Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Pré Época

Publicações recomendadas

O Kelvin anda a levar demasiado à letra a expressão "jogador à Porto". O homem já não é do Benfica rapaz.

Gosto das ideias e das dinâmicas que o Fonseca quer dar à equipa, mas ainda tem vários aspectos para trabalhar, sobretudo em termos defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

2ªparte que só valeu pelas defesas do Fabiano, pelo Josué que mostrou serviço e pelo Licá.

Eu gostava de voltar a ver o Castro e o Josué na titularidade mais o Licá e o Varela nas alas. E na proxima que a construçao de jogo seja feita numa zona mais avançada, porque se notou a quantidade de passes do Josué que maior parte foram interceptados porque a distancia entre ele para o destino era enorme.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não é nenhum trapalhão com bola, inclusive consegue facilmente tirar um adversário da frente, já para não falar das enormes recuperações de bola que faz. O Defour vai ter no seu currículo um simples registo de bom trato de bola, uns passezitos para o vizinho do lado, nada mais, pago um jantar se ele der algo mais que isso.

Em 5 passes para a frente, o Fernando erra 3 ou mais. Em espaços curtos, que é algo muito importante num esquema com um duplo pivot, erra demasiados passes em zonas proibidas e a recepção peca imenso. Nem sei como consegues comparar sequer a aptidão com bola de um e de outro... No entanto, há tanto médio neste plantel capaz de produzir ofensivamente, que nem é preciso trazer o Defour à convera.

Inventam fins de ciclo onde nao existem. É natural que o Fernando nao esteja totalmente entrosado, pudera, passou a carreira como referencia a frente da defesa e agora tem de partilhar a mesma zona com alguem traz complicações. É preciso dar tempo e ver que caracteristicas pode acrescentar a este meio-campo.

Mas olhem que o Defour nao tem estado assim tao bem em campo tambem, principalmente no que toca na construçao de jogo. O que fez na 1ªparte foi mais transporte de bola que outra coisa.

O término contratual existe. As contrapartidas económicas existem. As soluções para uma posição, que como bem dizes, não se sabe se pode ser ocupada pelo Nando convenientemente por questões de características individuais, existem. Especulando que não exista renovação, está na altura dele. Não é um ódio pessoal (bem pelo contrário, já o defendi por aqui em questões de produtividade ofensiva), é uma perspetiva não emocional daquela que é a situação do Porto em termos de plantel e em termos económicos.

Só comecei a ver agora e tou a ler aí uns posts d oFernando e do que tenho reparado mais neste esquema é que ele se desposiciona com muita facilidade. Curtia que os titulares fossem Josué + Defour.

Sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bernard for contratado, o plantel fica com 29 jogadores... e mesmo assim só com 3 laterais :lol:

Kelvin. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que o Lucho desapareceu o jogo morreu. Kelvin pouco ou nada deu ao jogo, Iturbe do que vi idem e o Fernando pouco serve ao novo esquema táctico. Os melhores ainda foram o Licá na 2ª parte e o Varela na 1ª parte a nível do ataque.

Otamendi é Deus, Maicon e Abdoulaye tiveram desvaneios mentais.

No fim, Tiago, Carlos Ed. e Ricardo não jogaram e devem-se ficar por aqui. Falta claramente o Bernard ali, um jogador com maior capacidade ofensiva no lugar do Fernando e o Quintero agora tem que se mostrar se é para ocupar o lugar do Lucho.

Compartilhar este post

Link para o post

Que porquinho, Kelvin. :mrgreen:

Deste jogo dá para retirar que definitivamente o Porto não funciona bem com Fernando + Defour. Para o meio-campo tem que ser Fernando/Defour + Josué/Herrera.

Compartilhar este post

Link para o post

Caí de páraquedas e só vi resumo do jogo... mas como raio aquele golo não se vê anulado por fora de jogo, com o bandeirinha em perfeita posição? Era claríssimo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando sozinho à frente da defesa, sff.

Mantenho.

Mais conclusões só após a Emirates Cup.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds agora vocês vem todos para aqui reclamar do fdj?

O drama. O horror.

Compartilhar este post

Link para o post

Caí de páraquedas e só vi resumo do jogo... mas como raio aquele golo não se vê anulado por fora de jogo, com o bandeirinha em perfeita posição? Era claríssimo :lol:

aw_jeez_not_this_shit_again2.jpg

O drama, o horror? :lol:

olha que crl, isso dizemos nós

é um amigavel pá, deal with it

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

ele tem razão, também se escusava a figura de virgem ofendida sempre que se põe em causa a legitimidade de alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O término contratual existe. As contrapartidas económicas existem. As soluções para uma posição, que como bem dizes, não se sabe se pode ser ocupada pelo Nando convenientemente por questões de características individuais, existem. Especulando que não exista renovação, está na altura dele. Não é um ódio pessoal (bem pelo contrário, já o defendi por aqui em questões de produtividade ofensiva), é uma perspetiva não emocional daquela que é a situação do Porto em termos de plantel e em termos económicos.

Duvido que o Fernando se torne num Alvaro Pereira da vida e se desvalorize. Eu acho que o melhor para ele seria renovar mais um ano so para no fim desta epoca vender-mos o jogador.

Se o Bernard for contratado, o plantel fica com 29 jogadores... e mesmo assim só com 3 laterais :lol:

Tens 29 jogadores e 5 ou 6 nao apresentam nivel para serem titulares queres o quê tambem :lol: Mas a questao do lateral era so o Quino ir para o plantel principal e nao entendo porque isso nao foi feito.

E andam tudo com o tesão do Herrera mas duvido que se torne opçao tao imediata, se nao joga duvido que caia de para-quedas no Emirates Cup para a titularidade.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

o 3º equipamento é lindo, para mim era 2º

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não percebo o "endeusamento" ao Defour aqui. Ele não é mau jogador mas está muito longe de ser jogador para ser titular no Porto.

E o Maicon não sei o que lhe aconteceu mas está muito diferente (para pior) de há uns tempos para cá.

E o Kelvin deve ter tido um bloqueio mental :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando para a táctica do PF é uma nulidade a construir jogo e a defender pouca falta faz com tanta pressão avançada.

:weedman:

O Fernando é eterno.

O Fernando é o único jogador do plantel sem substituto desde há 5 anos, isso sim.

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Defour está muito longe para servir para titular, muito bem anda o Porto de finanças para dar 6 M por um jogador assim.

Compartilhar este post

Link para o post
O Fernando é o único jogador do plantel sem substituto desde há 5 anos, isso sim.

Isso é mentira. Para mim continua um mistério porque é que o Defour foi para o banco quando o Fernando voltou. Estava a jogar muito bem.

Nisto estou com o João e com o Kratos, como já disse várias vezes. Adoro o Fernando mas é um bocado limitado para este tipo de jogo. O Defour cai que nem uma luva.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, quer gostem ou não, a "melhor2 dupla de extremos ou pelo menos a que dá mais garantias é Izma + Varela

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...