UnReal Publicado 22 Setembro 2013 Partilho de alguma da desilusão. Não me lembro se o Mourinho e o AVB colocaram a equipa logo a bom nível nem me interessa, a verdade é que foram dois anos com VP e esta mudança para o Paulo Fonseca acalentou a esperança de que o futebol praticado fosse significativamente diferente, coisa que, volvidos 7 jogos oficiais, ainda não aconteceu. O que não quer dizer que não mantenha a mesma confiança no homem. Até porque, de uma maneira ou de outra, ainda só amealhou vitórias e por isso ainda mais tem o benefício da dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 22 Setembro 2013 So acho que o Fernando a jogar ali nao traz nada de bom ao jogo do Porto. Herrera tem que ser titular rápido. O Josué a jogar ali é 0 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 22 Setembro 2013 o problema é que o Herrera nem na equipa B foi regular. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 22 Setembro 2013 Bla bla bla Castro bla bla bla Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 22 Setembro 2013 Avaliar nesta altura ainda prematuro. O AVB ainda demorou a por a equipa a jogar futebol, teve um bom começo na Supertaça (com o Benfica), mas depois também andou algum tempo afinar a máquina, a verdade é que conseguimos, na maior parte da época, fazer jogos de encher o olho. E temos de ver que o P. Fonseca, por opção ou não, na pré-época não ensaiou de forma consistente o meio campo que anda a jogar agora: Defour - Fernando. O onze também era uma indefinição na altura. Só agora é que a equipa assentou e tem um 11 padrão. Mais tarde ou mais cedo vamos começar a praticar bom futebol, pelo menos quero acreditar nisso. E gostava de ver mais vezes o Herrera. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Setembro 2013 Pelo vocês comments parece que não jogamos um crl. O meu problema é os jogos fora :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 22 Setembro 2013 Bilhetes para o Porto vs Guimaraes a 8€ na AEFEUP. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 22 Setembro 2013 Bilhetes para o Porto vs Guimaraes a 8€ na AEFEUP. Eles estão a 5€ para todas as bancadas para os sócios. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Setembro 2013 Eles estão a 5€ para todas as bancadas para os sócios. Bilhetes a 6€ para não sócios na Casa do Porto de Espinho, com transporte pago 8-) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Setembro 2013 A novela em torno da renovação de contrato de Jackson ainda não teve o seu capítulo final. O entendimento para prolongar o vínculo não está em causa, segundo as partes intervenientes e o empresário Luís Manuel Manso já disse mais do que uma vez que estava só à espera de um sinal do FC Porto para viajar até Portugal para firmar o compromisso. Apesar das recentes movimentações do mercado e das pressões de vários emblemas em torno do jogador, o novo contrato ainda não foi oficializado e pode ser um dos caminhos para explicar o porquê do colombiano não conseguir condimentar os seus jogos como habituou na temporada passada e dar uma imagem diferente daquela que tem mostrado em campo. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3434393 Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 22 Setembro 2013 Penaltys inventados.. Carrega jesus.. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Mendx Publicado 22 Setembro 2013 O P.F. começa a irritar-me. Esta defesa mete água como eu nunca vi, não sei o que se passa nos treinos, só sei que é um problema que já tinha visto desde a pré-época e hoje continua tal e qual. Sim podia-se arranjar desculpas à lá Jesus e dizer que fomos roubados, que não há penalty no 1º golo, que há fora-de-jogo no 2º, mas a verdade é que não andamos a jogar um car*lho. Prefiro focar-me no futebol que mostrámos jornada após jornada e que só pode ser classificado como pobre! Começo a ficar farto da passividade do gajo. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Setembro 2013 Ta a ceder à pressao, vejo comparaçoes com o VP eu vejo mais semelhanças com o Sá Pinto, 0 futebol, situaçoes inacreditavei, péssima gestao de recursos (ta bem nao tem extremos, expliquem o Izma e Herrera q nao jogam 1 minuto, sao as duas primeiras opçoes pa UCL entram bem no jogo, no proz jogo um nao é convocado o outro nao calça, a questao do Ghilas e Quintero, a fixaçao pelo Ricardo). E depois no fim do jogo a equipa jogou sempre muito bem... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Setembro 2013 Vamos lá ver no que é que este empate dá, se serve para os fazer acordar ou para os fazer tremer. Não esquecer que agora temos 4 jogos de grande nível no Dragão, praticamente seguidos: Guimarães e Atlético, depois vamos a Arouca e a seguir temos o Zenit e o Sporting em nossa casa. É a primeira fase crucial da época, não podemos falhar, muito menos em casa. Compartilhar este post Link para o post
Amber Leaf Publicado 22 Setembro 2013 Ta a ceder à pressao, vejo comparaçoes com o VP eu vejo mais semelhanças com o Sá Pinto, 0 futebol, situaçoes inacreditavei, péssima gestao de recursos (ta bem nao tem extremos, expliquem o Izma e Herrera q nao jogam 1 minuto, sao as duas primeiras opçoes pa UCL entram bem no jogo, no proz jogo um nao é convocado o outro nao calça, a questao do Ghilas e Quintero, a fixaçao pelo Ricardo). E depois no fim do jogo a equipa jogou sempre muito bem... Concordo inteiramente com tudo. E desconfio seriamente que vai ser o maior flop dos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 22 Setembro 2013 A jogar assim, acho que nem a fase de grupos da champions passamos.Contudo, vamos ser campeões. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 22 Setembro 2013 A questão para mim é saber qual a tarefa do Defour, também quero saber porque o Varela continua com a profissão de futebolista, e por fim queria saber se ainda vale a pena dar 60, 70 minutos de avanço com o Quintero no banco... Os centrais estão muito maus também, olho para o jogo e vejo a cara do Vitó, isto já parece um ADN que se ganhou na forma de jogar. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 22 Setembro 2013 (editado) Já mete nojo a forma como acontece qualquer coisa e só se vê os portistas a falar do... Benfica! :ideia: Falam mais do Benfica que do próprio clube. Futeboleiros. O Paulo Fonseca montou mal a equipa, organizou mal a equipa e mexeu mal na equipa. Hoje fez tudo mal. E o "triângulo invertido que torna a equipa mais defensiva" a mostrar toda a sua capacidade defensiva, totalmente impermeável. Otamendi e Mangala abaixo de 0. Mais vale meter o Reyes que, bem ou mal, vai inventar menos a tentar agarrar o lugar. A arrogância com que o Mangala e o Otamendi têm abordado os lances é absurda. Estes lances no fim entre o Mangala e Luis Leal são prova disso. Posição ganha, bola à disposição e... faz-se à falta. Alex Sandro ainda de férias. De vez em quando lembra-se que pode atacar e cria desequilíbrios, mas a defender tem estado miserável. O cepo do Danilo tem aparecido mais vezes na frente, perdido menos vezes a posição e ganho mais bolas. Cepices. O Fernando, que até tinha vindo a evoluir a capacidade de perceção do jogo e do próprio passe, parece ter regredido em todos os aspetos e mais alguns. Até o sentido posicional parece estar trocado. Vale a velocidade que esconde algumas dessas situações. E eu sei que sou algo fanboy, mas rio-me sempre que falam mal dele. Aquilo que era o Fernando o ano passado, na ocupação de espaços e recuperação da posse, é hoje o Defour. Aquilo que era o Moutinho, com a capacidade de transição, é hoje o Defour. O problema é que nunca vai ter a rotação do Moutinho e a amplitude e velocidade do Fernando e acaba por ficar mais apagado. Mas tem, com o passar do tempo, aparecido cada vez mais vezes nas zonas de decisão, onde ele é particularmente forte. Depois a vaca sagrada: Lucho. Eu adoro-o, é maquinão, mas dá o berro. E o PF parece um treinador de FM que