Samuel Publicado 27 Janeiro 2013 a minha mae ja plantou batatas em campos melhores :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 27 Janeiro 2013 (editado) f*da-se 2-2 no último minuto... Editado 27 Janeiro 2013 por Julian Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Janeiro 2013 Enfim. Relvado de m*rda, penalty oferecido pelo sir Arbitro...enfim. Mais valia terem ficado em casa. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 27 Janeiro 2013 Que relvado lol O Vion esteve enorme hoje. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Janeiro 2013 Que inglório para os miúdos... :| pqp, estão fartos de sofrer golos nos últimos minutos, têm tido muitas mais arbitragens a prejudicá-los do que a beneficiá-los... não estão com grande estrelinha Apesar de tudo, acho que o projecto está definitivamente a entrar nos eixos. A nível de resultados, estou seguro que o objetivo principal - não despromoção - está garantido. É uma liga muito competitiva e imprevisível, mas têm jogado quase sempre melhor do que os adversários e com mais iniciativa, não os vejo a cair muito a pique. Mais do que isso é um mero bónus de confiança. O que é sempre positivo, claro, já que com a confiança vem o maior rendimento individual e, consequentemente, maior rendimento coletivo, mas ficar no Top 5, Top 10 ou Top 15 acaba por ser indiferente, em termos práticos. Mas acho que ainda vão subir mais na tabela Depois, naquilo que era realmente a grande justificação para a criação da Equipa B - o desenvolvimento dos jogadores -, acho que está finalmente a ter sucesso. O estandarte é sem qualquer dúvida o Tozé. Não só conseguiu adaptar-se muito facilmente ao futebol profissional, que é uma coisa em que muitos putos com potencial esbarram logo, conseguiu também finalmente mostrar uma coisa que nos júniores, no que deu pra ver, não mostrou assim muito: consistência. Quer durante os jogos, já que deixou de apenas ir mostrando uns pormenores aqui e ali, para finalmente conseguir ser sempre um jogador dinâmico, sem desaparecer do jogo, sempre a querer protagonismo e a lutar pela vitória; conseguiu também estabilidade de jogo para jogo, sendo praticamente sempre que joga o melhor da nossa equipa. Mesmo quando as condições não são as melhores para o seu estilo, ele joga que f*da. E sempre com grande atitude. Jogador à Porto, não tenho dúvidas que se lhe derem oportunidades ele vai vingar de Dragão ao peito. Mas não é o único. Noutro plano, temos p.ex. o Sérgio Oliveira, que de um gajo inútil em campo, amorfo e passivo, sem intensidade, sem preponderância e desconcentrado, desde que passou a jogar com o Pedro Moreira quase ao lado ficou muito mais certinho, mais competente, até mais agressivo e às vezes com uns pózinhos de magia. As expectativas não estão tão altas como nos tinha deixado há uns anos, mas a continuar assim, vejo-o perfeitamente a ser um gajo muito útil para se ter no banco, pelo menos, naqueles jogos em que está 0-0 há colhões de tempo e é preciso mais ousadia. Tira-se o trinco, ele e outro gajo ao lado a fazer duplo pivô e siga. Ainda por cima tem aquele remate do crl e sabe marcar muito, muito bem as bolas paradas, pode vir a ser bem útil. Mas sempre mais recuado no terreno; quando deixam as tarefas ofensivas para ele, como estavam a deixar no início do campeonato, tá fdd. Depois, para além destes dois, há mais uma série de jogadores que têm evoluído bem. O Tiago Ferreira com uma defesa mais jeitosa e com um parceiro mais competente tem feito exibições bem sóbrias. Pelo estilo de jogador, também pode vir a integrar os séniores no futuro, na boa. O problema é que o estilo dele é chapadinho ao Otamendi, para o bem e para o mal, portanto, é mais exuberante mas há mais risco, e se se desconcentrar por um segundo, pode estragar logo tudo. Mas estou a gostar de o ver O Mikel também tem sido uma boa surpresa. Muito menos agressivo do que o ano passado, menos tijolões a fazer de pés e bem mais concentrado. Hoje não esteve nada mal, mais uma vez. Mas é certo que a equipa rende mais com o Pedro Moreira+Sérgio Oliveira, há muito mais futebol de posse. Se calhar um empréstimo não lhe faria mal... mas também lhe vejo algum futuro, um jogador claramente à Fernando Por falar no Pedro Moreira, depois de empréstimos e empréstimos, voltou à casa-mãe e apesar de não ter capacidades para ser titular no Porto, tem sido dos melhores desta equipa e faz duas posições na boa. Acho que está a mostrar que podia estar a jogar a titular facilmente numa equipa de segunda linha da 1ª Liga, e até também poderá vir a ser uma opção útil para se ter no nosso banco. Ainda por cima dá-me a impressão de ser um tipo impecável e +- importante no balneário. Pena que também não lhe estejam a ser dadas muito oportunidades, ainda há uns tempos estávamos praí com 3 médios e nem foi convocado lol Finalmente, o Quiño está verdinho mas tem um potencial do crl, e o Dellatorre, apesar de eu não gostar nada do seu estilo e não lhe reconhecer grande futuro, a verdade é que está a render e quando bem apoiado costuma ser muito decente. Vamos ver como corre a evolução, mas para já, not bad. Das contratações que fizeram, estas foram as mais acertadas. Ainda há o Stefa, mas acho que nunca integrará a equipa A, apesar de ser um guarda-redes muito razoável, também com capacidade para estar na 1ª Liga numa equipa jeitosa (não é à toa que o Braga também o queria). Ah, e o Seri, mas preciso de ver mais, não