Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Mas desde quando é que o Tozé no início da época estava nos planos para jogar na equipa A ?

Mas as renovações de contrato são só feitas no começo da época? Por exemplo, o Sérgio Oliveira quando começou a aparecer meteram-lhe logo 30 milhões.

E shelton, não estou a dizer que ele tem lugar a titular no Porto. Já poderia ter tido uns minutinhos e é normal haver frustração num jogador por não sair do banco. Apenas falei em cláusula de rescisão, não disse que tinha de ser escolha obrigatória. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar muito do David hoje, esta a ir muito a linha e a fazer bons cruzamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo razão para o Tozé estar frustrado com o que quer que seja, está a fazer o percurso normal: camadas jovens -> equipa B -> equipa A.

Se for um gajo com cabeça certamente que não vê frustração mas sim uma recompensa nas chamadas à equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo razão para o Tozé estar frustrado com o que quer que seja, está a fazer o percurso normal: camadas jovens -> equipa B -> equipa A.

Se for um gajo com cabeça certamente que não vê frustração mas sim uma recompensa nas chamadas à equipa A.

Que esteja sempre frustrado então, desfez a Oliveirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele sabe ou devia saber que se continuar a trabalhar da forma que tem vindo a fazer vai acabar por ter minutos na Equipa A. E, o ir ao jogo e não sair do banco até pode ser "bom" para ele porque o vai obrigar a trabalhar ainda melhor para que a oportunidade de jogar surja. Com tempo...Mas claro que gostava que ele ontem tivesse jogado, mas por exemplo, ontem só fazia 15 minutos, hoje pode fazer o jogo todo e até já fez 1 golo.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está na mesma situação do Sebá. No começo da época, ambos estavam com planos de equipa B. Têm sido os mais chamados à A e apenas o brasileiro vai jogando. É óbvio que ele só tem de continuar a trabalhar no duro mas ver um ir jogando e outro não, também não deve ser muito fácil.

E falei na cláusula, apenas como situação de nos protegermos de eventuais interesses de outros clubes, nada a ver com que ter que ser titular na equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está na mesma situação do Sebá. No começo da época, ambos estavam com planos de equipa B. Têm sido os mais chamados à A e apenas o brasileiro vai jogando. É óbvio que ele só tem de continuar a trabalhar no duro mas ver um ir jogando e outro não, também não deve ser muito fácil.

E falei na cláusula, apenas como situação de nos protegermos de eventuais interesses de outros clubes, nada a ver com que ter que ser titular na equipa A.

Mas o Sebá joga numa posição mais carenciada é normal, estar a comparar tempo de jogo de alhos e bugalhos não tem lógica.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que ele sabe bem porque nao joga pelos A, e não é por termos boas opções (tb é claro) mas para ele é bem mais "rentavel" jogar 90 minutos pela equipa B do que fazer 10 minutos pela equipa A

o Seba é um caso diferente, provavelmente tão a ver se é worth it activar a clausula para o ter na equipa A po ano

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu não podes saber o que vai na cabeça dele. Certamente que quando é convocado o Vítor Pereira lhe diz que dificilmente jogará, mas para não desmotivar que vai ter a sua oportunidade. Não te esqueças que o Tozé sabe que o clube deve querer apostar nele. Não te esqueças que ele o ano passado já ia treinar com a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado:

03/02 - f473ec711f84ec2d2b168f3c3634eb64.png FC Porto B 3 - 1 UD Oliveirense 49b39783f8460822ce4876e23939240d.png 3ZLlZ.jpg

Próxima Jornada:

10/02 - 911b4399d8e1314ccaacf1eaf66df42f.png Belenenses - FC Porto B f473ec711f84ec2d2b168f3c3634eb64.png

Forma: mvTd0.jpg 3ZLlZ.jpg 3ZLlZ.jpg mvTd0.jpg 3ZLlZ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhadela nos últimos 30 minutos do jogo e fiquei agradado com o que vi. O entrosamento pareceu-me bastante aceitável e vi algumas iniciativas atacantes interessantes.

O meio-campo (Pedro Moreira, Seri e Tozé) foi o grande destaque. Boa finalização do Dellatorre no 3º golo. Fabiano muito seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sebá joga numa posição mais carenciada é normal, estar a comparar tempo de jogo de alhos e bugalhos não tem lógica.

O Tozé também joga a extremo e certamente encaixa muito melhor no jogo de posse e circulação inteligente do FCP do que o Sebá que não passa de um Capel mais novo. Tal como o Kevin.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim e vais tirar quem ? Moutinho e Lucho ? E o Castro que ao tempo que está à espera de ter uma oportunidade a sério e que já mostrou que a merece mas pelas mesmas razões que o Tozé não consegue ser titular, porque há 2 jogadores que estão de pedra e cal naquelas posições.

