Pan Publicado 17 Julho 2015 É óbvio que são opções. Eu por exemplo nunca trocaria ir para lá porque acho este país demasiado pequeno e se tivesse uma oportunidade dessas nem pensava duas vezes. Mas espero pela resposta do Boo a dizer-te para ires fazer um salto de para-quedas sem o para-quedas :lol: Neste momento estou a trabalhar em projetos com apoio da Carnegie Mellon (Ivy League) e a partir de Janeiro devo ir para a Alemanha, mas para uma empresa. Mais não posso revelar, mas quando tiver algo concreto e definido estava a contar "contar" por aqui. Até porque a experiência de procura de trabalho da Alemanha é excelente. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Julho 2015 O MIT não é tudo na vida, simplesmente o rapaz pensa que vai para uma multinacional logo mandar e coordenar departamentos, ganhar 3k net e sair às 18h. Sair do IST em Eng.Mecânica e ter 2 opções: uma multinacional (que opera em PT, um dos problemas é esse) e o MIT... escolha mais óbvia não podia haver. Se uma empresa alemã ou francesa ou wtv lhe oferecesse um trabalho para ir para lá... Aí já pensaria um bocadinho entre MIT e essa oportunidade. Agora, sair de uma faculdade e ir logo mandar e coordenar e o crl? Digam isso aos meninos que saem da Catolica com mestrado em Gestão e lhes oferecem 700€ :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 17 Julho 2015 Pois, eu também não percebi essa parte. Como é que gajo iria coordenar projetos? Alguém que sai de um curso de Engenharia e vai para uma empresa multinacional, o mais normal é coordenar a tiragem do café (sem ofensa). Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Julho 2015 Mas espero pela resposta do Boo a dizer-te para ires fazer um salto de para-quedas sem o para-quedas :lol: O MIT não é tudo na vida, simplesmente o rapaz pensa que vai para uma multinacional logo mandar e coordenar departamentos, ganhar 3k net e sair às 18h. Sair do IST em Eng.Mecânica e ter 2 opções: uma multinacional (que opera em PT, um dos problemas é esse) e o MIT... escolha mais óbvia não podia haver. Se uma empresa alemã ou francesa ou wtv lhe oferecesse um trabalho para ir para lá... Aí já pensaria um bocadinho entre MIT e essa oportunidade. Agora, sair de uma faculdade e ir logo mandar e coordenar e o crl? Digam isso aos meninos que saem da Catolica com mestrado em Gestão e lhes oferecem 700€ :lol: Depois admitas-te de não estar sempre contigo... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Julho 2015 Nem ele sabe bem o que vai fazer para a multinacional.... Compartilhar este post Link para o post
GBrites Publicado 18 Julho 2015 No MIT estaria 2 anos dos 4 e 1 na Holanda na fac de Eidonven (isto devido à minha tese). A empresa tem um programa de formação de trainees, no entanto convidaram-me para ser a sombra de um director de lá e ir com ele ver como se gerem as coisas mais a sério (contratos, etc etc). Claro que não me iam entregar projectos de clientes assim logo, o objectivo do programa é estar apto ao fim de um ano (neste momento nem eu conseguia :biggrin: ). No programa também estaria fora do continente (um mês acho eu) a aprender noutra sede deles. Falei com uma professora minha e mostrei-lhe ambos os lados (o do MIT ela conhece). Ela falou-me como se eu não fosse aluno e sim da familia (deu-me uma cadeira mas mantivemos uma boa relação) e, falando baixinho para ninguém ouvir, deu-me vários argumentos e aconselhou-me a optar pela empresa. Muito Obrigado a todos pelas respostas, é importante perceber as opiniões dos outros e aprender com as vossas histórias. :compinchas: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Julho 2015 Já me tinham avisado que os tutoriais seguintes estavam horríveis, mas nunca esperei algo assim. Estou aqui desde as 9h e ainda não consegui acabar qualquer exercício :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Julho 2015 (editado) Eu estou aqui desde as 08 horas a terminar um artigo para submeter a uma revista de primeiro quartil (ou seja, que faz parte das 25% melhores numa determinada área) e estou com um medo terrível de a colocar à apreciação dos revisores. Porém, mais tarde ou mais cedo, vou ter de o fazer. O centro mudou de política e agora querem que submetamos o "mais alto possível" mesmo que isso implique um aumento da taxa de rejeições... Editado 20 Julho 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Sobrado Publicado 20 Julho 2015 Amanhã tenho o meu primeiro dia de trabalho no meu primeiro emprego. Não sei o que pensar. