Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lica'

Jovem de 18 anos morto a tiro pela polícia em Campolide depois de assalto na Linha de Sintra

Publicações recomendadas

(falando por mim) Não quis, de forma alguma, apoiar qualquer tipo de genocídio. Apenas quis deixar que, entre saírem impunes com crimes graves, ou morrerem, prefiro a segunda. Isso, sem quaisquer dúvidas. Fora raros casos em que a pessoa teve lapsos.. enfim, isto é muito complicado. Vocês dizem que não nos devemos meter no lugar da vítima, mas isso é impossível, tem de haver justiça.

O ideal, claro está, é que o sistema de justiça evolua de forma a que a mesma seja, efectivamente, feita. Tem de haver algo que console a vítima, e algo que puna o criminoso. Se há acompanhamento para o mesmo, ou não, não sei, nem consigo escolher. Agora, um gajo matava o meu filho, e ia para uma prisão, era acompanhado, e quê, passados menos de 25 anos, estava na rua, livre... isto é muito difícil de aceitar. Podia estar com alguma doença, não sei... é simplesmente difícil de aceitar. Seria desumano, pelo menos. É possível que a vítima sofresse mais que o criminoso em si (a vítima sendo o pai), devido à impotência/sentimento de culpa, ganharia ódios, podia ficar maluco, enfim! Há sempre conforto por parte da vítima, quando a mesma sabe que o criminoso, vá... "teve o que merecia".

Agora, se como já quis dizer, se me perguntarem "Preferes que o gajo que matou o Sujeito morra, ou fique livre dentro de 10, talvez 7 anos?" A não ser que o criminoso tivesse uma justificação plausível para a coisa.... epá, acho a resposta óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca se deve sacrificar uma vida em prol de outras tantas. Se voltar a matar não tem outro remédio que não ir para a cadeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca se deve sacrificar uma vida em prol de outras tantas. Se voltar a matar não tem outro remédio que não ir para a cadeia.

Isto sim é espectacular. Portanto a 1ª vez é um "acidente". Ou estás a falar do polícia, que cumpriu o seu dever?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda, segundo o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os roubos às duas mulheres, que ocorreram pelas 06:45 e 06:55, foram feitos com "recurso a violência física", e uma das vítimas teve necessidade de receber tratamento hospitalar.

Rest my case.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, vai ser feita a habitual perícia para ver se o polícia agiu em legítima defesa ou de terceiros, e se por acaso ele tiver abusado do seu estatuto enquanto autoridade, é considerado homicídio?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

não me dou com gente que rouba

a partir do momento que são pessoas sem histórico na çena, acho que ninguém vai ter estes comentários

Mas já sabemos que tu és um menino especial, esta conversa não era para ti.

Para mim bandido bom é aquele que já não pode fazer banditismo. Se é porque está morto ou porque está preso, pouco me importa.

Ainda bem que as únicas duas soluções para os bandidos são a morte ou a prisão.

Mas sempre se podem mudar para os EUA, onde 3,1% da população está sob a alçada do sistema de justiça, já os devem ter apanhado a todos!

Agora que já li o tópico todo, mas ainda alguém se admira com esta conversa? Isto é o que se ouve todos os dias no café, metade é de gente perturbada, outra metade é de gente que quer chamar a atenção, algumas vezes é gente perturbada que quer chamar a atenção. É ignorar.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, isto começa num caso dum assaltante que morre por causa de um agente e já vejo gente a falar do Hitler? A sério?

Enfim..

Voltando ao caso, na minha opinião, se o agente teria outra solução que não a morte do assaltante, então que deva ser punido.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

A Idade Média chamou e diz que te quer de volta :adeus:. E não, não se borravam todos. O efeito, aliás, seria precisamente o contrário, como o demonstra a experiência norte-americana em que a criminalidade violenta é exponencialmente maior nos Estados que têm a pena capital face aos que não a têm (e não é apenas uma questão de número de população). Além disto, nos E.U.A os números de criminalidade violenta são bem maiores do que os da Europa em que não existem penas capitais e perpétuas. Posto isto, a tua tese, além de absolutamente bárbara (cospe em séculos de avanços na humanização do D. Penal), é construida com base em factos absolutamente falsos (basta ver qualquer obra de D. Penal).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já sabemos que tu és um menino especial, esta conversa não era para ti.

Ainda bem que as únicas duas soluções para os bandidos são a morte ou a prisão.

Mas sempre se podem mudar para os EUA, onde 3,1% da população está sob a alçada do sistema de justiça, já os devem ter apanhado a todos!

Agora que já li o tópico todo, mas ainda alguém se admira com esta conversa? Isto é o que se ouve todos os dias no café, metade é de gente perturbada, outra metade é de gente que quer chamar a atenção, algumas vezes é gente perturbada que quer chamar a atenção. É ignorar.

Não disse que as duas únicas soluções eram essas, dei 2 exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não estás a usar smiles, questiono-me se ainda é brincadeira ou não, o que andas a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

O processo de inquérito avaliará se a conduta do agente foi ou não a mais correta. Contudo deixa-me ressalvar que a fuga por si só autoriza o uso de arma de fogo.

