Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lica'

Jovem de 18 anos morto a tiro pela polícia em Campolide depois de assalto na Linha de Sintra

Publicações recomendadas

Tem de ser assim, se começar a morrer gente eles vão parar

A justiça norte-americana concorda...

Compartilhar este post

Link para o post

Está mais que provado onde? Eu costumo é ouvir o contrário, mas pronto, na descontra boy, não vou dizer mais nada que já sei como é o CMPT, deixei de postar aqui para não ter um enfarte dadas as barbaridades que costumo ler naqueles tópicos mais polémicos. Isto tudo começou quando o ser humano se lembrou de inventar uma coisa chamada civilização, que é a pior invenção de sempre. Espero que um dia isto fique tão mal que caia tudo de uma vez para o bem da espécie humana e para o bem do planeta. Hasta

Pesquisa um pouco, se resultasse nao havia tanta criminalidade...

Para se viver em sociedade numa civilização é preciso respeitar os outros e cumprir regras, mas há certos indivíduos que nao cumprem estes dois princípios e mesmo que lhes queiram ensinar nao querem aprender e para grandes males, grandes remédios...

Hasta boy

Compartilhar este post

Link para o post

lol este tópico. Não imaginava que tanta gente pensasse assim...

Epa é claro que algumas coisas que disse sao bastante exageradas e nunca vão acontecer, mas as pessoas perdem um bocado a paciência com esta justiça...

A mim revolta-me acredita e deixa-me bastante triste assistir a este criminalidade sair impune...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses criminosos já podem matar ir presos sair e continuar a vida?

Agora tens o caso daquele gajo que matou x pessoas durante o filme batman, tão nao era merecido torturem o gajo até a morte? Quantas famílias nao destruiu ele, quantas vidas tirou? Sao actos que marcam uma vida para sempre, nem imagino aqueles familiares.

Aquele CABR*O devia ser cortado aos bocados a sangue frio

Essa m*rda é para quê? Para regozijo pessoal?

Se ainda me falasses em prisão perpétua, era naquela, agora com um discurso desses... é que se o objectivo é o gajo sofrer, sofre muito mais com prisão perpétua do que a ser cortado aos bocados a sangue frio.

E nem comento a demência deste e de outros posts. Pensava que vivia num país civilizado, mas enganei-me. Resolvia-se era tudo era à lei da bala.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa um pouco, se resultasse nao havia tanta criminalidade...

Para se viver em sociedade numa civilização é preciso respeitar os outros e cumprir regras, mas há certos indivíduos que nao cumprem estes dois princípios e mesmo que lhes queiram ensinar nao querem aprender e para grandes males, grandes remédios...

Hasta boy

Se houve acompanhamento e os crimes voltam a ser feitos, então esse acompanhamento foi mal feito. O problema é que muita gente pensa que estas coisas de acompanhar o criminoso é injusto e não é solução e não se investe a sério nisso. Porque a gente tem a mania de nos pormos no lugar da vítima. A característica que nos permitiu chegar onde estamos foi a nossa capacidade de adaptação, e por isso no geral não há ninguém que não se consiga adaptar a regras diferentes. Se houver, tal como tu disseste (acho eu que foste tu): "cada caso é um caso".

Compartilhar este post

Link para o post

É pah, a bonecos das férias eu estou habituado. Pessoas com distúrbios mentais a passar por aqui é que já é mais raro...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta mais que provado que isso nao resulta, um criminoso será sempre um criminoso nao há volta a dar,

Isto tudo começou quando o ser humano se lembrou de inventar uma coisa chamada civilização, que é a pior invenção de sempre. Espero que um dia isto fique tão mal que caia tudo de uma vez para o bem da espécie humana e para o bem do planeta. Hasta

Este tópico é ridículo.

:fixe:

Só li meia dúzia de posts da última página e não venho cá mais. É doentio...

Compartilhar este post

Link para o post

Só li meia dúzia de posts da última página e não venho cá mais. É doentio...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá já sabia que aquele post ia gerar controvérsia, mas também não me exprimi bem na tentativa de resumir a coisa. Para esclarecer, eu não digo que a civilização seja uma coisa má, tem coisas boas e coisas más. Só que as coisas más fazem com que seja um sistema bastante opressor, simplesmente por não dar liberdades quase nenhumas a quem vive dentro dela. Não defendo um regresso aos tempos das tribos sedentárias e não sei quê, mas na minha ótica são o modelo a seguir. Sei que é uma opinião bastante radical e que o pessoal costuma ser apreensivo, mas é o que eu acho e o que acho que está certo, não estou a tentar converter ninguém, nem coisa parecida. Este também vai ser o meu último post neste tópico porque já tou a começar discutir assuntos off-topic e sei que se continuar vai haver esparguete depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico já "estalou": tipo, pessoal a desejar penas de morte e torturas? f*da-se, a comunidade CMPTiana deve estar toda internada num hospício :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Já li muita porcaria por aqui mas, pela primeira vez, estou chocado. Não há palavras para a barbaridade que certos users, como o Wane, aqui demonstraram. Pessoas assim não podem, não merecem viver numa sociedade do séc XXI, tal o desrespeito que evidenciam por uma vida humana (sim, o criminoso, por pior que tenha feito, continua a ser uma pessoa, por mais que vocês o degradem em coisa inferior). Só espero que nenhum de vocês tenha o poder para implementar essas ideias no plano legislativo e judicial.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá já sabia que aquele post ia gerar controvérsia, mas também não me exprimi bem na tentativa de resumir a coisa. Para esclarecer, eu não digo que a civilização seja uma coisa má, tem coisas boas e coisas más. Só que as coisas más fazem com que seja um sistema bastante opressor, simplesmente por não dar liberdades quase nenhumas a quem vive dentro dela. Não defendo um regresso aos tempos das tribos sedentárias e não sei quê, mas na minha ótica são o modelo a seguir. Sei que é uma opinião bastante radical e que o pessoal costuma ser apreensivo, mas é o que eu acho e o que acho que está certo, não estou a tentar converter ninguém, nem coisa parecida. Este também vai ser o meu último post neste tópico porque já tou a começar discutir assuntos off-topic e sei que se continuar vai haver esparguete depois.

