Scirea Publicado 16 Julho 2012 (editado) http://www.nga.gov/fcgi-bin/timage_f?object=52308&image=12408&c= não digas cocó. o Picasso desenhava pa xuxu. Teve alto treino do pai, que era todo academista. Um desenho não prova nada. Ele não desenhava bem muito menos de um estilo académico. Ai então é que era uma valente poia. Editado 16 Julho 2012 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Julho 2012 Então o Picasso era bom em quê? /noob Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Julho 2012 Um desenho não prova nada. Ele não desenhava bem muito menos de um estilo académico. Ai então é que era uma valente poia. um desenho? tens vários por aí. o Picasso é conhecido pela genialidade de ser um excelente desenhador e pintor que decidiu agarrar em todo o academismo que tinha em cima, embrulhá-lo e jogá-lo ao lixo. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 16 Julho 2012 um desenho? tens vários por aí. o Picasso é conhecido pela genialidade de ser um excelente desenhador e pintor que decidiu agarrar em todo o academismo que tinha em cima, embrulhá-lo e jogá-lo ao lixo. Até fui confirmar ao google para ver se me tinha escapado alguma coisa, mas não. Se aquilo é ser bom desenhador... oube lá! Então 'meninos' como o Schiele ou a Kathe Kollwitz (só de cabeça) eram o que?[/offtopic] princeless :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Julho 2012 (editado) Até fui confirmar ao google para ver se me tinha escapado alguma coisa, mas não. Se aquilo é ser bom desenhador... oube lá! Então 'meninos' como o Schiele ou a Kathe Kollwitz (só de cabeça) eram o que?[/offtopic] mas estás a ver os desenhos mais cubistas dele? tens de ver os desenhos de qual ele era mais jovem. se ele não é bom desenhor, bem, tens de rever bem a tua matéria. pergunta aos teus profs e isso, a ver se te lavam a língua com sabão azul. http://artobserved.com/2011/12/go-see-new-york-picassos-drawings-1890-1921-reinventing-tradition-at-the-frick-collection-through-january-8-2012/ you just go served! vai lá tratar dessa história da Arte, ó Fred. por mim, era logo nega. Editado 16 Julho 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 16 Julho 2012 :lol: FOI UM ERRO, ENGANEI-ME...não gozem muito pls :cry: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 16 Julho 2012 (editado) mas estás a ver os desenhos mais cubistas dele? tens de ver os desenhos de qual ele era mais jovem. se ele não é bom desenhor, bem, tens de rever bem a tua matéria. pergunta aos teus profs e isso, a ver se te lavam a língua com sabão azul. http://artobserved.com/2011/12/go-see-new-york-picassos-drawings-1890-1921-reinventing-tradition-at-the-frick-collection-through-january-8-2012/ you just go served! vai lá tratar dessa história da Arte, ó Fred. por mim, era logo nega. lol? Com qualidade só vi esse primeiro torso, o outro de baixo já tu tinhas posto. Novamente, não é com isso que me mostras que passou a ser bom desenhador. Ah e não preciso de professores para saber dizer se é bom ou mau (apesar de já ter ouvido a opinião deles). O Picasso teve o seu mérito pelo que fez na pintura, o desenho que ele faz, de todo, não me satisfaz e é bastante medíocre quando comparados com outros nomes quer contemporâneo dele como poucos anos depois. Se tu achas o que ele faz bom, é contigo, já vi gente a gostar da maior m*rda que existe só por estar exposto com uma assinatura por baixo. Portanto continuo na minha. Se encontrares um espólio (não são 1 ou 2) onde ele mostre qualidade de linha (esse retrato da gaja, p.e., tá horrível fdx) dimensão perspética dou conhecimento da mesma, apita. Portanto essa do just got served, podes-te servir tu que a minha mãe já está a tratar da janta e é tudo pra mim. Editado 16 Julho 2012 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Julho 2012 lol? Com qualidade só vi esse primeiro torso, o outro de baixo já tu tinhas posto. Novamente, não é com isso que me mostras que passou a ser bom desenhador. Ah