Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Mesmo estando atualizada, a função PAE/nx bit pode não estar ativa no BIOS. É uma questão de dar uma vista d'olhos por lá.

O teu Windows 7 é de 32 ou 64 bits?

Não tem lá para activar essa função na Bios. O processador tem essa função, pelo menos foi o que li num site.

Compartilhar este post

Link para o post

E "no execute memory protection"?

Não tem essa opção. A board é uma Asrock K7S8X.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o manual e, de facto, não suporta essa função :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo estando atualizada, a função PAE/nx bit pode não estar ativa no BIOS. É uma questão de dar uma vista d'olhos por lá.

O teu Windows 7 é de 32 ou 64 bits?

64 bits

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou só a "viver" com o Windows 8. A ver vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive hoje a dar uma vista d'olhos na lista de jogos para a xbox 360. Tem mesmo de tudo, mas é useless para nós. Bom bom era uma decente para Windows, para comprar o FM e assim. Não sei é se será possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive hoje a dar uma vista d'olhos na lista de jogos para a xbox 360. Tem mesmo de tudo, mas é useless para nós. Bom bom era uma decente para Windows, para comprar o FM e assim. Não sei é se será possível.

Para pc é complicado porque existem muitas distribuidoras de jogo como a Steam, Amazon e afins. Mas a longo prazo de certeza que terão um loja tipo iTunes/App Store onde vendem música, filmes, séries e jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Uma aplicação Metro para a Steam (por exemplo) também era brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Uma aplicação Metro para a Steam (por exemplo) também era brutal.

Agora a steam anda com uma aplicaçao (big picture) que deve ser do genero que estas a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a steam anda com uma aplicaçao (big picture) que deve ser do genero que estas a falar.

Não sei se será Metro, afinal de contas a Valve pensa que o Windows 8 é uma catástrofe...Já falaram inclusive em olhar com outros olhos para o Linux. Se bem que uma coisa não invalida a outra.

EDIT: A propósito de falar da Steam para Linux...pelo que parece a equipa de desenvolvimento da Steam para Linux já conseguiu colocar o jogo Left 4 Dead 2 correr no Ubuntu nativamente a correr a 320 fps vs os 303 fps que conseguiram em ambiente Windows. Será que...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou só a "viver" com o Windows 8. A ver vamos.

Uma semana depois, qual é a conclusão? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma semana depois, qual é a conclusão? :mrgreen:

Tens prós e contras. Os boots são muito rápidos, dantes hibernava, agora desligo na boa. O explorer é mais bonito e mais rápido a navegar no disco. O Task Manager é muito melhor. A integração com Metro não sou muito fã mas reconheço que se calhar quando isto estiver implementado em todo o lado, se calhar começam a surgir algumas Apps que vá dar uso. O resto é adaptar comportamento. O maior atrofio para mim é abrir a Linha de Comandos ou abrir a Calculadora. Dantes ia ao iniciar agora tenho de pesquisar indo ao canto superior direito, inserir o nome e abrir.

Em termos práticos não acho que seja uma evolução de perder a cabeça, eu é que queria limpar o pc e aproveitei. Fará mais sentido em termos de poupança de energia para os ultrabooks e afins e para os ecrãs que tenham touch.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens prós e contras. Os boots são muito rápidos, dantes hibernava, agora desligo na boa. O explorer é mais bonito e mais rápido a navegar no disco. O Task Manager é muito melhor. A integração com Metro não sou muito fã mas reconheço que se calhar quando isto estiver implementado em todo o lado, se calhar começam a surgir algumas Apps que vá dar uso. O resto é adaptar comportamento. O maior atrofio para mim é abrir a Linha de Comandos ou abrir a Calculadora. Dantes ia ao iniciar agora tenho de pesquisar indo ao canto superior direito, inserir o nome e abrir.

