Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lica'

Jovem de 18 anos morto a tiro pela polícia em Campolide depois de assalto na Linha de Sintra

Publicações recomendadas

Um homem com 18 anos foi hoje morto a tiro pela PSP na estação ferroviária de Campolide na sequência de uma perseguição a três jovens, entre os quais a vítima, suspeitos de terem roubado duas mulheres.

Segundo a PSP, as autoridades foram alertadas pelas 07:00 e os agentes enviados ao local detiveram dois dos três suspeitos do assalto, denunciado pela linha de emergência 112, mas o jovem baleado ainda conseguiu fugir, tendo sido abatido pouco depois.

"O polícia, que ia em seu alcance", fez "uso arma de fogo que lhe está distribuída, em circunstâncias ainda não apuradas, vindo a ferir aquele, causando-lhe a morte no local", explica a PSP.

Ainda, segundo o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os roubos às duas mulheres, que ocorreram pelas 06:45 e 06:55, foram feitos com "recurso a violência física", e uma das vítimas teve necessidade de receber tratamento hospitalar.

"Todos os suspeitos possuem antecedentes criminais, sendo que os dois detidos serão presentes à autoridade judiciária para aplicação da medida de coação", salienta o comunicado.

A ocorrência foi comunicada à Polícia Judiciária bem como à Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI) que irá abrir um processo de inquérito, que decorre em paralelo ao processo-crime dirigido pelo Ministério Público, para apurar as circunstâncias dos factos.

"Antes das conclusões, não haverá quaisquer outras declarações sobre o incidente e o seu lamentável resultado", sublinha o comunicado.

Por sua vez, a porta-voz da CP, Ana Portela, referiu à Lusa que a circulação de comboios na linha de Sintra se passou a fazer sem "qualquer perturbação" por volta das 12:00, uma vez que o incidente na estação de Campolide ficou resolvido.

http://www.ionline.pt/portugal/corpo-na-estacao-campolide-esta-perturbar-circulacao-ferroviaria

Este já não assalta mais ninguém.

Editado por Makneeac

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena nenhuma.. os outros dois podiam ter ido também

Compartilhar este post

Link para o post

O que está aí escrito é demasiado vago. Mas só por aí, não me parece que tenha feito bem a polícia. Mas eu não sou nada de acab nem nada disso, mas não me parece que um roubo com violência física justifique a morto do assaltante que está a fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

O que está aí escrito é demasiado vago. Mas só por aí, não me parece que tenha feito bem a polícia. Mas eu não sou nada de acab nem nada disso, mas não me parece que um roubo com violência física justifique a morto do assaltante que está a fugir.

Segundo o que ouvi na tv (dito por pessoas que assistiram a tudo), foram feitos tiros para o ar para o individuo parar. a mim sempre me ensinaram que devo obedecer às autoridades... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Este já não rouba mais :celebracao:

Editado por 45roma

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estava à espera de ver aqui uma discussão com a maioria a descarnar no polícia, afinal não. Fiquei surpreendido! E pela positiva. Sou contra o atirar a matar e o recurso a arma de fogo tem de ser em certas circunstâncias, mas, pelo acto que praticou, não se perdeu muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento imenso pela morte do sujeito, nunca poderá ser o desfecho ideal de uma situação destas. Resta apurar responsabilidades e saber se a acção foi justificada ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Este já não rouba mais :celebracao:

Atrás dele , deviam ir muitos mais

Acham que a morte é mesmo solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Fine by me. Sinto-me mais seguro com menos um a andar na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Fine by me. Sinto-me mais seguro com menos um a andar na rua.

isto

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que a morte é mesmo solução?

Neste momento é, quantos e quantos merecem ser presos e estão cá fora? Outros tantos que têm X anos de prisão por cumprir e passado uns tempos estão cá fora também? Das duas pessoas que foram assaltadas ninguém se preocupou. Não me dá pena nenhuma que tenha morrido, pensam que é tudo deles e que podem fazer o que querem. Anda uma pessoa a trabalhar e a sustentar-se para depois vir um malandro qualquer com uma naifa no bolso assaltar-te (sim , já fui vitima de assalto).

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo de como a imprensa tratrar do caso, o policia ainda vai perder o emprego e ir a tribunal por homicidio.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento é, quantos e quantos merecem ser presos e estão cá fora? Outros tantos que têm X anos de prisão por cumprir e passado uns tempos estão cá fora também? Das duas pessoas que foram assaltadas ninguém se preocupou. Não me dá pena nenhuma que tenha morrido, pensam que é tudo deles e que podem fazer o que querem. Anda uma pessoa a trabalhar e a sustentar-se para depois vir um malandro qualquer com uma naifa no bolso assaltar-te (sim , já fui vitima de assalto).

A morte não é a melhor solução para nada. O merecerem ser presos e não estarem é culpa da justiça, da polícia, etc, mas nenhum deles merece como pena a morte.

Não tenho pena que este gajo tenha morrido, ninguém o mandou pôr-se em fuga. Não gostava era que o polícia o tivesse morto com a situação controlada.

Compartilhar este post

Link para o post

A morte não é a melhor solução para nada. O merecerem ser presos e não estarem é culpa da justiça, da polícia, etc, mas nenhum deles merece como pena a morte.

Não tenho pena que este gajo tenha morrido, ninguém o mandou pôr-se em fuga. Não gostava era que o polícia o tivesse morto com a situação controlada.

Não sabes se estava controlada , "em circunstâncias ainda não apuradas". Sim , também é culpa da justiça e policia que nada faz mas agora supõe que uma das vitimas do assalto tinha morrido, também defendias o mesmo do assaltante?

Compartilhar este post

Link para o post

Matar nunca é solução.

De resto, estou com o Puro.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dizem que a justiça é lenta em Portugal?

Aqui houve JUSTIÇA NA HORA.

Três montes de esterco assaltaram duas senhoras, com violência, hoje de manhã na estação de campolide. Um deles já não repete.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...