tenho opinião formada Apesar disto, ainda há algumas desilusões. O Vion, o Fábio Martins, o Edú e o David Bruno. O primeiro sempre que joga dá logo outra dinâmica, deveria ser sempre titular nem que fosse na linha (que, imo, não aproveita metade das suas capacidades, mas pronto, é melhor que nada), mas está sem o killer instinct do ano passado :| tem tudo, mas não marca lol, estava mesmo com fezada que ia fazer uma temporada do crl... Depois, o Fábio, que está a ter uma adaptação muito, muito difícil ao futebol profissional. Não se está a conseguir impor, de todo. Noutro plano, os dois que estavam emprestados ao Trofense, esperava que pela sua maior experiência (o Edu até começou como titular e capitão) pudessem ser pedras basilares da equipa. No caso do David, até tem sido +- regular a defender, mas integra-se pouco no ataque... E até já mostrou qualidade nisso anteriormente, até pela Equipa A. Não percebo se é por falta de confiança nele mesmo, se se sacrifica pelas subidas do Quiño/Victor/M'bola, se quem joga à frente dele (muitas vezes nem é um extremo) também não o ajuda muito... Noutro plano, esperava que o Iturbe e o Kelvin fossem mais preponderantes, mas não só não pareciam jogar com grande atitude, sobretudo o brasileiro, apesar de terem sido dos melhores quando jogavam, acabaram por ser pouco objetivos Tudo somado, imo o projeto está a ser claramente uma aposta ganha. Está a ser excelente para muitos putos. Neste momento, só vejo mesmo o Tozé como titular a médio-prazo, o que é pena, mas pelo menos jogadores úteis para se ter no banco - no seguimento do que tinha dito há uns dias no outro tópico; os titulares têm de ter qualidade acima da média, nem que sejam estrangeiros, mas os suplentes podem e devem ser portugueses e/ou da casa -, estão a aparecer vários. Ainda assim, há espaço para melhorar as coisas. Primeiro, na formação do plantel (lacuna nos extremos, p.ex). Segundo, nas contratações - estrangeiros sim, se forem reais acréscimos, o que não está a ser propriamente o caso. Terceiro, mais atenção ao que há em Portugal - e há bons jogadores para serem aproveitados internamente, como está a fazer o VSC; o Rafa do Feirense, p.ex., era ótimo tê-lo na equipa. Quarto, maior aproveitamento dos júniores, já que basicamente são convocados para fazer número... P.ex, podiam ter dado uma chance ao tal Rafa, defesa-esquerdo, quando o Quiño não jogava pelos B's, o Fred e outros extremos, face a falta de extremos e falta de produtividade dos que estão no plantel, deviam ter tido mais minutos, e até médios ofensivos que estejam nos sub-19 poderiam ter uma chance, só temos mesmo o Tozé nesse estilo Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Janeiro 2013 Que azar do caraças :| Só vi até ao final da primeira parte, e a rapaziada mesmo a jogar num autêntico campo de batatas estava a portar-se bem . Tozé :heart: anda a jogar muito. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 27 Janeiro 2013 Ainda se deixaram empatar, já não vi esse golo. Mas o primeiro nasce de (mais) um penalty inexistente. A haver falta, até seria fora de área, mas nem isso me parece existir. Excelente jogo do Tozé, mais um. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 27 Janeiro 2013 O Fred é daqueles casos que não compreendo. Tem mais que qualidade para ser titular em vez das adaptações tipo Delatorre. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 27 Janeiro 2013 (editado) Resultados: 27/01 - Desp. Aves 2 - 2 FC Porto B Próxima Jornada: 03/02 - FC Porto B - UD Oliveirense Forma: Editado 27 Janeiro 2013 por scout Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 27 Janeiro 2013 f*dasse 2-2 ? Vi até aos 85' , nunca pensei que fossem empatar , que azar que os nossos miúdos têm crl :| Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Fevereiro 2013 Lista de 18 convocados: Fabiano e Elói (guarda-redes); Bruno Silva, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edu, Fábio Martins, Kelvin, Maicon, Michael Seri, Pedro Moreira, Quiño, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé, Vion e Zé António. eish Maicon na 2ªLiga, cum crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 3 Fevereiro 2013 ele não tava hoje no banco? a lei só funciona se for utilizado em ambos ou fazer parte da lista de jogadores também conta? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 3 Fevereiro 2013 para ganhar ritmo espero Óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 3 Fevereiro 2013 ele não tava hoje no banco? a lei só funciona se for utilizado em ambos ou fazer parte da lista de jogadores também conta? :mrgreen:/> Não. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 3 Fevereiro 2013 Não. no banco estava. e o tozé tambem. Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 3 Fevereiro 2013 Acho que pode ser usado pela equipa B se não jogar pela A. Já aconteceu esta época, pelo menos com o Abdoulaye. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 3 Fevereiro 2013 Acho que pode ser usado pela equipa B se não jogar pela A. Já aconteceu esta época, pelo menos com o Abdoulaye. :compinchas: era essa a minha duvida Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 3 Fevereiro 2013 no banco estava. e o tozé tambem. Se não saiu do banco, pode jogar. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Fevereiro 2013 GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO, TOZÉ :heart: Compartilhar este post Link para o post