Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Manny

[Benfica] Finanças & Marketing

Publicações recomendadas

Alguém me sabe dizer se o relatório e contas é tão mau quanto parece?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se falaram noutro sítio, mas a assembleia geral da SAD autorizou o empréstimo. 80 M €, o António Samagaio (professor do ISEG) avançar com um juro na ordem dos 8 %. Se assim for, o cash outflow será de 99,2 M €.

É mais barato do que pedir aos bancos!

Mais barato poderá não ser. A diferença é que a banca exige garantias, um empréstimo obrigacionista não.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se falaram noutro sítio, mas a assembleia geral da SAD autorizou o empréstimo. 80 M €, o António Samagaio (professor do ISEG) avançar com um juro na ordem dos 80 %. Se assim for, o cash outflow será de 99,2 M €.

Mais barato poderá não ser. A diferença é que a banca exige garantias, um empréstimo obrigacionista não.

Algo está mal nessa taxa de juro, porque se fosse de 80%, então no final o Benfica tinha que pagar 144M€.

Pelo que li a taxa de juros deverá andar entre os 4,5% e os 7,5%, não acredito que seja mais que isso, no ano passado no pico da crise do credito a EDP e a Sonae fizeram um emprestimo obrigacionista e ofereciam 8,25% que era na altura a taxa mais alta do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo está mal nessa taxa de juro, porque se fosse de 80%, então no final o Benfica tinha que pagar 144M€.

Pelo que li a taxa de juros deverá andar entre os 4,5% e os 7,5%, não acredito que seja mais que isso, no ano passado no pico da crise do credito a EDP e a Sonae fizeram um emprestimo obrigacionista e ofereciam 8,25% que era na altura a taxa mais alta do mercado.

A taxa de juro dos últimos empréstimos obrigacionistas do Benfica não era superior a 8%?

Compartilhar este post

Link para o post

A taxa de juro dos últimos empréstimos obrigacionistas do Benfica não era superior a 8%?

Não, a taxa de juros do ultimo, tinha foi de 6%, e a deste não deve andar muito longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A EDP e a Sonae têm uma saúde financeira que o Benfica não tem, para além de estarem num sector muito mais rentável e seguro que o futebol.

A taxa de juro da EDP foi de 6 % e da Sonae foi de 7 %.

EDIT: Só agora reparei que tinha escrito 80 %. My bad, queria escrever 8 %. ;)

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A EDP e a Sonae têm uma saúde financeira que o Benfica não tem, para além de estarem num sector muito mais rentável e seguro que o futebol.

A taxa de juro da EDP foi de 6 % e da Sonae foi de 7 %.

EDIT: Só agora reparei que tinha escrito 80 %. My bad, queria escrever 8 %. ;)

Estive a ver e tens razão, deve ter sido o da PT então a ter esse valor.

O FCP em dezembro teve uma taxa de juro de 8,25%, se calhar confundi com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigações Benfica SAD 2016: 40 M € a 7,25 %. Subscrições de 10 a 23 de Abril, no ActivoBank, BES, BESI, BPI, Millennium BCP e Banco Best. O valor mínimo de subscrição é de 100 €.

À partida, 2000 € serão suficientes para garantir uma rentabilidade atractiva comparativamente aos depósitos tradicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

7,25%, sendo imenso, não é nada mau, comparando com outras empresas nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que poderia render esse investimento de 2000€?

http://produtofinanceiro.blogspot.pt/2013/04/obrigacoes-benfica-sad-2016.html

Este blog calcula uma rentabilidade líquida anual de 3,27%, o que dá 65,4€ de juros anuais. Todavia, e o Peplin que me corrija se estiver enganado, falta, nesses cálculos, os 26,5% de IRS. Dado o risco, creio que mais vale meter o dinheiro a prazo no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Este blog calcula uma rentabilidade líquida anual de 3,27%, o que dá 65,4€ de juros anuais. Todavia, e o Peplin que me corrija se estiver enganado, falta, nesses cálculos, os 26,5% de IRS. Dado o risco, creio que mais vale meter o dinheiro a prazo no banco.

