o que é lugar e gajos como o Rui Barros?! Por favor...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Da equipa B? A verdade é que precisamos de alguém como ele na equipa B, um treinador que meta os miúdos a jogar à bola e que lhes dê liberdade criativa. É confrangedor olhar muitas vezes para a equipa toda recolhida ao meio-campo defensivo, sem qq referência no ataque e neste 5-4-1/5-5-0 cagão do Folha. De nada interessa acabar em 5º, 6º ou 7º para depois apresentar um futebol de equipa pequena e que nada tem a ver com o modelo do plantel principal.

Eu não defendo um modelo único transversal a todos os escalões, acho que a própria variabilidade tática também pode ser útil para o crescimento dos jogadores, mas tem que haver comportamentos padrão e princípios de que não podemos abdicar. Não me interessa ser campeão da 2ª Liga, quero antes ver um Porto B com uma média de idades bem inferior, onde a aposta nos miúdos da formação seja a prioridade e uma equipa que seja dominadora com bola, pressionante e que tenha momentos de verdadeira "nota artística", ainda que pague a fatura por essa ousadia e termine na parte inferior da tabela.

Para além disso, também já é tempo de começar a olhar para a equipa B como uma montra para lançar treinadores para a equipa principal. O objetivo não tem que ser apenas valorizar/potenciar jogadores, porque não tb treinadores? Faria todo o sentido apostarmos em gajos identificados com o clube, como o Jorge, o Lucho, o Pep Lijnders e colocar essa hipótese de um dia darem o salto. Atenção que não tem que ser malta obrigatoriamente ligada ao clube, pode ser um jovem promissor como o Tiago Margarido ou alguém que esteja a dar nas vistas numa Liga 3. Agora Folhas e Capuchos que já deram provas da sua incompetência em tudo o que é lugar e gajos como o Rui Barros?! Por favor...

Eu estava a referir-me a treinador principal mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 9 horas:

Podes escrever. 

Pelos poucos jogos que vi do Académico, não ficavam mal servidos. Equipa agressiva, balanceada para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Em 03/04/2023 at 18:37:

Ui, estamos a ganhar 2-0, isso é que importa. Tb está a jogar o Gonçalo e o Rodrigo?! LOL, nunca vi uma pouca vergonha tão grande como nesta equipa B. 

E estão todos de novo no onze para o jogo daqui a pouco contra o Trofense. Miserável esta gestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 24 minutos:

E estão todos de novo no onze para o jogo daqui a pouco contra o Trofense. Miserável esta gestão.

Não adianta, não há qq estratégia para a formação e então o mister Folha joga com os melhores que tem à disposição, como se isso fosse o objetivo da equipa B. 

A situação do Bruno Costa então é caricata. Vai andar meia época a tapar o lugar a um miúdo qq para no final da época sair em definitivo do clube. Pergunto eu, alguém me consegue arranjar um argumento válido para esta utilização?! O J. Marcelo e o Gonçalo alguns ainda dirão que é preferível jogarem na equipa B do que estarem parados mas isso é uma treta. Se não entravam nas contas da equipa principal só tinham era que ser emprestados na reabertura do mercado. 

Os jogadores que estão inscritos no plantel principal até deviam ser impedidos de participar nestes jogos. Só mesmo em situações muito excecionais, por exemplo para recuperarem ritmo competitivo depois de uma lesão prolongada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 3 horas:

O Vasco marcou um belo golo.

Este rapazinho?  Bom jogador

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 horas:

Este rapazinho?  Bom jogador

Folha é que merece ir à primeira equipa..

Compartilhar este post

Link para o post

Está a dar em algum lado o jogo? 

Já vi, Sporttv + 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

A abordagem do David Carmo no último golo do Feirense é qualquer coisa 

Só vi os últimos 5 minutos, que tal esteve o Veron?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 3 minutos:

A abordagem do David Carmo no último golo do Feirense é qualquer coisa 

Só vi os últimos 5 minutos, que tal esteve o Veron?

Esteve bem, tem de melhorar a finalização. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, ainda é cedo para fazer juízos de valor. Na próxima época é que vai ser.

Não o despachem para Vigo [olá Carvalhal] o mais depressa possível, não.

Enquanto isso ontem o Lucas Beraldo foi suplente na estreia do São Paulo no Brasileirão. Não o agarrem enquanto é tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje também era compreensível que perdêssemos, o Feirense está a tentar subir a força toda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 11 minutos:

Hoje também era compreensível que perdêssemos, o Feirense está a tentar subir a força toda. 

Estamos a 9 pontos da subida.
A única subida que se quer, é a subida de dinheiro que as sanguessugas da SAD querem na conta bancária deles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

Estamos a 9 pontos da subida.
A única subida que se quer, é a subida de dinheiro que as sanguessugas da SAD querem na conta bancária deles

Em 6 jogos, 9 pontos não são nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 17 minutos:

Em 6 jogos, 9 pontos não são nada.

Basicamente temos de ganhar os jogos todos e depender dos da frente.

Apesar de ainda jogarmos com o Viseu e o Farense, não tenho esperanças.

O nosso plantel é super mediocre tirando 2 ou 3 jogadores.
O Clóvis vai passar nesta defesa como faca quente em manteiga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...