Rain Dog Publicado Abril 10 Já recebi o reembolso de 1.12 milhões de euros na moey Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Abril 10 Fds, declarei anexo J, só devo receber os 4 milhoes daqui a 2 meses Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado Abril 12 Algum contabilista por aqui ? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Abril 12 Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos: Algum contabilista por aqui ? Sim, diz. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Abril 13 Ok, Luís, não queres pagar, não é? Ok... 1 Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado Abril 14 Damn... esqueci-me de validar as faturas do últimos 2/3 meses de 2025, muitas delas eram de manutenção e reparação de veículos automóveis (um total elevado) e foram adicionadas automaticamente às despesas familiares. Pelo que pesquisei não é possível fazer qualquer retificação. Caso exista alguma solução, "call me" sff, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Abril 15 (editado) Citação de gunthi, Em 08/04/2026 at 11:59: Pela idade ainda tens. No entanto, no portal só estão a aparecer as declarações a partir de 2016 o que pode induzir em erro e achar que ainda se tem direito a um ano de IRS jovem. Se tiveres as 9 declarações no portal (2016-2024) e nas certidões conseguires consultar a de 2015 (10º ano), então não tens direito porque já esgostaste os 10 anos. Podes por favor esclarecer em que sítio é que consigo confirmar isto? Fui a Os Seus Serviaços > Obter > Certidões > Consultar Certidões, escolhi liquidação de IRS, mas o único ano que me aparece é 2016... Fui burro. Na página "Consultar Certidões", no intervalo de datas deve ser considerada a data em que fizeram o pedido da certidão, e não a data dos rendimentos que estão a querer identificar. Não sejam burros. E f*di-me porque em 2015 tive um rendimento global de 8,8k€. Vá para o crl Dr. Luís Montenegro. Editado Abril 15 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Abril 15 (editado) Dúvida: comecei a trabalhar em 2016, coloquei IRS em 2017. O meu ultimo ano de IRS jovem foi em 2025, certo? Editado Abril 15 por Immobile Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 16 Citação de Immobile, há 17 horas: Dúvida: comecei a trabalhar em 2016, coloquei IRS em 2017. O meu ultimo ano de IRS jovem foi em 2025, certo? depende quando fazes os 35 e 365 dias se começaste a trabalhar em 2016, fazes 10 anos agora penso que este seja o teu último ano de irs jovem, se estiveres nessas condições, mas alguém já me vem corrigir ou acrescentar info 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Abril 16 Citação de Hammerfall, há 24 minutos: depende quando fazes os 35 e 365 dias se começaste a trabalhar em 2016, fazes 10 anos agora penso que este seja o teu último ano de irs jovem, se estiveres nessas condições, mas alguém já me vem corrigir ou acrescentar info Faço 36 este mês. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 16 Citação de Immobile, há 1 minuto: Faço 36 este mês. como o irs é relativo ao ano anterior, tinhas 35 em 2025. por acaso não sei te responder Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Abril 16 Citação de Hammerfall, há 14 minutos: como o irs é relativo ao ano anterior, tinhas 35 em 2025. por acaso não sei te responder O ano passado sei que tinha direito a IRS Jovem. A minha dúvida é mesmo este ano. Mas tenho 99% certeza que não. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 16 Citação de Immobile, há 24 minutos: O ano passado sei que tinha direito a IRS Jovem. A minha dúvida é mesmo este ano. Mas tenho 99% certeza que não. Eu com 31 anos e não tenho direito a irs jovem há 3 🥲 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Abril 16 Eu tive ali sempre a 1 ano do irs jovem desde q entrou. Com o doutor antonio costa, se tivesse tirado o curso um ano dps teria direito. E manteve-se assim este tempo todo. Este ano com o doutor luis montenegro devo ter direito a 2 ou 3 anos de irs jovem, se bem q houve ali um ano em que trabalhei no continente mas acho q fiquei como dependente dos meus pais. E até é um bom bonus, sem o irs jovem só receberia 1.23 milhoes de euros, com o irs jovem sobe pra 4 milhões de euros de reembolso Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado Abril 27 Citação de Immobile, Em 15/04/2026 at 16:11: Dúvida: comecei a trabalhar em 2016, coloquei IRS em 2017. O meu ultimo ano de IRS jovem foi em 2025, certo? Sim, o que entregaste ou vais entregar agora relativamente a 2025 é o teu último ano, porque é o 10º ano de rendimentos. Mesmo que ainda tivesses anos para usar, 2026 já não és elegível pela idade porque a 31/12/2026 já tens 36 anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado Abril 27 Quanto tempo demoraram a receber o IRS? Por aqui foi submetido dia 11 e ainda está em validação. Foi manual btw Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Abril 27 Citação de Jody Bhengu, há 5 horas: Quanto tempo demoraram a receber o IRS? Por aqui foi submetido dia 11 e ainda está em validação. Foi manual btw "recepcionada aguarda validação" desde o dia 14 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 28 Citação de Jody Bhengu, há 8 horas: Quanto tempo demoraram a receber o IRS? Por aqui foi submetido dia 11 e ainda está em validação. Foi manual btw Posso pagar até agosto, tenho tempo 4 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Abril 28 (editado) Fiz a minha manual logo no início e dia 14 deu como certa. Entretanto dia 11 tinha feito uma declaração substituta pois soube que afinal tinha lá uns rendimentos de rendas (que no início não apareciam e que eu nem sabia que tinha) e que mesmo sendo insignificantes achei melhor corrigir. Como é adorável estar num processo de herança com guerras pelo meio. Editado Abril 28 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Abril 28 Enviei no dia 3 e só deram a declaração como certa no dia 22. Mas tenho anexo J, o que normalmente faz com que demore mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado Abril 28 (editado) Ainda vou confirmar com um contabilista, mas… IRS Jovem (no ano passado pedi à empresa para o aplicar mensalmente) e vou ter de pagar (a rondar os 90€). Pensei que, no worst case scenario, ficasse nulo. 4 º ano de isenção (2025). Alguém num cenário semelhante? Editado Abril 28 por DValente_ Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Abril 28 Citação de DValente_, há 12 minutos: Ainda vou confirmar com um contabilista, mas… IRS Jovem (no ano passado pedi à empresa para o aplicar mensalmente) e vou ter de pagar (a rondar os 90€). Pensei que, no worst case scenario, ficasse nulo. 4 º ano de isenção (2025). Alguém num cenário semelhante? Selecionaste o campo do IRS Jovem no IRS? Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado Abril 28 Citação de Almeno, há 6 minutos: Selecionaste o campo do IRS Jovem no IRS? Sim, pelo que li, já não é necessário colocar o código 417 (mete-se o 401 - rendimento dependente) e preenhche-se o Quadro 4F.1. Sem Jovem pagaria uns 3k, com Jovem pago os tais ~90€. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Maio 7 Viva, Preciso de umas luzes de quem tenha tido filhos a nascer no final do ano. A última nasceu quase em Dezembro, tentei adicionar manualmente mas na declaração IRS obtive o erro ""Não foi possível obter dados do Contribuinte X." sendo X o número dela. Depois tentei fazer o registo dela no Portal das Finanças para validar se estaria ok, mas obtive o erro "Contribuinte inexistente em cadastro" portanto tb não consegui fazer nada aí. Alguém que tenha passado por isso? Já criei ticket no e-balcão, mas deixo aqui também caso alguém tenha conseguido resolver. Compartilhar este post Link para o post