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Julho 2015 E eu voltei aos trabalhos altamente confidenciais e altamente importantes, quando pensei que me tinha livrado deles. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Julho 2015 Aqui pelo escritório temos passado o dia a rebentar balões. Escritório > recreio da escola. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Julho 2015 O mais giro é que o centro fecha, oficialmente, em Agosto, mas já anda toda a gente de "férias" ou em modo "férias". Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 20 Julho 2015 (editado) O mais giro é que o centro fecha, oficialmente, em Agosto, mas já anda toda a gente de "férias" ou em modo "férias". Porque é que és assim? Chibo, queixinhas, menino da mamã :mrgreen: Eu amanhã vou once again para o Porto, a viagem até se faz bem, mas fazia-se muito melhor se não tivesse de acordar antes das 5h da manhã. Editado 20 Julho 2015 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Julho 2015 Porque é que és assim?Chibo, queixinhas, menino da mamã :mrgreen:Eu amanhã vou once again para o Porto, a viagem até se faz bem, mas fazia-se muito melhor se não tivesse de acordar antes das 5h da manhã. Não sou, aliás estou tão longe que não me posso queixar a ninguém e tu sabes disso. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Julho 2015 O que acham disto? http://www.consultoresdigitais.pt/ Tenho um colega interessado, mas não sei muito do assunto. Estive a pesquisar, e parece que há mais 2 coisas: http://www.telecom.p...Consultores.htm Mas por acaso já li algumas coisas interessantes de consultores digitais... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Julho 2015 Acho uma boa oportunidade para quem está desempregado. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Julho 2015 Que dia de merd*. 9h a bater com a cabeça nas paredes para chegar ao fim do dia sem conseguir fazer um único exercício do tutorial. E tentei vários. Aquilo está desactualizado, muito mal explicado e praticamente não é utilizado, pelo que toda a gente de lá diz, precisamente por ser uma merd*. Para ajudar à festa, chego a casa e tenho uma carta do IEFP a obrigar-me a ir a uma reunião para a semana para me definirem um plano pessoal de emprego, isto quando já tenho emprego e já o tinha dito quando me fui lá inscrever. Se faltar à reunião anulam-me a inscrição :lol: Burocracias :heart: Portugal :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Julho 2015 (editado) Eu estou aqui desde as 08 horas a terminar um artigo para submeter a uma revista de primeiro quartil (ou seja, que faz parte das 25% melhores numa determinada área) e estou com um medo terrível de a colocar à apreciação dos revisores. Porém, mais tarde ou mais cedo, vou ter de o fazer. O centro mudou de política e agora querem que submetamos o "mais alto possível" mesmo que isso implique um aumento da taxa de rejeições... se eu já tenho medo com revistas com impact factor de 1 e uns trocos, nem quero imaginar com essas :lol: Editado 22 Julho 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Julho 2015 Por aqui ainda há balões. Quem diria que 390 balões davam para tantos dias. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 22 Julho 2015 Mas o que andam a fazer com os balões? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 23 Julho 2015 se eu já tenho medo com revistas com impact factor de 1 e uns trocos, nem quero imaginar com essas :lol: A jogada é "fácil", se a revista avaliar o artigo de modo correto, vai assinalar os aspetos que podem ser melhorados. Mesmo que o rejeitem, eu fico com uma base para o melhorar e submeter a outra revista. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Julho 2015 Por aqui ainda há balões. Quem diria que 390 balões davam para tantos dias. :lol: Compartilhar este post Link para o post