Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Mais um jogo que fomos prejudicados. E não me refiro ao lance que dá o golo do Estrela que embora seja batido numa posição diferente de onde foi a falta é um livre muito bem batido e com mérito do jogador do Estrela. Refiro-me ao lance do Rodrigo já a acabar que tenho a convicção que era penalti. Belenenses e agora o Estrela. As arbitragens não tem sido felizes nestes últimos jogos mas faz parte. Também já fomos beneficiados no passado. De resto, o Estrela tem sido um fartote: já contra o Benfica no Seixal foram bem beneficiados. 

Continuar o trabalho que foi feito até aqui e continuar o campeonato tranquilo que estávamos a fazer. Estamos apenas a um ponto do sexto lugar. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Mais um jogo que fomos prejudicados. E não me refiro ao lance que dá o golo do Estrela que embora seja batido numa posição diferente de onde foi a falta é um livre muito bem batido e com mérito do jogador do Estrela. Refiro-me ao lance do Rodrigo já a acabar que tenho a convicção que era penalti. Belenenses e agora o Estrela. As arbitragens não tem sido felizes nestes últimos jogos mas faz parte. Também já fomos beneficiados no passado. De resto, o Estrela tem sido um fartote: já contra o Benfica no Seixal foram bem beneficiados. 

Continuar o trabalho que foi feito até aqui e continuar o campeonato tranquilo que estávamos a fazer. Estamos apenas a um ponto do sexto lugar. 

Para mim não havia penalty nenhum e na dúvida acho que o árbitro fez muito bem em não assinalar. O Rodrigo passou o jogo todo no chão, já na 1ª parte reclamou 2/3 faltas e o árbitro [e bem] mandou sempre jogar.

O livre continuo a achar que foi batido precisamente no local da infração. No máximo aceito que possa ter desviado ligeiramente para o lado mas não aproximou mais da linha da área.

Isso da classificação dá para os 2 lados, dependendo se preferes ver pelo copo meio cheio ou meio vazio. Sim, estás apenas a 1 ponto do sexto lugar mas estás igualmente numa sequência de 3 derrotas e nas últimas 7 jornadas tens apenas uma vitória contra o último classificado. A BSAD, 1ª equipa em zona de descida, está a 7 pontos apenas. Não vejo qq conforto na nossa situação.

Citação de zeca galhão, há 50 minutos:

E o fã favorite BC? Faz sequer a diferença na segundona?

Fez um jogo interessante, sejamos honestos. Agora esta situação é verdadeiramente escandalosa. Então o jogador é despromovido à equipa B por castigo, independentemente do motivo que esteja por detrás da decisão, e agora anda a roubar minutos aos jovens da formação? É das decisões mais chocantes que vi nos últimos tempos. É que é incompreensível, podem utilizar o contorcionismo que quiserem para justificar que não encontram um argumento minimamente válido.

Não estamos a falar de alguém que precisa de ganhar confiança ou que regressa de lesão. Aí podia entender a opção de o colocar temporariamente na equipa B. Agora um jogador que é afastado do plantel principal? Não, é algo surreal e não me recordo de uma situação idêntica em mais clube nenhum do mundo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

dependendo se preferes ver pelo copo meio cheio ou meio vazio. 

Isso não há duvida sobre em que lado estou e em que lado estás sempre. O post - a perspetiva catastrofista para depois se dizer eu avisei e afins - do Kendrick no tópico do clube sobre o assunto é cada vez mais atual nesse aspeto e portanto nem me vou alongar sobre o assunto. É o costume portanto fica bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 19 minutos:

Não estamos a falar de alguém que precisa de ganhar confiança ou que regressa de lesão. Aí podia entender a opção de o colocar temporariamente na equipa B. Agora um jogador que é afastado do plantel principal? Não, é algo surreal e não me recordo de uma situação idêntica em mais clube nenhum do mundo.

O Tábarato aconteceu-lhe o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Isso não há duvida sobre em que lado estou e em que lado estás sempre. O post - a perspetiva catastrofista para depois se dizer eu avisei e afins - do Kendrick no tópico do clube sobre o assunto é cada vez mais atual nesse aspeto e portanto nem me vou alongar sobre o assunto. É o costume portanto fica bem. 

