Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Saviola mal saltou, marca um golo, incrível :mrgreen:

Javi, que fácil :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

viste outro jogo de certeza, quem jogou contra o qpr foi o chelsea :mrgreen:

Tinha ficado mais fácil corrigir-me o adversário porque o resto mantém-se intacto. Foi City vs Stoke.

Compartilhar este post

Link para o post

«Foi um momento de desconcentração», diz árbitro auxiliar do Benfica x FC Porto

O árbitro auxiliar Ricardo Santos, que validou o golo de Maicon no Estádio da Luz na época passado, disse que o lapso se deveu a um momento de desconcentração, mas que serviu de aprendizagem.

«Foi um momento de desconcentração, tratou-se de um erro de avaliação que analisei com os técnicos de arbitragem. Vou continuar a trabalhar para que não volte a acontecer uma situação deste género. Foi um erro que serviu para evoluir, foi uma aprendizagem», disse.

O árbitro, que foi homenageado por parte da Associação de Futebol do Porto, lamentou que o erro tenha tido influência no resultado: «Infelizmente essa decisão teve uma influência direta no resultado, como tantas outras boas decisões.»

in zerozero.pt

Compartilhar este post

Link para o post

O Olegário tb foi homenageado quando veio do Mundial não façam filmes. E já me contaram a história desse lance. Foi uma falha de comunicação que resultou num erro que acabou por ter influência. Mas não deixa de ser o 2º melhor assistente que temos em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos todos tão indignados com o que temos por casa que nos esquecemos daquilo que anda lá fora. Foi um erro, pois foi. Serviu de aprendizagem, vá lá! Agora, o prejuízo já ninguém o tira a quem o sofreu. Entretanto, o sr assistente voltou ao seu trabalho diário, foi de férias, voltou e foi à AFP desabafar por força de uma homenagem à entrega além-fronteiras a um dos seus hobbies.

E eu vou fazer de conta que nem li o último segmento da derradeira citação da notícia. Houvesse profissionalização dos árbitros e talvez houvesse um pouco mais de vergonha e de noção das coisas. Mas isto é Portugal, siga para a frente com a marcha...

Compartilhar este post

Link para o post

O Olegário tb foi homenageado quando veio do Mundial não façam filmes. E já me contaram a história desse lance. Foi uma falha de comunicação que resultou num erro que acabou por ter influência. Mas não deixa de ser o 2º melhor assistente que temos em Portugal

Explica lá isso, fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu vou fazer de conta que nem li o último segmento da derradeira citação da notícia. Houvesse profissionalização dos árbitros e talvez houvesse um pouco mais de vergonha e de noção das coisas. Mas isto é Portugal, siga para a frente com a marcha...

Para isso era necessário que todos quizessem ser profissionais...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não era. Quem quisesse continuava, quem não quisesse desimpedia o caminho e dava lugar a outros. Simples.

E colhões pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já é outra questão que não interessa para o assunto. A verdade não deixa de ser que ter amadores a decidir o destino de profissionais é perigoso para ambos. Um dia a pressão será demasiada e a panela vai estourar na cara dos árbitros. Aliás, já se começam a ver indícios disso mesmo e há duas formas de resolver essa situação: ou o árbitro abandona a carreira, ou faz do hobbie uma profissão e assim se vê defendido por uma entidade patronal com mais obrigações que a atual. O problema está que, por outro lado, toda a vertente disciplinar seria muito mais séria, pois repetidas más exibições dariam direito a processos disciplinares e consequentes despedimentos com justa causa. E aí o medo já aperta.

Assim, apraz-me perguntar: a quem faltam mesmo os colhões?

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, apraz-me perguntar: a quem faltam mesmo os colhões?

