Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Pré Época

Publicações recomendadas

Gostava de ver o Josué e o Herrera no duplo pivot com o Lucho a 10. Perante uma equipa tao defensiva, ter jogadores com inteligencia e qualidade de passe dava para tentar ter posse na zona central.

Eu acho que a solução está aí, também. Visto que o meio-campo do Celta é muito povoado (eles têm lá 6 elementos) é difícil aos dois médios mais recuados construir o jogo, falta-lhes criatividade e qualidade de passe. Acho também que faltou ao Lucho baixar um pouco mais no terreno para ajudar no processo ofensivo da equipa, vejo-o muitas vezes a fazer o último passe e quase sempre bem, mas isso não chega. Gostava de ver ali o Quintero.

Para mim o pior em campo está a ser o Iturbe, muito fraquinho e quase sempre inconsequente nas jogadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: está na altura de deixar o Nando sair. O contrato acaba para o ano e o gajo compromete bastante a construção ofensiva da equipa. O Defour é mais do que competente nas mesmas funções e dá um outro trato à bola.

nem mais. concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz o Rúben Micael da Bélgica em campo de especial? é o trato da bola que conta? Agora o Fernando já é mau, isso até me põe doente!!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rúben Micael da Bélgica, ai que não aguento. :lol:

Não gostares do Defour dou de barato. Não reconhecer as debilidades com bola do Fernando, isso não.

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz o Rúben Micael da Bélgica em campo de especial? é o trato da bola que conta? Agora o Fernando já é mau, isso até me põe doente!!! :lol:

Post do ano! Até me arrepiei.

Compartilhar este post

Link para o post

Que me dizem deste Porto, joga 'à Paços'? A nível qualitativo, estão melhores que no ano passado, ou ainda é cedo para essas conclusões?

btw, o Defour é o meu jogador preferido do Porto, amava que fosse/tivesse ido para o United. O homem joga a 6, a 8, nas alas e sempre com entrega e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando para a táctica do PF é uma nulidade a construir jogo e a defender pouca falta faz com tanta pressão avançada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não é nenhum trapalhão com bola, inclusive consegue facilmente tirar um adversário da frente, já para não falar das enormes recuperações de bola que faz. O Defour vai ter no seu currículo um simples registo de bom trato de bola, uns passezitos para o vizinho do lado, nada mais, pago um jantar se ele der algo mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos positivos: movimentação ofensiva, pressão alta e intensa, capacidade para trocar a bola e penetrar pela zona central.

Pontos negativos: falta de capacidade para explorar os flancos e fragilidades na transição defensiva, sobretudo nas laterais. O Danilo abre cada auto-estrada que até mete medo.

De resto, Jackson continua em alta rotação, estou a gostar do Iturbe embora se note que está (estava, porque saiu agora) ansioso e sempre a tentar forçar para as coisas lhe saírem bem, e o Hélton também esteve bem, com uma defesa de alto nível e a resolver bem naquele atraso do Otamendi. Ah, e o Lucho é como o vinho do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Inventam fins de ciclo onde nao existem. É natural que o Fernando nao esteja totalmente entrosado, pudera, passou a carreira como referencia a frente da defesa e agora tem de partilhar a mesma zona com alguem traz complicações. É preciso dar tempo e ver que caracteristicas pode acrescentar a este meio-campo.

Mas olhem que o Defour nao tem estado assim tao bem em campo tambem, principalmente no que toca na construçao de jogo. O que fez na 1ªparte foi mais transporte de bola que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora convém lembrar que o Porto há três dias atrás estava na Colômbia a jogar em altitude. Os jogadores não são de ferro...

Compartilhar este post

Link para o post

Só comecei a ver agora e tou a ler aí uns posts d oFernando e do que tenho reparado mais neste esquema é que ele se desposiciona com muita facilidade. Curtia que os titulares fossem Josué + Defour.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso o início de construção do Porto. Laterais bem abertos e subidos, extremos por dentro, e os 2 médios do duplo-pivot a recuarem para a zona dos centrais para começarem a construir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto começa a construir muito atras em campo e depois é complicado a tarefa de levar a bola aos 4 da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

O ano passado o Porto afunilava muito o jogo em certas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Só comecei a ver agora e tou a ler aí uns posts d oFernando e do que tenho reparado mais neste esquema é que ele se desposiciona-se com muita facilidade. Curtia que os titulares fossem Josué + Defour.

Também acho. O Fernando perde alguma da preponderância que tinha com este sistema táctico.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero é que depois ninguém chore a ida do Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...