Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

Já eu prefiro nunca ter de levantar dinheiro nem nunca ter muito dinheiro em mão. Quando levanto 20 euros para pagar algo que custe 17, por exemplo, parece que aqueles 3 se somem porque vão ser gastos numa m*rda qualquer. Por isso é que prefiro ter todo o dinheiro no banco.

x2 Também é muito raro andar com dinheiro no bolso. Uso MB para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso dinheiro. Se me sobrarem três euros vão para o bolso porque vão-me dar jeito no restaurante. Quase todas as semanas junto cerca de 50€ em trocos com compras pessoais, é menos uma viagem por semana ao banco. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me diz nada, pois prefiro fazer as minhas compras sem recorrer ao Cartão de Crédito.

eu percebo-te

também não comprava as gomas no intervalo grande da manhã com cartão de crédito

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho noção que me 'custa mais' a gastar o dinheiro fisicamente do que através do cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado já me aceitaram uma compra de 3 euros pelo cartão, pensava que já tinham mudado isso :confuso:

isso normalmente acontecia quando as máquinas ATM estavam sem dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho noção que me 'custa mais' a gastar o dinheiro fisicamente do que através do cartão.

É exatamente o contrário. Tendo moedas é bem mais provável que vá comprar umas pastilhas, uma raspadinha, um bolo ou outra m*rda qualquer que provavelmente se não tvesse esses trocos na carteira não compraria.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente o contrário. Tendo moedas é bem mais provável que vá comprar umas pastilhas, uma raspadinha, um bolo ou outra m*rda qualquer que provavelmente se não tvesse esses trocos na carteira não compraria.

Eu não compro nenhuma dessas coisas, mas sei que se for ao supermercado me custa muito mais deixar lá duas notas de 20€ do que meter o verde-código-verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compro nenhuma dessas coisas, mas sei que se for ao supermercado me custa muito mais deixar lá duas notas de 20€ do que meter o verde-código-verde.

é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Se for para gastar 1€ num café nem noto mas quando janto fora e vejo uma de 20€ a voar da carteira para vir uma de 5€ já me custa... já com o cartão, não noto isso. Com o cartão só me assusto quando vou ver o saldo de tempos a tempos... sei o dinheiro que tenho hoje mas entretanto pago amanhã X e Y naquela loja e naquele restaurante e parece que fico sem noção de quanto tenho. Mas também já aconteceu ter ficado contente porque achava que tinha gasto mais. :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Exato.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo funciona ao contrário, nunca ando com mais de 20€ na carteira e mesmo assim mal são trocados parece que fogem :lol:

Já no cartão fico sempre a pensar tenho x não posso mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo acumular moedas pretas e de 10cent na carteira. Ainda semana passada andava com mais de 1.50€ só com essas moedas :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo acumular moedas pretas e de 10cent na carteira. Ainda semana passada andava com mais de 1.50€ só com essas moedas :medinho:

Isso é para meninos. Uma vez um amigo meu foi acumulando na carteira até que comprou um booster MtG (4.25 euros?) só com moedas pretas :lol:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

E se a máquina multibanco dentro da loja não tiver dinheiro disponível

Eles aceitam pagamento com cartão.

Quanto ao que se discute aqui, tenho por princípio não fazer compras com cartão sempre que tenho um multibanco por perto. Prefiro levantar o dinheiro porque sinto que me oferece uma sensação muito mais fidedigna daquilo que estou a gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gosto mais de pagar com dinheiro, mas é mais porque quando pago com cartão fico sempre com receio de me esquecer do código, ou de não ter o suficiente porque entretanto perdi a noção de quanto tinha na conta (pode acontecer quando são pagamentos mais elevados).

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles aceitam pagamento com cartão.

Sim, era uma adição ao que o Su1 tinha dito

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais de pagar com dinheiro, mas é mais porque quando pago com cartão fico sempre com receio de me esquecer do código, ou de não ter o suficiente porque entretanto perdi a noção de quanto tinha na conta (pode acontecer quando são pagamentos mais elevados).

Só me aconteceu isso de me dar uma branca com o código uma vez. Foi quando era uma quantia que nunca tinha gasto de uma vez... Errei a inserir na loja, pedi para ir ao MB testar o código e aí já deu, voltei e já consegui tranquilo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo também e é por isso que não uso cartão

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só me aconteceu isso de me dar uma branca com o código uma vez. Foi quando era uma quantia que nunca tinha gasto de uma vez... Errei a inserir na loja, pedi para ir ao MB testar o código e aí já deu, voltei e já consegui tranquilo :lol:

Pensava que ias dizer que tinhas saído para tentar no MB e depois não tinhas posto mais os pés na loja :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu prefiro nunca ter de levantar dinheiro nem nunca ter muito dinheiro em mão. Quando levanto 20 euros para pagar algo que custe 17, por exemplo, parece que aqueles 3 se somem porque vão ser gastos numa m*rda qualquer. Por isso é que prefiro ter todo o dinheiro no banco.

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o cartão de crédito do Benfica, uso para compras maiores tipo ir ao PD e f*der 40 ou 50 euros para o mês, restaurantes, propinas, gasóleo... Depois ganho uns 3 ou 4 euros por mês com os golos do Benfica na Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...