zlatanzinho Publicado 10 Setembro 2012 Coach: Mourinho Só classe :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Setembro 2012 Messi e Ronaldo, take 98298219889327932. Sinceramente nem sei como não se fartam de estar sempre a bater na mesma tecla, até eu que não costumo participar nessas discussões já estou cansado só de acompanhá-las. É que nem sequer dá para evitar porque seja o tópico sobre futebol, bandmington ou qualquer outra m*rda conseguem arranjar sempre forma de puxar o mesmo assunto vezes sem conta. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 10 Setembro 2012 há pessoas que já colocaram a fasquia tão alta em relação ao Ronaldo (e ao Messi) que já nem conseguem distinguir/aceitar uma opinião diferente. É triste. Coisas como dizer que eles são de longe! os melhores de sempre ou rebaixar jogadores como o Zidane como eu já vi é um atestado de prepotência e ignorância no seu melhor. é perfeitamente normal que um simpatizante do Barcelona e dos principios de jogo deles não escolha o Ronaldo para uma equipa destas, tendo em conta que a base do tópico é formar uma equipa de acordo com os conceitos de jogo e gostos de cada um. O Ronaldo não se enquadra bem no estilo dos catalães e a partir daí e só somar dois mais dois. Esta mania da perseguição é que é um sentimento muito pequenino. Mas nada de novo, de qualquer maneira. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Que se f*dam o Ronaldo e o Messi, com estes meninos sentavam no banco: Ali com dúvidas entre o Lahm e o Cafú (mas adoro o alemão), entre o Stam e o De Boer (mas carecas só franceses) e custa-me não pôr o Jardel... Mas Suker não dava para tirar e o Cruyff era a causa de eu usar sempre o 14 nas costas. EDIT: Pensar que já só 3 destes é que jogam... :cry: Tou a ficar velho! Editado 10 Setembro 2012 por Mesquita Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 10 Setembro 2012 nos dias de hoje gostava de ver algo como isto xavi - iniesta- messi- ronaldo - falcao o resto da equipa nem pensei muito, mas adorava ver estes 5 a jogar juntos. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 10 Setembro 2012 nos dias de hoje gostava de ver algo como isto xavi - iniesta- messi- ronaldo - falcao o resto da equipa nem pensei muito, mas adorava ver estes 5 a jogar juntos. Ja somos 2 . Compartilhar este post Link para o post
alex81 Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Preud'homme Cafu Costacurta Maldini R. Carlos Redondo Figo Giggs Zidane Bergkamp Van Basten Editado 10 Setembro 2012 por alex81 Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Eu nem ia pegar no post do Elvis, mas já que alguém lhe respondeu e o tópico acabou por descambar, deixo também a minha resposta: Adoro o facto de todas as pessoas aqui do fórum que apoiam o Barça, quase nenhuma delas (ou mesmo todas, não confirmei) ter posto o Cristiano na sua equipa. :') inb4, bláblá choro, a inquisição voltou, meto quem eu quiser. Acho curioso, só. :) Dizes que quase ninguém do Barcelona colocou o Ronaldo no seu onze ideal. Não tive a paciência para verificar se tal afirmação é factual, mas vou acreditar que o que dizes é verdade. E referes que este facto te era engraçado. Vais-me desculpar, mas a menos que quem lesse aquele post fosse muito burrinho, toda a gente via a sua real intenção. Tens andado, nestes últimos tempos, quase numa demanda para defender o Ronaldo em tudo o que é tópico. Não há problema nenhum que aches que o homem deveria ter ganho o prémio que acabou por ir para o Iniesta, porque também teria sido justo. Não há problema que aches que ele seja "perseguido" pela imprensa e várias vezes rebaixado pelos próprios portugueses, porque isso acaba por se suceder. Mas escusas de estar sempre a bater no ceguinho. Então e os outros? O Messi não é criticado na Argentina? Também não é chamado de arrogante, assim como o Ronaldo (ainda ontem se passou isso aqui) sem ninguém os conhecer minimamente a não ser por aquilo que lêem na revistas cor-de-rosa e\ou por o que se vê no campo, onde estão debaixo de enorme pressão? Acho que toda a gente com um mínimo de inteligência