Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Depende da consultora, mas pelo que tenho ouvido dizer, está a melhorar.

Trabalhei 2 anos numa, não passei noite nenhuma sem dormir e só uma vez tive de trabalhar depois da hora de jantar.

Como developer, não tenciono voltar para consultaria porque é um pincel do crl, sempre com m*rda de ultima hora, quero uma cena mais "profissional" mas em portugal será f*da.

A vantagem é que ganhas para ai mais 100 ou 200 paus em consultoria, regra geral. A desvantagem é o stress, e não podes dar o braço todo, só a mão, senão quando acordas para a vida até o cu já deste. Se existir alguma emergência, sim senhor, faz-se, agora emergências todos os dias, é outra conversa.

Obrigado pelo teu testemunho.

Boas, quais são os melhores sites para procurar emprego?

Net-empregos, Sapo Emprego e se fores da área de Informática, IT Jobs.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a trabalhar para a Adecco, e nem uma semana passou já estou f*dido com os gajos.

Desde a avisar quase no próprio dia para começar a trabalhar, credencias erradas, enviarem coisas para a morada incorrecta. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Contactaram-me para uma oferta de emprego a recibos verdes.

Nunca trabalhei deste modo e sempre ouvi falar mal, alguém me pode explicar resumidamente de forma clara como funciona?

As condições que me foram oferecidas são:

Salário - 500€

Horas Extras (2 horas diárias) - 150€

Entretanto encontrei este artigo. De facto seria a minha primeira inscrição como trabalhador independente. Estaria isento das contribuições para a segurança social?

Se alguém me pudesse dar um ajuda, agradecia imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que estás um ano isento, mas não tenho certeza se tens direito ao subsidio de desemprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tens sempre um ano de isenção de pagamentos da SS. Mais que os descontos para SS tens que ver em que é que isso te afeta no IRS.

Por acaso fui simular o teu caso e nas regras deste ano (presumindo que todos os rendimentos seriam para a mesma entidade e por isso podias optar pelas regras da cat A) dava 257€ a pagar, no caso de ser um ano completo (650€ x 12) - isto com as minhas deduções à coleta que são pouco mais de 250€

Depois tens também outra cena que é:

- caso passes dos 10000€ anuais no ano seguinte tens que começar a liquidar IVA, o que obriga a entrega de declarações periódias (trimestrais);

- no entanto se nunca passares os 10000€ nunca passarás a liquidar IVA.

Essas horas extras serão também declaradas no recibo? É que se forem pagas por "baixo da mesa" já não te prejudica tanto no IRS.

http://www.e-konomista.pt/artigo/irs-para-quem-passa-recibos-verdes/

Compartilhar este post

Link para o post

Caiu há dias na conta o meu primeiro salário. Feels good :)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta de IT, mais uma consultora para a lista negra: Epimetheus.

Um senior acabou de dizer a uma amiga minha, que entra às 9h, que "não deve sair as 18h porque é politica da empresa e ninguém sai a essa hora". Mentalidade tuga :heart: Depois admiram-se de, apesar de haver uma grande oferta, o pessoal cada vez mais emigrar.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou à espera de ouvir boas histórias de consultadoria em IT :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho queixas da minha. Cumpro o meu horário laboral, tem muito bom ambiente e recebo bem, comparativamente a colegas meus com a mesma experiência que eu noutras consultoras.

E aconselho toda a gente que tenciona trabalhar em IT a ser bastante picuinhas com as empresas a quem mandam CV. Falem com pessoas que trabalhem na área, procurem informar-se de todas as empresas que vos chamaram a atenção, alguém há-de conhecer alguém que trabalha/trabalhou lá. É uma área com imensa oferta, mas também com muito lixo, como toda a gente sabe.

Eu apenas enviei CV para 7 empresas, fui chamado para 4 entrevistas e 3 quiseram-me. Não tenham problemas em ser criteriosos, trabalho não vos vai faltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei agora esse processo e para já não tenho sequer pensado consultoras. Fiz 3 entrevistas e já tenho outra marcada, vamos lá ver como isto corre. A data de defesa também já está quase confirmada, por isso nem devo ter tempo para respirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês que passou (junho) não recebi. Esqueceram-se de pagar. :lol:

É bem, Adecco. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não pensava em meter-me neste mundo, sempre disse que queria fugir, mas é complicado para alguém sem experiência, até porque a esmagadora maioria do que anda por aí são consultoras. Nem todas são más, há é que saber procurar e investigar bem cada uma antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, "estou" com um problema em mãos ... É o seguinte: o meu pai exerce o ramo de gestão de arrendamentos, sendo procurador da várias pessoas e administra o património delas. Mas legalmente ele está desempregado, depois de ter acabado o negócio que tinha com a minha mãe (divorciaram-se). Ele estava a tentar receber dos dois lados.