Não sou eu que tenho necessidade de vir dizer "absolutamente previsível" a propósito da renovação do Chermiti como quem "eu bem avisei que era o cenário óbvio".

Nunca me verás a fazer isso porque não procuro aceitação, Happy. Dou a minha visão sobre as coisas. Tu gostas tanto de analisar dados, estatísticas e tendências que neste caso devias reconhecer que a trajetória recente da equipa B, aliada ao crescimento de determinadas equipas que estão afundadas na tabela, como o Sporting da Covilhã, não dá indício de grande tranquilidade ou conforto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 22 minutos:

Não, é algo surreal e não me recordo de uma situação idêntica em mais clube nenhum do mundo.

Em literalmente 30 segundos de pesquisa:

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/gonzalo-plata-de-castigo-na-equipa-b-do-sporting-saiba-porque-13298970.html

Depois disto fez vários jogos na equipa B. 

https://www.zerozero.pt/news.php?id=328414

Outro caso, desta vez no Benfica. 

Mas não existiu nenhuma situação idêntica em mais nenhum clube do mundo. É o Porto que é especial de corrida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 3 minutos:

O Tábarato aconteceu-lhe o mesmo.

Não estou bem recordado dos timings mas ele pouco tempo depois regressou à 1ª equipa, certo? Não sei que motivo os levou a colocá-lo na equipa B (falto de compromisso nos treinos, excesso de peso?) mas pelo menos havia uma perspectiva de possível retorno ao plantel principal porque reconheciam qualidade ao jogador. Há essa ideia de fazer regressar o Bruno Costa às opções? É que não parece nada ser essa a intenção.

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Em literalmente 30 segundos de pesquisa:

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/gonzalo-plata-de-castigo-na-equipa-b-do-sporting-saiba-porque-13298970.html

Depois disto fez vários jogos na equipa B. 

https://www.zerozero.pt/news.php?id=328414

Outro caso, desta vez no Benfica. 

Mas não existiu nenhuma situação idêntica em mais nenhum clube do mundo. É o Porto que é especial de corrida. 

A dúvida aqui é perceber se há intenção de o reintegrar no plantel principal. Se ele já estava descartado e fora das opções, é lógico acreditar que depois de ser castigado e despromovido à equipa B terá uma nova oportunidade na equipa principal?

Uma coisa é um Plata, um jovem com potencial, ou até um Taarabt/Zivkovic que tinham talento mas falta de cabeça. Agora o Bruno com 25/26 e sendo um gajo banalíssimo? Qual é a ideia, alguém consegue perceber esta gestão feita com o jogador?

De qq forma, tenho que começar a medir as palavras. Aquilo que quero transmitir é que é uma situação tremendamente invulgar [e bizarra] mas se caio no erro de dizer algo como "não me recordo de uma situação idêntica em mais clube nenhum do mundo" coloco-me a jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 16 minutos:

Não estou bem recordado dos timings mas ele pouco tempo depois regressou à 1ª equipa, certo? Não sei que motivo os levou a colocá-lo na equipa B (falto de compromisso nos treinos, excesso de peso?) mas pelo menos havia uma perspectiva de possível retorno ao plantel principal porque reconheciam qualidade ao jogador. Há essa ideia de fazer regressar o Bruno Costa às opções? É que não parece nada ser essa a intenção.

A dúvida aqui é perceber se há intenção de o reintegrar no plantel principal. Se ele já estava descartado e fora das opções, é lógico acreditar que depois de ser castigado e despromovido à equipa B terá uma nova oportunidade na equipa principal?

Uma coisa é um Plata, um jovem com potencial, ou até um Taarabt/Zivkovic que tinham talento mas falta de cabeça. Agora o Bruno com 25/26 e sendo um gajo banalíssimo? Qual é a ideia, alguém consegue perceber esta gestão feita com o jogador?

De qq forma, tenho que começar a medir as palavras. Aquilo que quero transmitir é que é uma situação tremendamente invulgar [e bizarra] mas se caio no erro de dizer algo como "não me recordo de uma situação idêntica em mais clube nenhum do mundo" coloco-me a jeito.