A quem tinha de avançar com a profissionalização e deixar pra aí metade dos internacionais de fora. Mas a profissionalização é algo que não pode avançar assim à toa. Pq não é aos 40 anos que vais obrigar alguém a dedicar-se profissionalmente a isto quando só tem mais 5 anos de carreira, por exemplo. E depois supõe que os melhores árbitros não aceitam ser profissionais, que vais fazer? Profissionalizas só os gajos como o Cosme Machado e os outros obrigas a abandonar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só há Cosmes e internacionais? Não há meio-termo? E sim, quem não quiser que volte à sua vidinha. E os internacionais eram os 1ºs a aceitar, com aquilo que ganhariam. O problema aqui não está nos árbitros de top, mas naqueles que só cá andam para sacar mais umas massas e se estão a marimbar se lixam este ou aquele clube. Esses é que não querem perder a teta e é a esses pára-quedistas que faltam os ditos no sítio para se fazerem à vida e deixarem evoluir quem anda nisto por gosto e dedicação. Para quem chega a internacional o passo lógico a seguir é a profissionalização- com a devida reforma, pois claro.

Assim evitava-se que fantoches como este assistente seguissem a sua carreira impunes e com a falta de vergonha para insistir na discussão de um lance que decidiu um campeonato sem nenhum pudor. Pudera! Isto para ele não passa de um hobbie! Que até lhe dá direito a ir à AFP atirar areia para os olhos do povo: foi só um erro sem importância nenhuma. Importantes são é as vezes em que, fazendo aquilo para que somos pagos, decidimos bem. Mas, atenção!, que, no fundo, até nem foi bem um erro, antes uma falta coletiva de um cérebro, por isso esqueçam lá o assunto e deixem-me em paz a cantar de galo depois de vir do Europeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só há Cosmes e internacionais? Não há meio-termo? E sim, quem não quiser que volte à sua vidinha. E os internacionais eram os 1ºs a aceitar, com aquilo que ganhariam. O problema aqui não está nos árbitros de top, mas naqueles que só cá andam para sacar mais umas massas e se estão a marimbar se lixam este ou aquele clube. Esses é que não querem perder a teta e é a esses pára-quedistas que faltam os ditos no sítio para se fazerem à vida e deixarem evoluir quem anda nisto por gosto e dedicação. Para quem chega a internacional o passo lógico a seguir é a profissionalização- com a devida reforma, pois claro.

Assim evitava-se que fantoches como este assistente seguissem a sua carreira impunes e com a falta de vergonha para insistir na discussão de um lance que decidiu um campeonato sem nenhum pudor. Pudera! Isto para ele não passa de um hobbie! Que até lhe dá direito a ir à AFP atirar areia para os olhos do povo: foi só um erro sem importância nenhuma. Importantes são é as vezes em que, fazendo aquilo para que somos pagos, decidimos bem. Mas, atenção!, que, no fundo, até nem foi bem um erro, antes uma falta coletiva de um cérebro, por isso esqueçam lá o assunto e deixem-me em paz a cantar de galo depois de vir do Europeu!

"Os internacionais eram os 1ºs a aceitar" Que giro! E se eu te disser que, por exemplo, o Jorge Sousa, o Proença e o Soares Dias não querem ser profissionais?

"O problema aqui não está nos árbitros de top, mas naqueles que só cá andam para sacar mais umas massas e se estão a marimbar se lixam este ou aquele clube. Esses é que não querem perder a teta e é a esses pára-quedistas que faltam os ditos no sítio para se fazerem à vida e deixarem evoluir quem anda nisto por gosto e dedicação". Estás a referir-te a quem? E não quero tretas e discursos moralistas, quero nomes

"Assim evitava-se que fantoches como este assistente seguissem a sua carreira impunes e com a falta de vergonha para insistir na discussão de um lance que decidiu um campeonato sem nenhum pudor." Ora bem, o FCP acabou com 6 pontos de avanço para o SLB. Nesse jogo ganhou 3 pontos(o jogo tava empatado e o FCP ficou a ganhar, logo menos um ponto para o SLB e mais 2 para o FCP, correcto?). Sobram ainda 3 pontos de avanço para os do Norte. Como ganharam o campeonato com esse lance? :confuso:

