MichaelAndrews Publicado 25 Setembro 2013 O porto este ano está a desapontar um bocadinho, mas penso que o nosso maior problema tem sido os extremos e sei que o licá é bom jogador, eu tambem gosto dele, mas no Porto precisamos de um extremo que parta para cima do defesa e faça o desequilíbrio e o Varela é sempre aquele jogador irregular. Vou ser de contra :-) acho que o problema do Porto é precisamente o meio-campo, está a jogar num modelo que não sabe jogar porque a imagem de marca da equipa é usar um médio defensivo e não dois, portanto, o Fernando e o Defour não se entendem porque ocupam o espaço de ambos. A somar a isto, o Lucho, a jogar numa posição 10 torna-se um jogador que deixa de recuperar bolas como fazia numa posição 8, portanto a equipa deixou de ter capacidade para recuperar a bola mais à frente e se a recupera mais atrás, tem que correr mais para chegar à baliza adversária... e se tem que correr mais, desgasta-se mais. O Deco, por exemplo, era por vocação um 10 mas não jogava nessa posição e até era comum vê-lo a baixar para vir buscar jogo. Compartilhar este post Link para o post
sweex Publicado 25 Setembro 2013 (editado) Tens razao que o Fernando não sabe jogar com outro ao seu lado é uma verdade ele começa a ficar desnorteado porque não sabe o que fazer porque antes era ele que tomava conta do meio campo defensivo e estando la o defour atrapalha o fernando, mas dou-te razao :laugh: mas mantenho a dizer na mesma que precisamos de um extremo diferente :mrgreen: Editado 25 Setembro 2013 por sweex Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 25 Setembro 2013 (editado) Tens razao que o Fernando não sabe jogar com outro ao seu lado é uma verdade ele começa a ficar desnorteado porque não sabe o que fazer porque antes era ele que tomava conta do meio campo defensivo e estando la o defour atrapalha o fernando, mas dou-te razao :laugh: mas mantenho a dizer na mesma que precisamos de um extremo diferente :mrgreen: O Varela faz lembrar um pouco o Pedro Barbosa (Sporting) com os famosos croissants: excelente técnica mas um estado de adormecimento que é de bradar aos céus. Aliás, só me lembro de ver o Varela a fazer uma época boazita com o Vilasboas, portanto, é capaz de haver ali algum elemento motivacional em falta. De qualquer modo, extremos já há muito tempo que o Porto não tem nada de especial mas sempre soube compensar isso com um óptimo meio-campo e agora com esta mania de jogar em 4231 deu um tiro nos pés. Tudo bem, é um modelo diferente e leva tempo a colocar uma equipa a jogar quando se introduz diferenças mas caramba, por muito que me custe tenho que dar razão ao Miguel Sousa Tavares... é que não se ve nada de bom, não há fluidez, fio de jogo, os jogadores distanciam-se em demasia uns dos outros dando espaço ao adversário, tudo desequilibrado e descompensado. Por mim, o Defour é um jogador completamente banal, esforçado é certo mas banal, bom para estar no banco, portanto, se é para jogar em 4231 é puxar o Lucho para a posição do Defour e meter o Quintero na posição 10... e não venham cá com tangas que está em fase de adaptação. É como dizia o Jaime Pacheco, quando os jogadores são mesmo bons não precisam de fases de adaptação, jogam e pronto. Depois não dá para pedir aos jogadores que sejam aquilo que não podem ser: o Fernando é um perfeito inapto para construir o que quer que seja, portanto pensar o Fernando como um médio defensivo de construção é pura fantasia. É um trinco, serve para limpar e entregar a bola ao construtor, há que deixá-lo fazer o que sabe fazer bem e não inventar! O Lucho poderia ter sido um 10 quando tinha 20 e tal anos, aos 32 ou 33 é destruir as qualidades que com a idade e experiência que tem acumulou. Não é por acaso que os 10 quando mais velhos recuam (Deco, Matthaus, etc, etc). Por fim, isto hoje em dia jogar com um 10 é viver no passado por serem uma espécie em extinção. Hoje em dia quer-se fluidez, equipa compacta, todos defendem, todos atacam, e um 10 não encaixa nisto, é um vagabundo no campo que faz magia a construir, a distribuir e a marcar mas não defende. Mais valia manter o 433 com transições mais rápidas como o Martinez está a introduzir no Barcelona e trabalhar um 442 como fez o Mourinho e o Vilasboas quando estiveram no Porto. Editado 25 Setembro 2013 por rodma Compartilhar este post Link para o post
sweex Publicado 25 Setembro 2013 Eu entendo que o PF queira mudar o nosso sistema de jogo, mas caramba uma equipa que tem vindo a ganhar sempre com a mesma tactica nao se mexe, tenta-se é melhorar e ele ao tentar meter os 2 medios atras faz com que a equipa se desencaixe dos que estao a frente precisamente o lucho, e tambem se tem reparado que o jackson anda desaperecido da nossa equipa mas ainda vai marcando uns golitos tambem penso que nao se pode pedir mais a nao ser a melhorar no passe, mas se a bola nao chega la, ele tambem nao pode fazer milagres. E tambem penso que o Fernando sozinho conseguia ligar muito bem com a defesa sozinho, e neste jogo contra o Estoril o Fernando nao existiu se nao estou em erro e notou-se aqueles erros defensivos que temos visto, mas a culpa não é do fernando mas sim do PF. Eu pensava que PF era a melhor escolha quando foi feita mas com o acumular dos jogos esta a deixar-me ficar mal :facepalm: Mas espereo que ainda consiga fazer um grande campeonato Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 25 Setembro 2013 O Fonseca esclareceu agora a questão do Izma não ter sido convocado para o jogo com o Estoril. Foi o próprio Izma que pediu para não ser porque está com problemas pessoais, porque de outra forma teria sido convocado e poderia até ter sido titular (palavras do PF). Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 25 Setembro 2013 faz sentido espero q resolva rapido os problemas pq fiquei contente com o jogo dele na quarta Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 25 Setembro 2013 Já disse isto por aqui, o problema dos dois centrais é que falta o Fernando à frente deles. Isto do duplo pivot não vai dar em nada, só conseguiu tirar todas as rotinas que o Fernando e a dupla de centrais tinha. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 26 Setembro 2013 Fds, o jogo do Porto B em diferido :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 27 Setembro 2013 Fernando: 4 anos sem perder Wow! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Setembro 2013 fodase q ridiculo desde 2009 q so temos 3 derrotas e 2 foram em Alvalade e na Luz LOL Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2013 "Quando vi as imagens não gostei daquilo que vi. No calor do momento podemos ter festejos mais exuberantes. Excedi-me. As minhas palavras foram para o Nuno Campos, uma pessoa que conheço há muitos anos", disse esta sexta-feira Marco Silva, explicando o que se passou aquando do primeiro marcado pelo Estoril ao FC Porto, na passada jornada. A questão com o treinador-adjunto do FC Porto, Nuno Campos, está resolvida, garante. "Falei com ele e está ultrapassado. Reconheço que aquela não é a minha forma de festejar", disse. Recorde-se que Nuno Campos comentou no Facebook o comportamento de Marco Silva no jogo com os portistas, revelando-se surpreendido. já que fecharam o tópico do jogo, ponho aqui. grande postura Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Setembro 2013 Excelente atitude do Marco Silva. Já não me lembro de alguém assumir assim um erro, em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Setembro 2013 O Varela faz lembrar um pouco o Pedro Barbosa (Sporting) com os famosos croissants: excelente técnica mas um estado de adormecimento que é de bradar aos céus. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2013 Excelente atitude do Marco Silva. Já não me lembro de alguém assumir assim um erro, em Portugal. A assumir um erro, AVB e o mea culpa :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Setembro 2013 Excelente a postura do Marco Silva. Refutador :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Setembro 2013 A assumir um erro, AVB e o mea culpa :biggrin: Não me lembro mesmo, elucida-me. ;-) Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Setembro 2013 (editado) Foi depois do jogo em Guimarães, em que ele até é expulso e diz que há (quando não houve), um penalti a nosso favor. Dias depois veio pedir desculpa ao arbitro em questão. Editado 27 Setembro 2013 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Setembro 2013 Não me lembrava mesmo disso. Obrigado, Diogo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2013 Não me lembro mesmo, elucida-me. ;-) A sério? :o tenho ideia que isso ainda foi bastante badalado na altura É basicamente o que o Diogo disse. Íamos com 6J 6V no campeonato, à 7ª jornada fomos a Guimarães, estávamos a vencer 1-0, eles empataram na 2ª parte, a 10' minutos do fim o Porto queixou-se de um penalty por assinalar, o Fucile foi expulso por acumulação de amarelos e o Villas-Boas foi tb logo de seguida, por insultos ao árbitro. Na FI ou CI, já não sei ao certo, atacou o Xistra pa crl, sobretudo pelo eventual lance do penalty, mas disse que se se provasse que não era nada iria fazer mea culpa na CI seguinte. Como realmente não era falta, cumpriu o que disse, primeiro num comunicado no site e depois na tal CI. Vídeo: http://videos.sapo.pt/fvtR5JVHG4e2Zf3Qa5Wf Há quem diga que isto tudo foi uma jogada à Mourinho, para retirar a pressão dos adeptos e jornalistas de cima dos seus jogadores, que tinham acabado de ceder pontos. É uma perspetiva válida e concordo com ela, foi o que fiquei a achar quando barafustou logo depois de o Fucile ter sido expulso. Depois uns meses depois voltamos a ter um jogo em que o Xistra foi nomeado e o AVB ainda disse: O treinador do FC Porto comentou esta 5.ª feira a nomeação de Carlos Xistra para o embate de sábado no Dragão frente ao Marítimo, considerando-a "perfeitamente normal", e acrescentou que no jogo de Guimarães teceu comentários injustos em relação à arbitragem do albicastrense. "O jogo ficou marcado por uma declaração minha que foi infeliz. Claro que, se tiver oportunidade de me cruzar com ele, devo-lhe uma palavra", assegurou o técnico dos azuis e brancos. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Setembro 2013 Já me lembro desse jogo. Golaço do Hulk e salvo erro, o lance polémico foi já perto do fim. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 27 Setembro 2013 Não foi um mea culpa a 100%. Disse que estava errado, sim senhor, mas o árbitro tinha errado noutros lances, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2013 Não foi um mea culpa a 100%. Disse que estava errado, sim senhor, mas o árbitro tinha errado noutros lances, salvo erro. Sim, foi o que disse em cima. Se se provasse que o lance do penalty não era nada; foi sobre isso que ele se tinha comprometido a retrair caso estivesse errado Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Setembro 2013 o Porto publicou agora o onze no seu facebook Helton Danilo Otamendi Mangala Alex Sandro Fernando Lucho Quintero Lica Jackson Josue Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Setembro 2013 o Lucho já está a ser assistido :medinho: Compartilhar este post Link para o post