leugim Publicado 22 Setembro 2013 Pode ser que a direção perceba que os erros na gestão do plantel custam pontos. É que atacar outra época com estas opções para as alas é, no minimo, irrisório. E é apenas um exemplo. Também não percebo o que é que o Ricardo fez que o Kelvin não tenha feito. O português é, simplesmente, um jogador banalíssimo, pelo menos a extremo. Então e o Izmailov, que entrou bem na LC? O Fucile na bancada? O Ghilas aos 90 minutos, a sério? E já agora, quando é que se começa a integrar o Herrera na equipa principal, ou se dá uma oportunidade ao Carlos Eduardo? É que o Defour tem sido uma nulidade naquela posição. Ou joga ele ou Fernando, para mim não há outra forma. E repito, fosse a equipa de Vítor Pereira com estas exibições medíocres consecutivas e... deus do céu. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Setembro 2013 Ta a ceder à pressao, vejo comparaçoes com o VP eu vejo mais semelhanças com o Sá Pinto, 0 futebol, situaçoes inacreditavei, péssima gestao de recursos (ta bem nao tem extremos, expliquem o Izma e Herrera q nao jogam 1 minuto, sao as duas primeiras opçoes pa UCL entram bem no jogo, no proz jogo um nao é convocado o outro nao calça, a questao do Ghilas e Quintero, a fixaçao pelo Ricardo). E depois no fim do jogo a equipa jogou sempre muito bem... agree. Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 22 Setembro 2013 (editado) how about no psh não me irrites lol Editado 22 Setembro 2013 por dafuq Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 22 Setembro 2013 Bilhetes a 6€ para não sócios na Casa do Porto de Espinho, com transporte pago 8-) Sério? Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 22 Setembro 2013 Fartinho fartinho do Varela. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 23 Setembro 2013 (editado) Eu voltava ao 4-3-3 habitual. Este 4-2-3-1 está a revelar-se um belo fiasco. Ao menos em 4-3-3, jogámos com um homem mais fixo (Fernando). É ali que ele tem de jogar, ali ele está em "casa", é onde se sente à vontade, tem maior raio de acção e sempre é mais um homem a defender e dá uma maior liberdade aos laterais. O meio campo está muito disperso, a defender então é que se nota...Daí achar que ter um homem mais fixo possa dar outro equilíbrio. Sou a favor do Lucho jogar mais perto do avançado porque sendo ele a fazer o último passe aquilo é mel. A visão e a qualidade dele é excelente. Hoje voltou a ser o melhor, é maquinão. Mas, sinceramente, gostava de o ver mais junto do Defour aquando da construção partindo de trás. Eu apostava a jogar com um "10" falso - Josué/Quintero. Puxando mais o Lucho para trás e aproveitar para o homem do lado direito, neste caso, para jogar mais nas entrelinhas, o Josué e o Quintero podem fazer isso muito bem. O Danilo pode de vez em quando dar mais profundidade e largura no lado direito (já que jogamos sem um extremo mais "puro") e aqui a defesa não ficava partida o Fernando compensava a subida dele. Até fiz um desenho :mrgreen: http://imgur.com/aY4jIxy Editado 23 Setembro 2013 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 23 Setembro 2013 (editado) E com esta defesa que temos, bem que podemos começar a dar uma oportunidade ao Reyes. O Mangalho e o Ota andam com umas bela paragens. O fascínio do homem pelo Ricardo mete dó, o homem foi -1 lá na frente. Editado 23 Setembro 2013 por M. Ippo Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 23 Setembro 2013 O Ricardo tem estado bem, ontem teve pouco tempo para fazer alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 23 Setembro 2013 Os centrais, quem os viu o ano passado e quem os vê este ano....Tem com cada paragem e bloqueio que não lembra a ninguem :estrelas: O PF precisa de dar uma abanao à equipa, e como já disseram, começar a meter no banco volta e meia as vacas sagradas. Não estão a render o desejado, vão ao banco uns jogos, agora andarem ali a fazer figura de corpo presente...Vamos ver como reage a equipa, porque vem 1 mês complicado, e se no primeiro teste mais exigente vacilamos assim, isto pode correr mal... Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 23 Setembro 2013 Bem sei que, quando as coisas correm mal, é sempre fácil apontar o dedo, mas começo a ficar algo desiludido com o Paulo Fonseca. Volvidos sete jogos oficiais, e a equipa apresenta um futebol pobre, com muitas debilidades a nível defensivo e dificuldade para criar jogadas de ataque. Espero que a coisa melhore daqui para a frente, até porque ainda se vai muito a tempo de rectificar alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Peixinhu Publicado 23 Setembro 2013 (editado) Bom Dia portistas. Foi realmente um jogo pobre mas intenso. É um campo difícil de se jogar mas temos a obrigação de fazer mais e melhor principalmente em detalhes que nos levam ao desespero como os vários erros dos centrais e os contínuos falhanços do Varela tanto no passe como na finalização. Não entendo porque um extremo ou lateral estando bem posicionando para fazer o cruzamento não o fazem e parece que tem de entrar com a bola controlada pela área ou fazer sempre mais uma tabela, isto principalmente do lado direito do nosso ataque. Para quem defende mudar nos jogadores que constituem o duplo pivot, eu não concordo pois para quê ter dois jogadores nessa posição do campo quando o Fernando sozinho joga bem melhor e faz um melhor trabalho? Lucho é um exelente jogador mais não dura tanto tempo, Quintero é mais 10 e Lucho mais 8..só beneficiávamos com o recuo em campo do Lucho e com a entrada do Quintero (mas este ainda é jovem e embora tenha qualidade pode demorar alguns jogos até ser consistente no nosso jogo). Contratamos um avançado que marcou mais de uma dezena de golos no ano passado numa equipa como o Moreirense e este ano após ter feito boa parte da pré-epoca desapareceu...estranho. Defour nunca será um Moutinho...mas é bom jogador e merece ir jogando com frequência, em alternativa ao Fernando ou Lucho. Quanto ao Herrera tenho visto os jogos da equipa B e não me transmite confiança para ser titular do FCP, esforça-se mas ainda tem muitos momentos em que erra o passe e muitos deles bem simples. Mais rápido se colocava o Carlos Eduardo a jogar. Varela out e Josué a jogar. O Ricardo é um jogador rapidíssimo, e ele coloca-o a jogar contra uma equipa fechada como o Estoril? Não se percebe. Mangala e Otamendi tem de levar um abanão para acordarem, já se acham os maiores e estão a facilitar...já o Cardozo do Setúbal lhes deu cabo da cabeça. Alex Sandro exelente pré-epoca e depois desapareceu... Tenho que salientar o Danilo que está bem melhor do que no ano passado tanto a defender como a atacar. Licá ótimo...e Jackson embora possa fazer mais tem marcado e isso é o mais importante num avançado. Editado 23 Setembro 2013 por Peixinhu Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 23 Setembro 2013 É bem Paulinho, conseguiste descer mais baixo do que alguma vez o Vitinho tinha descido. Não tamos a jogar uma piç*. A defesa anda toda aos papéis. O Alex e o Danilo vão safando, mas o Ota e o Mangala nem parecem os mesmos. Pqp, os centrais tão completamente desconcentrados. Aquele lance do Ota logo no início do jogo (da falta por assinalar) e as n jogadas em que o Mangala oferece a bola ao Leal são exemplo disso. O Fernando ao sair da zona dos centrais destruiu com o equilíbrio todo, ele era o patrão daquela m*rda. O meio campo é o Lucho e pouco mais. O Fernando 3/4 das jogadas que tem ou falha o passe ou progride no campo até perder a bola e descompensar o meio campo, o Defour só dou por ele no jogo quando vai fazer pressão aos centrais adversários. O Lucho é que vai safando com uns rasgos individuais, mas também chega aos 70 e não dá muito mais, ele já não tem capacidade para arrastar a equipa da defesa para o ataque sozinho um jogo inteiro. Na frente temos dois jogadores idênticos (meh) e depois o Jackson. O Licá e o Varela são a mesma m*rda, raras são as vezes em que têm de usar argumentos técnicos mais exigentes ou algum tipo de criatividade e não perdem a bola. O Licá tem tido a sorte de estar num momento de forma bem melhor do que o Varela mas não engana, não passa disto. O Varela eu prefiro nem me pronunciar muito, ele é inútil e não vejo o que é que ele pode oferecer ao Porto nestas condições (já está assim à duas épocas). O Jackson embora seja o nosso abono de família não tenho gostado muito. Porra, o ano passado fartava-me de vê-lo a dominar bolas quase impossíveis e neste início de época raras são as vezes que ele o tem feito em condições para não falar que ele está bem mais perdulário. Bem sei que temos ganho mas acho que está na hora dos nossos meninos levarem uma reprimenda do ngp. Aqui não basta ganhar, porque se bastasse ainda cá estava o Vitor Pereira. Tinha escrito isto no tópico do jogo mas ficou perdido a meio das discussões sobre a arbitragem e o tipo da AFL. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 23 Setembro 2013 a questão do meio campo é difícil, é indiscutível que o Fernando é o melhor jogador do nosso meio campo, tb é indiscutível que ele não funciona em duplo pivot apesar das claras melhorias, falta sempre um bocadinho assim quando ele tenta executar tarefas que não sejam destruir. das duas uma, ou muda a disposição tactica e volta ao nosso esquema habitual com Fernando atrás do Defour e Lucho, ou então tem de testar mais duplas ali porque Fernando e Defour não dá. Gostava de ver um 442, já que os nossos extremos são medianos\cócó era nisso q apostava, Fernando, Defour Lucho, Quintero e Lica\Varela\Ghilas + Jackson Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Setembro 2013 estou tão triste com o Porto este ano :( é o que dá criar expectativas A começar no mercado de transferências, por faltar um extremo de outro patamar e por não terem vendido um dos centrais+Fernando; esta historieta toda com o Jackson (que receções, homem...) que não acaba; o jogo jogado, em que perdemos o que de bom nos deixou o VP (solidez da defesa, coesão do meio-campo e, com mais ou menor velocidade, controlo do jogo) sem nenhum acrescento ofensivo; uma dupla de centrais que nem parece a mesma do ano passado, um meio-campo que não curto nada ver, um ataque com falta de talento bruto... a gestão de alguns jogadores (Josué/Varela/Ricardo, Ghilas, Fucile, Izmailov, até o Herrera...); agora aquele discurso ridículo do PF, que não estava nada à espera... que m*rda. ontem nem vi cá dizer nada que a cabeça nem passava da porta Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 23 Setembro 2013 Espero mesmo que este empate venha na altura certa, que seja cirúrgico. Para eles (jogadores + treinador) olharem para o que vai mal e corrigiram a tempo. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 24 Setembro 2013 Espero bem que a conversa tenha servido de alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Setembro 2013 http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429884 :-| Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Setembro 2013 Vai ganhar pouco dinheiro o Mangala vai. Prémio de assinatura com o Mendes e depois quando sair. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 24 Setembro 2013 Alguém sabe se ainda há bilhetes para sexta na AEFEUP? Para que bancada são? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Setembro 2013 Alguém sabe se ainda há bilhetes para sexta na AEFEUP? Para que bancada são? As vendas acabam 5ª. Se for como nas vendas anteriores serão nas arquibancadas (acho que é esse o nome correcto). Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Setembro 2013 Onde está o comunicado que o FC Porto dirigiu ao presidente da AFL? Já meteram aqui? Que p*ta de estoiro :lol: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Setembro 2013 Onde está o comunicado que o FC Porto dirigiu ao presidente da AFL? Já meteram aqui? Que p*ta de estoiro :lol: http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubelobo_230913_77465.asp Este, certo? Já aqui andou, já. Compartilhar este post Link para o post
h_u_g_o Publicado 25 Setembro 2013 http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubelobo_230913_77465.asp Este, certo? Já aqui andou, já. Mesmo pondo de lado os interesses clubísticos, esse gajo é um perfeito anormal...é que só pode mesmo...olha a cabeça...continua a inchar ahahahah Compartilhar este post Link para o post
sweex Publicado 25 Setembro 2013 O porto este ano está a desapontar um bocadinho, mas penso que o nosso maior problema tem sido os extremos e sei que o licá é bom jogador, eu tambem gosto dele, mas no Porto precisamos de um extremo que parta para cima do defesa e faça o desequilíbrio e o Varela é sempre aquele jogador irregular. Compartilhar este post Link para o post