Green Publicado 18 Setembro 2012 Mesmo estando atualizada, a função PAE/nx bit pode não estar ativa no BIOS. É uma questão de dar uma vista d'olhos por lá. O teu Windows 7 é de 32 ou 64 bits? Não tem lá para activar essa função na Bios. O processador tem essa função, pelo menos foi o que li num site. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Setembro 2012 E "no execute memory protection"? Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 18 Setembro 2012 E "no execute memory protection"? Não tem essa opção. A board é uma Asrock K7S8X. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Setembro 2012 Fui ver o manual e, de facto, não suporta essa função :( Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 19 Setembro 2012 Mesmo estando atualizada, a função PAE/nx bit pode não estar ativa no BIOS. É uma questão de dar uma vista d'olhos por lá. O teu Windows 7 é de 32 ou 64 bits? 64 bits Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Setembro 2012 Já estou só a "viver" com o Windows 8. A ver vamos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Setembro 2012 Estive hoje a dar uma vista d'olhos na lista de jogos para a xbox 360. Tem mesmo de tudo, mas é useless para nós. Bom bom era uma decente para Windows, para comprar o FM e assim. Não sei é se será possível. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 20 Setembro 2012 Estive hoje a dar uma vista d'olhos na lista de jogos para a xbox 360. Tem mesmo de tudo, mas é useless para nós. Bom bom era uma decente para Windows, para comprar o FM e assim. Não sei é se será possível. Para pc é complicado porque existem muitas distribuidoras de jogo como a Steam, Amazon e afins. Mas a longo prazo de certeza que terão um loja tipo iTunes/App Store onde vendem música, filmes, séries e jogos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Setembro 2012 Exato. Uma aplicação Metro para a Steam (por exemplo) também era brutal. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 22 Setembro 2012 Exato. Uma aplicação Metro para a Steam (por exemplo) também era brutal. Agora a steam anda com uma aplicaçao (big picture) que deve ser do genero que estas a falar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Setembro 2012 (editado) Agora a steam anda com uma aplicaçao (big picture) que deve ser do genero que estas a falar. Não sei se será Metro, afinal de contas a Valve pensa que o Windows 8 é uma catástrofe...Já falaram inclusive em olhar com outros olhos para o Linux. Se bem que uma coisa não invalida a outra. EDIT: A propósito de falar da Steam para Linux...pelo que parece a equipa de desenvolvimento da Steam para Linux já conseguiu colocar o jogo Left 4 Dead 2 correr no Ubuntu nativamente a correr a 320 fps vs os 303 fps que conseguiram em ambiente Windows. Será que... Editado 22 Setembro 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Setembro 2012 News Feed para o win8. para quem gosta de personalizar canais, terá que optar por outro aplicativo, já que este não possibilita. Freeware Link: http://apps.microsoft.com/webpdp/pt-BR/app/news-bento/7d008fc1-8f63-4283-8297-33471fc2b882 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2012 Já estou só a "viver" com o Windows 8. A ver vamos. Uma semana depois, qual é a conclusão? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 27 Setembro 2012 Uma semana depois, qual é a conclusão? :mrgreen: Tens prós e contras. Os boots são muito rápidos, dantes hibernava, agora desligo na boa. O explorer é mais bonito e mais rápido a navegar no disco. O Task Manager é muito melhor. A integração com Metro não sou muito fã mas reconheço que se calhar quando isto estiver implementado em todo o lado, se calhar começam a surgir algumas Apps que vá dar uso. O resto é adaptar comportamento. O maior atrofio para mim é abrir a Linha de Comandos ou abrir a Calculadora. Dantes ia ao iniciar agora tenho de pesquisar indo ao canto superior direito, inserir o nome e abrir. Em termos práticos não acho que seja uma evolução de perder a cabeça, eu é que queria limpar o pc e aproveitei. Fará mais sentido em termos de poupança de energia para os ultrabooks e afins e para os ecrãs que tenham touch. