Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Visitante

Discussões Tozé vs. Sebá à parte... acho que o Seri foi uma boa adição ao meio-campo, mas ainda falta ali mais qualquer coisa, mais perfume ofensivo. Um jogador que consiga desmontar as defesas adversárias, que imagine uma jogada genial quando nada o previa.

Pessoalmente, dentro do meu rol de observações pela tv ou in loco (que não são muitas, infelizmente), destaco dois jogadores. Um é o Rafa do Feirense, que provavelmente já conhecem. O outro, por ventura desconhecido para muitos de vocês, é o menino do meu avatar. É dele que vou aqui falar, porque acredito piamente que daqui a uns anos estará a brilhar pelo mundo fora... este será um post para recordar mais tarde 8)/>. Tenho uns familiares em Leça fanáticos pelo Boavista, às vezes fico lá a dormir e lá me forçam a ir aos jogos com ele... este ficou-me preso na retina

Rui Moura, jogador do Boavista, carinhosamente conhecido pelos seus adeptos por Carraça. Como isto indica, antes de mais é um jogador cheio de intensidade. Não desiste de um lance, forte a marcar os adversários, parece que tem 4 pulmões, aos 90' ainda está a sprintar... impressionante. Fisicamente é um bicho, não há margem para dúvidas.

Mas a alcunha não faz totalmente jus à sua qualidade futebolística - essa é apenas uma das suas virtudes. De facto, quando invoco o seu nome no que toca a possíveis adições ao nosso meio-campo para dar outro pendor atacante, não o digo por acaso. 19 primaveras, apenas, e já se estabeleceu como pedra basilar no meio-campo do Boavista (a aprender com o Petit, que nos jogos que vi apareceu sempre em terrenos um pouco mais avançados), imprimindo a dinâmica necessária ao conjunto axadrezado. Jogador absolutamente genial, aquela cabeça vale ouro. Visão de jogo, muita qualidade a decidir, facilidade de execução, extremamente criativo (às vezes faz-me relembrar o Belluschi :heart:), sabe aparecer na grande área adversária, apesar de não ter grandes companheiros, nota-se que é muito bom naquele estilo tiki-taka, forte em jogo interior, ainda dá uma perninha na ala esquerda (faz muito bem as diagonais; na direita não tanto, apesar de às vezes sacar grandes cruzamentos)... Depois, é a parte técnica. Naquela idade, já está a um nível espantoso. Muito certinho no passe (recentemente estava com 87% de eficácia de passe, curtos e longos, claro), "não falha um"; é bastante bom no primeiro toque, sabe tabelar bem com os companheiros (então com o lateral-esquerdo, que agora me falha o nome, enquadra-se mesmo muito bem), protege muito bem a bola, tem aqueles pormenores deliciosos tipo cabritos, cuecas, etc., remata muito muito bem de longe (aquele remate "seco")... e como bónus, é exímio nas bolas paradas, se viesse, o Serginho que tivesse cuidado...

Mas claro, nem tudo são rosas. Apesar de tudo, são 19 anos, é normal que ainda esteja verdinho aqui e ali. Por exemplo, às vezes desconcentra-se no posicionamento defensivo; como bom boavisteiro, às vezes pica-se com os jogadores adversários; já o vi exagerar na abordagem aos lances, de forma excessivamente agressiva (bem, afinal é "Carraça"); quando as coisas não estão a correr bem, quer resolver tudo sozinho... mas acho que são tudo coisas fáceis de resolver.

Em suma, acho que está aqui um grande valor nacional por ser aproveitado. E face à composição do nosso meio-campo, assentava que nem uma luva. Naqueles jogos em que está 0x0 e é preciso ganhar aquela m*rda, ou quando estamos a perder, os outros fecham-se lá atrás e é preciso ir à luta... ele dava um jeitaço. Então com o Tozé à frente... Considero-o um jogador do estilo do Moutinho (salvo as devidas diferenças de qualidade, claro), bom em jogo de posse e muito criterioso em construção; ele e o Tozé a fazer parceria e nem sei, era um saiam da frente! :mrgreen:/> Pá, português, novito, a jogar no Boavista que atualmente se encontra na II-B, com características interessantes... gostava que estivessem atentos a este rapaz. As más línguas dizem que o Benfica está atento, nem quero pensar nisso lol

E de realçar que está na sua primeira época de senior e já vai com 1171 minutos em 14 jogos que fez, 13 a titular. No primeiro jogo entrou aos 90' porque vinha de lesão, mas infelizmente ressentiu-se passado uns minutos dentro de capo, depois acabou por falhar 4 jornadas por lesão, assim que voltou afirmou-se como um dos indiscutíveis deste Boavista. Mais, 87% de eficácia de passe, como disse, um golo marcado contra o Joane (golaço!), depois (sem certezas, foi-me dito e não posso confirmar, mas penso que estará correto), 6 recuperações de bola de média p/jogo, apenas 3 amarelos em tanto jogo naquela equipa (um bocado fraca) e naquele meio-campo (muito permeável, o rapaz tem de andar a tapar buracos) e... 7 assistências. Not bad

Por fim, deixo-vos um vídeo que um familiar meu fez. Claro, é vídeo, vale o que vale, acaba por ser inglório, mas pronto:

:heart:

Brokas, se bem me lembro costumavas acompanhar os jogos do Vizela. Há uns tempo o Boavista foi aí jogar e encheu o campo, pelo que me disseram. Confirmas? Achas que é jogador?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mais como olheiro. Agente era se tivesse amigos mafiosos no Brasil.

