Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Eu gosto de jogar com grandes e pequenos, tanto que os saves que mais me agarram são os 'pequenos'.

Estou neste momento agarrado ao meu do Inter que dá pano para mangas, atinei agora mas continua dificil.

O motor de jogo ainda continua com os bugs da versão beta?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei agora a 1ª época, com o Porto.

Para começar, tenho a dizer que depois do que li aqui pensei que o jogo era muito mais difícil, estão a fazer dele um bicho de 7 cabeças.

Antes de falar das competições, queria aqui mostrar as mexidas que fiz na equipa. Como podem ver na imagem, apenas avancei para a compra do Lazovic no início da época, porque achei que o plantel precisava de um extremo da qualidade dele. Depois fui á pesquisa, e reparei que o Dzagoev estava a acabar contrato dentro de 6 meses, e avancei para conversações com ele. A resposta dele foi, prontamente, um sim. Reuni-me com ele e acertámos o contrato, para ele se transferir para a Invicta, em Janeiro. Decidi emprestar o Vion, porque achei que iria ter mais tempo de jogo, numa equipa como o Vitória.

Tal como o Dzagoev, o Bochetti acabava contrato, mas só no fim da época 12/13, mas como tinha tubarões como Chelsea, United, Barcelona, Real Madrid e Bayern Munique atrás dele, decidi avançar com 7 milhões de euros para poder garanti-lo. É um risco, mas acho que no futuro, vai-me valer bem mais do que 7M. Fez poucos jogos, porque a dupla Otamendi-Maicon esteve em grande plano. Agora, no início da nova época, quero ver se vendo um deles os 2, para poder abrir as portas ao Bochetti. O De Tomas é um puto de 17 anos, que me trouxeram do Castilla. Tem 4,5 estrelas de potencial, e irei trabalhar nele, depois da passagem dele pelo Santa Clara. A saída do Mangala, deveu-se á vontade do francês querer jogar mais. Souza e Fucile desde logo não contavam para mim e foram despachados.

Começando pelo início, o campeonato. Revalidámos o título com alguma facilidade, e se não fossem algumas más opções minhas, tínhamos feito mais de 20 pontos que o 2º classificado. 2 derrotas com o Braga e o Guimarães, apenas adiaram o que já todos esperavam, e apesar disso foram 2 resultados bastante injustos, mereciamos a vitória, em ambos os jogos. Depois, e já (bi) campeões nacionais, fomos utilizando jogadores menos utilizados durante a época. Casos de Fabiano, Quiñonez, Bochetti, Kelvin, Rolando, etc. E isso causou-nos alguns dissabores. Fomos goleados em casa do Olhanense por 4-0, num jogo em que explicar o que se passou é difícl. O mesmo Olhanense viria a golear o Benfica por 6-0, 2 jogos depois. E assim se explicam as 3 derrotas no campeonato.

Agora, falando da Liga dos Campeões. Uma vergonha. Esperava muito mais da equipa. Não contava ser campeão europeu, porque não tínhamos equipa para fazer frente aos 'donos' da Europa, mas contava fazer melhor figura, fiquei muito desiludido, mesmo tendo chegado aos quartos de final. Na fase de grupos tivemos o grupo mais fraco e mais acessível, e mesmo assim passámos apenas em 2º lugar, atrás do Schalke, e com o Anderlecht muito próximo de nós.

Depois, em sorteio, calhou-nos o Galatasaray que nos causou muitos problemas e a equipa amedrontou-se demasiado, e por pouco não fomos eliminados. Ainda assim, conseguimos passar á próxima fase, graças aos golos marcados fora de casa.

A seguir a isso, nada pior que defrontar um Paris Saint-Germain com jogadores como Cabaye, Sakho, Lucas Moura, Pastore, Lavezzi, Ibrahimovic, todos eles em grande forma. Ainda conseguímos um empate, em nossa casa, mas no Parque dos Princípes, fomos derrotados e, consequentemente, eliminados.

Taça de Portugal. Queria re-conquistar o troféu, depois da Académica o ter feito em 11/12, mas não consegui. Aqui, a culpa não foi totalmente minha, defrontámos um Sporting motivado por uma série de bons resultados, e acabámos por ser afastados da competição, nas grandes penalidade, depois de termos eliminado o Varzim, o Rio Ave e o Braga.

Por fim, a Taça da Liga. Não era, de todo, uma prioridade, mas sim uma competição para rodar jogadores, e dar-lhes tempo de jogo. Desde que cheguei aqui, comuniquei que não seria um objetivo, e assim foi. Logo na 1º fase fomos eliminados, num grupo acessível. Não há muito mais a dizer, tbh.

Agora, deixo aqui as estatísticas individuais dos jogadores.

44864117.png

69380013.png

Época fraquinha, em termos de golos. Nem sequer conseguimos atingir a marca dos 100 golos marcados, o que era um objetivo pessoal, imposto por mim mesmo. Kleber, melhor marcador, e se não tivesse tido lesionado durante 3 meses, acredito que chegasse aos 30 golos, tendo em conta o momento de forma em que se encontrava. Depois, o James também teve muitas complicações físicas, mas mesmo assim foi o homem com mais assistências, no plantel.

