Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Juro que não percebo essa fixação em mudar o assunto mas siga pra bingo!

O Aimar recupera para o Braga?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo a necessidade de continuar a debater o mesmo ao fim de tantos dias...

Até porque o que me interessava saber não tenho visto muito falado. Afinal qual poderá ser o castigo do Luisão? Pelo que percebo só será em provas europeias, mas poderá ser quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo a necessidade de continuar a debater o mesmo ao fim de tantos dias...

Até porque o que me interessava saber não tenho visto muito falado. Afinal qual poderá ser o castigo do Luisão? Pelo que percebo só será em provas europeias, mas poderá ser quanto tempo?

Já ouvi dizer que ele pode não jogar sequer esta epoca, em todas as provas, daí terem vindo falar de um novo central.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderão ser de 1 a 10 jogos de suspensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ir à luz pela casa do Benfica de Paredes. 17,5€ + bilhete. Caro pa cacete mas quero aproveitar o facto de estar de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer as equipas provaveis de Benfica e Braga para sabado?

A serio, que ninguém sabe pelo menos a do Benfica? :lol:

Editado por Skip Bayless

Compartilhar este post

Link para o post

Artur

Maxi - Luisão - Garay - Melga

Javi

Enzo Witsel ?

CM

Cardozo

O médio esquerdo é realmente uma incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem estar a regressar ao tema anterior mas vi aí uma imprecisão que acho importante corrigir, e julgo que o JohnyM concordará comigo. O árbitro é a autoridade máxima dentro de campo, não a figura máxima, são coisas um pouco diferentes.

Dito isto, o árbitro em questão criou algum espalhafato. Provavelmente por questões de personalidade, mais do que por questões de "fama", pouco importa. Parece-me que em algum momento ali, seja na queda ou no momento em que chega ao chão, achou por bem exagerar o acto.

Com isto o Benfica ficou obviamente numa posição delicada, mas que a meu ver era de fácil resolução e que limpava o nome de todos os envolvidos, tanto quanto possível. Tendo naturalmente em vista a defesa do Luisão, dentro dos limites do razoável, o Benfica só devia preparar um comunicado para ser lido pelo próprio Luisão, a explicar que as intenções da acção se prendiam com a defesa da equipa, que o dito encosto foi um acto irreflectido e cujo principal objectivo seria tomar uma posição perante os colegas de equipa, para que fosse apenas ele a conversar com o árbitro, e que em momento algum teve intenção de agredir o árbitro. Isto, por si só, e independentemente do que se tenha passado na cabeça do Luisão, já lhe limpava o nome, tanto quanto possível.

De seguida o Benfica, por voz do director de comunicação, devia também emitir um comunicado em que expressasse as maiores desculpas, em primeiro lugar, ao Fortuna pela interrupção do jogo, que deveria ser uma festa para os adeptos do clube, disponibilizando-se para retomar o encontro amigável num outro momento, caso fosse intenção do adversário.

Em segundo lugar ao árbitro, sublinhando o comunicado do Luisão e mostrando apoio para com ele, isto é, dizendo que reforça a posição do capitão em como este não teria intenção de agredir o árbitro mas que entende os motivos que o levaram a interromper o jogo.

E por último aos próprios adeptos, que esperavam ver mais um jogo da equipa que apoiam e que acabaram por presenciar um momento que não reflecte os valores defendidos quer pelo Benfica, quer pelo Luisão.

E o Jesus, como é óbvio, em momento algum teria que falar disto.

Isto, naturalmente, não apagava das memórias a situação lamentável que ocorreu, mas deixava o Benfica numa boa posição tendo em conta a gravidade do ocorrido. Seria algo relativamente fácil se o Benfica não fosse dirigido por tasqueiros que têm um tasqueiro como director de comunicação.

Mas, no fundo, só reflecte o estado do futebol em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

A serio, que ninguém sabe pelo menos a do Benfica? :lol:

Talvez assim:

Artur

Maxi ---- Luisão ---- Garay ---- Melgarejo

Javi

Witsel

Enzo ----- Aimar ----- Nolito

Cardozo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Alhos e Rodrigol.