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Setembro 2012 (editado) Tens prós e contras. Os boots são muito rápidos, dantes hibernava, agora desligo na boa. O explorer é mais bonito e mais rápido a navegar no disco. O Task Manager é muito melhor. A integração com Metro não sou muito fã mas reconheço que se calhar quando isto estiver implementado em todo o lado, se calhar começam a surgir algumas Apps que vá dar uso. O resto é adaptar comportamento. O maior atrofio para mim é abrir a Linha de Comandos ou abrir a Calculadora. Dantes ia ao iniciar agora tenho de pesquisar indo ao canto superior direito, inserir o nome e abrir. Em termos práticos não acho que seja uma evolução de perder a cabeça, eu é que queria limpar o pc e aproveitei. Fará mais sentido em termos de poupança de energia para os ultrabooks e afins e para os ecrãs que tenham touch. Botão direito do rato no local do antigo menú Iniciar>Executar. Isso até me parece simples. O problema é que para o caso da linha de comandos normalmente só da jeito em modo de administrador, e nisso tens de fazer pesquisar para teres direitos de administrador. Já eu estou a ter problemas pontuais atualmente, e creio que estão relacionados com o driver da placa gráfica. Já me aconteceu de o computador não ligar e também de ter de reparar algumas apps para voltarem a funcionar. Agora o som também me está a dar alguns stress's, mas ainda não sairam drivers mais recentes... De qualquer forma, e como acredito que isto são problemas temporários, já não me passa pela cabeça voltar para o 7. Editado 27 Setembro 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Setembro 2012 Actualizei o Chrome há minutos e parece-me que ficou pior. Até as fonts mudaram. :| Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Setembro 2012 Oficialmente não gosto do novo sistema de encerramento/boot do Windows 8. Muito rápido, mas já me deu alguns problemas. Hoje ia a ligar o PC e o ecrã ficava a piscar antes do login, tive de o encerrar à força. Pode ser o problema do meu PC, mas caso aconteça a mais alguém sugiro o seguinte: no ambiente de trabalho, criem um atalho. No campo em que tem de indicar a que o atalho se refere, escrevam shutdown.exe -s -t 00 e dêem o nome que quiserem ao atalho. A partir daí é só encerrar o PC a partir desse atalho. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Setembro 2012 Eu continuo a achar o windows 8 odioso, testei mais 3 dias, e não consigo gostar. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 29 Setembro 2012 (editado) Eu utilizo o Windows 8 faz uma semana (+/-) e até agora estou a gostar. Também já estou habituado e agora não quero outra coisa. Até agora não dou grande uso (praticamente nulo) ás aplicações que veem com o sistema operativo. De resto utilizo tudo, e é tudo muito simples. O gestor de tarefas está muito bom. Só uma pergunta... Eu no Windows 7 hibernava muitas vezes o computador, por exemplo, ia à rua durante uma hora/meia hora e hibernava. No Windows 8 o máximo que dá é para suspender. Não dá neste Windows para hibernar? É que em certos aspectos iria ser muito mais útil do que a opção suspender (que aqui só costumo fazer quando vou ficar de fora do PC durante uns minutos). Editado 29 Setembro 2012 por Leonino Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 29 Setembro 2012 Eu utilizo o Windows 8 faz uma semana (+/-) e até agora estou a gostar. Também já estou habituado e agora não quero outra coisa. Até agora não dou grande uso (praticamente nulo) ás aplicações que veem com o sistema operativo. De resto utilizo tudo, e é tudo muito simples. O gestor de tarefas está muito bom. Só uma pergunta... Eu no Windows 7 hibernava muitas vezes o computador, por exemplo, ia à rua durante uma hora/meia hora e hibernava. No Windows 8 o máximo que dá é para suspender. Não dá neste Windows para hibernar? É que em certos aspectos iria ser muito mais útil do que a opção suspender (que aqui só costumo fazer quando vou ficar de fora do PC durante uns minutos). Na gestão de energia podes escolher o que acontece quando carregas no botão power ou quando fechas a tampa. Aí dá para atribuir hibernação. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 29 Setembro 2012 Na gestão de energia podes escolher o que acontece quando carregas no botão power ou quando fechas a tampa. Aí dá para atribuir hibernação. Já modifiquei. Queria era saber se não dá para meter a opção "Hibernar". Mas duvido... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 29 Setembro 2012 Já modifiquei. Queria era saber se não dá para meter a opção "Hibernar". Mas duvido... Dá, tens de adicionar. http://www.addictivetips.com/windows-tips/how-to-enable-windows-8-hibernate-option/ Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 29 Setembro 2012 (editado) Dá, tens de adicionar. http://www.addictivetips.com/windows-tips/how-to-enable-windows-8-hibernate-option/ Era mesmo isso. Vai dar jeito, obrigadão Red. Editado 29 Setembro 2012 por Leonino Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 1 Outubro 2012 Hoje no primeiro dia de estágio, deram-me o cd disto pra instalar e a minha primeira impressão: :-& Achei muito confuso, não curti nada. Mas agora ao longo do tempo, espero conseguir adaptar-me rapidamente. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Outubro 2012 Bem a propósito... HP ElitePad 900: tablet corporativo roda Windows 8 Professional´ Baseado no processador Intel Atom Z2760 “Clover Trail” o novo modelo deve chegar ao mercado brasileiro no início de 2013. Além do Envy x2 (anunciado na última sexta-feira junto com o Atom Z2760), a HP anunciou hoje o HP ElitePad 900, uma versão especialmente voltada para o mercado corporativo e aplicações de negócios. Tivemos a oportunidade de ver um de perto — e em primeira mão — durante um evento da empresa, que ocorreu na última semana em um hotel aqui em São Paulo. Segundo Hugo Olivera, diretor da categoria de PCs da HP, a estratégia do ElitePad 900 é de oferecer para o mundo corporativo uma solução capaz de integrar-se sem problemas ao ecossistema de TI da empresa. Nesse caso, o pulo do gato fica por conta desse tablet adotar o novo processador Atom Z2760 baseado na microarquitetura x86, permitindo assim que ele rode a versão Pro do Windows 8 que será anunciado no próximo dia 26 de outubro. Medindo apenas 9,2 mm de espessura e 750 gramas de peso, a tela do ElitePad tem diagonal de 10,1″ e proporção de 16:10 para garantir a maior área de visualização possível para aplicações de escritório. Ela também é coberta por uma camada de vidro Gorilla Glass 2, proporcionando assim maior resistência a riscos e maus tratos. Seu corpo é feito de alumínio usinado em CNC com acabamento levemente fosco, cuja rugosidade proporciona uma maior resistência a marcas de dedos (yaaay!). Além disso, o desenho do gabinete possui linhas levemente curvas e suaves, garantindo assim uma pegada mais confortável e econômica. Note a parte de cima feita de policarbonato negro e que deve abrigar as antenas das suas interfaces wireless. Curiosamente o modelo demonstrado veio com uma etiqueta que revela mais algumas características desse produto (e seus respectivos fornecedores de peças): 2 GB de memória LPDDR2, discoeMMC de 64 GB, câmera frontal de 2 MP e traseiro de 8 MP, interface Wi-Fi e WWAN (3G?). Sua única porta de comunicação física é um conector de desenho proprietário localizado na sua base, logo acima do botão Home do Windows 8. Em cada canto da base vemos as saídas dos alto falantes… Dando uma olhada no Painel de Controle do Windows, pudemos confirmar que o mesmo estava rodando a versao Pro do Windows 8 que, curiosamente é uma versão de 32 bits. Infelizmente ele não tinha o índice de experiência disponível. Segundo a HP, um dos grandes atrativos o Elite 900 é seu sistema de jaquetas que além de proteger ainda mais o tablet permitem adicionar mais recursos ao produto. A idéia é que no futuro a HP possa desenvolver alguns modelos feitos sob medida para atender a necessidades especiais de alguns clientes específicos como jaquetas coloridas, com o logo da empresa ou mesmo com recursos adicionais como sensores biométricos, leitor de código de barras etc. O modelo apresentado — batizado de HP ElitePad Expansion Jacket — é uma jaqueta de policarbonato que aciona alguns centímetros a mais ao portátil… Esse modelo específico incorpora diversas portas padrão de mercado: duas USB 2.0, HDMI, slot para cartão SD/MMC… Fora isso, essa jaqueta ainda incorpora uma bateria adicional de íons de lítio… … modelo AJ02XL de 7,4 volts x 21 Wh: Aqui a jaqueta montada com sua tampa superior encaixada… Compartilhar este post Link para o post