deixa sempre a jogar os seus preferidos. É preciso mexer no jogo para marcar, vai-se meter o Quintero. Quem é que se tira? O Lucho, que deu o berro? Nah, vamos tirar o Defour, para meter o Lucho a jogar mais atrás. Nem vou falar do Licá, que tem sido das nossas melhores unidades, nem do Varela, que até tem sido importante para criação de desequilíbrios por parte do Lucho e do próprio Danilo. Mas é obrigatório falar do Jackson. Que desilusão. Más receções, más fintas, maus remates, más decisões. Marca um golo por jogo quando pode marcar 5 ou 6. A nível de opções é incompreensível como o Fucile nem no banco está. Se com o Maicon no banco ainda dá para perceber (Mangala pode fazer a esquerda em caso de necessidade momentânea e o Maicon a direita), com o mesmo lesionado é só idiota. Incrível como o Herrera mostra tão menos que o Carlos Eduardo, a jogar na mesma posição, e o chamado é... Herrera! Incrível como o Izma passa de não convocado para suplente utilizado num jogo de Champions, onde entra bem e mostra bastante rendimento, para depois... pfff, era uma vez. Incrível como o Ghilas não calça e o Jackson faz sempre e constantemente os 90 minutos. Depois é incrível a dificuldade do Paulo Fonseca mexer no jogo. A dificuldade em mexer seja com os 11 dentro de campo, seja com alguém vindo do banco. Mexer a partir dos 70' funciona normalmente porque estamos a ganhar por 2 ou 3. Quando estamos a perder convém meter alguém antes dos 90'. edit: Ah e as declarações. Se até agora tenho vindo a gostar do discurso do Paulo, sempre a mostrar confiança sem mostrar arrogância, hoje só mostrou bimbice. Quem tem isto no banco, merece a quantidade absurda de futeboleiros. Editado 22 Setembro 2013 por Officer KO Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 22 Setembro 2013 Fernando tem de sair, Quintero tem de entrar, fica Lucho a 8 e Defour a trinco.. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 22 Setembro 2013 Fernando tem de sair, Quintero tem de entrar, fica Lucho a 8 e Defour a trinco.. how about no Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 22 Setembro 2013 O Defour não está a beneficiar do facto de o duplo pivot não estar a resultar, seja por falta de tempo de trabalho seja porque o Fernando e o Defour não combinam mesmo. Apesar de que não acho que seja esse o maior problema da equipa. Mas está a cumprir nas tarefas defensivas (acho que é mesmo esse o papel que o PF lhe atribui para assim libertar o Lucho dessas tarefas e deixá-lo na zona de decisão), falta-lhe arriscar um pouco mais porque qualidade para isso tem ele. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 22 Setembro 2013 Eu fazia duplo pivot com Defour e Lucho e tentava ir metendo o Herrera aos poucos. Josué na ala em vez do Varela e Quintero tem de ser o 10. E contra o Vitória até metia o Ghilas a titular se tivesse em boas condições físicas. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 22 Setembro 2013 (editado) Eu tentava meter o Josué e o Defour no Duplo Pivot. Lucho para mim nao tem andamento para fazer essa funçao em campo e fica igualmente longe das zonas onde consegue fazer o ultimo passe ou o golo. Nao que ache o Quintero pronto para ser titular, mas a ser tinha de ser num dos flancos e tentar derivar para dentro como o James fazia. Editado 22 Setembro 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 22 Setembro 2013 (editado) Também acho que o Lucho nesta altura da carreira não tem rotação para jogar no duplo pivot. O Josué também não me parece que essa seja a melhor posição para ele, é um jogador que também tem de estar mais perto da zona de decisão. Para mim o Herrera tem de começar a entra na equipa (parece ser um jogador que consegue chegar melhor à área contrária e isso está a fazer falta), até porque com a saída do Fernando no fim desta época é presumível que o duplo pivot do Porto passe a ser Defour-Herrera. Editado 22 Setembro 2013 por Bernas Compartilhar este post Link para o post