Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Quem me dera a mim ganhar num ano o que um jogador da seleção ganhou neste europeu.

hm, o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, vamos por hipóteses para ver se entendes: 1º o meu pai recebia o subsidio e tratava das cenas destas pessoas por fora ... 2º o meu pai ficava a receber o subsídio e não fazia mais nada da vida ... 3º Legalizava o negócio, perdia parte substancial do subsídio (ok, tudo bem) e lá tinha o negócio dele em que eu também podia ajudá-lo a melhorar e expandir.

Sem dúvida que o que era mais correto era fazer uma firma de Gestão de Arrendamentos ... Mas como disse o meu pai não tinha meios no momento para o fazer!

Isto para perceberes que 800€ nunca foi uma realidade.

Quem me dera a mim ganhar num ano o que um jogador da seleção ganhou neste europeu.

E eu muito provavelemte paguei mais impostos no ano passado do que os teus pais pagaram toda a vida deles. Achas que isso me dá direito de ser ladrao e nao cumprir as minhas obrigacoes fiscais do presente ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, vamos por hipóteses para ver se entendes: 1º o meu pai recebia o subsidio e tratava das cenas destas pessoas por fora ... 2º o meu pai ficava a receber o subsídio e não fazia mais nada da vida ... 3º Legalizava o negócio, perdia parte substancial do subsídio (ok, tudo bem) e lá tinha o negócio dele em que eu também podia ajudá-lo a melhorar e expandir.

Sem dúvida que o que era mais correto era fazer uma firma de Gestão de Arrendamentos ... Mas como disse o meu pai não tinha meios no momento para o fazer!

Isto para perceberes que 800€ nunca foi uma realidade.

OK, tiras o IVA aos 800 euros, mais o tal empréstimo. Ainda ficas com mais dinheiro que uma fatia muito substancial da população portuguesa. Já agora, e tu que fazes? Não consegues arranjar um emprego em part time?

Aliás, para o teu pai agora estar a receber 400 euros de subsidio, ia viver com o ordenado que se declarou a viver enquanto tinha a empresa a bombar, é quase justiça poética.

Editado por Reiverendo

Compartilhar este post

Link para o post

Guardem estes posts para sempre, por favor. Que p*ta de lata. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso como quem vive de esquemas parece que mais tarde ou mais cedo costuma ter azares na vida. Deve ser coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Não vou reportar o post porque acho que não estás muito bem de momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio não vou dizer nomes aqui ...

Porque não?

Já confessaste que o teu pai prejudicou o estado, qual o problema de dizer o nome do seu "conselheiro"?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui uma duvida pessoal

tenho uma proposta de fazer um estagio profissional mas ao valor ainda tenho que retirar o valor para descontos ou recebo o valor da bolsa na totalidade?

pergunta de noob eu sei :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se há vigilantes por aqui, mas vi no fb que a Strong vai fechar dia 30 de Novembro.

Olha que boa noticia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui uma duvida pessoal

tenho uma proposta de fazer um estagio profissional mas ao valor ainda tenho que retirar o valor para descontos ou recebo o valor da bolsa na totalidade?

pergunta de noob eu sei :facepalm:

Pelo IEFP? Tens descontos antes ainda. Tenho aqui guardado mais ou menos da altura em que fiz a conta

691,71

-7,5% IRS

-11% contribuições SS

(Ainda se aplica a sobretaxa? Se sim, subtrair taxa, que incidiria sobre o valor já líquido)

+subsídio de alimentação (4,27 mínimo vezes número de dias úteis trabalhados no mês, mas a empresa pode pagar mais que os 4,27 caso assim decida)

Compartilhar este post

Link para o post

eu até estava a evitar comentar mas isto é demais.

Eu tenho os meus pais em insolvência há mais de 5 anos (e ainda não começou a contar). Tudo começou porque depois do transplante do meu irmão, ele estava em risco de perder o rim e tivemos que mudar de casa asap e as dividas acumularam-se. Tudo bem, insolvência é uma m*rda mas um gajo safa-se. Temos 1000 e poucos euros por mês para 4 pessoas. O meu pai está com cancro no pâncreas já com metásteses e não pode trabalhar, eu e o meu irmão temos uma doença incuravel que também nos impossibilita de trabalhar e a minha mãe está de baixa por causa de um acidente de serviço. Pedimos um subsidio para mim e para o meu irmão por causa da nossa doença. Deram me a mim mas não deram ao meu irmão. Temos exactamente a mesma m*rda de doença, só que eu ando em dialise e ele já foi transplantado. Governamos-nos com o que temos e ponto final. Não andamos a tentar ver algum desvio só porque as coisas nos correm mal.

Tu e o teu pai ganhem masé tino e parem de arranjar desculpas para a m*rda que fazem.