consegue perceber que isso acontece a todos, não só no mundo do futebol. Muita gente fala e comenta com metade (ou nem isso) dos factos, ou com informações distorcidas. Há que saber é cagar no assunto e não dar demasiada importância. E em particular não estar sempre a trazer o assunto à baila, em especial num fórum onde a discussão Ronaldo-Messi já atingiu níveis surreais e, na minha opinião, estupidamente aborrecidos. O que é demais é erro. Agora, falando em concreto daquilo que realmente interessa: futebol. Eu não coloquei o Ronaldo na minha equipa por várias razões: não acho que seja o melhor de sempre na sua posição, não encaixa (tão bem como outros) no meu conceito ideal de futebol e nem acho que seja tudo aquilo que fazem dele. Na minha opinião, tanto o Ronaldo Fenómeno como o Messi como o Figo (aqui esqueci-me do Cruyff, os meus 3 da frente seriam neste momento Figo, Messi e Cruyff) foram\são jogadores que melhor encaixam naquilo que este tópico pedia, que era um onze + treinador que satisfizesse a nossa idealização do futebol perfeito. E nesse aspecto o Ronaldo não entra nas minhas contas. Aliás, eu nem o acho o 2º melhor jogador do Mundo quanto mais o melhor actualmente ou o melhor de sempre. Antes dele há ainda, pelo menos, Iniesta e Xavi. "Porquê?" perguntas tu. Porque é assim que eu vejo o futebol ideal. O post já vai longo, por isso nem vou entrar nesse assunto. Mas como até foi contigo que, aqui há uns dias, tive uma troca de ideias parecida deixo o que na altura te disse e que mantenho: Eu sei que não estás a dizer que o Iniesta não é um craque, apenas não acho que lhe estejas a reconhecer toda a sua qualidade. E acho que estás a criar um fosso demasiado grande do que aquele que realmente existe. Não contrario que tanto o Ronaldo como o Messi são, neste momento, os jogadores mais importantes no que toca a decidir jogos. E por decidir jogos refiro-me a momentos individuais que advém da sua imprevisibilidade e da sua capacidade de marcar golos ou de assistir (se bem que no global ache o Messi superior ao CR) de um momento para o outro. Ninguém pode negar isto. Agora, temos que ver que o momento da finalização (assistência ou golo marcado) é apenas parte do jogo. Para haver momentos de finalização é preciso haver capacidade de os criar através do colectivo. E com isto quero dizer que o momento da finalização, apesar de ser talvez o mais decisivo, acaba por ser parte de um todo. Ao elevar-se este aspecto para um patamar como o que existe, rebaixa-se de certa forma o resto do jogo. O Iniesta não marca, de longe, tantos golos como o outros 2 nem assiste tanto. Mas faz outras durante o jogo que nem o Messi nem (principalmente) o CR fazem. Serão essas acções de menor importância? Ou serão menos vistosas? Cada um dos 3 tem a sua importância e função nos seus clubes. Em vez de se analisar os números, os golos e as assistências, deve-se focar a análise naquilo que cada um deles faz durante o jogo, se cumprem aquilo que a equipa precisa, se respeitam o jogo colectivo, se arriscam nos momentos certos. Daí eu não conseguir conceber, apesar de respeitar quem assim pensa, esse buraco enorme de diferença de qualidade de que falas. Apenas que 2 deles se destacam no momento mais vistoso do jogo, enquanto o outro não. Para mim o Ronaldo é um grande jogador de futebol e um dos mais decisivos no futebol mundial actual. Mas não será só por isso que irá entrar no meu onze ideal. Tentei explicar-te o melhor possível a minha visão das coisas. Se aceitas ou não é contigo. E com isto encerro as minhas futuras participações na discussão Messi vs Ronaldo. Editado 10 Setembro 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Eu nem ia pegar no post do Elvis, mas já que alguém lhe respondeu e o tópico acabou por descambar, deixo também a minha resposta: Dizes que quase ninguém do Barcelona colocou o Ronaldo no seu onze ideal. Não tive a paciência para verificar se tal afirmação é factual, mas vou acreditar que o que dizes é verdade. E referes que este facto te era engraçado. Vais-me desculpar, mas a menos que quem lesse aquele post fosse muito