Mas alguém fala em o Tozé andar a concorrer lado a lado com esses dois por um lugar na Equipa? :lol:/> ou ser titular para um deles ficar no banco? ... O que se pede é uns minutinhos, 10', 15', para se estrear, uma forma de recompensa pelo que tem feito e para começar já a criar uma relação com os adeptos que só acompanham a equipa A. E já te tinha respondido a isso:

Com mais um jogador em campo e contra este Vitória, eu nem sei é para que jogou o Castro, masé. Mais uma vez, tanto medo... E nem foi a primeira vez. Contra o Benfica foi mesmo só para aquecer banco, como era previsível; contra o Vitória para a Taça da Liga e em casa... banco outra vez. Que não apostem nele, sequer, ainda era naquela, agora estar a convocá-lo para nada é que não percebo. Até para o lugar do Sebá, mesmo não sendo a sua posição, se for preciso tinha sido mais útil lol

Quanto à utilização do Castro, já são outros quinhentos. Mas hoje faria muito mais sentido, pelo menos para mim, apostar no Tozé do que no Castro. Ainda por cima 10', não era por isto que o Castro ficaria "saciado"; por outro lado, uns meros 10' na equipa A para um sénior de 1º ano seria ouro

E já agora, não há espaço no meio-campo? Por favor, falta claramente um médio ofensivo, não há substituto do Lucho. Ou quando muito podes dizer que há o Izmailov (que, ainda assim, parece que vai jogar muito mais a extremo do que a médio), mas se o metes aí ficas sem uma opção viável para extremo.

Eu até acho que é muito cedo para o Tozé andar nestas lides, mas se o convocaram e há boas chances para ele jogar, não percebo porque raio não há-de jogar

É pela posição carenciada, é :lol:/> ainda esta tarde falei disso...

Quanto ao Tozé... não me f*dam, já devia ter tido a sua oportunidade. E já nem falo só do meio-campo; aqui ainda é mais discutível pelas qualidade de jogadores que temos para essas posições, mas se não houvesse medo já podia perfeitamente ter jogado, como disse há uns tempos. Agora, o Sebá andar a acumular minutos e o Tozé nada, aquecer banco... é que não tem nexo nenhum. Qualidade? O Tozé é mais jogador. Rendimento naequipa B? lol. O Sebá, dos jogos que vi dos B's (e não foram assim tão poucos quanto isso), só esteve decente em dois oficiais+pré-época. O Tozé é o jogador mais preponderante daquela equipa. Até na posição não há desculpa, já que o Porto está longe de jogar com extremos puros (veja-se o Izma ou claro, o James). E mesmo não sendo a sua posição, o Tozé já tem jogado várias vezes a extremo na equipa B, e com um desempenho aceitável (ainda há uns dias marcou partindo da ala esquerda para o meio). Aliás, o Sebá até já jogou a pdl na equipa A, portanto, por isso e pelo que disse antes, o argumento da falta de extremos também não pega.

O Tozé não ter tido 1 minuto que seja até agora é simplesmente injusto. Fosse um Sebastião e o outro Tozelez, emprestado dos crls com uma cláusula...

EDIT: Nada contra o Sebá, atenção. Até acho que tem jogado melhor pelos A's do que pelos B's. Gostei de o ver contra o VFC a pdl, na 2ª parte, e contra o Gil também esteve +-, aquele passe foi ouro. Entre ele, o Kelvin e o Iturbe, prefiro tê-lo no banco. Critico é a gestão do Tozé

hoje Tozé mais uma vez a extremo, mais uma vez o desequilibrador da equipa. Na esquerda, na direita, no meio... Não há volta a dar, até a extremo o Tozé rende mais que o Sebá

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

É pela posição carenciada, é :lol:/>/> ainda esta tarde falei disso...

Então é porque ?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo do Tozé. Tivesse ele actuado dez minutos pela equipa A, hoje não jogava e acredito que iria fazer muita falta. Marcou um bom golo, e ainda sacou daquele remate à barra, que era um golaço.

E o golo do Maicon, lindo :prayer:

Já se vê mais entrosamento entre os jogadores, pelo menos as coisas já começam a sair melhor, e um Tozé em grande também ajuda. Ainda assim, o Gomes continua a não me convencer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então é porque ?

Não é óbvio? Querem ver se dão ou não os 5M€ da cláusula lol. Estão é a tentar fazer isso a toda a força, de forma injusta.

Agora, o que está em causa é que estavas aí a dizer que ele não joga ou porque não há espaço ou porque o Sebá não faz sentido, quando isso não é verdade. Por motivos meramente "futebolísticos", jogo jogado, o Tozé já devia ter tido a sua chance, ainda para mais atendendo aos minutos que o Sebá já tem feito

"Tenho orgulho na camisola que visto"

ng2362131.jpg?type=big

Um golo marcado quase do meio-campo foi apenas o lado mais visível do desempenho de Maicon, que este domingo foi titular na equipa B do FC Porto. Aos 51 minutos, o defesa brasileiro bateu um livre surpreendendo o guarda-redes da Oliveirense. Um golo muito festejado pelo central e pelos restantes companheiros de equipa.

No final da partida, em declarações ao Porto Canal, o brasileiro não quis dar excessivo valor ao golo. "O mais importante foram os três pontos e o facto do grupo ter jogado unido, ter revelado sempre grande união e vontade. Isso é o mais importante", disse.

Certo é que Maicon jogou este domingo pela equipa B num quadro de recuperação do ritmo competitivo que sofreu com a lesão no jogo da equipa principal com o Marítimo, a 2 de novembro de 2012. O brasileiro diz-se pronto para qualquer trabalho seja qual for a equipa. "Estou preparado para jogar há muito tempo. O importante é que tenho muito orgulho na camisola que represento, seja qual for a equipa", disse.

a sério, este gajo :heart:

um senhor e um exemplo a seguir para qualquer jogador do Porto

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...