Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Até porque a posição de 8 está reservada para o Fajo.

E no futuro ainda há o Geraldes para aí também. Se bem que me parece que esse vai ficar pelo caminho, porque joga um futebol com demasiada classe para chegar à equipa principal. É um jogador "à Barça".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho-o mais interessante a 8 do que a extremo também. Ele já jogou nessa posição pela equipa A até, contra o Marítimo para a Taça da Liga, na época passada, e nem desgostei. Mas aí acho que seria também, no máximo, um jogador útil para ter no plantel, porque não lhe vejo qualidade suficiente para ser titular nessa posição no Sporting.

Mediante as vossas opções para o centro do terreno, sim, podia ser complicado entrar, mas acho que ele bem trabalhado poderá ser uma opção a ter em conta. Um pouco na linha do Enzo, que também era um jogador de linha e foi adaptado com sucesso a médio centro, salvo as devidas diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não me parece que ele venha a chegar ao nível do Enzo. Eu acredito que ele também pudesse ser útil nessa posição, mas acho que para aí temos mais jovens com muito potencial e que têm maior qualidade para jogar a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque a posição de 8 está reservada para o Fajo.

Ontem demonstrei a minha qualidade na futebolada ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi irónico, fiz trabalho de scouting.

Poeirinha, é só no sentido de ter uma alternativa válida ao Cédric, que neste momento não existe. Numa situação de um castigo ou assim, queria vê-lo a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi irónico, fiz trabalho de scouting.

Poeirinha, é só no sentido de ter uma alternativa válida ao Cédric, que neste momento não existe. Numa situação de um castigo ou assim, queria vê-lo a jogar.

Sim, também eu. Aliás, parece-me a escolha óbvia. A seguir ao Cédric, é claramente o melhor lateral-direito dos nossos quadros.

whatever, nunca mais vi nada do Mário Rui. Nem desgostava dele. Bem melhor que o cepo do Luís Martins, por exemplo, que também saiu da formação do Benfica no ano a seguir (o Mário é de 91, o Martins de 92) e que sempre lhe passou à frente nos sub-20 e nos sub-21.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único a gostar muito do Sambinha hoje? Bem melhor que o colega do lado, muito sólido defensivamente, mas onde me surpreendeu a sério foi a saír a jogar, fez uns 5 ou 6 passes verticais de qualidade, tentando, acima de tudo, evitar o chutão. A continuar assim, não sei não...

De resto, Dramé(tem potencial, boa aquisição por 25k!), Iuri(nem preciso de dizer mais nada), Wallyson e Chaby(classe em forma de jogador) também muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único a gostar muito do Sambinha hoje? Bem melhor que o colega do lado, muito sólido defensivamente, mas onde me surpreendeu a sério foi a saír a jogar, fez uns 5 ou 6 passes verticais de qualidade, tentando, acima de tudo, evitar o chutão. A continuar assim, não sei não...

De resto, Dramé(tem potencial, boa aquisição por 25k!), Iuri(nem preciso de dizer mais nada), Wallyson e Chaby(classe em forma de jogador) também muito bem.

Se o termo de comparação for a exibição do Semedo, o Sambinha fez uma exibição de nível mundial. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Chaves

Nuno Dias

João Góis - Ricardo Rocha - Miguel Ângelo - Nélson Lenho

Bruno Magalhães - Siaka Bamba

Sagna - Kuca - Luís Pinto

Bruno Moreira

(entrou o João Fernandes ao intervalo para o lugar do Siaka Bamba, o Mário Mendonça para o lugar do Sagna por volta dos 70 minutos e o Éder Diez para o lugar do Ricardo Rocha passando o João Fernandes para central e o Éder para ponta-de-lança aos 85', mais coisa, menos coisa)

11 normal com excepção para o Sagna que jogou a extremo quando é lateral, os 4 indisponíveis (Ricardo Chaves, Arnold, Barry e Bura) fizeram muita falta ao Chaves.