e não preciso de professores para saber dizer se é bom ou mau (apesar de já ter ouvido a opinião deles). O Picasso teve o seu mérito pelo que fez na pintura, o desenho que ele faz, de todo, não me satisfaz e é bastante medíocre quando comparados com outros nomes quer contemporâneo dele como poucos anos depois. Se tu achas o que ele faz bom, é contigo, já vi gente a gostar da maior m*rda que existe só por estar exposto com uma assinatura por baixo. Portanto continuo na minha. Se encontrares um espólio (não são 1 ou 2) onde ele mostre qualidade de linha (esse retrato da gaja, p.e., tá horrível fdx) dimensão perspética dou conhecimento da mesma, apita. Portanto essa do just got served, podes-te servir tu que a minha mãe já está a tratar da janta e é tudo pra mim. okay, parece que tens os teus conceitos beeeeem mal definidos. para começar, eu não disse que gostava ou não. São desenhos académicos, são bons desenhos porque são desenhos académicos. Há que reconhecer o mérito dum desenho. Tu simplesmente estás a partir para uma ideia completamente deturpada do que é um desenhador bom. O que o Schiele não é um simples desenho. Aí é algo mais. Eu também faço desenhos, mas tenho noção que é algo mais. Agora, tudo partiu do princípio que o Picasso não era lá grande desenhador. Ele era. Se tu não queres cingir-te à simples ideia de "desenho", então novamente cais em erro: o Picasso era grande desenhador. Desenhava bem a nível académico. Desenhava bem a nível do cubismo. Tens os desenhos de luz dele. Achas mesmo que ele não era grande desenhador? e é difícil encontrar muita coisa quando o que prevalece dele é a pintura do cubismo, que foi a vertente que o marcou. devias pesquisar mais sobre o desenho dele e a história dele. Devias ter uma mente mais aberta quando ao desenho. Estás a comparar o Schiele e o Picasso? uma coisa é dizeres "gosto mais deste do que deste". Outra é dizeres "este é melhor". Falas de arte. Muitas vezes o melhor, simplesmente, não é melhor. É muito a nível de gosto, de aceitação, do que é apelativo e o que deslumbra. Eu gosto dos desenhos do Schiele. No entanto não digo que o Picasso não era grande desenhador -só- porque existe o Schiele, ou outros indivíduos. É que ainda falas de denominações académicas, e eu até te disse que o Picasso teve um treino imenso académico do pai. O próprio pai do Picasso ficou imensamente impressionado com o trabalho do Picasso e o que ele atingiu em tão tenra idade. disto isto, não sei como mais te convencer. Mostrei-te provas. Expliquei-te coisas. Mas vais continuar a dizer não, certo? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Julho 2012 Faltou-lhe um bocadinho assim? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 16 Julho 2012 :lol: Que trocadilho :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 16 Julho 2012 okay, parece que tens os teus conceitos beeeeem mal definidos. para começar, eu não disse que gostava ou não. São desenhos académicos, são bons desenhos porque são desenhos académicos. Há que reconhecer o mérito dum desenho. Tu simplesmente estás a partir para uma ideia completamente deturpada do que é um desenhador bom. O que o Schiele não é um simples desenho. Aí é algo mais. Eu também faço desenhos, mas tenho noção que é algo mais. Agora, tudo partiu do princípio que o Picasso não era lá grande desenhador. Ele era. Se tu não queres cingir-te à simples ideia de "desenho", então novamente cais em erro: o Picasso era grande desenhador. Desenhava bem a nível académico. Desenhava bem a nível do cubismo. Tens os desenhos de luz dele. Achas mesmo que ele não era grande desenhador? e é difícil encontrar muita coisa quando o que prevalece dele é a pintura do cubismo, que foi a vertente que o marcou. devias pesquisar mais sobre o desenho dele e a história dele. Devias ter uma mente mais aberta quando ao desenho. Estás a comparar o Schiele e o Picasso? uma coisa é dizeres "gosto mais deste do que deste". Outra é dizeres "este é