Por si só, não, em certos casos específicos. Não sei até que ponto esta perseguição cumpria este caso específico, não há ainda dados suficientes para se concluir tal.

Também já estou como o Fusão, isto é o banal, só não tinha era visto disto até agora no CMPT. Embora o tópico das matanças dos animais já tenha dado a descobrir um ou outro aprendiz de khmer vermelho, e também aí andam, outros há que apareceram do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A Lei permite que exista o uso de armas nestes casos, portanto foi usada, nada pra chocar ninguem... aconteceu.

Mas...matar criminosos ou pessoas inocentes tem o mesmo nome: assassinar. Basta ter dois dedos de testa para perceber isto que esta no dicionario:

assassino

adj.

1. Que assassina.

s. m.

2. Aquele que mata traiçoeiramente ou com premeditação.

3. Que arruína ou destrói (o que é digno de ser respeitado).

4. Homicida.

Pegando ali onde diz "premeditação", isto n foi premeditado...aconteceu. Achar que um estado devia ter a pena de morte é assassino, n é a minha opiniao, é um facto. Eu n quero paises assassinos nem com legitimidade para tal, n sei, digo eu, parece-me errado.

Agora que está clarificado que quem planeia matar alguém é assassino, vamos pensar no que aconteceu:

- assaltos violentos é das coisas que mais odio gera em mim, pela cobardia do uso da forca, pq dos traumas que isso causa, pq tipicamente sao inocentes as vitimas do mesmo, etc... tudo isto gera odio e revolta e so me apetece é fazer-lhes algo infinitamente pior.

- quem rouba, nestes caos de furtos menores, rouba pq tem vidas tao dificeis que o instinto de sobrevivencia sobrepoe-se á moralidade do ser humano.

Aceitando isto como factos... tenho tanta legitimidade eu exprimir o meu odio por actos de violencia como outros de exprimir o seu instinto de sobrevivencia por actos de violencia.

Se entramos por isto, olho-por-olho dente-por-dente, ficamos todos cegos e desdentados. N entro sequer no campo da moral e do coitadinho, simplesmente usando a razao, ninguem beneficia com a lógica do "assassinar assassinos". É por isso que responder violencia com violencia é mau, NINGUEM ganha.

Uma historia veridica que me aconteceu: há mtos anos atrás, trabalhava no espaco ágora ali em santos e morava em alcantara. Tinha acabado de receber o meu 1o ordenado, orgulhoso como o crl, sai para apanhar o electrico nem reparei que estavam dois pintas escondidos atras do placar de publicidade na paragem. Eram prai 23h, os gajos tentam-me assaltar e eu so pensava "fdx, q azar do crl, logo hj" e resisti... levei duas facadas "superficiais", uma na mao outra no pescoco (olhando para tras... se calhar n foi a melhor opcao) q basicamente so apanharam pele e fugi deles apanhando a pendura do electrico.

Ja fui assaltado mais vezes, mas com violencia, foi a unica e espero, a ultima.

Um pensamento só nos momentos seguintes: Vingar-me... sair tipo na paragem seguinte e limpar-lhes o sebo aos dois... alias, tortura-los antes... passou-me tanta coisa pela cabeca nos minutos seguintes que dava pra fazer dez filmes tipo batman!! Mas... a adrenalina do momento passou e so ficaram as cicatrizes e o trauma. Foi chegar a casa, limpar as feridas e agarrar-me ao orgulho de ter escapado com o meu 1o ordenado e usar isso para cicatrizar tmb o odio por criminosos q, como devem imaginar, andou bem alto durante uns tempos.

Enfim, caguei pros "criminosos", n tenho capacidade mental para lhes desejar as melhoras, mas tenho capacidade mental suficiente para n me tornar eu num crimonoso. Portanto, quando sou a vitima de coisas que me causam odios, traumas, revoltas, tendo "reciclar" isso para algo positivo... n é ser bonzinho, é egoismo meu, é querer ser saudável no meio do caos que infelizmente é a nossa realidade.

Solucao? N faco a minima ideia... sei é que responder na mesma moeda (ou pior) n é a solucao... portanto malta que vem praqui despejar o odio, acredito q mtos é só da boca pra fora, mas independentemente disso, fica o conselho...ter pena de crimonosos? Meh... mas n alimentem odios, ninguem ganha nada com isso, todos nos vivemos numa sociedade onde somos todos vitimas... uns mais que outros mas somos todos.

ps - tou num teclado estrangeiro portanto há acentos q n tenho, espero que de pra perceber na mesma o texto.

Editado por vampirado

Compartilhar este post

Link para o post

a probabilidade de morrer na profissão de gatuno deve ser das mais elevadas em conjunto com as forças de segurança e militares. Ele, ao escolher esta profissão, já estava avisado dos riscos que corria.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ganhei noção: fiquei a saber que metade da gente dos cafés é perturbada, pois não se importa que gajos que violam, matem, e roubem (aka gajos que espalham a desgraça dos outros) morram.

Nunca mais saio à rua.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Esses estão na cadeia. ;)

edit: agora é que atentei melhor à frase. Toda a sociedade moderna é perturbada, então.