Tudo nisso é ridículo. Desde estar supostamente em final de contrato e termos pago um balúrdio por ele quando até tínhamos metade do passe. O virar fetiche do treinador e começar a época à frente do Vitinha e depois jogar até a defesa direito uma catrefada de jogos. Ainda continuar no clube quando se viu que não tem qualidade para tal, ele, Nandrade e o redes que veio do Portimonense é algo bizarro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 33 minutos:

Tudo nisso é ridículo. Desde estar supostamente em final de contrato e termos pago um balúrdio por ele quando até tínhamos metade do passe. O virar fetiche do treinador e começar a época à frente do Vitinha e depois jogar até a defesa direito uma catrefada de jogos. Ainda continuar no clube quando se viu que não tem qualidade para tal, ele, Nandrade e o redes que veio do Portimonense é algo bizarro.

Já nem vou por aí porque o negócio em si teve contornos de crime. Investigue-se!

A situação actual é que é tudo menos normal. Já ouvi por aí (mas aqui entramos no tal campo das suposições e do "diz que disse") que supostamente recusou uma mudança de ares porque acabou de ser pai e não quer sair do país. O Porto teria em mãos a tal proposta árabe mais algumas abordagens de Espanha e de Itália mas ele não se mostrou interessado. Então a solução encontrada é afastá-lo do plantel e colocá-lo a titular na B? Espero que haja outra explicação para este caso sui generis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Grande golo do Wendell @TariboWest

Não vejo o jogo da equipa B e não só ganham como os marcadores dos golos são o Wendell e o Romain. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

@IlidioMA, o LE do Porto B acaba de marcar um golaço.

Quem é que me consegue explicar esta gestão feita com o Bruno Costa?! 

Epa mas eu até gostava do João Mendes quando começou mas não tem evoluído grande coisa. É curto para o nível da primeira equipa. 

O Bruno Costa é algo que não se percebe. Longe de ser um craque mas é jogador de primeira divisão e muito melhor que o Folha que anda a ter minutos na A..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Epa mas eu até gostava do João Mendes quando começou mas não tem evoluído grande coisa. É curto para o nível da primeira equipa. 

Agree. Cheguei a achar ao início que dada a concorrência na A (Zaidu e Wendell) que podia vir a ter lugar no plantel. Não é que fosse alguma vez um jogadoraço mas achei que podia vir a ter o papel que o Rodrigo Conceição está a ter hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

O Bruno Costa é algo que não se percebe. Longe de ser um craque mas é jogador de primeira divisão e muito melhor que o Folha que anda a ter minutos na A..

É um lateral certinho. Provavelmente é curto para o plantel principal mas pelo menos podia ter uma oportunidade para comprovar isso ou para demonstrar o contrário. Tivemos o Zaidu lesionado durante a Taça da Liga e o Sérgio preferiu andar com o J. Mário adaptado nesse corredor em vez de dar minutos ao J. Mendes. É daquelas m*rda que não entendo, por mais esforço que faça.

O Bruno Costa então é o cúmulo. É despromovido à B, como castigo, e agora vai ficar aqui até ao final da época a roubar minutos aos miúdos da formação? Mas qual é a ideia? Qual é a intenção com isto? Aqui não se trata de recuperar índices físicos nem m*rda nenhuma que se pareça. É incompreensível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 3 minutos:

Exibição miserável do Gonçalo Borges.

Muito desinspirado. Mesmo no cruzamento em que costuma ser bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Porque os dois que tens na A têm cá um nível....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Porque os dois que tens na A têm cá um nível....

Epa mas basta veres. Ele não é particularmente bom em nada. Não é rápido, não é bom defensivamente não é bom tecnicamente. 

O Wendell é mais rápido e ofensivamente é bastante melhor. O Zaidu pela velocidade acaba por cumprir melhor defensivamente. São ambos curtos, mas melhores que o João Mendes honestamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi 10min na primeira parte, incluindo o golo do Mafra, e apanhei o David Carmo duas vezes a fazer contenção dentro de área. Ou evolui muito ou vai ser o maior flop da nossa história, à frente do Adrian e do Imbula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Imbula

Também custou 20M, mas ainda o venderam por 24M (curiosidade)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...