São lucros anuais ridículos. Ou tens muito dinheiro para investir ou não vejo o propósito. Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

E as minhas acções que comprei por 50€ antes de entrar na bolsa e agora nem 10 euros valem acho eu. :\

Compartilhar este post

Link para o post

Reportagem do DE sobre o empréstimo obrigacionista da Benfica SAD. É de 2ª feira mas pareceu-me bastante interessante para ser colocado aqui.

m9y640.jpg

11h8l5z.jpg

ip2r6c.jpg

35i8x86.jpg

6dwuna.jpg

1zg6pw5.jpg

20qcsbo.jpg

t7zv5z.jpg

2nlczll.jpg

23ih5r5.jpg

5koz6b.jpg

34i2xqf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

28 %. ;) O imposto já está incluído.

2000 x (0,72 x 0,0725) = 104,4 € x 3 anos = 313,2 €

313,2 - 116,76 = 196,44 €

Atenção que aquelas comissões são para o banco Best.

São lucros anuais ridículos. Ou tens muito dinheiro para investir ou não vejo o propósito. Obrigado pelo esclarecimento.

Para valores abaixo dos 2000 € não compensa, devido às comissões. Acima disso, compensa, mesmo tempo em conta o risco. As contas do Benfica (e dos 3 grandes) estão em péssimo estado, mas muito dificilmente entra numa situação de falência até 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigações Benfica SAD 2016: 40 M € a 7,25 %. Subscrições de 10 a 23 de Abril, no ActivoBank, BES, BESI, BPI, Millennium BCP e Banco Best. O valor mínimo de subscrição é de 100 €.

À partida, 2000 € serão suficientes para garantir uma rentabilidade atractiva comparativamente aos depósitos tradicionais.

só vejo BES

Compartilhar este post

Link para o post

Com base nesse simulador, a não ser que o investidor já possua outros títulos, não me parece que compense.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de ter visto o Rangel vencer. Ele e o BdC (em estilos diferentes) podiam ter iniciado ao mesmo tempo uma nova era do futebol português, sendo que a forma de estar do Rangel até é um pouco mais do meu agrado apesar de gostar muito do meu presidente até agora.

Pode ser que nas próximas eleições a continuidade leve a sua machadada. Pode é ser tarde de mais como praticamente aconteceu com o Sporting.

O SCP estava perigosamente a caminhar para o abismo desportivo e pior, financeiro. Vamos ver se foi salvo a tempo, até agora e do que vi, era difícil fazer melhor, excelente gestão do BdC. Só nao o gosto de ver no banco, mas deve ser por poder festejar à vontade :mrgreen:

Em relação ao Benfica, tanto quanto sabemos, estamos sólidos financeiramente, o que da grande credito à actual Direcao. O problema é a questão desportiva, são erros atras de erros. É como digo, só mesmo uma grande personalidade pode tirar o Vieira da Presidência. Gosto muito do Humberto Coelho por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O SCP estava perigosamente a caminhar para o abismo desportivo e pior, financeiro. Vamos ver se foi salvo a tempo, até agora e do que vi, era difícil fazer melhor, excelente gestão do BdC. Só nao o gosto de ver no banco, mas deve ser por poder festejar à vontade :mrgreen:

Em relação ao Benfica, tanto quanto sabemos, estamos sólidos financeiramente, o que da grande credito à actual Direcao. O problema é a questão desportiva, são erros atras de erros. É como digo, só mesmo uma grande personalidade pode tirar o Vieira da Presidência. Gosto muito do Humberto Coelho por exemplo.

Meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos sólidos financeiramente estamos. Quando o NGL sair de lá é que vemos a solidez a cair por água abaixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é sabido que o Benfica não está sólido financeiramente. O que não se pode é acreditar na incompetência da maioria dos nossos jornaleiros e no que o Vieira diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...