Spikey Publicado 20 Setembro 2021 Nome de craque. Este fomos buscar literalmente aos confins da Gâmbia. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 1 Outubro 2021 Estamos a ganhar 1-0 golo do Geny, arrancada brutal do Essugo Marsá finalmente a estrear se. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 1 Outubro 2021 (editado) 2-0. Gonçalo Esteves. Novamente uma grande jogada do Essugo. Editado 1 Outubro 2021 por coisito Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Outubro 2021 Lendo a descrição até parece que o Esteves só encosta. Tanto Essugo como Esteves estiveram em grande individualmente no golo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Outubro 2021 Fui espreitando o jogo a espaços e o Essugo é muito bom, já na pré-temporada tinha ficado surpreendido com ele. Tem 16 ou 17 aninhos, não é? Impressionante. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Outubro 2021 Citação de Black Hawk, há 10 horas: Fui espreitando o jogo a espaços e o Essugo é muito bom, já na pré-temporada tinha ficado surpreendido com ele. Tem 16 ou 17 aninhos, não é? Impressionante. Sim, o Ruben já disse que este ano vai jogar mais na B para ganhar ritmo e ser lançado na equipa A. Vai ser o substituto do Palhinha no final da época, não tenho grandes dúvidas disso. O Esteves é outro que não engana, o Porro deve ser vendido e sobe o miúdo. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 2 Outubro 2021 (editado) Citação de Black Hawk, há 11 horas: Fui espreitando o jogo a espaços e o Essugo é muito bom, já na pré-temporada tinha ficado surpreendido com ele. Tem 16 ou 17 aninhos, não é? Impressionante. Tem 16 anos feitos em Março É fortíssimo defensivamente e a isso junta uma capacidade com bola e de transporte fantástica. A curto médio prazo ele e o Esteves estão na equipa A e duvido que fiquem lá muito tempo. Editado 2 Outubro 2021 por Prata 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Outubro 2021 Podíamos tentar jogar com guarda-redes na equipa B, é que o André Paulo é mesmo fraquinho 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Outubro 2021 Ao contrário da equipa A, as nossas equipas secundárias são muito mal geridas. Jogamos mal nos sub-23 e muito mal nos B. Não percebo minimamente a gestão que está a ser feita de alguns jogadores, que não tem ponta por onde se lhe pegue. Por exemplo, ainda só vamos em outubro e o João Daniel já jogou pelos juniores (na YL), pelos sub-23 e pela equipa B, o Chermiti também já jogou nesses três escalões e ainda há mais uns quantos que saltitam constantemente entre equipas. Isto beneficia quem? É que isto dificulta bastante o trabalho dos treinadores destas equipas. Não há plantéis definidos, anda tudo a subir e a descer...que sentido faz? Depois claro que não jogamos nada. Os treinadores não parecem grande coisa, mas não lhes pode ser imputada toda a culpa. Depois há casos como o do Tiago Ferreira e o Nazinho, que fizeram a pré-época com a equipa principal e desde então mais ninguém os viu. O Edu Pinheiro é jogador de distrital e anda a titular na equipa B, apesar de termos jogadores com mais qualidade para o seu lugar como o Duarte Carvalho ou o João Daniel. O Callai podia perfeitamente ser o gk da equipa B, mas andamos com o André Paulo, que já não vai ser ninguém no clube e nem neste nível se destaca. Etc etc. Basta olhar para o caso do Benfica e perceber que as equipas secundárias podem ser bem geridas. Mas convém planear melhor do que temos vindo a fazer... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Outubro 2021 Correndo o risco de ser injusto porque não costumo acompanhar a equipa B, mas daqui só se aproveitam Marsa, Dario e Gonçalo. O resto não é nada de especial. Ou, pelo menos, os restantes estão num estágio de evolução bastante atrasado para poderem ser tidos em conta a médio prazo. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Outubro 2021 (editado) Citação de Black Hawk, há 26 minutos: Correndo o risco de ser injusto porque não costumo acompanhar a equipa B, mas daqui só se aproveitam Marsa, Dario e Gonçalo. O resto não é nada de especial. Ou, pelo menos, os restantes estão num estágio de evolução bastante atrasado para poderem ser tidos em conta a médio prazo. Há jogadores que dificilmente passam da Liga 3 (André Paulo, Tiago Rodrigues e Edu Pinheiro, sobretudo). Depois há outros que muito dificilmente serão jogadores de equipa A no futuro (Geny, Benny e Goulart). Por último, jogaram alguns que ainda são demasiado jovens para estas andanças (Matheus Fernandes e Chermiti). Editado 31 Outubro 2021 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 31 Outubro 2021 (editado) Acho