burrinho, toda a gente via a sua real intenção. Aquilo que tu interpretaste nesse post, era exactamente aquilo que eu queria dizer. Se pela "sua real intenção" tu te referes à provocação então digo-te que não foi com esse propósito. Pode dar esse ar, mas juro-te que não era com esse objectivo. Simplesmente achei curioso e decidi postar essa curiosidade. Mas já disse que tive mal e até já pedi para me apagarem os posts para o tópico não se afundar ainda mais. Pensei que este fosse um daqueles tópicos onde tu punhas o onze que tu consideras a melhor equipa de sempre, e com isto quero dizer a equipa com os melhores jogadores, mas afinal é para tu escolheres a melhor equipa que para ti funcionaria melhor e que não precisa, necessariamente, de conter os melhores jogadores de sempre. My bad que não li o 1º post. E isto pode suar a desculpa, mas não é. Não duvido que algumas das pessoas não meteram o Ronaldo porque simplesmente não gostam dele. Mas pá, isso é o pão nosso e dá para os dois lados. Se isto fosse um tópico como aquele que eu pensei, o facto de quase todo o pessoal do Barça não ter metido o Ronaldo e o do Real ter quase sempre posto o Messi, levaria à conclusão que eu cheguei, e aí talvez o meu post até já fizesse mais sentido. Mas como não é, peço desculpa e peço novamente para apagarem esta discussão já mais que batida. Tens andado, nestes últimos tempos, quase numa demanda para defender o Ronaldo em tudo o que é tópico. Não há problema nenhum que aches que o homem deveria ter ganho o prémio que acabou por ir para o Iniesta, porque também teria sido justo. Não há problema que aches que ele seja "perseguido" pela imprensa e várias vezes rebaixado pelos próprios portugueses, porque isso acaba por se suceder. Mas escusas de estar sempre a bater no ceguinho. Então e os outros? O Messi não é criticado na Argentina? Também não é chamado de arrogante, assim como o Ronaldo (ainda ontem se passou isso aqui) sem ninguém os conhecer minimamente a não ser por aquilo que lêem na revistas cor-de-rosa e\ou por o que se vê no campo, onde estão debaixo de enorme pressão? Acho que toda a gente com um mínimo de inteligência consegue perceber que isso acontece a todos, não só no mundo do futebol. Muita gente fala e comenta com metade (ou nem isso) dos factos, ou com informações distorcidas. Há que saber é cagar no assunto e não dar demasiada importância. E em particular não estar sempre a trazer o assunto à baila, em especial num fórum onde a discussão Ronaldo-Messi já atingiu níveis surreais e, na minha opinião, estupidamente aborrecidos. O que é demais é erro. Eu acho que o prémio deveria ter caído para o Messi ou para o Ronaldo, nunca para o Iniesta. Foi isto que eu disse no tópico e é isto que mantenho. Neste caso estou, portanto, a defender o Messi e o Ronaldo porque os considero os únicos capazes de terem ganho aquele prémio. Em relação a isso de ser seguido pela Imprensa e de ser criticado e tudo o mais, lol, eu sei bem que ele não é o único. Já o disse mais do que uma vez, nem "luto" muito contra isso. Não percebo essa tirada, muito sinceramente. Posso-o defender de algumas criticas, aquelas em que não concordo mesmo, mas isso é uma coisa normalíssima, acho eu. E eu até sou capaz de o achar o jogador mais criticado (talvez o Balotelli, actualmente, seja mais, só que isto também não tem nenhum medidor lol), contudo acho que nunca o disse. Para mim é indiferente quem é o mais criticado, todos o são, uns mais outros menos, e dizer que este é mais do que aquele não é nenhum argumento para uma discussão que envolve a comparação das capacidades dos jogadores. Agora, falando em concreto daquilo que realmente interessa: futebol. Eu não coloquei o Ronaldo na minha equipa por várias razões: não acho que seja o melhor de sempre na sua posição, não encaixa (tão bem como outros) no meu conceito ideal de futebol e nem acho que seja tudo aquilo que fazem dele. Na minha opinião, tanto o Ronaldo Fenómeno como o Messi como o Figo (aqui esqueci-me do Cruyff, os meus 3 da frente seriam neste momento Figo, Messi e Cruyff) foram\são jogadores que melhor