Tanto esse Carraça como o Rafa têm números curiosos e por exemplo do Rafa só lhe leio elogios e não duvido que não tenham qualidade pelo menos para a equipa B mas o nosso clube não aposta no nosso próprio mercado secundário, triste facto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Minha opinião, nem tenho nada a ver com ele

Esse gajo já passou pelo Maia oh Daniel.

Ya, confirmo. Primeiro estava na Folgosa da Maia, depois decidiu dedicar-se a sério ao futebol e foi para o Maia. Mas não faço ideia do que fez aí, claro

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... Eu posso falar porque este ano tenho ido aos jogos.

Esse gajo é, sem duvida alguma, dos melhores médios que já vi jogar com a idade dele. É absurdamente baixa a quantidade de passes errados dele.. Se com o Petit (melhor que qualquer gajo da IIB ainda) ao lado já seria de esperar, a verdade é que quando o Petit sai o menino não vacila.

Fiquei um bocado de pé atrás quando o vi jogar a primeira vez porque o que andava a sair dos Juniores do Boavista era muito fraco, este é exatamente o oposto.

Fazendo uma comparação de dois jogadores que tiveram no Boavista , sendo que um deles está agora no Porto, é bem melhor que o Pedro Moreira (e eu curto largo o Pedro).

Tem é que ter alguém que lhe diga que livres à entrada do meio campo adversário são para meter na área e não na baliza :mrgreen:

Posto isto, merece muito mais que o Boavista ... por muito que me custe dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, este ano não sigo o Vizela, no ano passado ia ver alguns jogos porque estava lá um amigo meu. Quanto ao rapaz que falas, se tu, e quem segue com mais atenção, como o Andresen. acham que ele tem valor para pelo menos ser uma aposta do Porto B, acredito. Até porque, para mim, este devia ser uma das peças chave para a equipa B, recrutrar jovens da II B e da segunda liga, que tenham potencial para serem úteis ao Porto, mas não me parece que estejam muito interessados nisso, até porque soube que recomendaram dois jogadores da segunda liga para a equipa B e eles nem sequer se interessaram. Curioso que um deles já está na primeira.

Concluindo, acho que sim, que mesmo o investimento não seria assim tão elevado para o tipo de aposta que se faz, e que me ainda que no futuro não se revelasse útil, não teríamos nada a perder, não só no caso deste míudo, como no de outos por aí espalhados, desde que lhe seja indentificado potencial, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, este ano não sigo o Vizela, no ano passado ia ver alguns jogos porque estava lá um amigo meu. Quanto ao rapaz que falas, se tu, e quem segue com mais atenção, como o Andresen. acham que ele tem valor para pelo menos ser uma aposta do Porto B, acredito. Até porque, para mim, este devia ser uma das peças chave para a equipa B, recrutrar jovens da II B e da segunda liga, que tenham potencial para serem úteis ao Porto, mas não me parece que estejam muito interessados nisso, até porque soube que recomendaram dois jogadores da segunda liga para a equipa B e eles nem sequer se interessaram. Curioso que um deles já está na primeira.

Concluindo, acho que sim, que mesmo o investimento não seria assim tão elevado para o tipo de aposta que se faz, e que me ainda que no futuro não se revelasse útil, não teríamos nada a perder, não só no caso deste míudo, como no de outos por aí espalhados, desde que lhe seja indentificado potencial, claro.

João Pedro e mais quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque, para mim, este devia ser uma das peças chave para a equipa B, recrutrar jovens da II B e da segunda liga, que tenham potencial para serem úteis ao Porto.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso :wink:/>

Não vais dizer, pois não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me ficava bem vir para aqui dizer o que me dizem, não porque vocês não o mereçam, mas por uma questão de respeito por quem me disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados do F.C. Porto B:

Belinha, Bruno Silva, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edú, Elói, Fábio Martins, Kelvin, Mikel, Michael Seri, Pedro Moreira, Quiño, Sérgio Oliveira, Stefanovic, Tiago Ferreira, Vion e Zé António.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o Tozé tenha a tal prenda e jogue uns minutos no Domingo, não fazia bem mais falta neste jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a equipa B foi feito para quê? Não é para promover jogador jovens à equipa A do clube? Esse é o objectivo principal e está a ser realizado. O secundário é fazer boas exibições e manter um lugar de meio da tabela na Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Já joguei contra esse Carraça na altura do Folgosa, e ele nessa altura já era para ir para o Benfica, só que depois acabou por ir parar ao Maia. É craque, e sou sincero ao dizer-te que ele e o André Gomes são os médios mais difíceis que enfrentei, era uma boa contratação do Porto se o fossem buscar.

Editado por pit

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Moreira foi premiado como jovem da II Liga, nos meses de Dezembro e Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção ao sub-título, o jogo é hoje e não amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Stefa, David, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño, Mikel, Edu, Sérgio Oliveira, Seri, Kelvin, Dellatorre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...