"Que até lhe dá direito a ir à AFP atirar areia para os olhos do povo" É suposto fazer o quê? Penintenciar-se e retirar-se para o Tibete e fazer um curso com monges budistas? E já agora, quem atirou areia? Ele até assumiu que foi um erro, pior era se viesse dizer que ele é que tava certo! E também gostava de saber que viste ou leste para chegar à conclusão desse pseudo discurso do Ricardo sem ser na tua burrice

Compartilhar este post

Link para o post

Vem na capa do Record que o Enzo diz estar pronto para fazer de Witsel.

Sempre se abria mais espaço para outro extremo. Ou o Nolito, ou o Gaitan se voltasse à forma de Champions ou até mesmo mais oportunidades para o Ola.

Compartilhar este post

Link para o post

mas será que o Enzo renderia da forma que está a render,a jogar a médio-centro?não arriscava,estou a gostar deste início de época do Enzo :fixe:

Editado por Redboy96

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que em portugal isto é simplesmente impraticavel, porque era necessario que um arbitro deixe o se trabalho para poder exercer como profissional, e como é obvio nem todos os escalões podem ser profissionais, quais seriam os escalões? Só a 1ª Categoria, a 1ª e a 2ª categoria, a 1ª a 2ª e a 3ª e ficando apenas os da distrital de fora?

É uma questão extremamente complicada, porque se eu tiver um emprego estavel, e sou obrigado a despedir-me para me tornar profissional, sendo que não tenho garantia absolutamente nenhuma da estabilidade na profissão de arbitro, posso muito bem descer na epoca seguinte, dessa forma é complicado optar.

Enquanto não houver um estatuto na lei, que permita aos arbitros voltar à anterior profissão quando eles entenderem não vai funcionar.

Isto já acontece por exemplo com os observadores, eu quando era arbitro conheci muitos observadores, que quando chegavam aos exames de final de epoca, em que se decidia a subida e descida, tiravam notas mais baixas de forma a manterem-se no 2º escalão, porque ao subirem ao 1º tinham menos jogos, recebiam o mesmo que no escalão a baixo, para alem de serem obrigados a fazer deslocações muito maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que em portugal isto é simplesmente impraticavel, porque era necessario que um arbitro deixe o se trabalho para poder exercer como profissional, e como é obvio nem todos os escalões podem ser profissionais, quais seriam os escalões?

teoricamente quais são os escalões profissionais no futebol português? Pronto, tens aí a resposta à tua pergunta.

Em relação à profissionalização esta tem que ser feita gradualmente e certamente haverá uma altura onde estarão árbitros amadores e profissionais no mesmo escalão.

Claro que há muitos árbitros que não querem ser profissionais, é sempre bom receber de dois lados. Recebem do trabalho e depois, um árbitro de topo nacional, recebe mais mil euros por jogo da 1ª liga e uns 800 por jogo da 2ª liga. A estes valores é acrescentar o 300 euros mês de bolsa de treino, os jogos internacionais, taça e taça da liga.

Basicamente eles têm o trabalho normal que é a coisa segura e que sabem que está lá e depois têm a arbitragem onde vão buscar muitos cobres ao fim do ano. Quem é que quer deixar de ter 2 rendimentos? Poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

"Assim evitava-se que fantoches como este assistente seguissem a sua carreira impunes e com a falta de vergonha para insistir na discussão de um lance que decidiu um campeonato sem nenhum pudor." Ora bem, o FCP acabou com 6 pontos de avanço para o SLB. Nesse jogo ganhou 3 pontos(o jogo tava empatado e o FCP ficou a ganhar, logo menos um ponto para o SLB e mais 2 para o FCP, correcto?). Sobram ainda 3 pontos de avanço para os do Norte. Como ganharam o campeonato com esse lance? :confuso:

LOL adoro ver pessoas inteligentes a fazerem-se de burras só para terem um argumento.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL adoro ver pessoas inteligentes a fazerem-se de burras só para terem um argumento.