encaixam naquilo que este tópico pedia, que era um onze + treinador que satisfizesse a nossa idealização do futebol perfeito. E nesse aspecto o Ronaldo não entra nas minhas contas. Aliás, eu nem o acho o 2º melhor jogador do Mundo quanto mais o melhor actualmente ou o melhor de sempre. Antes dele há ainda, pelo menos, Iniesta e Xavi. "Porquê?" perguntas tu. Porque é assim que eu vejo o futebol ideal. O post já vai longo, por isso nem vou entrar nesse assunto. Mas como até foi contigo que, aqui há uns dias, tive uma troca de ideias parecida deixo o que na altura te disse e que mantenho: Para mim o Ronaldo é um grande jogador de futebol e um dos mais decisivos no futebol mundial actual. Mas não será só por isso que irá entrar no meu onze ideal. Tentei explicar-te o melhor possível a minha visão das coisas. Se aceitas ou não é contigo. E com isto encerro as minhas futuras participações na discussão Messi vs Ronaldo. Não tinha visto esse post naquele tópico, mas ainda bem que o meteste aqui que assim respondo-te. Eu considero os golos a variável mais importante no futebol. Não estou a dizer que é a única que interessa, estou a dizer que é a mais importante e a única que decide jogos. Como tu bem dizes, o Iniesta não assiste nem marca tanto como o Ronaldo ou o Messi. Ou seja, não decide tantos jogos como estes dois, já que são eles que dão as vitórias às suas equipas. O trabalho que o Iniesta faz não é tão importante porque não é tão decisivo. Não é certo que por temporizar e distribuir o jogo, bem como pressionar e recuperar a bola, a equipa sofra ou marque mais golos. Não é algo factual esse trabalho, está aberto a suposições, enquanto os golos e as assistências são o que decidem os jogos. Uma equipa ganha se marcar mais golos, não se tiver mais posse, mais passes, mais cruzamentos, mais remates, mais ataques, por aí fora. Se são estas as variáveis que aumentam as probabilidades de se marcarem golos? Sim, mas a hipótese de haver golos (e com isso vitórias) sem que estas variáveis sejam altas também é possível, ou seja, não é preciso muita posse, nem muitos remates (nem é preciso nenhum, lol), nem muitos passes, nem nada disso para que uma equipa ganhe. O trabalho dos médios acaba por ser menos importante porque não é necessariamente aquele que garante vitórias. Depois disto ainda há outra coisa. Eu acho o Iniesta um jogador fenomenal, facilmente dos melhores médios de sempre. Só que ele, na verdade, tem um rendimento idêntico ao de um Zidane ou de um Zico. Não que isto seja mau, afinal está ao nível dos melhores dos melhores, mas simplesmente não bateu a história de outros grandes médios, nem nunca teve um rendimento claramente melhor. Ao contrário do Messi e do Ronaldo, que fulminaram qualquer rendimento obtido por outros grandes avançados (tirando aquelas bestas do passado tipo Pelé e Di Stefano porque também eram tempos diferentes) como Ronaldo, Shevchenko, Suker, por aí fora. Mas é que destruíram por completo qualquer recorde obtido por esses jogadores. É por isso que digo que eles estão a criar um novo topo na era do futebol e é por isso que digo que o trabalho que estes fazem no ataque, comparado com aquele que o Iniesta faz no meio-campo, é muito superior. É por estas razões que não consigo conceber como é que o Iniesta ganhou tal prémio. Nem como é que tu és capaz de meter um gajo que marcou 60 golos em terceiro no teu top de melhores jogadores. É algo mesmo inconcebível e impensável para mim. E não precisas de encerrar discussões nenhumas. Discussões, mesmo que muito batidas, se forem bem discutidas, valem a pena. Como esta que tivemos agora, onde eu tive quase meia-hora a arranjar a melhor forma de me tentar explicar. Editado 10 Setembro 2012 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 10 Setembro 2012 GR: Buffon/Oliver Kahn DE: Roberto Carlos DC: Nesta DC: Cannavaro DD: Cafú MDef: Redondo MC: Zidane MO: Ronaldinho EE: CR7 ED: Figo PLC: Suker Treinado pelo Mourinho e no banco tinham aínda: Coentrão, Maldini, Costacurta, Beckham, Scholes, Giggs e Raul Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