Sporting B

Luís Ribeiro

Esgaio - Rúben Semedo - Samba - Seejou

Kikas - Wallyson

Chaby - Iuri - Mica

Dramé

(entrou o Enoh para o lugar do Mica por lesão, sendo que trocou com o Dramé no posicionamento em campo, o Iuri saiu pelo Luka e o Kikas deu lugar ao Edi Ié)

Como pouco vos interessa a equipa do Chaves, os melhores foram o Nélson e o Kuca, mas vamos aos do Sporting:

Bom jogo do Esgaio, entrou mal, mas redimiu-se e marcou um bom golo em que o Nuno Dias não fica isento de culpas.

Um jogo que não consigo classificar do Rúben Semedo. Devia ter sido expulso logo aos 30 minutos (mais coisa, menos coisa) com um vermelho direto, esteve horrível durante os primeiros minutos, mas depois foi tudo dele. Voltou a errar no segundo golo do Desportivo, mas foi o patrão da defesa.

O Kikas e o Wallyson não tiveram grandes problemas, não fizeram uma exibição vistosa, mas chegou para o gasto.

O Iuri fez um bom jogo, com um grande golo, mas deu perfeitamente para perceber porque é que ainda não está na A. Mentalmente é um passarinho, levou logo amarelo desnecessariamente, mas pelo menos acalmou.

O Chaby fez um jogo discreto, sem jogar mal, mas pouco se viu.

O Dramé fez provavelmente o melhor jogo desde que aqui está, coroando a exibição com um golo.

Os restantes são fracos demais para algum dia chegarem à equipa A.

O Chaves podia ter vencido o jogo. O Sporting B entrou extremamente mal e o 2-0 não saiu porque o Rúben Semedo agarrou o Bruno Moreira pelas costas quando ele já ia isolado, levando apenas amarelo, a partir daí quase só deu Sporting e, portanto, a vitória foi justa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que não vi o jogo todo com atenção, e portanto acredito que o Sambinha tenha estado melhor que aquilo que eu achei dele, sobretudo comparando-o ao Semedo, que é o degredo total. Mas não acho que nenhum deles algum dia venha a ter qualidade para ser uma verdadeira opção na equipa A.

O Dramé surpreendeu-me pela positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que não vi o jogo todo com atenção, e portanto acredito que o Sambinha tenha estado melhor que aquilo que eu achei dele, sobretudo comparando-o ao Semedo, que é o degredo total. Mas não acho que nenhum deles algum dia venha a ter qualidade para ser uma verdadeira opção na equipa A.

O Dramé surpreendeu-me pela positiva.

Eu esperava pouco ou nada do Samba, mas a verdade é que me impressionou, especialmente pelos passes verticais que fez(porque um jogo mais conseguido defensivamente todos sacam, a saír a jogar é que é mais complicado). Não sei se é suficiente para a A, mas que evoluiu imenso desde a taça de honra, é inquestionável.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Central menos bom hoje, não significa que não possa ser um excelente central dentro de 4/5 anos... Até porque é uma posição que se evoluí muito com a experiência, ratisse e uma boa dose de inteligência e conhecimento de futebol.

De qualquer maneira, nenhum desses dois parece ser grande pistola x)

Compartilhar este post

Link para o post

O Marinho não evoluiu nada desde os iniciados. Face ao que era aí, era praticamente igual nos seniores, tirando a evolução física que teve derivado á idade.

Além disso, era um indisciplinado de primeira. Tive a oportunidade de conviver e fazer alguns treinos com ele, e era só rir.

O Luís Martins é melhor. É superior tecnicamente e é bem mais inteligente. É pena ser algo lento, mas em comparação com o Marinho...

Compartilhar este post

Link para o post

O Marinho não evoluiu nada desde os iniciados. Face ao que era aí, era praticamente igual nos seniores, tirando a evolução física que teve derivado á idade.

Além disso, era um indisciplinado de primeira. Tive a oportunidade de conviver e fazer alguns treinos com ele, e era só rir.

O Luís Martins é melhor. É superior tecnicamente e é bem mais inteligente. É pena ser algo lento, mas em comparação com o Marinho...