É mentira? Como podes dizer que um jogo decide o campeonato? Eu também te posso dizer que os 5 pontos de avanço decidiram o campeonato. Um jogo é isso mesmo. Um jogo. 3 pontos. Nada mais. O resto é tretas...

Compartilhar este post

Link para o post

"Os internacionais eram os 1ºs a aceitar" Que giro! E se eu te disser que, por exemplo, o Jorge Sousa, o Proença e o Soares Dias não querem ser profissionais?

"O problema aqui não está nos árbitros de top, mas naqueles que só cá andam para sacar mais umas massas e se estão a marimbar se lixam este ou aquele clube. Esses é que não querem perder a teta e é a esses pára-quedistas que faltam os ditos no sítio para se fazerem à vida e deixarem evoluir quem anda nisto por gosto e dedicação". Estás a referir-te a quem? E não quero tretas e discursos moralistas, quero nomes

"Que até lhe dá direito a ir à AFP atirar areia para os olhos do povo" É suposto fazer o quê? Penintenciar-se e retirar-se para o Tibete e fazer um curso com monges budistas? E já agora, quem atirou areia? Ele até assumiu que foi um erro, pior era se viesse dizer que ele é que tava certo! E também gostava de saber que viste ou leste para chegar à conclusão desse pseudo discurso do Ricardo sem ser na tua burrice

Digo-te que estão no seu direito, claro. E que podem muito bem dar o seu lugar a outros quando vier a profissionalização. Mas não acredito que o fizessem. Pelos vistos, estão melhor como estão.

Queres nomes? Jorge Sousa, Pedro Proença e Artur Soares Dias. Afinal é mais grave do que aquilo que eu pensava. Obrigado pelo abre-olhos.~

É preciso mesmo explicar-te que essa vitória do FCP significou a perda da liderança e a desvantagem no confronto direto? Não é, claro que não. "Não vês porque não queres!"

Penitenciar-se, pois claro. Ter algum decoro para não abordar o assunto na AFP. Não se esconder atrás de uma desculpa esfarrapada para um erro pessoal. Pedir desculpa aos lesados ou, pelo menos, lamentar as consequências dos seus atos.

Tanta coisa que ele podia fazer! Não é preciso ser um génio para ver isso. Basta não ser árbitro, pelos vistos...

Compartilhar este post

Link para o post

Penitenciar-se, pois claro. Ter algum decoro para não abordar o assunto na AFP.

Aqui estou completamente de acordo. Ele se tivesse um bocado de cérebro não tinha dito nada. A malta já esqueceu isto, assim arranjou maneira de voltarem a falar. Ele não tem de pedir desculpa. Errou, como qualquer outra pessoa erra. E nesta actividade temos de saber lidar com o erro. Acredita que é assim, e aqui sei do que falo. Ninguém deve ter ficado mais f*dido com o erro do que ele próprio. Ninguém. Porque nenhum árbitro gosta de errar, mas tem de saber lidar com isso. Caso contrário, temos de pendurar o apito...

É preciso mesmo explicar-te que essa vitória do FCP significou a perda da liderança e a desvantagem no confronto direto? Não é, claro que não. "Não vês porque não queres!"

Perdes a liderança, mas se não tens perdido 5 pontos em 2 jornadas antes continuavas lider, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas será que o Enzo renderia da forma que está a render,a jogar a médio-centro?não arriscava,estou a gostar deste início de época do Enzo :fixe:

O Enzo tem todas as características para servir de #8 num 4x2x3x1 / 4x3x3, com um médio mais criativo à frente e o Matic ao lado / um pouco atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo tem todas as características para servir de #8 num 4x2x3x1 / 4x3x3, com um médio mais criativo à frente e o Matic ao lado / um pouco atrás.

Quais características?

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...