HungrySoul Publicado 10 Setembro 2012 Só jogadores da actualidade: Mister : Mourinho 11 titular: Make your football formation with this11.com 11 suplente: Use this11.com for drawing your football tactics Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 10 Setembro 2012 EDIT: Pensar que já só 3 destes é que jogam... :cry: Tou a ficar velho! Da tua equipa jogam 4. Compartilhar este post Link para o post
Plutónico Publicado 10 Setembro 2012 Algo parecido com isto: Van der Sar Daniel Alves Pepe Puyol Roberto Carlos Pirlo Xavi Iniesta Ronaldinho Neymar Falcão Treinador: JJ (só para o avacalho) :heart: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Schmeichel Cannavaro Baresi Maldini Redondo Figo Iniesta Zidane Cristiano Messi Ronaldo Fenómeno Treinador: Mourinho :heart: Gosto muito do Xavi, mas Redondo chega :heart: Deixar tanta gente de fora dói :lol: Editado 10 Setembro 2012 por Andresen Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 10 Setembro 2012 Schmeichel César Prates Sammer André Cruz Ian Harte Paulo Sousa Lars Ricken Pedro Barbosa Harry Kewell Chapuisat Jardel Treinador: Bölöni :heart: Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Sabes lá tu se apoiam ou não. E isso não interessa para nada. Só achei curioso que os que apoiam o Real pusessem o Messi na sua equipa, e os que apoiam o Barça quase nenhum lá pusesse o Ronaldo. há pessoas que já colocaram a fasquia tão alta em relação ao Ronaldo (e ao Messi) que já nem conseguem distinguir/aceitar uma opinião diferente. É triste. Coisas como dizer que eles são de longe! os melhores de sempre ou rebaixar jogadores como o Zidane como eu já vi é um atestado de prepotência e ignorância no seu melhor. é perfeitamente normal que um simpatizante do Barcelona e dos principios de jogo deles não escolha o Ronaldo para uma equipa destas, tendo em conta que a base do tópico é formar uma equipa de acordo com os conceitos de jogo e gostos de cada um. O Ronaldo não se enquadra bem no estilo dos catalães e a partir daí e só somar dois mais dois. Esta mania da perseguição é que é um sentimento muito pequenino. Mas nada de novo, de qualquer maneira. x2 Concordo com tudo. Só o Elvis é que não consegue alcançar... Obrigado por teres a amabilidade de estragar um tópico. A gerência agradece... Editado 10 Setembro 2012 por Prodigy Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 10 Setembro 2012 x2 Concordo com tudo. Só o Elvis é que não consegue alcançar... Obrigado por teres a amabilidade de estragar um tópico. A gerência agradece... Tá, beijos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Setembro 2012 Sem repetir nenhum jogador da minha anterior equipa e mantendo apenas jogadores que vi jogar: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Setembro 2012 Cech Paulo Ferreira - Carvalho - Terry - Gallas Makelele Tiago - Lampard Joe Cole - Eiður Guðjohnsen - Duff Também Cech Gallas - Carvalho - Terry - Del Horno Makelele Essien - Lampard Joe Cole - Drogba - Robben Equipa perfeita. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Setembro 2012 Deixa-me adivinhar que seria o treinador dessas equipas... :-k Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 10 Setembro 2012 Dos que vi jogar Oliver Kahn Cafu - Nesta - Ferdinand - Roberto Carlos Guardiola Messi - Zidane - CR7 Ronaldo - Maradona Da actualidade Neuer Dani Alves - Pique - Thiago Silva - Marcelo Xavi - Ozil Messi - CR7 Falcão Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Setembro 2012 Deixar tanta gente de fora dói :lol: Verdade :( Da actualidade Neuer Dani Alves - Pique - Thiago Silva - Marcelo Xavi - Ozil Messi - CR7 Falcão Só estão aí 10 jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 10 Setembro 2012 Só estão aí 10 jogadores. Não vês ali o Messi? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 10 Setembro 2012 Cech Paulo Ferreira - Carvalho - Terry - Gallas Makelele Tiago - Lampard Joe Cole - Eiður Guðjohnsen - Duff Também Cech Gallas - Carvalho - Terry - Del Horno Makelele Essien - Lampard Joe Cole - Drogba - Robben Equipa perfeita. Sabes tanto. :prayer: Compartilhar este post Link para o post