Sinceramente, tinha melhor ideia dele. Mas confesso que também nunca o vi jogar muito. Pode ter enganado em meia dúzia de jogos que vi.

Agora o Martins já vi muitas vezes, e acho-o horrível. O facto de ser o patinho feio dos sub-21 e de pertencer, facilmente, à pior defesa da Liga também pode ajudar a isso, mas porra, o rapaz é fraco a defender e ofensivamente é sempre o mesmo: petardo para a área, de qualquer maneira. Faz-me lembrar o Grimi.

Outro lateral esquerdo que também só voltei a ver jogar há dias, e que é da geração de 93, é o Daniel Martins. Algo diferente dos outros 2, mas também não desgostei do pouco que vi dele.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

O Marinho também tinha um bom pé esquerdo. Num treino, com a bola a uns 25 metros da baliza, virou-se e disse: ''Olha esta m*rda a bater no poste''. E tupas. E foi remate com potência, não um balão. A questão é que não passou muito disto. Defendia mal, e era um gajo muito burro nas abordagens aos lances. Nesse aspecto é semelhante ao Maxi. Entradas à queima e contenções mal feitas eram às resmas. Ainda pensei que quando veio para o Benfica tivesse evoluído alguma coisa em Espanha, mas continuava igual.

O Luís Martins tem um potencial que pode fazer dele uma espécie de César Peixoto, como lateral esquerdo. E eu não sou fã dele, mas evoluiu consideravelmente no Gil. Principalmente a fechar por dentro.

Anyway, esta avaliação dele é feita em comparação com o Marinho, porque a nível de qualidade também não acho que vá atingir um patamar para uma equipa grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marinho também tinha um bom pé esquerdo. Num treino, com a bola a uns 25 metros da baliza, virou-se e disse: ''Olha esta m*rda a bater no poste''. E tupas. E foi remate com potência, não um balão. A questão é que não passou muito disto. Defendia mal, e era um gajo muito burro nas abordagens aos lances. Nesse aspecto é semelhante ao Maxi. Entradas à queima e contenções mal feitas eram às resmas. Ainda pensei que quando veio para o Benfica tivesse evoluído alguma coisa em Espanha, mas continuava igual.

O Luís Martins tem um potencial que pode fazer dele uma espécie de César Peixoto, como lateral esquerdo. E eu não sou fã dele, mas evoluiu consideravelmente no Gil. Principalmente a fechar por dentro.

Anyway, esta avaliação dele é feita em comparação com o Marinho, porque a nível de qualidade também não acho que vá atingir um patamar para uma equipa grande.

Sim, nesse aspecto sempre achei que era um gajo muito intenso e que por vezes se precipitava na abordagem de alguns lances.

Mesmo para fazer de César Peixoto, acho que lhe falta qualidade técnica. De resto, concordo. Evoluiu no Gil, mas duvido que algum dia dê para mais do que para jogar numa equipa do meio da tabela por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting B 0-0 Oliveirense

11 Inicial: Luís Ribeiro, Eric, Matias Pérez, Piris, Samba, Wallyson, Esgaio, Chaby, Shikabala, Iuri, Dramé;

Compartilhar este post

Link para o post

Ribeiro; Esgaio, Pérez, Samba e Piris; Dier e Wallyson; Shikabala, Chaby e Dramé; Iuri.

Deve ser isto.

Compartilhar este post

Link para o post

GOLO!!!! WALLYSON!!!!

Sporting B 1-1 Oliveirense (49' Wallyson)

O Oliveirense marcou aos 46'

O SPORTING É NOSSO!

Compartilhar este post

Link para o post

GOLO!!!! ESGAIO

Sporting B 2-1 Oliveirense (49' Wallyson | 73' g.p. Esgaio)

Grande penalidade a favor Sporting B

GOLO!!!!! WALLYSON!!!!

Sporting B 3-1 Oliveirense (49' | 81' Wallyson | 73' g.p. Esgaio)

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...