A maior surpresa para mim ? Sem dúvida nenhuma, o Atsu. Que craque. O Lazovic também me surpreendeu bastante pela positiva, sim.

Agora para a próxima época conta ganhar o campeonato, a taça e chegar pelo menos ás meias-finais da Champions.

Ah, esqueci-me de referir que consegui contratar o Boudebouz e o Ospina a custo 0 para a próxima época.

Editado por James 19 Rodriguez

Compartilhar este post

Link para o post

Devia haver uma opção para nós decidirmos se haveriamos de inscrever uma equipa de Juniores ou não, não tenho um único Junior na minha equipa e vão entrar no campeonato...

Compartilhar este post

Link para o post

Devia haver uma opção para nós decidirmos se haveriamos de inscrever uma equipa de Juniores ou não, não tenho um único Junior na minha equipa e vão entrar no campeonato...

Não há essa opção a partir da segunda época?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá começo a achar que os gk's contra mim querem é dar espetaculo.

estou á 3 jogos consecutivos na serie A com o Inter, estou em 10º á 9ª jornada (pela 1ª vez estou a ter realmente dificuldades, embora que seja a 1ª que jogue com o Inter) e sempre os gk's adversários melhores em campo, mesmo até por ganhar 1-0 ao Parma um gk teve 9.2, agora contra o Cagliari fora, empatei 0-0 Agazzi 9.4 :cadeirada:

A minha finalização está más, mas os gk's deles estão fantásticos, porra.

Este Inter está mesmo todo roto... Sem dinheiro, o Moratti pede-me para vender jogadores porque a situação financeira do clube é precária.. Não sei onde vão parar sinceramente, eu bem tento e bem consigo pontos, na LE estamos em 1º do Grupo, mas na liga enfrentamos equipa de contra-ataque mortifero, tanto que só tenho 1 derrota, o resto 6 empates (apenas 2 deles com golos) e 2 vitórias (1-0 1-3), para verem bem a desgraça..

Vou mas é vender na 2ª época a maioria dos 'velhos', e deixar aqueles que o plantel mais estima, mas a maioria vai tudo para venda, que assim torna-se dificil.

Editado por Hugooo!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de me aventurar pelas divisões inferiores começei um save no grande Vitória SC. Para já está tudo a correr bem. Surpreendeu-me o potencial do Ricardo :prayer: e as exibições do Tiago Rodrigues apesar dos atributos. Não fiz grandes contratações... Só mesmo o João Aurélio e o Luís Rafael... Mandei o Alex embora e veio um PL do Kuwait a custo zero... Para já tudo a correr bem 9 jogos, 2º lugar a um ponto do Sporting. Porto e o Benfica estão muito pouco consistentes.

Ainda nao consegui foi arranjar maneira de travar os grandes, perdi 4-0 com o Porto e Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá começo a achar que os gk's contra mim querem é dar espetaculo.

estou á 3 jogos consecutivos na serie A com o Inter, estou em 10º á 9ª jornada (pela 1ª vez estou a ter realmente dificuldades, embora que seja a 1ª que jogue com o Inter) e sempre os gk's adversários melhores em campo, mesmo até por ganhar 1-0 ao Parma um gk teve 9.2, agora contra o Cagliari fora, empatei 0-0 Agazzi 9.4 :cadeirada:

A minha finalização está más, mas os gk's deles estão fantásticos, porra.

Este Inter está mesmo todo roto... Sem dinheiro, o Moratti pede-me para vender jogadores porque a situação financeira do clube é precária.. Não sei onde vão parar sinceramente, eu bem tento e bem consigo pontos, na LE estamos em 1º do Grupo, mas na liga enfrentamos equipa de contra-ataque mortifero, tanto que só tenho 1 derrota, o resto 6 empates (apenas 2 deles com golos) e 2 vitórias (1-0 1-3), para verem bem a desgraça..

Vou mas é vender na 2ª época a maioria dos 'velhos', e deixar aqueles que o plantel mais estima, mas a maioria vai tudo para venda, que assim torna-se dificil.

Tenho o mesmo problema com o napoles... os GR parece que têm molas... defendem tudo e sao muitas vezes os melhores em campo. Nao consigo dar uma goleda... ganho sempre por 1 e mt raramente por 2. No entanto tou em 2º a 3 pts da juve!

Compartilhar este post

Link para o post

como metemos o treinador adjunto a tomar conta dos treinos individuais?

Acho que é na conversa privada com o adjunto

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo problema com o napoles... os GR parece que têm molas... defendem tudo e sao muitas vezes os melhores em campo. Nao consigo dar uma goleda... ganho sempre por 1 e mt raramente por 2. No entanto tou em 2º a 3 pts da juve!

é que faço mais de 20 remates por jogo, é verdade que o handanovic também defende muito, mas epá... é complicado.