Mas hoje teve uma fiscalização e pegaram com o IVA que não estava a ser declarado às finanças. O problema do IVA e da multa não é assim tão importante porque o meu pai vai conseguir safar a cena. O problema está que terá obrigatoriamente de legalizar o negócio, sem dar muito nas vistas, para não apanhar mais das finanças, mas terá forçosamente de perder o subsídio de desemprego. O que pensamos foi abrir o negócio no meu nome, mas acho que não é possível porque sou estudante ... Tou meio à nora e queria encontrar uma boa solução para isto ... Quem puder ajudar ...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

boa solução para isso é deixar de ser tuga, pagar os impostos e legalizar a atitvidade

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha pensado nisso lol

Podem mandar as boquinhas mas na situação que era foi a melhor decisão

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber o teu stress em seres estudante. Uma coisa não invalida a outra.

Pedes um fundo de apoio de criação de próprio emprego, empresa (IEFP/Seg Social). Vais às finanças, tratas do CAE e pumba, no dia seguinte tens um negócio em teu nome.

Compartilhar este post

Link para o post
1. Apoio à criação de empresas

Inscritos nos Centros de Emprego numa das seguintes situações:

Desempregados inscritos há 9 meses ou menos, em situação de desemprego involuntário ou inscritos há mais de 9 meses, independentemente do motivo da inscrição

implica que teria de ser criado em nome do pai

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha pensado nisso lol

Podem mandar as boquinhas mas na situação que era foi a melhor decisão

Cometer uma ilegalidade/fraude é uma boa decisão? Onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber o teu stress em seres estudante. Uma coisa não invalida a outra.

Pedes um fundo de apoio de criação de próprio emprego, empresa (IEFP/Seg Social). Vais às finanças, tratas do CAE e pumba, no dia seguinte tens um negócio em teu nome.

Tens a certeza disso? É que tanto o advogado do meu pai como pessoal das finanças dizem que não é possível porque uma coisa é ser estudante e trabalhar por contra de outrem e outra é ter negócio próprio.

Tens a certeza disso? É que tanto o advogado do meu pai como pessoal das finanças dizem que não é possível porque uma coisa é ser estudante e trabalhar por contra de outrem e outra é ter negócio próprio.

Cometer uma ilegalidade/fraude é uma boa decisão? Onde?

Onde? Tivesses 20 anos a ter um negócio com a tua mulher, onde devido ás circunstâncias és mandado para o desemprego, aos 50 anos com problemas de saúde e com dois filhos para sustentar começar tudo de novo, sem possibilidades para abrir um negocio no momento, e depois tens a possibilidade de tomar conta do património de outras pessoas, sem receber rendimentos por aí além, dando para fazer tudo discretamente e ainda receberes 400€ do subsídio ...

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pai mais cedo ou mais tarde vai ser descoberto e vão-lhe tirar o subsidio. Se calhar, para depois não ficar com as calças na mão, vale mais arriscar e legalizar o negócio e até pensar em expandir para viver disso do que andar nessa falcatrua.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo e aceito isso tudo, mas só mesmo estando na pela de quem está nessa situação é que se sabe ...

Imaginando, um pedreiro que é despedido lá da firma onde trabalhava, agora recebe o subsídio e faz uns biscaites para se safar ...Também eram contra?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu estás a dizer que o teu pai montou um negócio, não fez só uns biscaites para se safar.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi descoberto, a situação do iva que não era declarado é o menos. A cena é legalizar da melhor forma o negócio, sem dar muita cana e quiçá ainda receber o subsídio, pois o subsídio é uma grande ajuda. Só mesmo metendo as cenas no meu nome, e o meu pai tomava conta das cenas à mesma ... Mas não sei ... Até já pensei no meu irmão que tem morada fiscal cá, mas trabalha em Lisboa.

Mas tu estás a dizer que o teu pai montou um negócio, não fez só uns biscaites para se safar.

A necessidade é a mesma ... E não montou um negócio propriamente dito, tem um pequeno escritório em que toma conta das cenas de 4/5 pessoas, nem tinha porta aberta nem nada ...

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é legalizar da melhor forma o negócio, sem dar muita cana e quiçá ainda receber o subsídio, pois o subsídio é uma grande ajuda.

Que sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sonho.

Sei que é lixado de fazer isso, mas com os meios certos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...