Depois disto que o Longi disse fez-me ver que a vida ás vezes não é tão má como pintamos. Apenas somos uns putos mimados com uma vontade de baixar a cabeça e desistir a cada obstáculo que apareça.

Falo a nível de emprego e namoro essencialmente, este ano para mim está a ser mau ou muito mau. Perdi o emprego e estou com a minha relação amorosa de 9 anos por um fio, ando muito em baixo, com vontade de desistir. È como se perdesse 9 anos da minha vida e ficasse um enorme buraco dentro de mim.

Mas entretanto uma coisa positiva aconteceu, assinei hoje um contrato de trabalho numa boa empresa Milaneza/ Cerealis , se me perguntarem gostas do que vais fazer? eu respondo não. Mas prefiro ir á luta e não ser um parasita da sociedade a viver ás custas do trabalho dos outros sentado numa pastelaria. Hoje em dia há poucos empregos que gostemos mas existe sim empregos que nos permitam sobreviver e ter alguma qualidade de vida para mim é fundamental.

Se a nível pessoal, acabar a relação com a minha miúda vou sofrer? Vou! sou humano tenho sentimentos, mas comparando com o Longi isto é apenas um percalço que será ultrapassado com o tempo.

Também já vivi com pouco e sei dar valor, cá em casa somos 6 chegamos a viver com 700€. Pagávamos 400€ de renda mais despesas e pouco sobrava para comer. Não desejo isto a ninguém, o que vale é que tenho uma família lutadora que deu um pontapé no azar e ultrapassamos isso. O meu pai foi de novo trabalhar para o estrangeiro , a minha irmã licenciada em educação não consegui emprego na área, acabou por efectivar no Pingo Doce na peixaria é uma pouco desmotivador para ela mas foi o que se arranjou, a minha outra irmã efectivou numa pastelaria e agora eu de novo a trabalhar. Cá em casa somos três, vivemos normal no fundo felizes :)

Agora Longi muita força, tu sim hoje deste-me uma lição de vida. E quando estiver em baixo ou com algum tipo de problema vou tentar pensar que há gente bem pior do que eu, vou levantar a cabeça e lutar.

OBRIGADO :compinchas: :heart: !!!

Editado por TS @ VA

Compartilhar este post

Link para o post

Já lhe tirei a pinta. Andaram durante anos a viver como lordes. Agora como apenas tem a ninharia de 1200€ é f*dido manter o nível.

Depois de ler o post com as comissões e o diabo a quatro foi o que pensei.

Anyway, Jotaf, arranjar trabalho está fora de questão?

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força para ti também TS @ VA!

Obrigado amigo :compinchas:

È um pequeno desabafo, não sei se já sentiste isto que vou explicar.

Estás mesmo muito em baixo e precisares de desabafar com os teus melhores amigos e mesmo isso não chega, parece que tens de desabafar com o mundo e também não chega. È uma sensação estranha e que custa a entender por mais que ouças todo o tipo de conselhos.

Deixar aqui o meu desabafo e ler uma historia de vida emocionante como a do Longi já me fez muito bem. Hoje posso dizer vou dormir melhor :)

Desculpem o off-topic :compinchas:

Editado por TS @ VA

Compartilhar este post

Link para o post

Jota F., caga neles, man, cambada de invejosos.

Continua, mano!

Compartilhar este post

Link para o post

(não é para mim)

dúvida:

a pessoa em questão deve vir para a rua no início de Agosto. se puser os papeis para o subsídio de desemprego, recebe-o logo nesse mês?

obrigado.

Editado por TP

Compartilhar este post

Link para o post

(não é para mim)

dúvida:

a pessoa em questão deve vir para a rua no início de Agosto. se puser os papeis para o subsídio de desemprego, recebe-o logo nesse mês?

obrigado.

demora umas 3 semanas a sair o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta.

mas depois de sair o resultado (e se for positivo) recebe-o logo nesse mês?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta.

mas depois de sair o resultado (e se for positivo) recebe-o logo nesse mês?

Acho que é só no próximo, mas vem com os retroactivos desde que pediu o subsídio.

Depende se a decisão sair depois do dia dos pagamentos ou não, basicamente. Eles costumam pagar pelos dias 20's por transferência, mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jota F, só um conselho, eu acho que tu ainda não percebeste o que é a internet. O pessoal daqui é que é porreiro e tem mais do que fazer, mas se fosse noutro sítio, provavelmente a esta hora já tinham chegado a ti, ao teu pai, ao advogado e por aí fora.

Fica a dica. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Jota F., caga neles, man, cambada de invejosos.

Continua, mano!

também andas a receber por baixo da mesa, seu cara de crl. a fazer a bicosa ao engenheiro mestre.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já lá cheguei :lol: só digo que um nome dele começa por J e outro por F, e mais não digo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...