que temos neste momento uma série de jogadores que têm tudo para serem jogadores da equipa A e numa parte da formação o trabalho tem sido excelente( Callai, Esteves, Marsá, Nazinho, Essugo,Mateus Fernandes, Mamede, Lucas Dias, Chermiti à cabeça). Agora a verdade é que com este talento todo tem sido feita uma má gestão da equipa e dos sub 23. O campeonato da B é complicado mas a equipa B devia ter um plantel mais ou menos fixo, onde era reforçada pelos melhores dos sub 23 que iam buscar aos júniores quando fosse necessário ou no caso de algum jogador estar a mais já nos júniores. O problema é que os plantéis estão constantemente a mudar e para ajudar temos um treinador muito fraco nos sub 23( quanto ao Celikkaya não consigo ter essa opinião porque o campeonato é muito difícil). Falta estabilizar os plantéis para dar tempo para cimentar uma ideia de jogo e substituir o Filipe Pedro por um treinador mais competente. Editado 31 Outubro 2021 por Prata Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 31 Outubro 2021 Eu acho que o primeiro erro é manter em simultâneo equipa B e de sub23 porque a não ser que o objetivo seja comprar gajos às paletes e ter 93495 gajos com contrato profissional como o Benfica, não faz sentido manter as 2 equipas 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Outubro 2021 Citação de JohnyM, há 3 minutos: Eu acho que o primeiro erro é manter em simultâneo equipa B e de sub23 porque a não ser que o objetivo seja comprar gajos às paletes e ter 93495 gajos com contrato profissional como o Benfica, não faz sentido manter as 2 equipas Ao fazerem a excepção de colocarem o Sporting b (tal como a extinta Belenenses SAD b, por ex) no CdP, comprometeu-se a terem equipa de sub 23 nos próximos 3 anos após essa integração. (é uma regra que tem de ser cumprida) Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 31 Outubro 2021 Citação de Diogo_CFB, há 20 minutos: Ao fazerem a excepção de colocarem o Sporting b (tal como a extinta Belenenses SAD b, por ex) no CdP, comprometeu-se a terem equipa de sub 23 nos próximos 3 anos após essa integração. (é uma regra que tem de ser cumprida) Desconhecia. De qualquer forma mantenho a opinião Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Outubro 2021 Citação de JohnyM, há 36 minutos: Desconhecia. De qualquer forma mantenho a opinião Também partilho da tua opinião. Não acho que faça sentido os clubes terem essas duas equipas em simultâneo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Outubro 2021 Também fui sempre um acérrimo defensor da aposta na equipa B e na extinção de uma equipa de sub-23. Ter ambas as equipas significa um desperdício de dinheiro e a ausência da estabilidade que estes meninos bem precisam nesta fase inicial das suas carreiras. É ridículo que haja malta a saltar entre 3 ou 4 contextos diferentes. É péssimo para o desenvolvimento do jogador. Ou sobe e estabiliza no escalão acima, ou vai lá apenas em ocasiões muito raras, um par de vezes por época. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 31 Outubro 2021 É uma estupidez. O que vale é que é só mais uma época. Por mim cagava-se nos sub23. Não há competição, estão ali a bater em gajos que se calhar nem no INATEL jogavam. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Novembro 2021 A equipa B mesmo com a qualidade que tem teria sempre uma tarefa difícil da Liga 3. A Liga 3 é um campeonato fdp, mesmo quem cai da segunda liga não costuma ter tarefa fácil por cá. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 1 Novembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: A equipa B mesmo com a qualidade que tem teria sempre uma tarefa difícil da Liga 3. A Liga 3 é um campeonato (censurado), mesmo quem cai da segunda liga não costuma ter tarefa fácil por cá. Normal, a maioria da Liga 3 é de clubes que andavam a rodar entre a segunda liga e o CNS, ou de clubes que investiam para crl e nunca conseguiam subir porque de 8 séries ou lá o que era só subiam duas equipas. A diferença entre a grande maioria destas equipas para os coitados que apareciam do distrital, e mesmo algumas que lá andavam, é da noite para o dia. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Novembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: A equipa B mesmo com a qualidade que tem teria sempre uma tarefa difícil da Liga 3. A Liga 3 é um campeonato (censurado), mesmo quem cai da segunda liga não costuma ter tarefa fácil por cá. Sem um plantel fixo ainda mais difícil fica... 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Novembro 2021 O Tiago Ferreira foi operado ao joelho e vai parar vários meses Compartilhar este post Link para o post