Opá o facto de jogar sem gajos nas alas lixa-me o jogo todo, e muitas oportunidades são criadas pelos laterais, que sobem e rematam á baliza através da subida, embora lhes peça para passar, o jonathan já marcou 2 golos recentemente.

Agora tu ainda tens cavani, hamsik, dzemalli, etc etc..

Eu milito... só marca quando tá com vontade, o sneijder até joga, mas falha muito na finalização, o guarin vai jogando, o stank quando n tá manco..

Golos de canto nem vê-los, metem 2 gajos ao 1º e ao 2º poste, e como precavenho-me em relação ao contra-ataque meto 2/3 jogadores atrás sempre.

Não tá fácil, não.

Na LE é onde marco mais, mesmo assim na Liga fui a casa da Fiorentina dar 3-1 e merecia ter dado bem mais, mas a Fiore tá em 19º.. :cadeirada:

Acredito ainda suba lá para cima, mas só se moratti sair e vier um rico.. Que não tenho equipa para lutar por isso, porque até as lesões são absurdas, alváro pereira e nagatomo (os meus 2 laterais esquerdos), estão lesionados e tenho jogado com o chivu (não aguenta 1 jogo) e zanetti, mas se fico sem o jonathan + zanetti onde vou suplantar o lado direito?

Tá lixado, tá.

Compartilhar este post

Link para o post

é que faço mais de 20 remates por jogo, é verdade que o handanovic também defende muito, mas epá... é complicado.

Opá o facto de jogar sem gajos nas alas lixa-me o jogo todo, e muitas oportunidades são criadas pelos laterais, que sobem e rematam á baliza através da subida, embora lhes peça para passar, o jonathan já marcou 2 golos recentemente.

Agora tu ainda tens cavani, hamsik, dzemalli, etc etc..

Eu milito... só marca quando tá com vontade, o sneijder até joga, mas falha muito na finalização, o guarin vai jogando, o stank quando n tá manco..

Golos de canto nem vê-los, metem 2 gajos ao 1º e ao 2º poste, e como precavenho-me em relação ao contra-ataque meto 2/3 jogadores atrás sempre.

Não tá fácil, não.

Na LE é onde marco mais, mesmo assim na Liga fui a casa da Fiorentina dar 3-1 e merecia ter dado bem mais, mas a Fiore tá em 19º.. :cadeirada:

Acredito ainda suba lá para cima, mas só se moratti sair e vier um rico.. Que não tenho equipa para lutar por isso, porque até as lesões são absurdas, alváro pereira e nagatomo (os meus 2 laterais esquerdos), estão lesionados e tenho jogado com o chivu (não aguenta 1 jogo) e zanetti, mas se fico sem o jonathan + zanetti onde vou suplantar o lado direito?

Tá lixado, tá.

lesoes nao me posso queixar... ate que enfim sai um fm que nao fico com metade da equipa lesionada. Mas realmente noto muito a cena dos golos. marco muito poucos mas vou somando os meus pontos. tb jogo num 5-3-2 com 2 alas (à napoles mesmo). Domino os jogos normalmente mas a minha equipa joga mt segura... tb por opçao...!

digamos k tenho uma tatica à mourinho. Eficaz...

Editado por AM0NIAC

Compartilhar este post

Link para o post

Não há essa opção a partir da segunda época?

Pois não sei, o que sei é que o meu clube vai entar no campeonato de Juniores...sem eles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Alguém tem sugestões de um DD para o porto 1ª época? Tenho 10M mas nao queria gastar mais de 7M....

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Alguém tem sugestões de um DD para o porto 1ª época? Tenho 10M mas nao queria gastar mais de 7M....

Regressa o Fucile do empréstimo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Regressa o Fucile do empréstimo :D

Estava a pensar num com potencial... Mas se calhar vou mesmo faze-lo regressar....

Compartilhar este post

Link para o post

sime vrsaljko ou corchia, também seriam boas opções.

Também tens o Wallace do Fluminense, com cláusula de 5 M

Compartilhar este post

Link para o post

sime vrsaljko ou corchia, também seriam boas opções.

Também tens o Wallace do Fluminense, com cláusula de 5 M

Vou comprar o Wallace por ser o mais barato obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o rei dos empates.

Estou com o SLB, e praticamente sempre em vantagem até aos últimos 20min altura em q sofro sempre golos e empato!

Não tá fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

não tive assim tanta dificuldade em vender jogadores...no final da primeira época vendi:

Lima - 7.5M

Luisão - 10M

Carlos Martins - 9M

Maxi - 10M

Nolito - 4.5M

Cardoso - 11,5M

Não me posso queixar muito...mas deve de ter sido pelo facto de termos ganho a Champions na primeira época!!

CL na primeira época com o Benfica? Não te terás enganado e estás a jogar fm12?

Compartilhar este post

Link para o post

CL na primeira época com o Benfica? Não te terás enganado e estás a jogar fm12?

Eu Desde que vi aqui um user a ganhar a champions na 1ª epoca com o standard liege acredito em tudo :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...