Acho que ninguém está a falar pelos teus posts. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É que há que distinguir o normal do péssimo: é normal as pessoas, por se tratar de um assaltante, nem ligarem muito. É normal e está intrínseco na mentalidade humana. Mas por amor de Deus, uma coisa é não ligar/ser indiferente e outra completamente distinta e horrenda é dizer "haviam de morrer todos". Para os users que disseram isso por aí, só deixo uma pequena pergunta:

- Sabem quem foi Adolf Hitler? É que ele também se lembrou de exterminar uma série de pessoas só porque, na sua óptica, eram diferentes.

P.S: dbeirao, sinceramente não me pareceu que estivessem a falar de ti.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Epá deu-me impressão que sim pelo quote do Descartes e por alguns comentários que vieram a seguir ao meu post. E como eu disse aquilo como desabafo e cabeça quente, acabou por me sair um bocado ao lado e senti necessidade de me justificar depois. Desculpem lá qualquer coisinha, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Está sim. O Descartes fez quote.

My bad. Ainda assim acho que se a generalidade dos posts fossem da natureza dos que o dbeirao fez não havia metade do sururu que houve. É que o que ele disse (tirando talvez o que o Desc destacou) eu ainda percebo. Agora há comentários de outros users que quero acreditar que vêm de pessoas desequilibradas ou que estão a tentar sacar uns loles, caso contrário é demasiado mau para ser verdade.

Editado por RManelaa

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo. Nem sequer tenho vontade de participar nestes tópicos. Sinto que a mentalidade estagnou na idade da Pedra.

Compartilhar este post

Link para o post

My bad. Ainda assim acho que se a generalidade dos posts fossem da natureza dos que o dbeirao fez não havia metade do sururu que houve. É que o que ele disse (tirando talvez o que o Desc destacou) eu ainda percebo. Agora há comentários de outros users que quero acreditar que vêm de pessoas desequilibradas ou que estão a tentar sacar uns loles, caso contrário é demasiado mau para ser verdade.

É desequilíbrio mesmo... Já se reparou que há aqui gente a defender um autêntico genocídio: mas não são as únicas. As pessoas mais velhas (pelo menos na zona de Bragança e Vila Real) defendem quase unanimemente que "os ladrões deviam era ir para a forca" ou então quando alguém dá um tiro num assaltante "só se perderam os que falhou". São mentalidades... demasiado bruscas para uma sociedade como a actual.

Compartilhar este post

Link para o post

É que estamos a falar num roubo porra. Um roubo!

Que não sintam pena, eu aceito e percebo, que achem que quem anda à chuva molha-se, ok. Agora achar que por um roubo mereciam morrer? Nem no Texas, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

É que estamos a falar num roubo porra. Um roubo!

Que não sintam pena, eu aceito e percebo, que achem que quem anda à chuva molha-se, ok. Agora achar que por um roubo mereciam morrer? Nem no Texas, f*da-se.

Eu sou desses casos que tu falas: pena? Não tive. Agora dizer que merecia morrer? Isso é muita areia para a minha caminheta :medinho:

Btw, vai ser feita a habitual perícia para ver se o polícia agiu em legítima defesa ou de terceiros, e se por acaso ele tiver abusado do seu estatuto enquanto autoridade, é considerado homicídio?

P.S.: Quanto a penas para esses crimes, é fácil. Creio que as penas deviam ser mais pesadas em Portugal, e nos casos mais extremos prisão perpétua. Agora, um roubo é como se diz - vais à esquadra, termo de identidade e residência, assaltas de novo. Umas penas mais compriditas e eles já pensavam duas vezes em voltar a fazer o mesmo. Sem contar que devia haver muito mais apoio na prisão de modo a mudar a mentalidade dos criminosos e até de os ajudar a encontrar o seu papel na sociedade (não sei se me fiz claro nesta parte).

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é a duração das penas, mesmo que levasses 25 anos de prisão por roubar um rebuçado a partir do momento que estás em Portugal irias continuar a roubar porque sabes que tens 1001 maneiras de te safares.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...