Editado por Rodrigol

Compartilhar este post

Link para o post

Já ganhei noção: fiquei a saber que metade da gente dos cafés é perturbada, pois não se importa que gajos que violam, matem, e roubem (aka gajos que espalham a desgraça dos outros) morram.

Nunca mais saio à rua.

Vou-te dar uma novidade: algures entre o preto e o branco há toda uma série de cores. Não sejas "daltónico" por opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-te dar uma novidade: algures entre o preto e o branco há toda uma série de cores. Não sejas "daltónico" por opção.

Se tu não achas sensato que alguém não se incomode com a morte de um criminoso perigoso, eu não acho acho sensato que alguém defenda o pior tipo de gente que existe, e que já tantas vezes se vai safando. Isto faz de mim algum carniceiro?

Uma vida humana de um assassino ou de um violador, vale tanto como a de um cidadão comum, que age consoante as regras do meio em que vive? :lol: Nunca!

As coisas não se podem resumir a uma vida, nesse aspecto... isso é tão injusto para tanta gente.

Enfim.

Duvido que mude de opinião. Simplesmente não acho a argumentação que tem defendido tal gente, lógica.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

"Não se incomode com a morte"? Não! Tu estás a atenuar o que aqui se passou. Em 12 páginas há dezenas de posts com pessoas a regozijar-se pela morte de alguém e/ou a desejar que outros morram também, bem como desejos de aplicação de práticas de tortura e execuções sumárias sem direito a julgamento. Não estás bem a ver a gravidade da situação, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Defendo que cada crime grave deveria ter uma pena extrema, como tortura... Sem duvida, para aqueles c*brões soofrerem um bocado do que fizeram sofrer aos outros.

E devia ser em directo para todo o pais ver, até se borravam todos

Mas claro como já disse cada caso é um caso

Já te calavas, não? Que demência do crl...

Compartilhar este post

Link para o post

"Não se incomode com a morte"? Não! Tu estás a atenuar o que aqui se passou. Em 12 páginas há dezenas de posts com pessoas a regozijar-se pela morte de alguém e/ou a desejar que outros morram também, bem como desejos de aplicação de práticas de tortura e execuções sumárias sem direito a julgamento. Ou não estás bem a ver a gravidade da situação, certamente.

Nunca disse que era a favor de torturas, apenas equacionei a pena de morte para os casos extremos! Isso de torturas é o que a vítima desejaria, erradamente, ou não (não pode fazer tais julgamentos... simplesmente, não podes. É impensável o sofrimento de se perder alguém/ser violado).

Mas, tal como te choca esse pensamento das torturas (o qual nem partilho, defendo sim penas de mortes via injeções letais para os casos extremos, um pouco como no abatimento de animais), a mim, choca-me que vocês defendam tanto gente assim. Mas porque raio merecem uma oportunidade? Então, eu que nunca cometi crimes graves, agora podia matar um puto, que era classificado como doente, passava menos de 25 anos na cadeia, e depois saía em liberdade? Se calhar, é por isso ser assim, não tão extremo como, sei lá, a tortura ou a morte (a prisão em si é tortura, mas não acho que seja algo que meta o medo de, à sentença de prisão, se adicionar tortura ou ameaçar com pena de morte, sei lá), que há gente que mata e viola sem ter grande medo das consequências...

Agora, dizem também que, como nos EUA, onde eles têm medidas pesadas, a criminalidade continua alta e violenta. Mas, então, o que querem? Penas leves para todos!? Acham que é isso que melhoraria a coisa, que mudaria as mentes de serial killers e violadores!?

Eu também gosto de pensar que, um gajo que matou alguém, ou violou uma mulher, possa vir a ser uma excelente pessoa, com apenas um passado obscuro. Mas, porra, tem de se entender que a coisa não é simples, que há muitos 'ses'! É inevitável pensar como uma vítima nesses casos...

E, dito isto, eu não consigo mesmo defender um criminoso perigoso. Não consigo. Acho que não faz sentido. E mais, acho que, ao se defender assim um criminoso perigoso, está-se sim a atacar o cidadão comum, aquele personagem exemplar (na vertente de não ser criminoso), que não cede à tentação de agir como um animal.

Compartilhar este post

Link para o post

50 shades of grey?

donotwant.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que está a defender o criminoso?

Quem por aí disse que a pena de morte, mesmo para violadores, assassinos e afins, é algo completamente descabido, algo antiquado, sem lugar nos dias de hoje. Que dizem que os mesmos "devem ser acompanhados". Mas que acompanhamento!? Quem faz isso, faz porque quer, e, mesmo em casos excepcionais, onde se provam que estão mesmo mentalmente doentes, não apoio que se perdoe tal gente. Pelo menos, em casos em que são um perigo para a sociedade.

Isso de querer "acompanhamento", de ser contra penas de morte, não é defender? Não é defender o cidadão comum, que evita fazer mal aos outros. Isso é que não é...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Zacker, e que tal escravizar esse tipo de pessoas? Obrigá-los a limpar as ruas, mata e outros que tais, sem receber qualquer tipo de remuneração?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...