Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Sim, mas tendo sempre aquele papel de "10" bem vincado. Seja a partir da posição 8, das alas ou até mesmo da posição 9. Mas ele nem isso tem feito nos últimos jogos da B.

Ele ontem começou a 10 e só depois é que recuou quando entrou o Iuri Medeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ontem começou a 10 e só depois é que recuou quando entrou o Iuri Medeiros.

Já me disseram que ele jogou outra vez a 8, como contra a Oliveirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que isto possa escandalizar aquelas pessoas que acham que um jogador de futebol, se tiver qualidade, então tem que a mostrar em todos os contextos, o Gauld, neste momento, devia era estar a treinar com a equipa principal. Salvo as devidas proporções, metam o David Silva - ou outro jogador do género - no Stoke do Tony Pulis a ver se ele faz alguma coisa de espectacular...Um jogador com as características do Gauld tem que jogar numa equipa que queira jogar curto e apoiado, em que ele seja aquele jogador que está sempre em jogo, recebe dentro da pressão e depois mete criatividade e dá o melhor destino à bola. É penoso vê-lo a ser obrigado a ir ao choque, a disputar as primeiras bolas com cavalões de 1,90m, a mandar sprints para recuperar posição, a tentar levar a bola para o ataque todo estoirado...Não faz sentido nenhum. Mesmo assim, tendo em conta aquilo que lhe pedem, ontem até fez um bom jogo.

De resto, estou maravilhado com o Podence! Sei que a situação é grave quando o nosso jogador mais adulto é um miúdo de 19 anos. Estão à espera do quê para integrá-lo na equipa principal? Tecnicamente é um portento, tem uma agilidade e um pique fora do normal e depois define quase sempre bem os lances para um jogador com os seus argumentos técnicos e físicos. Pena que tenha jogar ao lado do Cissé, do Dramé e do Sacko (quanto é que este custou mesmo?)...É boa rapaziada, mas a bola atrapalha um bocado. O Slavchev é outro. Pode estar a jogar fora da posição, mas é trapalhão que até dói. Não gostei do Wallyson também, horrível com bola, mas esse sei que tem valor, porque já o vi jogar antes. Mas muito tempo a treinar com o Barão dá nisto.

Esta equipa precisa do Chaby, do Iuri e de toda a malta talentosa que lá tiverem, senão adivinham-se tempos penosos...

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção Refutador: O Dramé não é mau jogador. Do que vi dele, e uma série de vezes ao vivo, parece-me que tem margem de progressão. É bastante rápido e tecnicista, e não finaliza mal de todo. Falta-lhe um bocado de inteligência a jogar, posicionamento, etc. A ser trabalhado.

Quanto ao Chaby, o ano passado vi muito pouco dele. Muito apático, a falhar muitos passes relativamente simples, mas lá está, saca bons coelhos da cartola de vez em quando, porque tem qualidade. Falta-lhe alguma garra na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Chaby, o ano passado vi muito pouco dele. Muito apático, a falhar muitos passes relativamente simples, mas lá está, saca bons coelhos da cartola de vez em quando, porque tem qualidade. Falta-lhe alguma garra na minha opinião.

Posso estar enganado mas o Chaby desde que teve aquela lesão grave no 2º ano de júnior nunca mais foi opção constante, assim torna-se difícil mostrar o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado mas o Chaby desde que teve aquela lesão grave no 2º ano de júnior nunca mais foi opção constante, assim torna-se difícil mostrar o que vale.

Apagou-se na época de 2012/2013, que foi quando teve lesionado, é um facto. Contudo, o ano passado fez 29 jogos, num total de 1821 minutos, sendo 22 vezes titular (Fonte: ZeroZero.pt). Desses 29, eu sou capaz de ter visto uns 6 ou 7 ao vivo. E não foi, de todo, aquele jogador que demonstrava o potencial excepcional, que lhe valeu ir fazer um jogo a Angola ou que é que foi, e em que esteve bem até.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dramé é bom jogador, e tem potencial para evoluir. Parece-me é que ainda não se percebeu bem em que posição é que ele rende mais: se é na ala ou se é no meio. Mas tem qualidade.

O Chaby é outro que não percebo o que se passa. Um jogador com o critério e visão de jogo que ele tem, andar sem calçar... E Podence :heart: podia bem ser o 1º substituto dos extremos da equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento está com uma entorse, segundo sei.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chaby é um jogador de classe, daí que, quando não joga com regularidade ou só joga uns minutos aqui e ali, seja apelidado de apático e caracterizado como um jogador sem garra e sem atitude. Com o Iuri é igual. E mesmo assim chegou para ser o melhor jogador da B na época passada. O Chaby não é jogador para lutar pela bola agressivamente ou para correr kms atrás dela, não. E também não era suposto ser obrigado a fazê-lo. Mas é.

