Poeira Publicado 7 Abril 2014 Alguém sabe por quanto? 350k. E o Everton Tiziu??? Ele joga? Nunca lhe vi a cara, quanto mais vê-lo a jogar :lol: Quanto a essas declarações, prometi que não falava mais sobre o Abel até ao fim da época. Felizmente, está quase a acabar. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 7 Abril 2014 350k. Nunca lhe vi a cara, quanto mais vê-lo a jogar :lol: Quanto a essas declarações, prometi que não falava mais sobre o Abel até ao fim da época. Felizmente, está quase a acabar. Não te preocupes que vais ter toda a próxima época para falar dele(infelizmente). Parece-me estar perfeitamente integrado no projeto, e até sabe mais ou menos as prioridades de uma equipa B, o que pode levar à sua permanência. Isto é tudo positivo, mas o que me preocupa mais nem é os casos com jogadores, mas sim a ausência do mais importante para o desenvolvimento dos nossos jovens valores e integração de jogadores da A, que é um modelo de jogo bem definido e em consonância com as caraterísticas dos jogadores que possui. Nem sequer há modelo de jogo, quanto mais adequado aos jogadores, a equipa vale exatamente a soma das partes(isto no melhor cenário, que é quando ele não faz m*rda e aí valem ainda menos). O que é produzido deve-se às muito boas individualidades, e isso não pode ser, de modo algum. Não sei é quem ia buscar para o substituir... Desde que fosse um treinador com um modelo de jogo positivo e em consonância com a direção, já ficava satisfeito. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 8 Abril 2014 Não te preocupes que vais ter toda a próxima época para falar dele(infelizmente). (...) Do Everton? Porquê? Vi um video dele e até não joga mal, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Abril 2014 Do Everton? Porquê? Vi um video dele e até não joga mal, na minha opinião. Estava a referir-se ao Abel. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Abril 2014 (editado) Não sei é quem ia buscar para o substituir... Desde que fosse um treinador com um modelo de jogo positivo e em consonância com a direção, já ficava satisfeito. Nas divisões secundárias, há treinadores com modelos de jogo interessantes...De certeza que não será difícil atrair alguém mais bem preparado do que o Abel. Editado 8 Abril 2014 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 8 Abril 2014 (editado) Estamos todos para aqui a falar mal do Abel o tempo tempo (eu incluído!).... mas para a próxima época andamos todos a fazer contas para integrar 3 ou 4 jogadores que se andam a destacar na equipa B no plantel principal (Esgaio, Iuri, Wallyson, e quando temos jogadores que andam a jogar muito, como Chaby, Dramé e Sambinha) se calhar até tem sido um trabalho positivo. Eu também não gosto muito dele, mas vendo bem as coisas, acho que nem tudo é assim tão mau como andamos todos a falar. A equipa joga mal e tal é evidente. Mas a "táctica", o 433 de LJ, está lá, andamos pelo top da 2ª liga, e ao contrário de Porto e Benfica, praticamente só temos putos a jogar e nada de velhadas e gajos que vieram da América por alguns milhões. E os problemas com o João Mário por exemplo, estão a verificar-se benéficos para o jogador, que pelos vistos já não tinha vontade para jogar na 2ª divisão e anda a espalhar magia na 1ª, dando razão ao Abel e ao mesmo tempo ao jogador. Veremos se por exemplo o Tobias Figueiredo volta um jogador com mais cabeça (o potencial está todo lá). E o Betinho finalmente a ter minutos na primeira liga, e apesar da falta de um golo, tem estado a um bom nível (nem tem jogado a ponta de lança). O Abel e o LJ parecem estar em sintonia, aliás, o Abel deve ser praticamente um pau mandado do LJ no que toca à maneira da Equipa B treinar/jogar e mesmo de quem joga/em que posição. Eu tambem não gosto de ver a equipa B a jogar mal, mas secalhar é o preço a pagar pela maneira com o Sporting anda a trabalhar e dos camiões de putos que vão chegando à equipa principal (pese o exagero :mrgreen:). Editado 8 Abril 2014 por del9y Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Abril 2014 Nas divisões secundárias, há treinadores com modelos de jogo interessantes...De certeza que não será difícil atrair alguém mais bem preparado do que o Abel. Será por aí, sim... Que haja critério na escolha(ou seja, que se relegue o "Sportinguismo" para 2º plano), é o que peço. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Abril 2014 A questão do treinador da B não me parece que seja pelo sportinguismo, mas antes pelas características do cargo que obrigam a que seja alguém completamente alinhado com a restante estrutura e com menos liberdade e poder de decisão que noutros cargos da 2ª divisão. Porque mesmo acreditando que existem bastantes interessados com competência para o cargo, a verdade é que não é qualquer treinador que tem perfil para na prática ser um misto de adjunto e treinador de formação que tem de responder a meia dúzia de pessoas e que nem tem 100% de liberdade para escolher o 11 inicial. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Abril 2014 Boloni era o ideal, mas claro isso é impossível. Infelizmente não tenho acompanhado muito a equipa B desde Janeiro. mas o Wallyson parece que tem jogado muito. Estou para ver a nossa pré-época em Junho, é que estou mesmo a ver João Mário, Wallyson, Medeiros, Chaby e Esgaio a partirem tudo. Depois é complicado mandá-los novamente para a B, vamos ver.. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 8 Abril 2014 Boloni era o ideal, mas claro isso é impossível. Infelizmente não tenho acompanhado muito a equipa B desde Janeiro. mas o Wallyson parece que tem jogado muito. Estou para ver a nossa pré-época em Junho, é que estou mesmo a ver João Mário, Wallyson, Medeiros, Chaby e Esgaio a partirem tudo. Depois é complicado mandá-los novamente para a B, vamos ver.. Esses meninos na B nunca mais (apenas esporadicamente se ficarem no plantel principal), talvez à exceção do Chaby...ou acontece como o João Mário. Ou plantel principal ou empréstimo a clube da 1ª liga. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Abril 2014 A questão do treinador da B não me parece que seja pelo sportinguismo, mas antes pelas características do cargo que obrigam a que seja alguém completamente alinhado com a restante estrutura e com menos liberdade e poder de decisão que noutros cargos da 2ª divisão. Porque mesmo acreditando que existem bastantes interessados com competência para o cargo, a verdade é que não é qualquer treinador que tem perfil para na prática ser um misto de adjunto e treinador de formação que tem de responder a meia dúzia de pessoas e que nem tem 100% de liberdade para escolher o 11 inicial. 100% de acordo. Treinar uma equipa B não é propriamente como treinar outro clube qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Abril 2014 Esses meninos na B nunca mais (apenas esporadicamente se ficarem no plantel principal), talvez à exceção do Chaby...ou acontece como o João Mário. Ou plantel principal ou empréstimo a clube da 1ª liga. Mas porque? Têm mais que qualidade para isso. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Abril 2014 Boloni era o ideal, mas claro isso é impossível. Infelizmente não tenho acompanhado muito a equipa B desde Janeiro. mas o Wallyson parece que tem jogado muito. Estou para ver a nossa pré-época em Junho, é que estou mesmo a ver João Mário, Wallyson, Medeiros, Chaby e Esgaio a partirem tudo. Depois é complicado mandá-los novamente para a B, vamos ver.. William e contratação a 6; Adrien, André Martins, João Mário e Wallyson como interiores; Iuri e Chaby a 10. Esgaio a lateral-direito. 4-4-2 losango. Está resolvido o problema. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Abril 2014 William e contratação a 6; Adrien, André Martins, João Mário e Wallyson como interiores; Iuri e Chaby a 10. Esgaio a lateral-direito. 4-4-2 losango. Está resolvido o problema. Eu não acredito que o LJ aposte num lonsango, podia ser um bom plano B. E infelizmente conto com a saída do William. Espero que o Iuri suba para a equipa principal, aquele talento não pode ser desperdiçado. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Abril 2014 Eu estava a brincar, porque é óbvio que o Jardim nunca irá apostar nessa gente toda na próxima época, quanto mais enfiá-los todos num losango. Com o estigma que os Sportinguistas têm ao losango, havia de ser bonito. O mais provável é só ficar o João Mário e talvez o Esgaio no plantel principal. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Abril 2014 Eu estava a brincar, porque é óbvio que o Jardim nunca irá apostar nessa gente toda na próxima época, quanto mais enfiá-los todos num losango. Com o estigma que os Sportinguistas têm ao losango, havia de ser bonito. O mais provável é só ficar o João Mário e talvez o Esgaio no plantel principal. Sim esse dois têm de ficar, já deram mais que provas da sua qualidade. Epa mas custa ver aquele talento do Iuri tanto tempo numa equipa B. Acredito que possa ser um miúdo com um feitio complicado, mas temos de dar a volta. O Podence ,tem jogado alguma coisa? Ah e o João Mário para o ano vai ser titular. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Abril 2014 Sim esse dois têm de ficar, já deram mais que provas da sua qualidade. Epa mas custa ver aquele talento do Iuri tanto tempo numa equipa B. Acredito que possa ser um miúdo com um feitio complicado, mas temos de dar a volta. O Podence ,tem jogado alguma coisa? Ah e o João Mário para o ano vai ser titular. Esteve lesionado e tem regressado aos poucos. Duvido que o João Mário seja titular para o ano, sobretudo se continuarmos com o mesmo esquema de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Abril 2014 Esteve lesionado e tem regressado aos poucos. Duvido que o João Mário seja titular para o ano, sobretudo se continuarmos com o mesmo esquema de jogo. O João Mário pode muito bem ser o nosso 4º médio, aquele gajo que, com Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga (se os seniores jogarem :mrgreen: ) e Campeonato a 18, vai ter tantos minutos como o 1º, o 2º e o 3º. Até porque o João Mário pode jogar em qualquer posição do meio-campo. Só temos de encontrar uma forma de jogar futebol no meio-campo e o João Mário brilhará, mesmo não sendo titular. Se o William ficar, temos jogadores nos quadros para usar um 4-3-3 com dois 8 e não depender tanto do Adrien como este ano, porque temos o João Mário como backup e o Wallyson como opção. E quanto ao Iuri, se não jogarmos com um 10, ele pode muito bem fazer de extremo-direito a vir para dentro que quer o Cedric, quer o Esgaio sobem relativamente bem. Rui Patrício/Marcelo Cedric/Esgaio - Dier - Rojo/Maurício - Jefferson William Adrien/João Mário - André Martins/Wallyson Iuri/Chaby - Montero/Slimani - Mané/Carrillo/Héldon/Viola Claramente não chega, mas é um excelente ponto de partida para um bom plantel na próxima época, parece-me. E mesmo para a B, temos uma base relativamente decente para trabalhar, onde destaco o Podence, o Ponde, o Palhinha, o Geraldes, o Dramé e o Matheus Pereira (apesar de ainda ser o 1º ano de junior dele), sendo que no próximo ano convém começar a perceber o que realmente podem dar ao clube jogadores como o Stojanovic, o Matias Perez, o Ruben Semedo, os Mikas, o Seejou, etc., etc.. Se a direção continuar a trabalhar como nos tem habituado este ano, não estou nada preocupado com a preparação do próximo ano. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Abril 2014 O João Mário pode muito bem ser o nosso 4º médio, aquele gajo que, com Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga (se os seniores jogarem :mrgreen: ) e Campeonato a 18, vai ter tantos minutos como o 1º, o 2º e o 3º. Até porque o João Mário pode jogar em qualquer posição do meio-campo. Só temos de encontrar uma forma de jogar futebol no meio-campo e o João Mário brilhará, mesmo não sendo titular. Se o William ficar, temos jogadores nos quadros para usar um 4-3-3 com dois 8 e não depender tanto do Adrien como este ano, porque temos o João Mário como backup e o Wallyson como opção. E quanto ao Iuri, se não jogarmos com um 10, ele pode muito bem fazer de extremo-direito a vir para dentro que quer o Cedric, quer o Esgaio sobem relativamente bem. Rui Patrício/Marcelo Cedric/Esgaio - Dier - Rojo/Maurício - Jefferson William Adrien/João Mário - André Martins/Wallyson Iuri/Chaby - Montero/Slimani - Mané/Carrillo/Héldon/Viola Claramente não chega, mas é um excelente ponto de partida para um bom plantel na próxima época, parece-me. E mesmo para a B, temos uma base relativamente decente para trabalhar, onde destaco o Podence, o Ponde, o Palhinha, o Geraldes, o Dramé e o Matheus Pereira (apesar de ainda ser o 1º ano de junior dele), sendo que no próximo ano convém começar a perceber o que realmente podem dar ao clube jogadores como o Stojanovic, o Matias Perez, o Ruben Semedo, os Mikas, o Seejou, etc., etc.. Se a direção continuar