Em termos práticos não acho que seja uma evolução de perder a cabeça, eu é que queria limpar o pc e aproveitei. Fará mais sentido em termos de poupança de energia para os ultrabooks e afins e para os ecrãs que tenham touch.

Botão direito do rato no local do antigo menú Iniciar>Executar. Isso até me parece simples. O problema é que para o caso da linha de comandos normalmente só da jeito em modo de administrador, e nisso tens de fazer pesquisar para teres direitos de administrador.

Já eu estou a ter problemas pontuais atualmente, e creio que estão relacionados com o driver da placa gráfica. Já me aconteceu de o computador não ligar e também de ter de reparar algumas apps para voltarem a funcionar. Agora o som também me está a dar alguns stress's, mas ainda não sairam drivers mais recentes...

De qualquer forma, e como acredito que isto são problemas temporários, já não me passa pela cabeça voltar para o 7.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Actualizei o Chrome há minutos e parece-me que ficou pior. Até as fonts mudaram. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente não gosto do novo sistema de encerramento/boot do Windows 8. Muito rápido, mas já me deu alguns problemas. Hoje ia a ligar o PC e o ecrã ficava a piscar antes do login, tive de o encerrar à força. Pode ser o problema do meu PC, mas caso aconteça a mais alguém sugiro o seguinte: no ambiente de trabalho, criem um atalho. No campo em que tem de indicar a que o atalho se refere, escrevam shutdown.exe -s -t 00 e dêem o nome que quiserem ao atalho. A partir daí é só encerrar o PC a partir desse atalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar o windows 8 odioso, testei mais 3 dias, e não consigo gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o Windows 8 faz uma semana (+/-) e até agora estou a gostar. Também já estou habituado e agora não quero outra coisa.

Até agora não dou grande uso (praticamente nulo) ás aplicações que veem com o sistema operativo. De resto utilizo tudo, e é tudo muito simples.

O gestor de tarefas está muito bom.

Só uma pergunta...

Eu no Windows 7 hibernava muitas vezes o computador, por exemplo, ia à rua durante uma hora/meia hora e hibernava. No Windows 8 o máximo que dá é para suspender. Não dá neste Windows para hibernar? É que em certos aspectos iria ser muito mais útil do que a opção suspender (que aqui só costumo fazer quando vou ficar de fora do PC durante uns minutos).

Editado por Leonino

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o Windows 8 faz uma semana (+/-) e até agora estou a gostar. Também já estou habituado e agora não quero outra coisa.

Até agora não dou grande uso (praticamente nulo) ás aplicações que veem com o sistema operativo. De resto utilizo tudo, e é tudo muito simples.

O gestor de tarefas está muito bom.

Só uma pergunta...

Eu no Windows 7 hibernava muitas vezes o computador, por exemplo, ia à rua durante uma hora/meia hora e hibernava. No Windows 8 o máximo que dá é para suspender. Não dá neste Windows para hibernar? É que em certos aspectos iria ser muito mais útil do que a opção suspender (que aqui só costumo fazer quando vou ficar de fora do PC durante uns minutos).

Na gestão de energia podes escolher o que acontece quando carregas no botão power ou quando fechas a tampa. Aí dá para atribuir hibernação.

Compartilhar este post

Link para o post

Na gestão de energia podes escolher o que acontece quando carregas no botão power ou quando fechas a tampa. Aí dá para atribuir hibernação.

Já modifiquei.

Queria era saber se não dá para meter a opção "Hibernar". Mas duvido...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje no primeiro dia de estágio, deram-me o cd disto pra instalar e a minha primeira impressão: :-&

Achei muito confuso, não curti nada. Mas agora ao longo do tempo, espero conseguir adaptar-me rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a propósito...

logo_ztop_novo.png

HP ElitePad 900: tablet corporativo roda Windows 8 Professional´

HP_Elite_teclado.jpg

Baseado no processador Intel Atom Z2760 “Clover Trail” o novo modelo deve chegar ao mercado brasileiro no início de 2013.