Há uma coisa que é incrivelmente simples e que lá dentro ainda ninguém percebeu desde que o BdC entrou no clube: a equipa B não tem uma ideia de jogo. É meter lá dentro 11 jogadores todas as semanas, e ver o que eles conseguem fazer a jogar juntos. E isto está imensamente errado. Basta olhar para a primeira época das equipas B, quando tínhamos lá Ilori, Dier, João Mário, Zezinho ou Bruma. Aquela equipa tinha uma ideia de jogo. Boa ou má, mas tinha. E os resultados apareceram com facilidade, e só não foram melhores porque fomos promovendo alguns daqueles jogadores à equipa A.

Actualmente, não há nada disto. E actualmente, temos mais talento na equipa B do que tínhamos na época de que falei acima. O que é equivalente a dizer que, se tivéssemos uma ideia de jogo e parecêssemos minimamente uma equipa, estaríamos facilmente a lutar pela liderança da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Então um jogador de classe não deve lutar pela bola agressivamente com 'ganas'?...

Claro que deve. Mas algo vai mesmo muito mal se esse aspecto do seu jogo tiver de saltar à vista de toda a gente. Porque é sinal que ele nem chega a ter bola no pé para fazer o que quer que seja. Que é o que está a acontecer ao Gauld, ao Wallyson e ao resto dos jogadores de qualidade da equipa.

Acha-se perfeitamente normal que seja o Sporting B a adaptar-se ao futebol "inglês" da 2ª Liga, cheio de duelos físicos, jogo directo e bolas pelo ar, em vez de serem os outros a adaptarem-se ao nosso futebol, apoiado, mais elaborado, de pé para pé. Isto não faz sentido nenhum. Nós temos mais talento que a maioria das outras equipas. Porque é que somos nós a adaptarmo-nos ao futebol delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Daqueles três, Cissé, Sacko e Dramé este último parece-me o menos mau, pelo menos parece que tem umas noções do que é o futebol enquanto um desporto colectivo.

Do pouco que vi do jogo da B só reparei no Gauld quando o vi no meio campo defensivo a recuperar bolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção Refutador: O Dramé não é mau jogador. Do que vi dele, e uma série de vezes ao vivo, parece-me que tem margem de progressão. É bastante rápido e tecnicista, e não finaliza mal de todo. Falta-lhe um bocado de inteligência a jogar, posicionamento, etc. A ser trabalhado.

Tal como o whatever, também acho que o Dramé é o menos mau dos três, mas, por muito bem trabalhado que seja, dificilmente vai ser um jogador a ter em conta para a equipa principal. Mas talvez consiga fazer uma carreira a nível de primeira liga, não digo que não.

O Chaby é um caso parecido ao do Gauld e ao do Iuri. Se a equipa jogar à base da correria e do pontapé para a frente, vão sempre parecer muito piores do que são. Ou o paradigma da nossa equipa B (e dos escalões de formação) muda radicalmente ou mais vale emprestar esta malta talentosa a equipas da primeira e da segunda divisão que joguem um futebol engraçado. Ou, claro, integrá-los no plantel principal. O Podence é o caso mais evidente...Estará a evoluir alguma coisa na equipa B? Ou mais valia estar na equipa principal, a treinar com os melhores e a ter os minutos que o Marco está a dar ao Capel? Fica a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que o Podence fosse tão bom jogador. É ver se despacham Capel e Helton e começam apostar nele, Medeiros ou Gauld na segunda metade da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqueles três, Cissé, Sacko e Dramé este último parece-me o menos mau, pelo menos parece que tem umas noções do que é o futebol enquanto um desporto colectivo.

Do pouco que vi do jogo da B só reparei no Gauld quando o vi no meio campo defensivo a recuperar bolas.

O Dramé é bom, não desgosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o 11 titular? Já que o Sporting está demasiado ocupado para o colocar nas redes sociais...

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o ForumSCP:

Luís Ribeiro

Mica

Tobias

Nuno Reis

Esgaio

Fokobo

Wallyson

Iuri

Podence

Dramé

Cissé

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks.

É um bom 11 até. Mas lá está: fico com os cabelos em pé por ver aí o Fokobo a jogar na posição que devia, essa sim, ser a posição do Slavchev.

Compartilhar este post

Link para o post

Até estamos relativamente bem, já podíamos estar a ganhar com algum conforto. Iuri joga muito, a surpresa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ele ou o Tobias. Mas para já era ele, sim. Aliás, o que se tem feito ao Reis é uma "sacanice" de todo o tamanho. Tudo por causa de mais um preconceito estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...