a trabalhar como nos tem habituado este ano, não estou nada preocupado com a preparação do próximo ano. Lá está, a questão é saber se vamos mesmo jogar em 4-3-3 ou se vamos continuar com o 4-2-3-1. Porque uma coisa é projectar o plantel para o 4-3-3 (e aí o João Mário tem obviamente lugar, assim como o próprio Wallyson), e outra é projectar para o 4-2-3-1 (aí já não vejo tanto espaço para o João Mário e para o Wallyson). Temos uma boa base, mas há imensa coisa que pode variar. Eu pessoalmente preferia o 4-3-3, até porque se adequa mais ao nosso plantel. Quanto ao Iuri, ele pode jogar como extremo e com grande qualidade, mas não num 4-3-3/4-2-3-1 com as ideias de jogo actuais. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Abril 2014 Lá está, a questão é saber se vamos mesmo jogar em 4-3-3 ou se vamos continuar com o 4-2-3-1. Porque uma coisa é projectar o plantel para o 4-3-3 (e aí o João Mário tem obviamente lugar, assim como o próprio Wallyson), e outra é projectar para o 4-2-3-1 (aí já não vejo tanto espaço para o João Mário e para o Wallyson). Temos uma boa base, mas há imensa coisa que pode variar. Eu pessoalmente preferia o 4-3-3, até porque se adequa mais ao nosso plantel. Quanto ao Iuri, ele pode jogar como extremo e com grande qualidade, mas não num 4-3-3/4-2-3-1 com as ideias de jogo actuais. Também vejo o João Mário e o Wallyson em 4-2-3-1 a fazer, mais ou menos, o trabalho do Adrien. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 9 Abril 2014 Falaram "mal" do 4-4-2 losango, mas até nem desgosto da ideia. O problema do actual plano B - 4-4-2 clássico, é que continua a depender de extremos, que é o ponto fraco do nosso plantel. Se tivermos um extremo com aptidão para avançado em campo - por ex: Heldon ou Viola - trocamos o outro extremo por um médio - João Mário por exemplo - e ficávamos a jogar: W. Carvalho Adrien - João Mário André Martins Viola/Heldon - Slimani Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Abril 2014 Também vejo o João Mário e o Wallyson em 4-2-3-1 a fazer, mais ou menos, o trabalho do Adrien. Eu também, mas é muita gente para uma só posição. Adrien, André Martins (será sempre aqui que jogará melhor, e é esta a sua verdadeira posição), João Mário e Wallyson. 4 jogadores para a mesma posição. Falaram "mal" do 4-4-2 losango, mas até nem desgosto da ideia. O problema do actual plano B - 4-4-2 clássico, é que continua a depender de extremos, que é o ponto fraco do nosso plantel. Se tivermos um extremo com aptidão para avançado em campo - por ex: Heldon ou Viola - trocamos o outro extremo por um médio - João Mário por exemplo - e ficávamos a jogar: W. Carvalho Adrien - João Mário André Martins Viola/Heldon - Slimani O 4-4-2 losango é o esquema que melhor encaixava no plantel que temos. Com as dinâmicas correctas, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Abril 2014 Falaram "mal" do 4-4-2 losango, mas até nem desgosto da ideia. O problema do actual plano B - 4-4-2 clássico, é que continua a depender de extremos, que é o ponto fraco do nosso plantel. Se tivermos um extremo com aptidão para avançado em campo - por ex: Heldon ou Viola - trocamos o outro extremo por um médio - João Mário por exemplo - e ficávamos a jogar: W. Carvalho Adrien - João Mário André Martins Viola/Heldon - Slimani Montero? Ainda sobre esse assunto, lá porque o losango do Paulo Bento era mau, não quer dizer que todos os losangos sejam maus. Isso também é outra parvoíce que me irrita solenemente. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 9 Abril 2014 Montero? Ainda sobre esse assunto, lá porque o losango do Paulo Bento era mau, não quer dizer que todos os losangos sejam maus. Isso também é outra parvoíce que me irrita solenemente. Onde está o Slimani pode estar o Montero, sim. Não era propriamente esse o ponto fulcral do meu post. Já agora acrescento que se estiver o Mané em campo, podemos passá-lo para nº10, enquanto o outro extremo sai para entrar o Montero/Slimani. Temos material para apostar num losango como plano B. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Abril 2014 Sendo ou não o ponto fulcral, faz-me confusão como é que te lembras do Héldon e do Viola e te esqueces do melhor ou segundo melhor jogador do Sporting...Mas pronto, adiante. Compartilhar este post Link para o post