melhor". Falas de arte. Muitas vezes o melhor, simplesmente, não é melhor. É muito a nível de gosto, de aceitação, do que é apelativo e o que deslumbra. Eu gosto dos desenhos do Schiele. No entanto não digo que o Picasso não era grande desenhador -só- porque existe o Schiele, ou outros indivíduos. É que ainda falas de denominações académicas, e eu até te disse que o Picasso teve um treino imenso académico do pai. O próprio pai do Picasso ficou imensamente impressionado com o trabalho do Picasso e o que ele atingiu em tão tenra idade. disto isto, não sei como mais te convencer. Mostrei-te provas. Expliquei-te coisas. Mas vais continuar a dizer não, certo? Acredito no que vejo. Se ainda não vi nada que me levasse a crer que o Picasso era um bom desenhador, não acredito. Histórias do pai que dizia que era bom e dos trabalhos que não se sabe onde andam, pah, não tenho paciência para suposições e coisas fundados por 31 de boca. No entanto, não tenho palas. Se achas que é, tenho todo o gosto em conhecer coisas dele que aidna não vi. Até te agradeço que me mostres. Agora não me peças para mudar de opinião por ter visto 2 desenhos dele, por ter tido um pai a ensinar-lhe e dizer que ele era bom, por favor. E eu não comparei o Schiele ao Picasso.. Não há comparação nenhuma, há sim uma pergunta do que é para ti um bom desenhador usando esses dois como exemplos. Não vejo nada deslumbrante nos trabalhos que vi do Picasso e a opinião não é só minha como de mais professores meus. Novamente, reconheço-lhe qualidade, apenas não na área do desenho. Quanto à frase final, volto a dizer, não me mostraste nem provaste nada. Dois trabalhos e 1 elogio do pai não me fazem mudar de ideias sobre aquilo que sei dele. Se achas suficiente, lol ok; se quiseres realmente provar o teu ponto de vista, again, tenho todo o prazer em aprender, não me mostres é o 3º desenho e venhas dizer que a ama dele apanhou um belo cócó na fralda e que também o achava um exímio desenhador. Ah e se ainda tens duvidas depois disto tudo, a resposta à ultima pergunta é sim. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Julho 2012 Bem que deviam de abrir um tópico de design para não virem estragar o tópico com as vossas conversas paralelas :roll: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Julho 2012 quer dizer, eu já meti mais que 1 desenho. nada. meti um par de desenhos. nada. tens a p*ta do google, podes procurar, escreves "picasso drawings". não é difícil. mas pelos vistos não há volta a dar. provas para quê? era preciso reviver o homem e metê-lo a desenhar à tua frente. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 16 Julho 2012 quer dizer, eu já meti mais que 1 desenho. nada. meti um par de desenhos. nada. tens a p*ta do google, podes procurar, escreves "picasso drawings". não é difícil. mas pelos vistos não há volta a dar. provas para quê? era preciso reviver o homem e metê-lo a desenhar à tua frente. Foi isso mesmo que eu disse. Epah lol. Ia responder mas apaguei, não tenho paciência para isto. Fica lá com os teus 2 desenhos que provam tudo e mais alguma coisa e chega de offtopic. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Julho 2012 (editado) 2 desenhos? bahaha estás irascível como o crl. mas tass. edit: até repito "tens o google, é só escreveres picasso drawings e começares a pesquisar". mas nem isto funciona, o teu google certamente só iria mostrar 2 desenhos. Editado 16 Julho 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 16 Julho 2012 andry és o João Oliveira? Não. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2012 (editado) http://www.record.xl.pt/storage/ngCB757968-8ADA-4579-A6D3-445CFA18FCA5.jpg?type=bighttp://images.wikia.com/halo/images/a/ac/VWNUM7.jpg Cá sete Quando perceberem como é que isto se faz, voltem. Até lá, deixem-se ficar quietos. http://img204.imageshack.us/img204/6263/peplin.jpg < Peplin > É bem. :lol: Editado 16 Julho 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post