Além do Envy x2 (anunciado na última sexta-feira junto com o Atom Z2760), a HP anunciou hoje o HP ElitePad 900, uma versão especialmente voltada para o mercado corporativo e aplicações de negócios.

Tivemos a oportunidade de ver um de perto — e em primeira mão — durante um evento da empresa, que ocorreu na última semana em um hotel aqui em São Paulo.

Segundo Hugo Olivera, diretor da categoria de PCs da HP, a estratégia do ElitePad 900 é de oferecer para o mundo corporativo uma solução capaz de integrar-se sem problemas ao ecossistema de TI da empresa. Nesse caso, o pulo do gato fica por conta desse tablet adotar o novo processador Atom Z2760 baseado na microarquitetura x86, permitindo assim que ele rode a versão Pro do Windows 8 que será anunciado no próximo dia 26 de outubro.

Medindo apenas 9,2 mm de espessura e 750 gramas de peso, a tela do ElitePad tem diagonal de 10,1″ e proporção de 16:10 para garantir a maior área de visualização possível para aplicações de escritório.

HP_Elite_tablet_front.jpg

Ela também é coberta por uma camada de vidro Gorilla Glass 2, proporcionando assim maior resistência a riscos e maus tratos.

Seu corpo é feito de alumínio usinado em CNC com acabamento levemente fosco, cuja rugosidade proporciona uma maior resistência a marcas de dedos (yaaay!). Além disso, o desenho do gabinete possui linhas levemente curvas e suaves, garantindo assim uma pegada mais confortável e econômica. Note a parte de cima feita de policarbonato negro e que deve abrigar as antenas das suas interfaces wireless.

HP_Elite_tablet_back.jpg

Curiosamente o modelo demonstrado veio com uma etiqueta que revela mais algumas características desse produto (e seus respectivos fornecedores de peças): 2 GB de memória LPDDR2, discoeMMC de 64 GB, câmera frontal de 2 MP e traseiro de 8 MP, interface Wi-Fi e WWAN (3G?).

Sua única porta de comunicação física é um conector de desenho proprietário localizado na sua base, logo acima do botão Home do Windows 8.

HP_Elite_tablet_bottom_comm.jpg

Em cada canto da base vemos as saídas dos alto falantes…

HP_Elite_tablet_bottom_falante.jpg

Dando uma olhada no Painel de Controle do Windows, pudemos confirmar que o mesmo estava rodando a versao Pro do Windows 8 que, curiosamente é uma versão de 32 bits. Infelizmente ele não tinha o índice de experiência disponível.

HP_Elite_tablet_windows8.jpg

Segundo a HP, um dos grandes atrativos o Elite 900 é seu sistema de jaquetas que além de proteger ainda mais o tablet permitem adicionar mais recursos ao produto. A idéia é que no futuro a HP possa desenvolver alguns modelos feitos sob medida para atender a necessidades especiais de alguns clientes específicos como jaquetas coloridas, com o logo da empresa ou mesmo com recursos adicionais como sensores biométricos, leitor de código de barras etc.

O modelo apresentado — batizado de HP ElitePad Expansion Jacket — é uma jaqueta de policarbonato que aciona alguns centímetros a mais ao portátil…

Esse modelo específico incorpora diversas portas padrão de mercado: duas USB 2.0, HDMI, slot para cartão SD/MMC…

HP_Elite_tablet_jacket_ports.jpg

Fora isso, essa jaqueta ainda incorpora uma bateria adicional de íons de lítio…

HP_Elite_tablet_jacket_battery_1.jpg

… modelo AJ02XL de 7,4 volts x 21 Wh:

HP_Elite_tablet_jacket_battery_2.jpg

Aqui a jaqueta montada com sua tampa superior encaixada…

HP_Elite_tablet_jacket_back_1.jpg

HP_Elite_tablet_base.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...