Não queres fazer o mesmo esforço de raciocinio e fazeres uma aposta para o 11 do Braga? :mrgreen:

Editado por Skip Bayless

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez assim:

Artur

Maxi ---- Luisão ---- Garay ---- Melgarejo/Luisinho

Javi

Witsel

Enzo ----- Aimar ----- Gaitan

Cardozo

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga quase de certeza que vai alinhar com:

Quim

Salino - Vinicius - Douglão - Elderson

Djamal (Custódio não deve recuperar)

Hugo Viana

Alan - Mossoró - Barbosa

Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Alhos e Rodrigol.

Não queres fazer o mesmo esforço de raciocinio e fazeres uma aposta para o 11 do Braga? :mrgreen:

Quim

Ismaily - Douglao - Vinicius - Elderson

Custodio

Viana - Mossoro

Alan - Lima - H. Barbosa

Será algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitán é titular indiscutível enquanto o Jesus for o treinador e o Nolito só jogará caso não haja mais alternativas. Está formatado assim.

A defesa do costume, os 2 do costume no meio campo. Depois daí depende do Aimar. Estará apto? Não sei. Gaitán, Bruno César, Martins e depois Cardozo.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo, menos com esta parte. Duvido muito que no FCP ou no SCP as coisas tivessem assumido estas proporções. Aliás, mesmo havendo muito tasqueiro no nosso futebol, poucos são aqueles com tanta falta de noção como os do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Eu sinceramente não sei sobre a queda, só acho estranho o movimento do corpo, mas se já que dizes que existem n videos podes por um? Digo isto sem ironia nenhuma nem intenção de ofender nem nada, só não sei o que procurar.

Quanto ao empurrão, eu tenho ideia de ter visto um empurrão mesmo empurrão ao Maxi na TV, mas não foi tipo encosto, foi um chega para lá tipo sai peste.

Eu disse 'deves ter', mas vou ver se encontro algo que mostre aquele movimento do pescoço. :mrgreen:

Não faço ideia se de facto há ou não, mas já vi situações de quedas idênticas tanto na tv/net. Atenção que falo do impacto da zona cervical com a queda.. não do facto dele cair de braços abertos, com o cu no chão 1º etc...

O lance com o maxi é só um, o arbitro de facto afasta-o da frente pela situação que falei em cima.. ele (maxi) vai a correr contra ele de peito aberto como faz cá em Pt e o arbitro não se apercebe porque nota-se perfeitamente nas imagens que está a tirar o cartão do bolso para sancionar o javi, quando olha em frente tem ali o rapazito espetado em frente a ele. Só depois é que aparece o capitão a salvar a situação

Se ainda existe discussão sobre o lance do árbitro é que porque existe gente não-benfiquista interessada na mesma. É não dar troco e dar a devida importância ao que de grave se passou.

O que não falta aqui neste tópico é gente benfiquista interessado na discussão do lance

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem estar a regressar ao tema anterior mas vi aí uma imprecisão que acho importante corrigir, e julgo que o JohnyM concordará comigo. O árbitro é a autoridade máxima dentro de campo, não a figura máxima, são coisas um pouco diferentes.

Dito isto, o árbitro em questão criou algum espalhafato. Provavelmente por questões de personalidade, mais do que por questões de "fama", pouco importa. Parece-me que em algum momento ali, seja na queda ou no momento em que chega ao chão, achou por bem exagerar o acto.

Com isto o Benfica ficou obviamente numa posição delicada, mas que a meu ver era de fácil resolução e que limpava o nome de todos os envolvidos, tanto quanto possível. Tendo naturalmente em vista a defesa do Luisão, dentro dos limites do razoável, o Benfica só devia preparar um comunicado para ser lido pelo próprio Luisão, a explicar que as intenções da acção se prendiam com a defesa da equipa, que o dito encosto foi um acto irreflectido e cujo principal objectivo seria tomar uma posição perante os colegas de equipa, para que fosse apenas ele a conversar com o árbitro, e que em momento algum teve intenção de agredir o árbitro. Isto, por si só, e independentemente do que se tenha passado na cabeça do Luisão, já lhe limpava o nome, tanto quanto possível.

