Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Consegui que isto ontem me abrisse e despachei já as coisas. Preenchi aquelas coisas que ele automaticamente não considerou e no Anexo B coloquei manualmente o valor bruto recebido dos Recibos Verdes.

Estou-me a esquecer de mais alguma coisa ou posso validar isto sem problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Liquidação processada. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Isso é por exemplo, caso tenhas que apresentar o IRS a um banco ou outra entidade eles colocam aquele codigo de validação para confirmar a veracidade da declaração.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me apercebi que as finanças me foram buscar um NIB que já não uso faz dez anos e o reembolso veio rejeitado pelo banco. Já foi emitido o cheque. Quanto tempo deve demorar?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com reembolso emitido já está a bater à porta da conta certo?

Sim, segunda ou terça-feira já pinga.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vou ter que preencher o Anexo SS referente à Segurança Social. Já corri o site das finanças de alto e baixo e nada. Alguém sabe onde é que isso anda?

Poderia estar também no site da Segurança Social mas eles têem o site em manutenção lel

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está no formulário do IRS. Já não te sei dizer onde mas tens lá opção de adicionar anexos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão, tem lá um botão para acrescentar Anexos. Obrigadíssimo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu caso diz que a declaração foi considerada certa. Ainda não aparece o graveto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu caso diz que a declaração foi considerada certa. Ainda não aparece o graveto.

Agora é preciso esperar que apareça Reembolso Emitido e só depois é que cai na conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo costuma demorar desde que recebemos informação de que a nossa declaração foi considerada "Válida" após análise central e a fase seguinte?

Compartilhar este post

Link para o post

Entreguei o meu dia 26 e hoje já aparece como Liquidação Processada. Portanto uma semaninha / semana e meia e já deves ter isso actualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, demorou um dia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma associação que aconselham ou que vos seja mais querida que aconselham para dar aquela contribuição no IRS?

Não conheço nenhuma, por isso se alguém conhecer uma com quem lidem mais chutem aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu contribuí para a CERCI Portalegre, sei que fica muito bem entregue.

feito :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de uma ajuda, o meu pai faleceu há dois meses e sou eu que faço o IRS da família, portanto, como é referente ao ano passado, não existe nenhum campo especifico que deva ser alterado, estou correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que estás, Osbourne. E aproveito para apresentar as minhas condolências. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que estás, Osbourne. E aproveito para apresentar as minhas condolências. :compinchas:

Tks bro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que possas colocar as facturas de viagens ocasionais no campo dos passes mensais. Será mais ajustado no campo das despesas gerais familiares.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não consigo perceber se vou receber ou pagar. Alguém me pode ajudar?

O meu estado é "NOTIFICAÇÃO EMITIDA"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...