De seguida o Benfica, por voz do director de comunicação, devia também emitir um comunicado em que expressasse as maiores desculpas, em primeiro lugar, ao Fortuna pela interrupção do jogo, que deveria ser uma festa para os adeptos do clube, disponibilizando-se para retomar o encontro amigável num outro momento, caso fosse intenção do adversário.

Em segundo lugar ao árbitro, sublinhando o comunicado do Luisão e mostrando apoio para com ele, isto é, dizendo que reforça a posição do capitão em como este não teria intenção de agredir o árbitro mas que entende os motivos que o levaram a interromper o jogo.

E por último aos próprios adeptos, que esperavam ver mais um jogo da equipa que apoiam e que acabaram por presenciar um momento que não reflecte os valores defendidos quer pelo Benfica, quer pelo Luisão.

E o Jesus, como é óbvio, em momento algum teria que falar disto.

Isto, naturalmente, não apagava das memórias a situação lamentável que ocorreu, mas deixava o Benfica numa boa posição tendo em conta a gravidade do ocorrido. Seria algo relativamente fácil se o Benfica não fosse dirigido por tasqueiros que têm um tasqueiro como director de comunicação.

Antes de mais nada :prayer:

Em relação à parte que me toca, óbvio que concordo. Eu não vou para um jogo para ser eu a estrela e ser aplaudido. Se não falarem de mim nem me chatearem para mim tá perfeito. É sinal que fiz bem o meu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo, menos com esta parte. Duvido muito que no FCP ou no SCP as coisas tivessem assumido estas proporções. Aliás, mesmo havendo muito tasqueiro no nosso futebol, poucos são aqueles com tanta falta de noção como os do Benfica.

Tomei a situação mais no abstracto do que no concreto, admito. Não imagino como decorreria o caso nas mãos do Porto ou do Sporting, mas a conclusão que retiro conduz-se mais para o facto de haver uma desculpabilização constante dos agentes do próprio clube e um ataque dos demais. Ninguém é capaz de admitir o erro, de dar a mão à palmatória. Neste caso pegaram de imediato na atitude do árbitro que terá feito um grande teatro. De imediato pegaram no que os outros fizeram e deixaram para segundo plano o que de mal tinham feito.

Isto vai desde o erro de arbitragem no jogo que disfarça a má exibição da equipa até casos tão graves quanto este.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomei a situação mais no abstracto do que no concreto, admito. Não imagino como decorreria o caso nas mãos do Porto ou do Sporting, mas a conclusão que retiro conduz-se mais para o facto de haver uma desculpabilização constante dos agentes do próprio clube e um ataque dos demais. Ninguém é capaz de admitir o erro, de dar a mão à palmatória. Neste caso pegaram de imediato na atitude do árbitro que terá feito um grande teatro. De imediato pegaram no que os outros fizeram e deixaram para segundo plano o que de mal tinham feito.

Isto vai desde o erro de arbitragem no jogo que disfarça a má exibição da equipa até casos tão graves quanto este.

Isso é verdade e acontece quando os respetivos clubes têm algo a ganhar com esse tipo de estratégia. Neste caso é pura estupidez em ação.

Compartilhar este post

Link para o post

não é igual mas podes ter como comparação o comportamento do FCP no caso do Hulk e Sapunaru vs stewards.

Compartilhar este post

Link para o post

não é igual mas podes ter como comparação o comportamento do FCP no caso do Hulk e Sapunaru vs stewards.

Pois podes. E daí podes também ver o ridículo em que muitos de nós estão a cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa boa: Contratámos o Mora a custo zero e o empréstimo ao River valeu 1,2 milhões de euros.

Lê bem a noticia se foi no record.

http://record.pt/773418

Editado por NunoCunha10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...